Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Yaris Hibrido ou Renault Captur dCI EDC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Comprar Yaris Hibrido ou Renault Captur dCI EDC?

    Olá a todos!

    Estamos num processo de substituição do atual caro da minha mulher, um Toyota Yaris 1.0 de 2003 a gasolina. Temos como requisitos: caixa de velocidades automática e orçamento máximo de 16.500€. Já fiz várias pesquisas e estamos indecisos entre os seguintes dois carros:

    Toyota Yaris hybrid Confort + Pack Style 1.5 CVT 100cv: Setembro de 2016, 700 Km, carro de serviço da Toyota, 16.500€ (valor já com retoma do Yaris de 2003), 5 portas, 5 anos de garantia e oferta das próximas 2 revisões, vendedor: Concessionário Toyota.

    Renault Captur 1.5 dCi Sport EDC 90cv: Julho 2015, 24.000 Km, importado, 14.100€ (valor já com retoma do Yaris de 2003), 5 portas, 2 anos de garantia (ou seja, se comprar agora ainda tem cerca de 6 meses de garantia), vendedor: Stand de veículos usados.

    A minha mulher faz cerca de 11.000 Km por ano, 75% dos quais em autoestrada e 25% em cidade.

    Neste momento estou inclinado para o Yaris porque com base na experiência que já temos com o modelo de 2003 a fiabilidade tem sido muito elevada (0 problemas a registar c/ o Toyota). A minha mulher está inclinada para o Renault porque sempre quis ter um carro alto que lhe dá maior sensação de segurança.

    Na vossa opinião qual deveria adquirir?

    Desde já obrigado pela vossa ajuda e contribuição.

    #2
    Sem conhecer o Yaris de perto, digo-te já que independentemente das condições do negócio, vai para o Yaris e não olhes mais para trás.
    Lido diariamente com Capturs profissionalmente, a todos os níveis e acho um veículo muito fraco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Sem conhecer o Yaris de perto, digo-te já que independentemente das condições do negócio, vai para o Yaris e não olhes mais para trás.
      Lido diariamente com Capturs profissionalmente, a todos os níveis e acho um veículo muito fraco.
      Lidas profissionalmente em termos mecânicos ou como utilizador?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jg Ver Post
        Lidas profissionalmente em termos mecânicos ou como utilizador?
        Mecânicos e indirectamente como utilizador.

        Comentário


          #5
          De caras Yaris.

          Primeiro é novo. Depois o Captur é importado. O Yaris tem um motor e transmissão do mais fiável que há no mercado, não tens N peças que o Captur tem, FAP, Injectores xpto, bimassa ou embraiagem se quer, alternador, motor de arranque, etc.

          E o Yaris é novo, ainda por cima, e não esquecer que mais potente, 90 do Renault vs 110 do Yaris.

          A nível de combustível, depende, em cidade o Yaris é capaz de ser mais poupado, mas já se sabe que como a gasolina está mais cara... Há sempre possibilidade de GPL no futuro e ai não dá hipótese em termos de consumo, e manutenção mais baixa e fiável...

          Comentário


            #6
            Mais um voto para o Yaris hibrido alias tivesse eu dinheiro seria uma das minhas opções para segundo carro

            Comentário


              #7
              Voto também no Toyota Yaris. Especialmente nessas condições que apresentas, são duas oportunidades de negócio totalmente díspares com uma clara vantagem para o Toyota.

              Originalmente Colocado por jg Ver Post
              A minha mulher está inclinada para o Renault porque sempre quis ter um carro alto que lhe dá maior sensação de segurança.
              Tem piada como diferentes utilizadores têm diferentes pontos de vista. Regra geral sinto-me sempre melhor, e mais seguro, num carro mais baixo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                Voto também no Toyota Yaris. Especialmente nessas condições que apresentas, são duas oportunidades de negócio totalmente díspares com uma clara vantagem para o Toyota.



                Tem piada como diferentes utilizadores têm diferentes pontos de vista. Regra geral sinto-me sempre melhor, e mais seguro, num carro mais baixo.
                Sim, essa também é a minha opinião. Por ser mais alto não quer dizer que o carro é mais seguro.

                Comentário


                  #9
                  Yaris sem pensar 2 vezes por tudo

                  Comentário


                    #10
                    A utilização diária de 75% em auto-estrada não dá vantagem ao diesel Renault pelo menos nesse aspecto? O potencial do hibrido não é obtido numa utilização maioritariamente em cidade?

                    A instalação de GPL futuramente está posta de parte porque à noite o carro fica na garagem e não queremos abdicar desse conforto e segurança.

                    Dito isto, a vossa preferência continua a ser o Yaris Hybrid?

                    Comentário


                      #11
                      11000 por ano? Sem dúvida que a preferência continua a ser o Yaris. Sem dúvida mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Yaris hibrido, essa da AE é para velocidades mais elevadas, para andar no limite legal um hibrido comporta-se bem na AE. Em termos de custos podes ter "por enquanto" a desvantagem do maior preço do combustivel, mas ganhas na manutenção e fiabilidade o que em termos de custos pode ser bem diferente.

                        Comentário


                          #13
                          Yaris, sem dúvida!

                          Comentário


                            #14
                            Yaris por Yaris pode ser que tenhas mais uns troquitos na valorização da retoma :-)

                            Comentário


                              #15
                              agora a sério, a palavra chave é esta : " A minha mulher está inclinada para o Renault porque sempre quis ter um carro alto "

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto para o Yaris, até porque pelo que leio a EDC não é grande espingarda e há relato de alguns problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jg Ver Post
                                  A minha mulher está inclinada para o Renault porque sempre quis ter um carro alto que lhe dá maior sensação de segurança.
                                  Maior sensação de segurança? Porque?

                                  Está aí o CH-R, a gasolina, mas decerto fica acima desse patamar de preços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tambem já me tinha lembrado dele, mas é muito caro que os referidos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Maior sensação de segurança? Porque?

                                      Está aí o CH-R, a gasolina, mas decerto fica acima desse patamar de preços.
                                      A minha mulher adorou o CH-R, seria o melhor dos 2 mundos - SUV e Toyota - mas infelizmente está acima do valor estabelecido conforme referes: http://www.autohoje.com/noticias/not...-ja-tem-precos .

                                      Comentário


                                        #20
                                        o yaris é melhor em tudo, em retoma, em qualidade é de materiais é melhor que um clio ou captur. Eu na altura não comprei o yaris hibrido porque queria mais performance. Mas de consumos é um carro que mete imenso respeito a quase todos os carros a gasóleo. Lembro-me de no test drive em nacional a 60km/h os consumos serem inferiores a 3l/100km. A partir dos 110km/h o carro é bastante lento e já começa a gastar mais por volta dos 6l/100km

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                          A partir dos 110km/h o carro é bastante lento e já começa a gastar mais por volta dos 6l/100km
                                          Nesses casos, também os Diesel não fazem milagres...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Yaris sem dúvida!
                                            Para essa quilometragem, o hibrido acho que o mais sensato. Além de já teres uma excelente experiência com um yaris anterior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                              o yaris é melhor em tudo, em retoma, em qualidade é de materiais é melhor que um clio ou captur. Eu na altura não comprei o yaris hibrido porque queria mais performance. Mas de consumos é um carro que mete imenso respeito a quase todos os carros a gasóleo. Lembro-me de no test drive em nacional a 60km/h os consumos serem inferiores a 3l/100km. A partir dos 110km/h o carro é bastante lento e já começa a gastar mais por volta dos 6l/100km
                                              A potência não é prioridade. Desde que consiga manter-se nos 120-130Km/h na AE, é suficiente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Yaris de pensar mais, antes que percas e negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                  o yaris é melhor em tudo, em retoma, em qualidade é de materiais é melhor que um clio ou captur. Eu na altura não comprei o yaris hibrido porque queria mais performance. Mas de consumos é um carro que mete imenso respeito a quase todos os carros a gasóleo. Lembro-me de no test drive em nacional a 60km/h os consumos serem inferiores a 3l/100km. A partir dos 110km/h o carro é bastante lento e já começa a gastar mais por volta dos 6l/100km
                                                  Cada vez mais tenho a sensação que um carro híbrido é o ideal para mim. Ando quase sempre abaixo de 110 km/h, passo 3 vezes a ponte 25 abril em hora de ponta, e costumo andar habitualmente na ic 19, a5, e cidade. Quando comprei o a3 limousine só não comprei o Lexus ct 200 por causa da bagageira e de viagens mais longas que de vez em quando faço em família. No entanto o meu próximo carro deverá ser mesmo um híbrido. Gosto bastante do Toyota CH-R, mas também estou de olho nalgum Auris recente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A decisão foi tomada, optamos pelo Toyota Yaris hybrid Confort + Pack Style 1.5!! O factor que mais pesou, apesar de não ser o único, foi sem dúvida a fiabilidade da marca.

                                                    Quero agradecer a todos pela ajuda e opiniões! Muito obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa sorte com ele e bons km's!
                                                      É pena é não ser um WRC17!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muitos e bons quilómetros e com muita saúde.

                                                        Aguardamos fotografias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                          Boa sorte com ele e bons km's!
                                                          É pena é não ser um WRC17!
                                                          Digamos que está bem dimensionado para a utilização que vai ter Obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa escolha! Depois abre DB.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X