No entanto há coisas que não entendo. Qual a necessidade de dar 600€ por 4 pneus? E a bom de óleo qual o motivo de troca?
600€... é o preço mais baixo que consigo para uns michelin...
A carrinha tem uns pneus com uma medida estranha 215/50 R17 95 (XL)... são raros e por isso caros...
A substituição da bomba de óleo penso que se deve pela substituição da embraiagem (não me perguntes porquê)...
Já fui a um mecânico amigo e este não me deu orçamento fixo para a reparação, mas aconselhou-me a trocar de carro(quer-se dizer, disse-me que se estava a pensar em mudar, era a hora)
Aconselham algum outro pneu... queria de uma marca com alguma qualidade... já tive momentos pouco agradáveis com outras marcas...
Ah.. já agora... os atuais crossclimate custaram 600€ mas duraram 60000Kms... se calhar compensa dar mais e mudar menos vezes... penso eu!!
Onde consigo isso? E quanto me ficará a MO? Na marca pediram-me 1600€
Quanto ficará a FAP?
E a mudança da correia de distribuição?
Que outra substituições costumas ocorrer ?
O preço do kit completo de embraiagem ronda esses preços online ou casas de peças especializadas.
Qual a necessidade de substituir o Fap?
A distribuição nesse motor é trocada a cada 10 anos ou 240000km (o que ocorrer primeiro).
Só por curiosidade porque necesitas trocar a embraiagem com essa quilometragem?
600€... é o preço mais baixo que consigo para uns michelin...
A carrinha tem uns pneus com uma medida estranha 215/50 R17 95 (XL)... são raros e por isso caros...
A substituição da bomba de óleo penso que se deve pela substituição da embraiagem (não me perguntes porquê)...
Já fui a um mecânico amigo e este não me deu orçamento fixo para a reparação, mas aconselhou-me a trocar de carro(quer-se dizer, disse-me que se estava a pensar em mudar, era a hora)
Aconselham algum outro pneu... queria de uma marca com alguma qualidade... já tive momentos pouco agradáveis com outras marcas...
Ah.. já agora... os atuais crossclimate custaram 600€ mas duraram 60000Kms... se calhar compensa dar mais e mudar menos vezes... penso eu!!
Se estás a pensar trocar de carro, agora seria realmente a altura ideal, enquanto o carro ainda vale alguma coisa, mas se estás satisfeito com o carro e a pensar em trocar de carro apenas por estas coisas que tens que fazer no carro, não vale a pena, basta procurar outros mecânicos que esses estão a ir-te ao bolso à grande, ainda o ano passado o meu irmão num mégane 1.5 dci mudou a embraiagem, volante bimassa e fez a revisão normal do carro por bem menos de 1.000€ numa oficina Bosch Car Service. Os preços para um Peugeot 1.6 Hdi devem ser semelhantes. Não consigo perceber o porque de mudar a bomba de óleo se esta não está avariada.
O preço do kit completo de embraiagem ronda esses preços online ou casas de peças especializadas.
Qual a necessidade de substituir o Fap?
A distribuição nesse motor é trocada a cada 10 anos ou 240000km (o que ocorrer primeiro).
Só por curiosidade porque necesitas trocar a embraiagem com essa quilometragem?
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...
Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)
Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...
A FAP não se substituiu?
Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata.
Essas caixas de velocidade saíram uma bela cagada...
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...
Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)
Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...
A FAP não se substituiu?
Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
Muda mesmo de mecânico.
Ando com um 206 1.6 hdi da empresa com 540 000km com a FAP, embraiagem e tudo o resto de origem. O meu carro é um C4 com 220 000km e está impecável. Quantas partners vês na rua todos os dias? É o mesmo motor, algumas delas a chegar ao milhão de kms...
Se gostas do carro e se não queres mudar de carro, vai a outra oficina e pede orçamento para esses problemas.
Editado pela última vez por Tjqueiroz; 14 November 2017, 10:09.
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Esse mecânico faz me , foge dele o quanto antes, porque não percebe nada do assunto.
Tu estás preocupado com a fiabilidade da Peugeot mas um VW não é melhor nesse aspeto, quanto muito é equivalente. Vais trocar por um carro mais novo por isso deve estar em melhor estado no entanto quando tiver a idade e os quilómetros da Peugeot vai precisar das mesmas coisas.
Se trocares mesmo se calhar é melhor ires para um motor com corrente de distribuição como um Kia, um X-Trail 1.6 dCi, um Hyundai ou a maioria dos carros Japoneses. Pelo menos em relação à distribuição já não precisas de te preocupar.
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...
Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)
Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...
A FAP não se substituiu?
Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...
Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)
Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...
A FAP não se substituiu?
Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
Ok, compreendi-te
Ainda ontem peguei em dois Peugeots com essa caixa e motor.
Só por causa dessa manual robotizada trocava , está no meu top 3 de caixas autos frustrantes...
Mesmo assim 150.000 para isso estar nesse estado, deve ter muita cidade, carro cheio e tal.
A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...
Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)
Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...
A FAP não se substituiu?
Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)
Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
Troca de carro! Só o facto de ponderares essa possibilidade é meio caminho para andares "angustiado" a pensar nisso! Pelo menos 1000 aéreos vais gastar sempre e estou a apontar para baixo porque faltam aí fluídos, é natural que os discos de travão já não estejam grande coisa, amortecedores está na altura e por aí adiante!
Também concordo que a minha primeira opção não seria o tijolo Seat...
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