Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de um carrito para mim!Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de um carrito para mim!Que Carro Comprar?

    1. Que tipo de carros gostas? Civics, 1.9tdi's(Ibiza 6l, Polo, audi), Nissan 240, alguns meganes, o novo Ford Focus ST e Fiesta ST, Peugeot 308
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Acho que para mim um segmento B, tendo em conta que vou ter que andar as vezes com mais 2 ou 3 pessoas no carro
    4. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    5. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, mas sendo que devo andar só com 1 - 3 passageiros
    6. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    7. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Estimo abaixo de 15000 e irá-se manter
    8. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    9. Os consumos terão grande importância? Se a performance/combustível justificar, posso esticar-me até tipo 8-9l/100 em comparação a algo 5-6l/100. Vocês intendem a ideia. Se o carro for um bebado e beber mais que 10l/100, ai sim, será um probleminha. Dito isto, o carro que quero é a GASOLINA, apesar de vir de um a gasóleo
    10. A potência do motor terá grande importância? Queria algo que andasse bem, com uma performance um bocadinho acima do meu Toyota Corolla 98 (1900).
    11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem um bocadinho
    12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Epah, máximo máximo seriam uns 6500€ daqui a uns 2 meses, mas por agora uns 6€ arranjam-se.
    13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não propriamente, pretendo algo fiável, com boa performance e claro, quanto mais novo (ano e km's) melhor, mas se isso implicar comprar algo com menos performance e/ou que gaste mais, não quero.
      As minhas prioridades passam um pouco por Fiabiliadade>Manutenção(de peças a combustíveis)=Performance>Resto(Até uma certa idade e certos designs)

    Agradecido
    Editado pela última vez por StefanoPT; 25 June 2017, 03:14.

    #2
    IR-SE-Á manter pelos 15 ou menos e só tens 6€... nem para dois bilhetes de autocarro dá!

    bem, se queres um carrito porreiro e vais andar com 2 ou 3 pessoas mais, um segmento C será mais lógico, estilo megane, golf, 308, C4, leon, por aí. no entanto se forem viagens curtas e pelos vistos são, além de não teres muito dinheiro disponível, eu optaria por algo na linha dos polo, ibiza, corsa, clio, punto, etc. consegues algo com uns 8 anos por 5000€ neste segmento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      IR-SE-Á manter pelos 15 ou menos e só tens 6€... nem para dois bilhetes de autocarro dá!

      bem, se queres um carrito porreiro e vais andar com 2 ou 3 pessoas mais, um segmento C será mais lógico, estilo megane, golf, 308, C4, leon, por aí. no entanto se forem viagens curtas e pelos vistos são, além de não teres muito dinheiro disponível, eu optaria por algo na linha dos polo, ibiza, corsa, clio, punto, etc. consegues algo com uns 8 anos por 5000€ neste segmento.
      Sim, mas quais motores? O 1.4? O 1.2? O 1.4TDI? Eu prefiro comprar um segmento B melhorzinho que um segmento C...

      Comentário


        #4
        Acho que já encontras alguns 1.6HDI/TDCI ou algum 1.5DCI, são motores relativamente fiáveis, com um andamento razoável.

        Como farás menos de 15 000km diria para veres alguns a gasolina também, e aí encontras ainda melhores negócios, como é a gasolina desvaloriza mais face a um diesel. Um que costuma ser falado é o Fiat Bravo 1.4Tjet Sport, é bonito, fiável, com um andamento bom, o Honda Civic 1.8i também é boa opção, eventualmente algum Megane 1.4TCE se encontrares.

        Por exemplo
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68d495b14b
        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#ba9d897ea8

        Comentário


          #5
          Falas de performance e queres um carro como tal , depois falas que tem de ter bons consumos pois nao tens um poço de dinheiro ... E entras com focus st fiesta st pug 308 e o orçamento de 6000 paus ... Vai aqui uma grande incoerencia !

          Comentário


            #6
            Eu só disse modelos que gostava xD acho que isso mostra que não fiz muita pesquisa com antecipação. Well, eu não quero um avião que me consuma >10l/100. Acho aceitável algo perto dos 7-8l/100 se a performance em relação a algo que coma 6-7l/100 valha a pena! Se não, prefiro algo com melhores consumos, obviamente. Eu nem sequer pondero carros a gasoleo! Eu disse que vinha de um a gasoleo, não que queria outro!

            Comentário


              #7
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c37f4d4b30

              Comentário


                #8
                Ahn, acho que me esqueci de dizer que eu não vou considerar os c2. os yaris e os jazz pelo facto de não gostar dos designs (muito feminino)

                Comentário


                  #9
                  Já agora pessoal, desculpem-me pelo double post. Mas os velhos querem trocar o carro deles também...



                  Que tipo de carros gostas?
                  Mercedes Class C, Audis A4, A6...(O costume dos velhos, jk)
                  Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? É para caber 5 pessoas no carro (a contar com os da frente). Um Segmento C ou D, obviamente
                  Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes Class C usado, Audi A4 Avant usado (Um de 2010 e outro de 2008 respetivamente)
                  Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, com 3 lá atrás
                  Precisarás de levar carga com frequência? Uma vez ao mês
                  Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Algo perto de 50000km/ano. Eles querem a diesel e disso não abdicam
                  Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, muitas, mas também vai andar muito em cidade
                  Os consumos terão grande importância? Até 10l/100 que é o que a mercedes deles bebe agora não faz mal! Mas não se estiquem e me ponham aqui algo que só para ligar me bebe o depósito todo (Hipérbole mal conseguida)
                  A potência do motor terá grande importância? Alguma, mas não é preciso nada muito potente. O meu pai gosta de esticar um bocado a perna direita ao conduzir, portanto não pode ser um pastelão, visto que vai andar com 5 pessoas e vivemos numa zona com muitas subidas e bem Ingremes
                  Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem um bocadinho
                  Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25k€


                  Eles são mesmo muito chatos no que diz respeito a quererem ou mercedes ou audi. O meu pai é mais volátil e diz que gosta bastante de carros Japonêses e Alemães, sendo que não gosta nada de Renault. Eu tentei enfiar-lhes os novos Ford Fiesta e Focus ST mas nada.. Os outros 2 irmãos e eu adoramos aquilo, mas eles são.....mente fechada?

                  Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    A ford europa é alemã basicamente xD


                    Para o teu caso como ja referiram o fiat bravo 1.4 t-jet de 150 cvs é das melhores hipóteses .

                    Comentário


                      #11
                      Sim! Eu para mim já ando à procura deles no mercado!!!

                      Comentário


                        #12
                        no teu caso um 1.2 ou 1.4 o mais recentes possível ou então esse Bravo, que costuma aparecer a cerca de 7 mil. quanto aos teus pais, se querem mercs ou audis, é irem experimentar um CLASSE 4 OU CLASSE C recente, até 4 anos. mas se é para fazer 50 mil por ano, tem que ser obrigatoriamente a gasóleo. ou serão 5 mil e acrescentaste um zero? se forem 5 mil, eles que vão poupando dinheiro para mudarem o FAP várias vezes nos próximos anos.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção aos km que o carro que os teus pais vão comprar já trás, para mim isto seria um dado importante, porque em 3 ou 4 anos podem ficar com um carro com 300 ou 400 mil km.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, eu quero ir com eles para eles não me comprarem nada de mau! Eu já lhes disse que com 25k eles já comprar um carro novo.... Eles andam a ver um classe C de 2014 ou que raio é, mas tem 150000km já, e é isso que me chateia. É que vai ser carro para 3 ou 4 anos... O que não vale a pena o dinheiro. Eles farão tipo 30-50k km ao ano.

                            Comentário


                              #15
                              A parte do classe C de 2014 é boa, já os 150 mil km nem por isso.
                              Mas atenção que uma grande parte devem andar por esses valores.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, é o que tenho visto. Então o Class C desses anos é bom? Ok!! E para mim, por 6000? Já se arranja um peugeot de 2005 para a frente 1.4 jeitoso??? Um ibiza 1.4? Um Fiat 1.4 M-Jet? Ou junto para o Bravo? Tenho vários amigos mecanicos que dizem todos mal dos Fiats a nível de eletrónica!
                                Já agora, dão-me um exemplo de um class 4?
                                Editado pela última vez por StefanoPT; 26 June 2017, 12:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por StefanoPT Ver Post
                                  Sim, é o que tenho visto. Então o Class C desses anos é bom? Ok!! E para mim, por 6000? Já se arranja um peugeot de 2005 para a frente 1.4 jeitoso??? Um ibiza 1.4? Um Fiat 1.4 M-Jet? Ou junto para o Bravo? Tenho vários amigos mecanicos que dizem todos mal dos Fiats a nível de eletrónica!
                                  Já agora, dão-me um exemplo de um class 4?
                                  Isso dos Fiats é mito, ponto. Tive um Stilo 1.4 95cv de 2005, ate aos 85mil (depois vendi) só levou 4 pneus, 1 bateria, oleo, filtros e gasolina.
                                  Gostei tanto da Fiat que agora tenho um Bravo 1.9 150 cv, se fosse a ti via o 1.4 T-Jet, falam muito bem do motor, o preço deles ta em baixo, e é um carro com um design top
                                  Editado pela última vez por Battusay; 26 June 2017, 14:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O "problema" dos Mercedes desses anos é que vão ardendo alguns de volta e meia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espero que não! Eu já os avisei.. Mas então o que aconselhas dentro disso? Mercedez, Audi, Passats e what not. Já agora, eu estive a falar com uns quantos mecanicos no restaurante do meu pai e todos eles me disseram que "Ah não te fies nisso da gasolina, poupas uns quantos a comprar um carro mas depois faz >8/100 vs 5/100 e lá se vão os trocos guardados.. O que é que torna gasolina melhor que gasoleo ou vice versa??

                                      EDIT:. JÁ AGORA, O MEU ORÇAMENTO AUMENTOU PARA 7000€
                                      Editado pela última vez por StefanoPT; 27 June 2017, 01:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por StefanoPT Ver Post
                                        Espero que não! Eu já os avisei.. Mas então o que aconselhas dentro disso? Mercedez, Audi, Passats e what not. Já agora, eu estive a falar com uns quantos mecanicos no restaurante do meu pai e todos eles me disseram que "Ah não te fies nisso da gasolina, poupas uns quantos a comprar um carro mas depois faz >8/100 vs 5/100 e lá se vão os trocos guardados.. O que é que torna gasolina melhor que gasoleo ou vice versa??

                                        EDIT:. JÁ AGORA, O MEU ORÇAMENTO AUMENTOU PARA 7000€
                                        A manutenção normal de um carro a gasóleo em preço é diferente da manutenção de um gasolina.. Por exemplo tinha um carro a gasolina em que pagava cerca de 150€ 190€ por uma revisão "normal anual" e pela mesma coisa no Diesel pago quase 300.. Ou seja, o que poupas em gasóleo, acabas por gastar mais em manutenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          para 7 mil arranjas um bravo. quanto a consumir 5 vs 8, depende muito do pé, mas apontava para uns 5,5 vs 7,5/8, dependendo das situações.

                                          aqui alguns exemplos de potenciais compras:

                                          https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#1315ab0bd0

                                          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#1315ab0bd0

                                          https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#2e2f0f08bc pede ilegalmente 750€ pela garantia

                                          https://www.olx.pt/anuncio/citron-c4...tml#159feb4c5f

                                          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#2e2f0f08bc

                                          https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#2e2f0f08bc

                                          https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#159feb4c5f

                                          https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#159feb4c5f

                                          https://www.olx.pt/anuncio/honda-civ...tml#4fd6d64476

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por StefanoPT Ver Post
                                            Espero que não! Eu já os avisei.. Mas então o que aconselhas dentro disso? Mercedez, Audi, Passats e what not. Já agora, eu estive a falar com uns quantos mecanicos no restaurante do meu pai e todos eles me disseram que "Ah não te fies nisso da gasolina, poupas uns quantos a comprar um carro mas depois faz >8/100 vs 5/100 e lá se vão os trocos guardados.. O que é que torna gasolina melhor que gasoleo ou vice versa??

                                            EDIT:. JÁ AGORA, O MEU ORÇAMENTO AUMENTOU PARA 7000€
                                            Sendo eles mecânicos, devem saber que uma bomba injetora CR custa várias centenas de euros, que os injetores CR são bem coisa para 300€ cada um, que FAPs novos chegam a custar preços de quatro dígitos...
                                            Espera lá, e se eles sabem e só querem é que lá vás pousar com a pandeireta a gasóleo que faz meia dúzia de km por dia e já torrou o turbo?

                                            Um carro a gasolina não é o santo graal da fiabilidade mas para percursos curtos um diesel não dá, ponto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, eu já estou "decidido" pela gasolina e não por um charuto a gasoleo com imensos km's. Assim por alto vou dar um olho aos civics, peugeots e ao ford.. São os que gosto mais estéticamente e já andei num civic desses.. Em termos de qualidade de construção, de todos, qual o melhor? (Renault, Peugeot, Honda, C4?)

                                              Comentário


                                                #24
                                                nisso de qualidade construção já não me meto, mas no segmento C e com 10 anos ou menos, andarão todos mais ou menos pelo mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que há-de ser menos pastelão e melhor para encontrar peças e mais barato na manutenção? O civic 1.4 ou o peugeot ??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hmmm em termos de consumos, o que posso esperar de um Peugeot 1.6 ou de um ibiza 1.2/1.4 ou um punto 1.2?
                                                    Editado pela última vez por StefanoPT; 30 June 2017, 15:39.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Gasóleo ou gasolina? Vai para aí uma mistura...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O google pode-se tornar o teu melhor amigo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gasolina gasolina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nesse caso dependerá muito do tipo de percursos que farás. Mas em cidade pura e dura por exemplo, o Punto 1.2 que é o que conheço melhor, porta-se bem e fará menos de 8,5 a 9L/100km. Não vás para os VAG 1.4 dessa altura (início dos 2000s). Já te aconselharam um Bravo com o 1.4 T-Jet que, com calma, faz bem consumos de 6 a 7L, para mim era das melhores escolhas que podias fazer. Ah, e é lindíssimo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X