Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a comprar carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a comprar carro usado

    Boa tarde, queria ter a opinião de pessoal que entende mais do assunto para comprar um carro.
    Ajudava bastante para eu formular melhor uma opinião visto que não tenho qualquer experiência neste mercado e quantas mais opiniões melhor!

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros médios, que tenham boas linhas, sejam fiáveis e também que não morram se espetar o pé no pedal.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino principalmente.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Lista dos que me têm despertado mais interesse: Renault Mégane, Renault Clio?, Opel Astra, Seat Ibiza, Seat Léon, Ford Focus, gosto também de Audis mas é pouco provável devido à gama de valores.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não sei a frequência mas tenho como requisito ser de 5 lugares.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Alguma frequência, não sou adepto de carrinhas, mas ter uma mala jeitosa seria uma mais valia.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não é o valor pedido mas entre 300-500km por semana mais ou menos. Não sei se irá manter ou não.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estrada? Os quilómetros que faço são maioritariamente em auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, um dos pontos mais importantes.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma importância, o ideal seria uma boa combinação de potência e consumo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não é algo que faça regularmente mas não quero estar limitado.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 8 mil
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A não ser que seja um grande negócio gostava que o fosse a partir de 2007 pelo menos.


    Desde já agradeço pela ajuda!

    P.S - Se houver alguma sugestão, tenho preferência que seja da zona Norte.
    Editado pela última vez por xPixel; 30 May 2017, 15:33.

    #2
    Carros como megane e Astra são segmento C, não citadinos

    Segmento C:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#83e8a8abea

    Segmento B:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e9101b2869 (deves conseguir negociar)
    Editado pela última vez por xtrusion; 30 May 2017, 14:59.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      Carros como megane e Astra são segmento C, não citadinos

      Segmento C:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#83e8a8abea

      Segmento B:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e9101b2869 (deves conseguir negociar)
      Foi mal da minha parte. Fiat anda boa de momento? Pessoalmente não sou grande adepto dos carros da Fiat.
      Mas obrigado pelas sugestões!
      Editei também o meu post para dar preferência a viaturas no Norte.

      Comentário


        #4
        Anda como todas as outras, sofre disto "Pessoalmente não sou grande adepto dos carros da Fiat" o que os desvaloriza e torna as melhores escolhas do mercado de usados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Anda como todas as outras, sofre disto "Pessoalmente não sou grande adepto dos carros da Fiat" o que os desvaloriza e torna as melhores escolhas do mercado de usados.
          Isso realmente faz sentido.
          Mas em que é que esses dois modelos tem vantagem sobre os modelos que falei no post? Ou seja, além de serem mais baratos, o que me faria por de lado o facto de não gostar do design?

          Comentário


            #6
            Têm a vantagem de ser mais baratos
            O Punto tem ainda em relação a Clios, Corsas, 207, etc. tem ainda uma manutenção mais em conta

            Comentário


              #7
              eu comprei há 2 semanas um fiat cheio de equipamento e num muito bom estado para os seus quase 14 anos a um bom preço, precisamente porque noutros modelos pediam mais 1000 ou 2000€ do mesmo ano e com mais 1 ano. é uma questão de experimentares, até sendo que tu queres algo mais recente. mas geralmente os franceses e italianos também têm bons carros a preços mais económicos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X