Faço cerca de 20 km por dia, às vezes um pouco mais, e ao fim de semana cerca de 100 km.
Vendi o meu carro do dia a dia, tratava-se de um V6 a gasolina. Nunca deu problemas mas os anos passam e a manutenção acumula-se.
Além disso, queria um carro com um motor com uma baixas melhores, que fosse mais agradável de conduzir sem ter que andar a espremer rotação.
Porém, depois de experimentar os tradicionais 1.6 TDI e 1.6 HDI que são teoricamente os mais fiáveis, o andamento sabe-me a muito pouco e fico com receio de estar a investir em algo que me vou fartar rapidamente.
Por outro lado, são motores muito económicos e eu é que devia moderar a minha vontade de ter um motor potente.
Mas indo ao que importa, defini um orçamento de 15 mil € para gastar.
Queria um carro de 4 portas, evitar os coupes e cabrios e por aí adiante.
Um carro familiar, bonito, económico, fiável mas com um bocado de alma também.
De preferência o mais recente possível.
Tinha em vista uma Audi A4 de 2007 2.0 TDI 170 mas os problemas de injetores (e outros) deixam-me de pé atrás.
A questão dos filtros de partículas, atendendo aos quilómetros que faço também não pode ser esquecida. Será que os km ao fim de semana são suficientes para o filtro de regenerar?
O que escolhiam?
Vendi o meu carro do dia a dia, tratava-se de um V6 a gasolina. Nunca deu problemas mas os anos passam e a manutenção acumula-se.
Além disso, queria um carro com um motor com uma baixas melhores, que fosse mais agradável de conduzir sem ter que andar a espremer rotação.
Porém, depois de experimentar os tradicionais 1.6 TDI e 1.6 HDI que são teoricamente os mais fiáveis, o andamento sabe-me a muito pouco e fico com receio de estar a investir em algo que me vou fartar rapidamente.
Por outro lado, são motores muito económicos e eu é que devia moderar a minha vontade de ter um motor potente.
Mas indo ao que importa, defini um orçamento de 15 mil € para gastar.
Queria um carro de 4 portas, evitar os coupes e cabrios e por aí adiante.
Um carro familiar, bonito, económico, fiável mas com um bocado de alma também.
De preferência o mais recente possível.
Tinha em vista uma Audi A4 de 2007 2.0 TDI 170 mas os problemas de injetores (e outros) deixam-me de pé atrás.
A questão dos filtros de partículas, atendendo aos quilómetros que faço também não pode ser esquecida. Será que os km ao fim de semana são suficientes para o filtro de regenerar?
O que escolhiam?
Comentário