Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pretendo adquirir um Mazda 3 1.6D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pretendo adquirir um Mazda 3 1.6D

    Boas pessoal, sou novo no forum, e também neste mundo de comprar carro. Tenho um ford focus 1.4 Gasolina de 1999, carro esse que era dos meus pais, e que não me satisfaz, anda pouco bebe muito e agora começou a dar me problemas. Então inicie a procura de um novo carro, foi quando me deparei com um mazda 3, carro que não conheço de perto, mas por fotos que vi em anúncios e pelo que já li aqui no forum parece ser um carro que me vai encher as medidas. Mas com isto tudo o que queria era que me dessem todo o tipo de informações a cerca do carro. Estou a pensar em comprar um entre 2004 e 2009.
    Agradeço a todos os que me ajudarem nesta decisão.

    #2
    Pretendo adquirir um Mazda 3 1.6D

    Esse motor é o mesmo que equipa Ford Peugeot Citroen etc

    Deu alguns problemas no início mas a longo prazo é fiável

    Evita comprar esses de 2004 2005 porque são as primeiras séries.

    Em relação ao carro partilha muito com o Focus 2, na minha opinião com um interior melhor, e com menos espaço.
    Editado pela última vez por typerfan; 14 April 2017, 02:48.

    Comentário


      #3
      Quer então dizer que os 2 primeiros anos do mazda 3 não são tão fiáveis como se ouve falar?

      Comentário


        #4
        Como disse houve alguns problemas. Ah, por outro lado, a partir de 2006, pelo menos no Focus, vinham com filtro de partículas muito problemático.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AFSL Ver Post
          Quer então dizer que os 2 primeiros anos do mazda 3 não são tão fiáveis como se ouve falar?
          São, tinham era defeitos na distribuição/bomba de água que podia levar à quebra do motor.

          O meu mazda3 de 2010 teve de mudar a distribuição com 2 anos e 50 mil kms que já estava a sofrer desse problema.

          Basta só ter atenção a isso, o motor como já disseram é Ford/PSA, tirando os males comuns a todos os diesel modernos é um motor fiável e poupado.

          Condução é mazda, seja ele qual for o prazer de condução está sempre garantido e usa o chassis do Focus, que é excelente.

          O mazda3 tem das melhores posições e feeling de condução do seu segmento.

          A condução Mazda é excelente o preço das peças é que nem por isso, em caso de problemas específicos podem sair caros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            São, tinham era defeitos na distribuição/bomba de água que podia levar à quebra do motor.

            O meu mazda3 de 2010 teve de mudar a distribuição com 2 anos e 50 mil kms que já estava a sofrer desse problema.

            Basta só ter atenção a isso, o motor como já disseram é Ford/PSA, tirando os males comuns a todos os diesel modernos é um motor fiável e poupado.

            Condução é mazda, seja ele qual for o prazer de condução está sempre garantido e usa o chassis do Focus, que é excelente.

            O mazda3 tem das melhores posições e feeling de condução do seu segmento.

            A condução Mazda é excelente o preço das peças é que nem por isso, em caso de problemas específicos podem sair caros...
            Pois, já me tinham dito que em termos de peças era um pouco puxado. Mas eu gostei bastante do carro e como de 2007 se consegue arranjar por volta dos 8000€ e com boas condições.

            Comentário


              #7
              Também li por ai esse problema que havia no filtro de partículas. Mas Conseguem me aconselhar alguns carros que não ultrapassem o valor de 9000€ e que não sejam pastelões a andar?

              Comentário


                #8
                Este motor não é um foguete, como qualquer dessa cilindrada.

                O problema do filtro resolve-se removendo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                  Este motor não é um foguete, como qualquer dessa cilindrada.

                  O problema do filtro resolve-se removendo.
                  Não estou a procura de um foguete, só de um carro que tenha melhor comportamento que o meu ford, e que principalmente não me beba tanto combustível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AFSL Ver Post
                    Não estou a procura de um foguete, só de um carro que tenha melhor comportamento que o meu ford, e que principalmente não me beba tanto combustível.
                    Então o 1.6d do mazda chega-te perfeitamente. Filtro de partículas, todos têm, tens de te mentalizar disso e ter cuidados com o mesmo, esse usa um aditivo (eolys) que tem de ser atestado de x em x quilómetros.

                    Antes de comprar Mazda ter sempre em conta que as peças não são baratas, nem há assim tantas na concorrência.

                    Esse motor é Ford, assim como todos os seus componentes, chega a ser mais barato ir buscar peças à FOrd que à Mazda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Então o 1.6d do mazda chega-te perfeitamente. Filtro de partículas, todos têm, tens de te mentalizar disso e ter cuidados com o mesmo, esse usa um aditivo (eolys) que tem de ser atestado de x em x quilómetros.

                      Antes de comprar Mazda ter sempre em conta que as peças não são baratas, nem há assim tantas na concorrência.

                      Esse motor é Ford, assim como todos os seus componentes, chega a ser mais barato ir buscar peças à FOrd que à Mazda.
                      Tem alguma sugestão que seja equivalente ao mazda que ache melhor?

                      Comentário


                        #12
                        Eu tive um de 2005 sem filtro de particulas, vendi em Agosto de 2016 com cerca de 165000km. Foi um carro muito fiavel, sem chatices. Se quiseres saber alguma coisa em especifico é so perguntar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                          Eu tive um de 2005 sem filtro de particulas, vendi em Agosto de 2016 com cerca de 165000km. Foi um carro muito fiavel, sem chatices. Se quiseres saber alguma coisa em especifico é so perguntar.
                          Só queria saber quais os problemas crónicos do carro, se os seus quase 110 cv's já dão para "brincar" um pouco. Porque com o meu ford 1.4 a gasolina não consigo sequer acompanhar o corsa b 1.5 td da minha namorada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AFSL Ver Post
                            Só queria saber quais os problemas crónicos do carro, se os seus quase 110 cv's já dão para "brincar" um pouco. Porque com o meu ford 1.4 a gasolina não consigo sequer acompanhar o corsa b 1.5 td da minha namorada...
                            O único problema que tive foram as anilhas dos injectores aos 100000 km, que é um problema conhecido neste motor e barato de arranjar. De resto tens a correia distribuição aos 240000 km ou 10 anos (no meu nunca a mudei).
                            O motor é suficiente para o carro e permite uma conduçao despreocupada e sem problemas para ultrapassar em segurança.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                              O único problema que tive foram as anilhas dos injectores aos 100000 km, que é um problema conhecido neste motor e barato de arranjar. De resto tens a correia distribuição aos 240000 km ou 10 anos (no meu nunca a mudei).
                              O motor é suficiente para o carro e permite uma conduçao despreocupada e sem problemas para ultrapassar em segurança.
                              Agradeço imenso por ter esclarecido as minhas duvidas. Cada vez mais fico inclinado para a compra do mazda 3.

                              Comentário


                                #16
                                Olha que esse motor não é assim tão pastelão, quando tinha o Mazda3 cheguei a fazer Cáceres-Bejar-Salamanca-Zamora-Benavente pela ruta de la plata sempre entre 180 e 200 kmh e ele aguentou bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Olha que esse motor não é assim tão pastelão, quando tinha o Mazda3 cheguei a fazer Cáceres-Bejar-Salamanca-Zamora-Benavente pela ruta de la plata sempre entre 180 e 200 kmh e ele aguentou bem.
                                  Não estou a pensar nesse tipo de velocidades. Procuro um carro que me de uma boa resposta quando for preciso pisar um pouco mais, no meu carro tenho que usar as mudanças até ao fim mesmo para conseguir uma boa resposta, e depois em AE a 140kmh faz consumos completamente absurdos. Quero um carro que me de confiança ao ultrapassar, que me de uma boa resposta quando for preciso e que não consuma muito. Porque no fim de contas tenho que fazer 60km por dia para ir trabalhar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AFSL Ver Post
                                    Não estou a pensar nesse tipo de velocidades. Procuro um carro que me de uma boa resposta quando for preciso pisar um pouco mais, no meu carro tenho que usar as mudanças até ao fim mesmo para conseguir uma boa resposta, e depois em AE a 140kmh faz consumos completamente absurdos. Quero um carro que me de confiança ao ultrapassar, que me de uma boa resposta quando for preciso e que não consuma muito. Porque no fim de contas tenho que fazer 60km por dia para ir trabalhar.
                                    Chega-te perfeitamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Chega-te perfeitamente.
                                      Agradeço pela disponibilidade e pela ajuda que deu ao esclarecer as minhas duvidas. Abraço e uns bons km's

                                      Comentário


                                        #20
                                        Habituado que estás a esse motor molengão, é mais que suficiente.

                                        Já encontraste algum a venda?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                          Habituado que estás a esse motor molengão, é mais que suficiente.

                                          Já encontraste algum a venda?
                                          Já vim alguns sim. Porque?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AFSL Ver Post
                                            Já vim alguns sim. Porque?
                                            Nada, só por curiosidade

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X