Anúncio

Collapse
No announcement yet.

50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    O tópico é sobre crédito automóvel e sobre alguns crânios que pensam extrapolar uma associação de rendimentos reais (que não fazem a mínima ideia) através de valores declarados para dizer que em Portugal à pouco pronto pagamento por falta de capital.

    Seria o mesmo que dizer que dos 50% dos créditos não há qualquer percentagem de indivíduos/empresas com capital próprio para financiar-se sem recorrer a crédito.

    É tipo comprar um carro por 49999€ e os extras à parte e és pobre, pá
    Pronto , extrapolas a tua realidade para uma maioria quando a maioria trabalha por conta de terceiros e pouco tem por onde fugir .
    E voltas a falar de empresas quando se fala de crédito automóvel a particulares...
    E eu não afirmei em lado nenhum que o facto de teres um crédito automovél significa não teres capital próprio , há exemplos variados de casos nos quais um crédito é mais interessante que um pagamento P.P.
    Editado pela última vez por decoazul; 22 July 2018, 13:08.

    Comentário


      Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
      O que cada um faz com a sua vida não me diz respeito , se entendes descontar pelo mínimo a mim não me aquenta nem arrefenta.

      Economia paralela que em Portugal nos últimos 20 anos decresceu a olhos vistos por causa da máquina fiscal bem mais efeciente .

      É surpreendente haver tanto user deste forum que afirma haver um número elevado de privados a comprar viaturas a pronto quando todos os dados apontam o contrário...

      A tabela foi colocada porque alguém falou de independência financeira , ora 80% das declarações não chegam aos 19.000 brutos... sinceramente escapa-ne como é possível ser independente financeiramente á maioria da população.
      90% na compra automóveis (novos ou semi novos) são a crédito. Empresas trabalham com ALD que se desconta no IVA as rendas e no IRC no final do ano.

      Comentário


        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post


        Fui FP durante 10 anos, nunca deu para fugir a 1 cêntimo que fosse.... já como empresário em nome individual só não fugia se não quisesse....
        O que impede um funcionário público de ter uma produção de "mirtilos" e vender tudo sem declarar nada?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          O que impede um funcionário público de ter uma produção de "mirtilos" e vender tudo sem declarar nada?
          O mesmo que impede um privado...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
            ??? e será que os funcionários nomeadamente os da limpesa de Junta de Freguesia de uma aldeola também tem esses topos gama?
            Conheço um que tem um 320d com dois ou três anos.

            Comentário


              Ainda me vão lixar o fornecedor de mirtilos....

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Ainda me vão lixar o fornecedor de mirtilos....
                Vira-te para as framboesas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                  O tópico é sobre crédito automóvel a particulares , caso não tenhas dado conta .
                  Experimenta ir a uma instituição de crédito e pedir um sem apresentares uma declaração de rendimentos...
                  É tranquilo não teres rendimentos desde que tenhas posses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    É tranquilo não teres rendimentos desde que tenhas posses.
                    Eu preferia ter um IRS para apresentar e que me concedessem o crédito que não ter e "atravessar" uma "posse" para o ter...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                      O que cada um faz com a sua vida não me diz respeito , se entendes descontar pelo mínimo a mim não me aquenta nem arrefenta.

                      Economia paralela que em Portugal nos últimos 20 anos decresceu a olhos vistos por causa da máquina fiscal bem mais efeciente .

                      É surpreendente haver tanto user deste forum que afirma haver um número elevado de privados a comprar viaturas a pronto quando todos os dados apontam o contrário...

                      A tabela foi colocada porque alguém falou de independência financeira , ora 80% das declarações não chegam aos 19.000 brutos... sinceramente escapa-ne como é possível ser independente financeiramente á maioria da população.
                      Talvez porque os outros 20% que ganham acima de 19k por ano ainda sejam mais de milhão de pessoas em pt? E muito andem cá pelo fórum?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        O mesmo que impede um privado...
                        Exacto. Ou seja ou funcionário público não foge obrigatoriamente menos do que um privado. Ambos podem fugir de várias maneiras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Exacto. Ou seja ou funcionário público não foge obrigatoriamente menos do que um privado. Ambos podem fugir de várias maneiras.
                          Até um não-funcionário...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Talvez porque os outros 20% que ganham acima de 19k por ano ainda sejam mais de milhão de pessoas em pt? E muito andem cá pelo fórum?
                            Pode ser , pode acontecer ...
                            E se levarmos factores sociais em conta, até fará sentido que esteja esse grupo acima dos 19.000k /ano mais representado , o que apenas provoca um desvio na leitura sendo que o padrão global é outro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Até um não-funcionário...
                              Exacto. Por isso mesmo não faz qualquer sentido dizer que um funcionário público não consegue fugir a impostos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                O que impede um funcionário público de ter uma produção de "mirtilos" e vender tudo sem declarar nada?
                                Para não variar, obtuso a ser.......obtuso..

                                Quando digo que um FP não consegue fugir aos impostos lógicamente que me estou a referir aos rendimentos enquanto FP!!!

                                Se exercer atividade paralela aí já pode fugir á vontade, claro, desde que essa atividade o permita!



                                Já agora, a piadola do FP gabarola era dirigida a mim?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Exacto. Ou seja ou funcionário público não foge obrigatoriamente menos do que um privado. Ambos podem fugir de várias maneiras.
                                  Verdade, exceto no mais básico... Ou seja, o mesmo rendimento bruto, pode dar um rendimento líquido (em dinheiro e não só) muito superior a um trabalhador do privado, do q a um funcionário público, tantas são as formas de pagamento, e criatividade contabilística q existem, assim como as mesas q são muito mais usadas no privado, é q permitem sucessivamente pagamentos por baixo...


                                  Não reconhecer isto é errado, não ver q a fuga aos impostos é muito mais generalizada no privado, idem!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Para não variar, obtuso a ser.......obtuso..

                                    Quando digo que um FP não consegue fugir aos impostos lógicamente que me estou a referir aos rendimentos enquanto FP!!!

                                    Se exercer atividade paralela aí já pode fugir á vontade, claro, desde que essa atividade o permita!



                                    Já agora, a piadola do FP gabarola era dirigida a mim?
                                    Não sei que piadola te referes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                      Verdade, exceto no mais básico... Ou seja, o mesmo rendimento bruto, pode dar um rendimento líquido (em dinheiro e não só) muito superior a um trabalhador do privado, do q a um funcionário público, tantas são as formas de pagamento, e criatividade contabilística q existem, assim como as mesas q são muito mais usadas no privado, é q permitem sucessivamente pagamentos por baixo...


                                      Não reconhecer isto é errado, não ver q a fuga aos impostos é muito mais generalizada no privado, idem!
                                      Mas qual criatividade? A esmagadora maioria dos trabalhadores recebe o salário mínimo e pouco mais. E nem será uma questão de mesa. Porque se formos por aí e ver quem anda no público a receber por debaixo da mesa a sério até assusta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                        Verdade, exceto no mais básico... Ou seja, o mesmo rendimento bruto, pode dar um rendimento líquido (em dinheiro e não só) muito superior a um trabalhador do privado, do q a um funcionário público, tantas são as formas de pagamento, e criatividade contabilística q existem, assim como as mesas q são muito mais usadas no privado, é q permitem sucessivamente pagamentos por baixo...


                                        Não reconhecer isto é errado, não ver q a fuga aos impostos é muito mais generalizada no privado, idem!
                                        Eu conheço muita gente que passa a vida a berrar que está tudo mal e que declara o salário mínimo porque o pode fazer, era interessante saber se mesmo tendo carro , combustível , telemóvel , cartão para despesas esse salário mínimo chega para viver ...
                                        Também seria interessante saber se teem apoios sociais por exemplo na educação dos filhos uma vez que declaram o mínimo , ou afinal fazem umas retiradas em sede de lucros e declaram tudo ?

                                        É uma pena que as finanças não cruzem dados e passem a pente fino tudo.
                                        Estive 18 a trabalhar em Portugal no sector privado , devo ter tido azar porque trabalhei em empresas que pagavam tudo pela folha ...
                                        A única vez que me esqueci de pagar um imposto , IUC de uma mota no valor de 11 euros , e esqueci-me um dia , devia ter pago até ao final de Julho e paguei no dia 1 de agosto , lerpei 100 euros ...
                                        Enfim , foi por me ter saturado de ser otário/camelo/pastor e andar a contribuír para quem faz o que lhe dá na gana que me meti a andar daí para fora .

                                        Voltar a trabalhar em Portugal só mesmo por motivos alheios á minha vontade.
                                        Tenho muito respeito por quem vive em Portugal e tem tudo direito com as finanças .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Porque se formos por aí e ver quem anda no público a receber por debaixo da mesa a sério até assusta.
                                          Esses não precisam de andar atrás do biscate. O biscate vai ter com eles.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Esses não precisam de andar atrás do biscate. O biscate vai ter com eles.
                                            Mas esses é que mexem dinheiro a sério. Então os tugas que compram a crédito nada têm a ver com a crise dos bancos. Mas se falarmos de fuga ao fisco e pagamentos debaixo da mesa, já interessam? Quando os grandes golpes andam todos de mãos dadas com o público debaixo da mesa?

                                            Quanto menos der para esse peditório tanto melhor, dentro da legalidade.

                                            Comentário


                                              O o tudo mistura rendimentos de trabalho com rendimentos obtidos por via da corrupção... realmente, escolheste um excelente nick...

                                              gstava de ver um professor a fugir aos impostos sobre o rendimento como trabalhadores no privado m igual rendimento o fazem... também gostava de saber como pode ser corrompido e obter os tais rendimentos a que se refer o obtuso...

                                              tipicamente o discurso é sempre mesmo. O funcionário público não faz nada, é corrupto e ganha demasiado. Os privados são santos, pagam os impostos todos. Curiosamente, as empresas maioritariamente não pagam irs (a não ser as grandes) mas têm sempre dinheiro para comprar o carro da moda todos OS X anos... vá -se lá saber estas coisas...

                                              Comentário


                                                O obtuso mistura rendimentos de trabalho com rendimentos obtidos por via da corrupção... realmente, escolheste um excelente nick...

                                                gstava de ver um professor a fugir aos impostos sobre o rendimento como trabalhadores no privado m igual rendimento o fazem... também gostava de saber como pode ser corrompido e obter os tais rendimentos a que se refere o obtuso...

                                                tipicamente o discurso é sempre mesmo. O funcionário público não faz nada, é corrupto e ganha demasiado. Os privados são santos, pagam os impostos todos. Curiosamente, as empresas maioritariamente não pagam irs (a não ser as grandes) mas têm sempre dinheiro para comprar o carro da moda todos OS X anos... vá -se lá saber estas coisas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                  ...
                                                  Curiosamente, as empresas maioritariamente não pagam irs (a não ser as grandes) mas têm sempre dinheiro para comprar o carro da moda todos OS X anos... vá -se lá saber estas coisas...
                                                  As empresas não pagam IRC ? não pagam o IVA respectivo? não pagam à SS?
                                                  Há uns meses, o dia 15 calhou a um Domingo, mandei pagar o IRS do trimestre no dia 16, segunda feira seguinte. Resultado: COIMA 30% sobre 12.450,00 que deviam ser pagos até ao dia 15!!!
                                                  Lá houve o bom senso de ser primário e só me aplicaram 1.280,00 euros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    ...
                                                    Curiosamente, as empresas maioritariamente não pagam irs (a não ser as grandes) mas têm sempre dinheiro para comprar o carro da moda todos OS X anos... vá -se lá saber estas coisas...
                                                    As empresas não pagam IRC ? não pagam o IVA respectivo? não pagam à SS?
                                                    Há uns meses, o dia 15 calhou a um Domingo, mandei pagar o IRS do trimestre no dia 16, segunda feira seguinte. Resultado: COIMA 30% sobre 12.450,00 que deviam ser pagos até ao dia 15!!!
                                                    Lá houve o bom senso de ser primário e só me aplicaram 1.280,00 euros.

                                                    Se tiver mais que 90 dias sem pagar qualquer dos impostos, coimas elevadas seguidas de penhoras totais ao gerente da empresa. Se houver sócios vão ao gerente que possui mais bens.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                      O o tudo mistura rendimentos de trabalho com rendimentos obtidos por via da corrupção... realmente, escolheste um excelente nick...

                                                      gstava de ver um professor a fugir aos impostos sobre o rendimento como trabalhadores no privado m igual rendimento o fazem... também gostava de saber como pode ser corrompido e obter os tais rendimentos a que se refer o obtuso...

                                                      tipicamente o discurso é sempre mesmo. O funcionário público não faz nada, é corrupto e ganha demasiado. Os privados são santos, pagam os impostos todos. Curiosamente, as empresas maioritariamente não pagam irs (a não ser as grandes) mas têm sempre dinheiro para comprar o carro da moda todos OS X anos... vá -se lá saber estas coisas...
                                                      Trabalho não declarado não é sempre ilegal? Agora estamos a discutir o tipo de legalidade?

                                                      Professores? Esses nem é pelo dinheiro directo. Basta terem quase dois meses de férias no verão fora o resto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                        As empresas não pagam IRC ? não pagam o IVA respectivo? não pagam à SS?
                                                        Há uns meses, o dia 15 calhou a um Domingo, mandei pagar o IRS do trimestre no dia 16, segunda feira seguinte. Resultado: COIMA 30% sobre 12.450,00 que deviam ser pagos até ao dia 15!!!
                                                        Lá houve o bom senso de ser primário e só me aplicaram 1.280,00 euros.

                                                        Se tiver mais que 90 dias sem pagar qualquer dos impostos, coimas elevadas seguidas de penhoras totais ao gerente da empresa. Se houver sócios vão ao gerente que possui mais bens.
                                                        Mas alguns partidos que por aí andam, deixam prescrever tudo. Vivemos numa choldra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por decoazul Ver Post

                                                          A única vez que me esqueci de pagar um imposto , IUC de uma mota no valor de 11 euros , e esqueci-me um dia , devia ter pago até ao final de Julho e paguei no dia 1 de agosto , lerpei 100 euros ...
                                                          Não haverá por aì nais alguma coisa a pagar? Aconteceu o mesmo comigo e foram 25 eur de multa (IUC de moto 57 eur).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                            Não haverá por aì nais alguma coisa a pagar? Aconteceu o mesmo comigo e foram 25 eur de multa (IUC de moto 57 eur).
                                                            Aconteceu , que a coima/multa não aparecia no sistema , quando fui notificado ...pimba 100 paus!!!

                                                            11 eur por uma GS500E de 1996 .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                                                              Aconteceu , que a coima/multa não aparecia no sistema , quando fui notificado ...pimba 100 paus!!!

                                                              11 eur por uma GS500E de 1996 .
                                                              Já percebi. Azar do alho!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X