Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A4 2.0tdi e já foi chamado e feito os dois 1.6tdi ainda não

    Comentário


      #32
      1.6TDI. Sim está no dieselgate e não foi chamado.
      Segundo as oficinas os primeiros 1.6TDIs devem começar a ser chamados em Janeiro de 2017.

      Comentário


        #33
        Sim tenho um carro envolvido e tive outro que tb está envolvido ambos ainda n foram chamados
        A4 2.0TDI
        Polo 1.6TDI

        Comentário


          #34
          Sim. E não foi, ainda, chamado à oficina. A viatura tem quase dois anos!

          Comentário


            #35
            Sim, Audi A6 e também já foi à oficina por pedido da marca!
            Se a atualização alterou alguma coisa? Penso que não!

            Comentário


              #36
              Agora é que reparei no título do tópico... Dieselgate não é a desistência das marcas de produzir motores de ciclo Diesel?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
                Caros utilizadores,

                Para um trabalho do autohoje, gostaríamos de fazer duas perguntas:

                Gostaríamos de saber se tem um carro do grupo Volkswagen envolvido no caso Dieselgate? Já foi chamado à oficina âmbito do recall?

                Obrigado a todos,
                Autohoje
                Sim, skoda 1.6Tdi comprado novo e com revisões na marca até ao final da garantia.
                É não, nem um mail por parte do concessionário acerca deste assunto... Mas spam acerca de novos veículos e promoções de revisões, isso é todos os meses.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Autohoje Ver Post
                  Caros utilizadores,

                  Para um trabalho do autohoje, gostaríamos de fazer duas perguntas:

                  Gostaríamos de saber se tem um carro do grupo Volkswagen envolvido no caso Dieselgate? Já foi chamado à oficina âmbito do recall?

                  Obrigado a todos,
                  Autohoje
                  "trabalho" ou notícia?e "gostaríamos" duas vezes seguidas não fica bem, podiam ter utilizado um verbo diferente numa dessas vezes. já agora, é "no âmbito" do recall.

                  correções à parte, a partir de que ano de fabrico são chamadas as viaturas? apenas para motores 1.2, 1.4, 1.6 e 2.0, certo?

                  acho que se eu tivesse um carro a gasóleo com 5 ou 6 anos e depois de verificar que há uns quantos motores que estão a ser "castrados" com isso, bem que os mandava às urtigas. não sou obrigado a fazer o que eles querem. especialmente em motores 1.2 e 1.4 que devem ser os que sofrem mais. dos 2.0 ainda não ouvi falarem muito mal, por sinal.

                  Comentário


                    #39
                    Quer-me parecer que os 2.5 e os 3.0 também estão envolvidos.

                    Comentário


                      #40
                      Sim. Sim.

                      Comentário


                        #41
                        Sim, é um 1.6 TDi 105cv num Golf 6, comprado em 2ª mão em 2015, ainda não fui chamado. Já fomos à marca com o carro, dizem que está em espera, têm de aguardar uma lista vinda da Alemanha ou alguma coisa parecida..

                        Comentário


                          #42
                          Sim: Golf 6 - 1.6 tdi 105.
                          Foi actualizado a 15/12 por altura da revisão.
                          Notei as seguintes alterações:

                          - Motor com som mais grave a baixas rotações
                          - A aceleração está mais progressiva, já não há o efeito turbo tão pronunciado acima das 1750 rpm.
                          - Há a sensação de menos potência a baixas rotações (talvez pelo factor mencionado acima??)
                          - O consumo baixou em 0,5 lt ou mais em cidade
                          - Nota-se um "martelar" no motor a baixas rotações.
                          - A regenerações do FAP estão diferentes: as rotações estabilizam nas 1000 rpm sem o trepidar que havia antes. E estão a demorar menos tempo. Antes precisava de 30km ou mais para regenerar e agora é menos de metade. (fará mais??)
                          - O motor a frio, e antes de arrancar, está com o ralenti mais instável. Depois passa.
                          - Ao desligar o motor ouve-se agora 3 ou 4 vezes um som parecido com uma válvula a libertar ar.

                          Não verifiquei se o novo componente "regulador de fluxo" está mesmo instalado. Fora da tubagem de ar não se nota nada.

                          Comentário


                            #43
                            Sim. VW Polo 1.2 TDI de 2011, já fez a intervenção quando esteve a reparar de um acidente. Apenas me informaram da intervenção quando me entregaram o automóvel reparado.

                            Comentário


                              #44
                              Tenho um seat 1.6 tdi 105cv e fui chamado há 2 semanas. O carro ficou péssimo. Gasta mais, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo. Nem parece o mesmo carro. Fui reclamar ao mcoutinho-Porto e disseram-me que estava tudo bem.
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Tenho um seat 1.6 tdi 105 cv e fui chamado pelo mcoutinho Porto. Acontece que o carro ficou a gastar mais quase 1l, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo, anda aos soluços , muito pequenos mas contínuos (mais ou menos isto). Fui reclamar, experimentaram o carro disseram-me que estava tudo bem...e que tinha sido a 1ª reclamação!!!...
                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por leitorah2017 Ver Post
                                  Tenho um seat 1.6 tdi 105 cv e fui chamado pelo mcoutinho Porto. Acontece que o carro ficou a gastar mais quase 1l, faz um ruido estranho, as prestações diminuíram muitíssimo, anda aos soluços , muito pequenos mas contínuos (mais ou menos isto). Fui reclamar, experimentaram o carro disseram-me que estava tudo bem...e que tinha sido a 1ª reclamação!!!...
                                  Cumprimentos
                                  Cá para mim, dizem que só mudam a tal peça na admissão, mas devem estar também a reprogramar os carros às escondidas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Cá para mim, dizem que só mudam a tal peça na admissão, mas devem estar também a reprogramar os carros às escondidas...
                                    A alteração é essa peça + software ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      finalmente o audi b8 de 2008 foi á revisão, e já lhe fizeram o update, diferenças zero, única coisa que ficou diferente foi ter ficado com os ponteiros do quadrante semi iluminados mesmo durante o dia, coisa que só acontecia quando se ligava as luzes, mas pronto até ver nada a apontar...

                                      segundo o responsável da oficina o carro estava a trabalhar com dois mapas(por causa da aldrabice), e agora tem apenas um único mapa, e trouxe um certificado em como já está actualizado e cumpre as normas estabelecidas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        finalmente o audi b8 de 2008 foi á revisão, e já lhe fizeram o update, diferenças zero, única coisa que ficou diferente foi ter ficado com os ponteiros do quadrante semi iluminados mesmo durante o dia, coisa que só acontecia quando se ligava as luzes, mas pronto até ver nada a apontar...

                                        segundo o responsável da oficina o carro estava a trabalhar com dois mapas(por causa da aldrabice), e agora tem apenas um único mapa, e trouxe um certificado em como já está actualizado e cumpre as normas estabelecidas...
                                        Onde é que foste?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Onde é que foste?
                                          fui á Sportejo que é o representante da Audi na zona Industrial de Santarém que pertence ao grupo entreposto, pois é lá que ele é assistido, fui lá há revisão normal de óleos e filtros, e eles aproveitaram e fizeram logo o update de software, algo que desde que se deu a trapalhada das emissões já lá tinha ido duas vezes e nunca se prenunciaram sobre o assunto, por isso até fiquei espantado, quando lá fui busca-lo, e me disseram que já tinham feito o update...

                                          até ver , já fiz quase 500km desde que ele saiu da oficina e não noto diferenças nenhumas, apenas aquele pormenor dos ponteiros no quadrante ficarem agora semi iluminados mesmo durante o dia...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            fui á Sportejo que é o representante da Audi na zona Industrial de Santarém que pertence ao grupo entreposto, pois é lá que ele é assistido, fui lá há revisão normal de óleos e filtros, e eles aproveitaram e fizeram logo o update de software, algo que desde que se deu a trapalhada das emissões já lá tinha ido duas vezes e nunca se prenunciaram sobre o assunto, por isso até fiquei espantado, quando lá fui busca-lo, e me disseram que já tinham feito o update...

                                            até ver , já fiz quase 500km desde que ele saiu da oficina e não noto diferenças nenhumas, apenas aquele pormenor dos ponteiros no quadrante ficarem agora semi iluminados mesmo durante o dia...
                                            O meu tb é de 2008 mas ainda n foi chamado eu tb n vou à Audi às revisões deve ser por isso que estão a demorar mais

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              fui á Sportejo que é o representante da Audi na zona Industrial de Santarém que pertence ao grupo entreposto, pois é lá que ele é assistido, fui lá há revisão normal de óleos e filtros, e eles aproveitaram e fizeram logo o update de software, algo que desde que se deu a trapalhada das emissões já lá tinha ido duas vezes e nunca se prenunciaram sobre o assunto, por isso até fiquei espantado, quando lá fui busca-lo, e me disseram que já tinham feito o update...

                                              até ver , já fiz quase 500km desde que ele saiu da oficina e não noto diferenças nenhumas, apenas aquele pormenor dos ponteiros no quadrante ficarem agora semi iluminados mesmo durante o dia...

                                              Obrigado pelo feedback

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim, um Golf 1.6 TDI usado. Não.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  B8 143cv atualizado.

                                                  Aos primeiros km parecia-me mais amorfo em baixas, mas foi melhorando gradualmente (cerca de 5km).

                                                  Vou tentar ter mais certezas amanhã.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                    Sim, skoda 1.6Tdi comprado novo e com revisões na marca até ao final da garantia.
                                                    É não, nem um mail por parte do concessionário acerca deste assunto... Mas spam acerca de novos veículos e promoções de revisões, isso é todos os meses.
                                                    Curioso, aqui o mesmo. Skoda Otavia break 1.6 TDI,a fazer em breve 4 anos, uma vez meti o VIN no site e deu indicação de ter problema. Até hoje nunca chegou qualquer informação da Skoda sobre o assunto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Desculpem a minha ignorância mas como é que é possível repor os valores anunciados de gases só com um simples update?

                                                      E se afinal é assim tão simples, não o fizeram na "origem" porque motivo?


                                                      E muito sinceramente, se com o "update" o carro cumpre as normas e valores que deveria cumprir, como é possível cumprir sem o "castramento" do motor? Algo não bate certo na actualização do software. Ou estão novamente a aldrabar com novo programa mais difícil de ser detetado ou cortam no rendimento do motor.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        B8 143cv atualizado.

                                                        Aos primeiros km parecia-me mais amorfo em baixas, mas foi melhorando gradualmente (cerca de 5km).

                                                        Vou tentar ter mais certezas amanhã.
                                                        Cerca de 100km rodados após o update e não notei qualquer tipo de diferença. Menos mal.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Curioso, aqui o mesmo. Skoda Otavia break 1.6 TDI,a fazer em breve 4 anos, uma vez meti o VIN no site e deu indicação de ter problema. Até hoje nunca chegou qualquer informação da Skoda sobre o assunto.
                                                          Na realidade é que nem todos os veiculos vão ser chamados

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                            Desculpem a minha ignorância mas como é que é possível repor os valores anunciados de gases só com um simples update?

                                                            E se afinal é assim tão simples, não o fizeram na "origem" porque motivo?


                                                            E muito sinceramente, se com o "update" o carro cumpre as normas e valores que deveria cumprir, como é possível cumprir sem o "castramento" do motor? Algo não bate certo na actualização do software. Ou estão novamente a aldrabar com novo programa mais difícil de ser detetado ou cortam no rendimento do motor.
                                                            A não ser que alguém (ou alguma entidade) se debruce no que foi feito, e torne público o resultado dessa análise, vamos continuar a especular.

                                                            De qualquer forma (e não estou a tentar desculpar a marca, pois este filme ainda só vai no início para o grupo...) eu trabalho numa área de desenvolvimento de software, e todos os dias surgem novas ideias e métodos que permitem fazer mais e melhor (no fundo de forma mais eficiente) do que uns anos/meses antes, e isto sem mudar nada a nível de hardware.

                                                            Para já, e como parte verdadeiramente interessada (sendo proprietário de carros com estes motores) a solução apresentada pela marca não me prejudicou em demasia, apenas tive a chatice de deixar o carro na concessão (onde já tinha outro à espera para usar até à entrega do meu) e levantá-lo ao fim do dia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O 2.0 tdi de 136cv também está abrangido?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X