Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    E qual é a velocidade que o carro faz em 5ª a 2500 rpms? Mas sim, não é obrigatório ir para a AE, evidentemente.
    O meu deve andar pelos 120, mais coisa menos coisa, mas nem sei bem...a questão é que tem-se muito a ideia que para desobstruir é necessário andar depressa/puxar pelo motor e isso não é verdade. Pode-se fazer uma condução tranquila, p.e., uma 4ª marcha a 2-2.5 mil rpms, numa qualquer via rápida, AE ou nacional, ou até circular. O importante é manter as rpms o mais estável possível e nesses regimes, o que se torna extremamente difícil numa condução citadina.

    EDIT: vi agora a digitalização do manual do Skoda 1.6. Tenho ideia que o manual do meu refere o tal intervalo de 2 a 2.5 mil rpms, como já referi.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 03 April 2018, 22:27.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
      Se te souberes mexer actuam como actuaram com um familiar meu, deram-lhe 7000€ pela Audi A3 SB 1.9tdi de 2007 e fizeram um desconto de 12000€ euros na A4 avant 2.0tdi nova que ele comprou para substituir a A3. E sei que não é caso único.
      O 1.9 tdi estava envolvido no escândalo? Essa é nova...

      Comentário


        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        Exacto, começou a desacelerar, a soluçar, a pedir para reduzir até ter de encostar. Cobraram-te alguma coisa dessa afinação?
        Não, mas o carro está na garantia ainda. Ainda assim, se fosse um problema devido ao update não esperaria que me cobrassem. Diria que eles têm de garantir que aquilo fica direito. Cobraram-te?

        Comentário


          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          O 1.9 tdi estava envolvido no escândalo? Essa é nova...
          Exacto, era um dos contemplados.
          Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
            Não, mas o carro está na garantia ainda. Ainda assim, se fosse um problema devido ao update não esperaria que me cobrassem. Diria que eles têm de garantir que aquilo fica direito. Cobraram-te?
            Amigo... Tive o azar de o carro ter avariado no estrangeiro.... Está para ser repatriado. E eu estou a rezar para que lhe caia do camião ou que o queimem na viagem.
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            Exacto, era um dos contemplados.
            Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.
            Essa história está mal contada...
            Os motores afectados são da família EA189 construídos entre 2009 a 2013(?) com as cilindradas 2.0, 1.6 e alguns 1.2. com a norma euro5.

            Comentário


              Boas.
              Eu tenho um polo de 2010 1.6 TDI Bluemotion de 90cv.
              Quando comprei o carro ele já tinha tido a intervenção das emissões. Digo isto porque quando vou ao site da VW e coloco o Nº de chassi (VIN) diz que o carro já foi corrigido. No entanto não tenho nada que me comprove se foi ou não a não ser ir mesmo ao site.
              Devia ter algo algo a comprovar?

              Como comprei o carro já com o problema corrigido não consegui ver como o carro era antes da correcção, por isso não sei se algo mudou.
              O que é normal acontecer com estes 1.6 tdi bluemotion depois da intervenção?

              PS: O carro rola bastante bem tem apenas 49 mil KM (só andei 4 mil km desde que o comprei) e nunca me apareceu qualquer luz de FAP ou seja lá o que for.
              Puxa bastante bem (antes tinha um clio de 2004 com 65cv, por isso acho este polo uma boa máquina), mas aparece no computador de bordo que o sistema start/stop está indisponível. (sempre apareceu desde que o comprei)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                Exacto, era um dos contemplados.
                Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.
                Stock, e mais qualquer coisa.

                Comentário


                  Eu desconfiava mas agora não há dúvidas. Fizeram testes antes e após o "fix" e realmente baixaram as emissões de NOX, no entanto essas emissões, no carro testado são 4 vezes superiores ao limite...

                  Além disso, em cidade o consumo aumenta 7%, em autoestrada, aumenta 14%:

                  http://www.autoexpress.co.uk/volkswa...ed-latest-news

                  Em relação aos consumos, é precisamente em autoestrada que notei o aumento do consumo (passou de 5,4 para 7l/100)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                    Essa história está mal contada...
                    Os motores afectados são da família EA189 construídos entre 2009 a 2013(?) com as cilindradas 2.0, 1.6 e alguns 1.2. com a norma euro5.
                    Nope, A3 1.9tdi 105cv de 09/07.
                    Recebeu a cartinha em casa para proceder á "correção"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                      Stock, e mais qualquer coisa.
                      Que qualquer coisa?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        O meu deve andar pelos 120, mais coisa menos coisa, mas nem sei bem...a questão é que tem-se muito a ideia que para desobstruir é necessário andar depressa/puxar pelo motor e isso não é verdade. Pode-se fazer uma condução tranquila, p.e., uma 4ª marcha a 2-2.5 mil rpms, numa qualquer via rápida, AE ou nacional, ou até circular. O importante é manter as rpms o mais estável possível e nesses regimes, o que se torna extremamente difícil numa condução citadina.

                        EDIT: vi agora a digitalização do manual do Skoda 1.6. Tenho ideia que o manual do meu refere o tal intervalo de 2 a 2.5 mil rpms, como já referi.
                        Vi hoje o manual, e o que diz é, no caso de acender a luz do FAP, manter durante 15 minutos, em 4ª ou 5ª velocidade (S nas caixas auto) a pelo menos 60 kms/h, e as rpms a rondar as 2 mil. Se a luz não apagar, procurar uma oficina.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          Que qualquer coisa?
                          Provavelmente usados, serviço, etc.

                          Comentário


                            Ao pessoal que fez a actualização de serviço e o carro tem sintomas e avarias:
                            Já ouviram falar na "Garantia de cortesia" após fix?
                            A VW apresentou um documento interno aos concessionários em julho de 2017 a informar que os veículos que fizeram o fix, a VW compromete-se a reparar 15 componentes do motor até 2 anos após o fix, sem custos para o cliente.

                            Garantia de Cortesia VW

                            Se a oficina vos cobrar por algum componente na lista acima e o vosso veículo cumprir os parâmetros da garantia de serviço, peçam a mesma junto com o livro de reclamações. Ou liguem para o apoio ao cliente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                              Boas.
                              Eu tenho um polo de 2010 1.6 TDI Bluemotion de 90cv.
                              Quando comprei o carro ele já tinha tido a intervenção das emissões. Digo isto porque quando vou ao site da VW e coloco o Nº de chassi (VIN) diz que o carro já foi corrigido. No entanto não tenho nada que me comprove se foi ou não a não ser ir mesmo ao site.
                              Devia ter algo algo a comprovar?

                              Como comprei o carro já com o problema corrigido não consegui ver como o carro era antes da correcção, por isso não sei se algo mudou.
                              O que é normal acontecer com estes 1.6 tdi bluemotion depois da intervenção?

                              PS: O carro rola bastante bem tem apenas 49 mil KM (só andei 4 mil km desde que o comprei) e nunca me apareceu qualquer luz de FAP ou seja lá o que for.
                              Puxa bastante bem (antes tinha um clio de 2004 com 65cv, por isso acho este polo uma boa máquina), mas aparece no computador de bordo que o sistema start/stop está indisponível. (sempre apareceu desde que o comprei)
                              Alguém?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                Alguém?
                                Neste mesmo tópico, se andares umas páginas para trás verás quais são os sintomas típicos. A boa notícia é que são notórios e se não notas nada, porreiro

                                Quanto ao comprovativo, liga para o número de apoio e tira essa dúvida.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                  Provavelmente usados, serviço, etc.
                                  Pois isso já não sei, esta A4 veio novinha, marcava 7kms.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                    Alguém?
                                    Vê no livro de revisões, tem de estar lá a ação de serviço marcada e tens de pedir o comprovativo para ser apresentado numa eventual inspecção (apesar de não estarem a pedir nos centros de inspecção)

                                    É que se tiveres uma avaria e o teu carro tiver feito o fix, tens 2 anos de garantia após essa data.

                                    Vê as peças sujeitas à garantia no ficheiro que partilhei acima.

                                    Comentário


                                      Excepto o FAP, que é "apenas" o componente mais caro da lista. Espertos...

                                      Comentário


                                        Pois, estava convencido que o FAP tb fazia parte da garantia.
                                        Quanto a ser o mais caro, não serão os injectores e a egr?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                          Excepto o FAP, que é "apenas" o componente mais caro da lista. Espertos...
                                          sendo um FAP uma peça de desgaste e estar condicionada ao tipo de utilização que cada um dá ao carro como é natural não é contemplada, alem do mais não é a peça mais cara, é mais caro injectores, egr, etc...

                                          Comentário


                                            A egr custa cerca de 350 €. O FAP + de 1500.
                                            Tudo são peças de desgaste num motor. Umas mais cedo, outras mais tarde.

                                            Comentário


                                              No livro de revisões apenas diz que foi feito lá revisões. Não fala nada acerca do fix. Porque razão não terá comprovativo nem nota nenhuma no livro? De qualquer das maneiras vou ter que me informar

                                              Comentário


                                                Isso tens de perguntar a quem te vendeu o carro, de modo a saberes onde foi feito o fix. Tem de dizer "medida 23R7 - ação de comando do motor"

                                                Se não tens problemas e não notas nada, melhor.
                                                Mas qualquer avaria 2 anos após essa intervenção, em componentes descritos na lista colocada uns posts atrás, o cliente não tem de pagar nada, nem mão de obra.
                                                Tem é de ter as revisões em dia e facturas caso sejam feitas fora da marca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                                  No meu foi tiro e queda, na AE ele começou a desacelerar sozinho até que não passava dos 50 independente se metia o acelerador a fundo. Quando parei parecia uma trator, ralenti totalmente instavel, carro a abanar por todo o lado e luz da resistência acesa. Vcs já voltaram à marca ?

                                                  Quando lá voltei falaram de um desalinhamento no motor, esteve dps numa máquina para recalibrar. A verdade é que o ralenti ainda está instavel, sentido-se mais a frio.
                                                  O meu era um injector na sucata...
                                                  Não paguei nada porque os injectores são um dos 15 componentes incluídos na garantia após fix.
                                                  Agora é esperar que avarie o próximo...

                                                  Entretanto devem ter afinado qq coisa, pelo menos 2 dos sintomas após o fix desapareceram.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                    A egr custa cerca de 350 €. O FAP + de 1500.
                                                    Tudo são peças de desgaste num motor. Umas mais cedo, outras mais tarde.
                                                    um fap 1500€ só és enganado se quiseres, na marca levam esses valores, cá fora numa casa da especialidade um fap nem chega a 400€ só para veres a diferença levam 3x mais pela peça...

                                                    Comentário


                                                      Não duvido disso. É ver o preço do óleo.
                                                      Eu é que apenas tinha conhecimento destes valores por outro forum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                                        No livro de revisões apenas diz que foi feito lá revisões. Não fala nada acerca do fix. Porque razão não terá comprovativo nem nota nenhuma no livro? De qualquer das maneiras vou ter que me informar
                                                        Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

                                                        Nada é acrescentado no manual de manutenção.

                                                        Provavelmente terás de entrar em contacto com a vw para te fornecer uma cópia


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

                                                          Nada é acrescentado no manual de manutenção.

                                                          Provavelmente terás de entrar em contacto com a vw para te fornecer uma cópia


                                                          Cump.
                                                          A mim colocaram no livro de revisões. Além do tal documento a certificar que o carro foi alvo do intervenção por causa das emissões.

                                                          Comentário


                                                            Um FAP pode ser limpo ou podem comprar "refurbished". Uma EGR ou injectores têm obrigatoriamente de ser novos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                              Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

                                                              Nada é acrescentado no manual de manutenção.


                                                              Cump.
                                                              Fornecem o documento e leva anotação no livro de revisões com o selo 23R7. Falo na 1a pessoa e não no diz que disse.
                                                              Se quiserem fotos tb se arranja.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X