Anúncio

Collapse
No announcement yet.

50% das vendas de carros novos por particulares são a financiamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só em Portugal é que se pensa que o crédito é feito por tansos que não teem dinheiro para comprar um carro novo a pronto !

    Não percebo qual o problema de (pegando num exemplo prático ) um carro que custe 30.000 , pagar 20.000 e fazer crédito de 10.000?


    Sempre se tem + 10.000 euros disponíveis para algo inesperado e a margem de manobra/segurança a meu ver é bastante boa

    Comentário


      #32
      Concordo Monteiro mas há casos ainda mais extremos.

      Quem precisar de fazer 1 crédito para comprar 1 automovel. Se tivermos 7% de juros sao 7% sobre 100% do valor.

      Um Leasing de 1 financeira da marca é sempre abaixo do mercado (aqui as taxas de crédito anda entre 5 e 9% e os leasing sao 0% a 4%).

      O leasing é sobre a desvalorização e nao sobre o valor total. Mesmo usando financiamento há que ponderar :D

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Olha adivinha lá onde está o maior banco de Wealth management do mundo. E as cidades com melhor qualidade de vida do mundo?
        Eu sempre ouvi dizer se queres aprender aprende com os melhores.

        Nao sou eu que faço os relatorios. É mesmo um facto.


        E sim na Suiça discute-se muito o custo de ownership. Nao se diz: Compro um carro a 8 anos a pronto porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridiculo.
        O contexto é completamente diferente. Se as pessoas ganhassem valores semelhantes se calhar podias comparar alguma coisa agora assim...

        Comentário


          #34
          Em primeiro lugar, Portugal não é a Suiça, e como tal o próprio modo de viver o automóvel é completamente diferente. Basta atravessar a fronteira e conviver com alguns espanhóis para perceber isso (pudera! um carro deve-lhes custar metade do esforço financeiro comparativamente a um português...). Depois o baixo poder de compra dos portugueses leva a que os preços dos carros usados em Portugal disparem, porque está co-relacionado com o limite até onde a maioria pode pagar.

          Relativamente ao crédito (e ao mundo automóvel em geral) em Portugal, temos a realidade "real", e a realidade do FAHO

          Cá no fórum é quase um crime fazer um crédito, e tendo em conta a realidade nacional, muita coisa não bate certo. É como as sugestões, é tudo carros de potência e cilindrada acima da "base", segmentos C ou D de preferência para pagar a pronto, etc.

          Depois temos a realidade nacional, onde a maior parte dos carros novos são comprados a crédito. Mas não são os mais potentes e de segmentos acima, são os segmentos mais baixos e os motores mais fracos da gama, com algum equipamento ou então nem isso! Pagos às prestações, e preferencialmente semi-novos, para se poupar mais algum.
          Não fosse os créditos e leasings e o mercado de usados seria ainda pior, onde o mais certo era levar-mos com todo o tipo de importados que já não servem aos outros, e a preços ainda mais absurdos!

          Comentário


            #35
            Sempre bom relembrar que aqui no fórum, são todos CEO's, casados com top models podres de boas, que compram Seg D e um desportivo para os fim de semana a pronto pagamento e que gasóleo só se for para fazer mais de 50k Km por ano

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Olha adivinha lá onde está o maior banco de Wealth management do mundo. E as cidades com melhor qualidade de vida do mundo?
              Eu sempre ouvi dizer se queres aprender aprende com os melhores.

              Nao sou eu que faço os relatorios. É mesmo um facto.


              E sim na Suiça discute-se muito o custo de ownership. Nao se diz: Compro um carro a 8 anos a pronto porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridiculo.
              Hoje em dia com tanta electrónica, um carro com 8 anos, começa a estar ultrapassado e com problemas como referiste, turbo e outros, eu prefiro comprar sempre a crédito para a empresas e para andar todos os dias também, troco todos os 3 a 4 anos de carro, só o carro que tenho a título pessoal, é que compro a pronto ou dou metade de entrada, estava à uns dias ver o meu anterior M6 e o actual, já existem diferenças enormes a todos os níveis.

              Comentário


                #37
                Sim o GLA é igual. Muito diferente o 2017, do 2016 do 2015. O novo vai fazer o GLA bastante premium o que penso que não era a ideia em 2012 quando foi concebido.

                Estamos a falar de 1 modelo que vai trazer jantes 19 de serie, Keyless, Ecra de 8. E por cerca de 6000 chf(no UK apenas 3000 libras) fica quase full spec.
                Estao a ficar 1 mazda: Escolhe-se o Revolution Pack e fica impecavel :D

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Sempre bom relembrar que aqui no fórum, são todos CEO's, casados com top models podres de boas, que compram Seg D e um desportivo para os fim de semana a pronto pagamento e que gasóleo só se for para fazer mais de 50k Km por ano

                  Chega a ser pior. Comprar um Corsa Cosmo 1.0 115 Novo não é visto como nada especial quando está acima das possibilidades de 50% da população. LOL

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    E sim na Suiça discute-se muito o custo de ownership. Nao se diz: Compro um carro a 8 anos a pronto porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridiculo.
                    Em Portugal as pessoas também sabem fazer contas.

                    Por cá ninguém diz: faço dois leasings de 4 anos porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridículo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Em Portugal as pessoas também sabem fazer contas.

                      Por cá ninguém diz: faço dois leasings de 4 anos porque fica mais barato. Porque sem provar isso seria apenas ridículo.
                      Sabia que irias dizer isso :D Aqui é a seguradora que te obriga a fazer contas. O seguro depende dos numeros de kms/ano, se e para trabalho ou fim de semana e se tem cruise control adaptativo, serviços de warning etc.

                      Fui ver ao site espanhol mas nao encontrei no Portugues: Basicamente para um Classe B, GLA, A fica por 480/ano incluindo todas as peças de desgate ou seja 2400 euros para 5 anos ou 100 000 kms.

                      Falta as estatisticas quando se gasta do 5 ao 8 ano (Apos os 100 000 kms) em reparações. Obvio que muita gente sabe fazer contas.

                      Claro que estamos a falar de manutencao como deve ser e nao manutencao ate partir. Muda amortecedores aos 100 000, mudar pneus a cada 5 anos. Se for pneus run flat com jante 19 ou jante 20.

                      So uns pneus 19 mais amortecedores mais discos deve ficar 1 bela conta. Agora se for andar 200 000 kms com tudo de origem...fica barato mas nenhuma seguradora te vai pagar se tiveres 1 acidente :D

                      Exemplo: O meu carro: Leasing 4 anos (35 000 novo, 18000 apos 48 meses manutencao incluida) sao 17 000 ou seja 2x sao 34 000 francos.

                      Se comprar novo pagaria 35 000 teria manutencao 5 anos, apos os 5 anos tenho de começar a pagar. Ao fim de 8 anos nem vale 5000 e tenho de pagar 3 anos de manutencao (ao fim de 5 anos tenho de comprar 8 pneus (verao e inverno).

                      Compensar comprar novo fica muito dificil alem de que a segurança ao fim de 100 000 nao e igual a 1 novo. Em 4 anos os carros mudam muito hoje em dia.






                      • 40 € / mes


                      • 45 € / mes




                      4 años de garantía y 5 años de mantenimiento integral, incluido piezas de desgaste, excepto neumáticos.
                      Inclusiones:

                      • Hasta los 48 meses:
                      • - Reparaciones necesarias por avería o defecto de producto. (piezas Originales Mercedes-Benz y mano de obra incluida).
                      • Hasta los 60 meses:
                      • - Mantenimientos periódicos según indicaciones del fabricante. (Materiales, líquidos, lubricantes y mano de obra incluida).
                      • - Sustitución de piezas de desgaste (como por ejemplo: pastillas de frenos, embrague, correas, mortiguadores, etc.).
                      • - Restablecimiento de nivel de líquidos y lubricantes (los que puedan surgir entre los intervalos de mantenimiento).
                      • - Modalidad de pago flexible (mensual, trimestral, semestral, anual o pago único).
                      • - Servicio ofrecido en toda la Red Oficial Mercedes-Benz, nacional y en la Unión Europea.
                      • - Vehículo de cortesía (válido exclusivamente en territorio nacional).



                      Editado pela última vez por Superfast; 05 April 2017, 08:05.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                        troco todos os 3 a 4 anos de carro
                        Para quem pretende trocar com esta frequência, de facto os rentings podem ser vantajosos, nem que seja para evitar os filmes da negociação da retoma.

                        Mas em Portugal pouca gente tem capacidade económica para trocar de carro de 4 em 4 anos. Mesmo quem tem, pensa duas vezes se deve gastar tanto dinheiro em carros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Para quem pretende trocar com esta frequência, de facto os rentings podem ser vantajosos, nem que seja para evitar os filmes da negociação da retoma.

                          Mas em Portugal pouca gente tem capacidade económica para trocar de carro de 4 em 4 anos. Mesmo quem tem, pensa duas vezes se deve gastar tanto dinheiro em carros.
                          Concordo. Eu acho sedutor o leasing de usados. Com 2 anos até aos 6 anos. Algo que ando a estudar para o novo fiat 124. Daqui a 2 anos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Eu acho sedutor o leasing de usados. Com 2 anos até aos 6 anos.
                            Os valores mensais devem ser substancialmente mais baixos que um leasing de um novo por 4 anos... pelos menos uns 30% mais baixos, não?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Concordo. Eu acho sedutor o leasing de usados. Com 2 anos até aos 6 anos. Algo que ando a estudar para o novo fiat 124. Daqui a 2 anos.

                              O renting e o leasing sao contratos totalmente diferentes...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                O renting e o leasing sao contratos totalmente diferentes...
                                Qual a diferenca?

                                Comentário


                                  #46
                                  Continuo a não perceber uma coisa: porque insistes em estar sempre a falar na Suíça? Isso acrescenta alguma coisa às pessoas que frequentam esse espaço.

                                  Se queres que te levem a sério, é capaz de ser melhor começares a perceber que estás num fórum português, com a realidade portuguesa.

                                  Vamos agora começar também a discutir o uso de pneus de inverno em Portugal?

                                  Estou a pensar em mudar de casa. Tenho andado a ver no Cacém, até porque me parecem muito melhor negócio do que as de Genebra.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Para quem pretende trocar com esta frequência, de facto os rentings podem ser vantajosos, nem que seja para evitar os filmes da negociação da retoma.

                                    Mas em Portugal pouca gente tem capacidade económica para trocar de carro de 4 em 4 anos. Mesmo quem tem, pensa duas vezes se deve gastar tanto dinheiro em carros.

                                    Nos carros de empresa, dou o carro à troca e como tenho contrato revisão e peças de desgaste incluídas, não me preocupo com nada, a não ser os pneus, faço o crédito a 5 anos, podendo ao fim de 3 anos trocar o carro, a desvalorização é pequena, e posso negociar outro durante o festival auto, e conseguir ter sempre carro novo sem perder nenhum euro, ficando ela por ela, e sempre com carro novo, no meu carro do dia a dia faço o mesmo, excepto no meu carro pessoal.
                                    Nos dias de hoje, existem contratos muito bons com baixos juros mas prestações, e troca fácil, desculpem dizer isto mas: pode-se trocar de carro como de telemovel nos dias de hoje com muita facilidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma pergunta:

                                      Quando não tiveres saúde para lavar pratos e limpar WC's na Suiça, como é que vais fazer com rentings, leasings e afins?
                                      Velha história do comprar ou alugar, não há certo nem errado, há a realidade de cada um.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os carros nos primeiros anos não precisam de nada... ou de nada relevante... Eu pelo menos não me intimido com componentes de desgaste normal.
                                        Reduzir o valor comercial do carro a nada passados 6-8 anos não inviabiliza que, com a manutenção certa, muitas máquinas ainda estarão a meio de vida.
                                        Essa "segunda metade" de vida é o que coloca qualquer conta de renting abaixo... mesmo com manutenção à mistura.
                                        Num pais mais rico com serviços mais caros o renting faz mais sentido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por frankGT Ver Post
                                          Essa "segunda metade" de vida é o que coloca qualquer conta de renting abaixo... mesmo com manutenção à mistura.
                                          Eu tive esse dilema no ano passado. Um dos meus carros, com 13 anos e 250,000 Kms estava a precisar de uma manutenção cara (turbo + volante bimassa + embraiagem) de cerca de 1800 €.

                                          Estes 1800 euros parecem muito dinheiro, mas na realidade, se trocasse de carro por um novo equivalente, só a desvalorização do primeiro ano seriam uns 6000 € ! E isto quer seja a crédito, a pronto, renting, leasing, pois no fundo a grande despesa de um carro novo é a desvalorização, que se pode pagar de várias formas diferentes.

                                          A manutenção + desvalorização deste carro velho ficou nuns 2500 €, o que é bem inferior a 6000 €. Claro que não é a mesma coisa andar com um carro novo ou com um carro velho, mas não me venham dizer que fica mais barato fazer rentings de 4 em 4 anos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            desculpem dizer isto mas: pode-se trocar de carro como de telemovel nos dias de hoje com muita facilidade.
                                            Não desculpo (;)), porque essa não é definitivamente a realidade da classe média Portuguesa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Não desculpo (;)), porque essa não é definitivamente a realidade da classe média Portuguesa.
                                              Qual é actualmente a realidade da classe média portuguesa em relação ao mercado automóvel?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                Uma pergunta:

                                                Quando não tiveres saúde para lavar pratos e limpar WC's na Suiça, como é que vais fazer com rentings, leasings e afins?
                                                Velha história do comprar ou alugar, não há certo nem errado, há a realidade de cada um.
                                                Eu faço isso, e tenho sempre carros que não me dão problemas, ou a garantia cobre todo tipo de problemas, na minha empresa, é muito importante todos os carros estarem sempre em bom estado, para não perder clientes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                  Eu faço isso, e tenho sempre carros que não me dão problemas, ou a garantia cobre todo tipo de problemas, na minha empresa, é muito importante todos os carros estarem sempre em bom estado, para não perder clientes.
                                                  Amigo, empresas são um mundo à parte e não faz sentido adquirir viaturas sem ser por via de renting/leasing.

                                                  Quanto sei, o assunto em debate incide em particulares.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    Quando comprei o Megane IV, queriam porque queriam que fizesse um empréstimo a leves prestações... Pelo o que percebi eles gostam de "vender" créditos, devem ter comissão ou assim. E aquela cena do pagar a pronto pelo o que percebi não é assim uma grande vantagem... O carro é sempre pago a pronto, quer fiquemos com empréstimo ou não. lol
                                                    Ganham.. é onde vão buscar mais comissões é ao financiamento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Qual é actualmente a realidade da classe média portuguesa em relação ao mercado automóvel?
                                                      A realidade em Portugal é que cerca de 75% dos ligeiros de passageiros a circular têm mais de 5 anos.

                                                      Se assumirmos que muitos dos carros recentes são de empresas, então eu diria que uns 85% a 95% dos particulares têm carros com mais de 5 anos.

                                                      Fonte: http://www.acap.pt/pt/pagina/36/estat%C3%ADsticas/

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                        Os outros 50% que pagam a PP estão aqui no forum!
                                                        Tu tens mesmo um problema grave...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Portugal continua no bom caminho


                                                          São feitos quase 600 créditos por dia para comprar carro


                                                          O crédito automóvel acelerou neste ano. No passado mês de maio foram batidos recordes. Em cinco anos, o valor concedido mais do que triplicou


                                                          endem-se cada vez mais carros em Portugal. E o crédito tem sido um combustível. Os empréstimos para compra de automóveis não param de acelerar. Só em maio foram concedidos quase 290 milhões de euros e foram feitos mais de 20 mil contratos, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Banco de Portugal.


                                                          Desde o início do ano até final de maio, o número de novos financiamentos concedidos para comprar carro aumentou para mais de 89 mil. É um ritmo de quase 600 por dia. Foram emprestados mais de 1,26 mil milhões de euros nesse período, mais do triplo do registado há cinco anos. Face a 2017, a subida é de quase 200 milhões de euros.


                                                          A subida do crédito ajudou às vendas de automóveis. Nos primeiros cinco meses do ano foram vendidos mais de 108 mil veículos ligeiros, segundo a ACAP - Associação Automóvel de Portugal. Está a ser o melhor ano em mais de uma década. A grande maioria das compras de carros está a ser feita a crédito. Em média, neste ano estão a ser emprestados mais de 14 mil euros em cada contrato de crédito automóvel.

                                                          https://www.dn.pt/edicao-do-dia/17-j...o-9600637.html
                                                          Editado pela última vez por Bolide; 17 July 2018, 10:23.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Que juros é que o pessoal consegue?
                                                            Este fim de semana, estava eu na VW, faziam me financiamento de 31k a 5 anos, penso, em que no final tinha pago 5.x k so em juros. Mas alguem faz isto? Acho um absurdo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ainda agora comentei isto noutro tópico.

                                                              Pagar juros por bens de consumo é completamente absurdo/financeiramente desastroso e deve ser evitado ao máximo. Isto é, em caso de necessidade de crédito, ser usado o valor mínimo necessário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X