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Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

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    #31
    Eu então sou do demo, tenho um iPhone e um 1.9 TDi de uma marca Premium

    Sou o Diabo em pessoa

    Comentário


      #32
      Também ficaria com a 5008, isso é a manutenção normal de um carro, devias era arranjar um mecânico mais barato.

      Troquei esta semana uma ponteira de direção e bialete num C4 e foram 50€, com esse mesmo problema.

      Comentário


        #33
        A minha embraiagem pouco durou... e eu nem tenho culpa (2-tronic ou CMP6)

        Estou a ver que tenho de procurar novos mecanicos
        Editado pela última vez por jfsmoreira; 13 November 2017, 20:32.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
          A minha embraiagem pouco durou... e eu nem tenho culpa (2-tronic ou CMP6)

          Estou a ver que tenho de procurar novos mecanicos
          146.000kms até fez muitos km's, algumas que nem metade fazem, derivado a andarem sempre em percursos citadinos, arranca para...

          Comentário


            #35
            O teu mecânico deve comer marisco a tua conta.

            No entanto há coisas que não entendo. Qual a necessidade de dar 600€ por 4 pneus? E a bom de óleo qual o motivo de troca?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por now Ver Post
              O teu mecânico deve comer marisco a tua conta.

              No entanto há coisas que não entendo. Qual a necessidade de dar 600€ por 4 pneus? E a bom de óleo qual o motivo de troca?
              600€... é o preço mais baixo que consigo para uns michelin...

              A carrinha tem uns pneus com uma medida estranha 215/50 R17 95 (XL)... são raros e por isso caros...

              A substituição da bomba de óleo penso que se deve pela substituição da embraiagem (não me perguntes porquê)...

              Já fui a um mecânico amigo e este não me deu orçamento fixo para a reparação, mas aconselhou-me a trocar de carro(quer-se dizer, disse-me que se estava a pensar em mudar, era a hora)

              Aconselham algum outro pneu... queria de uma marca com alguma qualidade... já tive momentos pouco agradáveis com outras marcas...

              Ah.. já agora... os atuais crossclimate custaram 600€ mas duraram 60000Kms... se calhar compensa dar mais e mudar menos vezes... penso eu!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                146.000kms até fez muitos km's, algumas que nem metade fazem, derivado a andarem sempre em percursos citadinos, arranca para...
                Não é o meu caso... não moro numa cidade e faço sempre percursos de estrada (quase sempre em 6ª)... e mesmo assim a embraiagem já foi...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                  Também ficaria com a 5008, isso é a manutenção normal de um carro, devias era arranjar um mecânico mais barato.

                  Troquei esta semana uma ponteira de direção e bialete num C4 e foram 50€, com esse mesmo problema.
                  Como era o barulho? Um bater a seco ao virar em mau piso e em baixa velocidade ? O que é esse bialete?

                  Comentário


                    #39
                    Arranjas pneus dessa medida, de marcas conceituadas (GoodYear, Firestone, ...) por pouco mais de 110€ cada.

                    Vi no site da norauto. Nas oficinas de bairro deve ser ainda mais barato

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                      Onde consigo isso? E quanto me ficará a MO? Na marca pediram-me 1600€

                      Quanto ficará a FAP?
                      E a mudança da correia de distribuição?

                      Que outra substituições costumas ocorrer ?
                      O preço do kit completo de embraiagem ronda esses preços online ou casas de peças especializadas.
                      Qual a necessidade de substituir o Fap?
                      A distribuição nesse motor é trocada a cada 10 anos ou 240000km (o que ocorrer primeiro).

                      Só por curiosidade porque necesitas trocar a embraiagem com essa quilometragem?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                        Como era o barulho? Um bater a seco ao virar em mau piso e em baixa velocidade ? O que é esse bialete?
                        Sim, era esse o barulho. Acho que tem outro nome, mas é isto..



                        Essas peças não passaram de mais de 20€ cada numa loja de peças. (Humberpeças, São João da Madeira)
                        Editado pela última vez por Tjqueiroz; 13 November 2017, 22:21.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                          A minha embraiagem pouco durou... e eu nem tenho culpa (2-tronic ou CMP6)

                          Estou a ver que tenho de procurar novos mecanicos
                          Em que zona vives?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Em que zona vives?
                            Viana do Castelo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                              Sim, era esse o barulho. Acho que tem outro nome, mas é isto..



                              Essas peças não passaram de mais de 20€ cada numa loja de peças. (Humberpeças, São João da Madeira)
                              Bielete/bieleta, dependendo de com quem se fala?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                Viana do Castelo
                                Eu conheço uma excelente oficina, da qual sou cliente, na zona do Porto. Mas não te fica propriamente muito em conta, nesse caso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                  600€... é o preço mais baixo que consigo para uns michelin...

                                  A carrinha tem uns pneus com uma medida estranha 215/50 R17 95 (XL)... são raros e por isso caros...

                                  A substituição da bomba de óleo penso que se deve pela substituição da embraiagem (não me perguntes porquê)...

                                  Já fui a um mecânico amigo e este não me deu orçamento fixo para a reparação, mas aconselhou-me a trocar de carro(quer-se dizer, disse-me que se estava a pensar em mudar, era a hora)

                                  Aconselham algum outro pneu... queria de uma marca com alguma qualidade... já tive momentos pouco agradáveis com outras marcas...

                                  Ah.. já agora... os atuais crossclimate custaram 600€ mas duraram 60000Kms... se calhar compensa dar mais e mudar menos vezes... penso eu!!
                                  Se estás a pensar trocar de carro, agora seria realmente a altura ideal, enquanto o carro ainda vale alguma coisa, mas se estás satisfeito com o carro e a pensar em trocar de carro apenas por estas coisas que tens que fazer no carro, não vale a pena, basta procurar outros mecânicos que esses estão a ir-te ao bolso à grande, ainda o ano passado o meu irmão num mégane 1.5 dci mudou a embraiagem, volante bimassa e fez a revisão normal do carro por bem menos de 1.000€ numa oficina Bosch Car Service. Os preços para um Peugeot 1.6 Hdi devem ser semelhantes. Não consigo perceber o porque de mudar a bomba de óleo se esta não está avariada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    O preço do kit completo de embraiagem ronda esses preços online ou casas de peças especializadas.
                                    Qual a necessidade de substituir o Fap?
                                    A distribuição nesse motor é trocada a cada 10 anos ou 240000km (o que ocorrer primeiro).

                                    Só por curiosidade porque necesitas trocar a embraiagem com essa quilometragem?
                                    A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
                                    No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
                                    Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

                                    Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

                                    Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

                                    A FAP não se substituiu?
                                    Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

                                    Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                    Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

                                    Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                      A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata.
                                      Essas caixas de velocidade saíram uma bela cagada...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                        A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
                                        No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
                                        Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

                                        Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

                                        Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

                                        A FAP não se substituiu?
                                        Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

                                        Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                        Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

                                        Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
                                        Muda mesmo de mecânico.
                                        Ando com um 206 1.6 hdi da empresa com 540 000km com a FAP, embraiagem e tudo o resto de origem. O meu carro é um C4 com 220 000km e está impecável. Quantas partners vês na rua todos os dias? É o mesmo motor, algumas delas a chegar ao milhão de kms...

                                        Se gostas do carro e se não queres mudar de carro, vai a outra oficina e pede orçamento para esses problemas.
                                        Editado pela última vez por Tjqueiroz; 14 November 2017, 10:09.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deixem lá o homem trocar o carro pela Alhambra... alguém irá comprar a 5008 dele e fazer um óptimo negócio!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post

                                            Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                            Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?
                                            Esse mecânico faz me , foge dele o quanto antes, porque não percebe nada do assunto.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tu estás preocupado com a fiabilidade da Peugeot mas um VW não é melhor nesse aspeto, quanto muito é equivalente. Vais trocar por um carro mais novo por isso deve estar em melhor estado no entanto quando tiver a idade e os quilómetros da Peugeot vai precisar das mesmas coisas.

                                              Se trocares mesmo se calhar é melhor ires para um motor com corrente de distribuição como um Kia, um X-Trail 1.6 dCi, um Hyundai ou a maioria dos carros Japoneses. Pelo menos em relação à distribuição já não precisas de te preocupar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Assim de repente esse material está caro:
                                                pneus cerca de 100/110€ cada um
                                                rótula 20/30€
                                                kit embraiagem 150€
                                                volante motor 300€
                                                bomba óleo 180€

                                                Não sei quem te deu esse orçamento mas vê bem isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                  A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
                                                  No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
                                                  Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

                                                  Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

                                                  Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

                                                  A FAP não se substituiu?
                                                  Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

                                                  Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                                  Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

                                                  Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
                                                  Esse mecânico é priceless...

                                                  Aconselho a procurares outro urgentemente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                                                    Assim de repente esse material está caro:
                                                    pneus cerca de 100/110€ cada um
                                                    rótula 20/30€
                                                    kit embraiagem 150€
                                                    volante motor 300€
                                                    bomba óleo 180€

                                                    Não sei quem te deu esse orçamento mas vê bem isso.
                                                    A caixa é automática, logo o kit de embraiagem é mais caro.

                                                    Continuo sem perceber a necessidade da bomba de óleo....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                      A caixa é automática, logo o kit de embraiagem é mais caro.

                                                      Continuo sem perceber a necessidade da bomba de óleo....
                                                      ok não percebi esse pormenor mas ainda assim a soma ali dá 630€, duvido que chegue perto dos 1500€.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                        A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
                                                        No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
                                                        Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

                                                        Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

                                                        Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

                                                        A FAP não se substituiu?
                                                        Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

                                                        Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                                        Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

                                                        Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
                                                        Ok, compreendi-te

                                                        Ainda ontem peguei em dois Peugeots com essa caixa e motor.
                                                        Só por causa dessa manual robotizada trocava , está no meu top 3 de caixas autos frustrantes...

                                                        Mesmo assim 150.000 para isso estar nesse estado, deve ter muita cidade, carro cheio e tal.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post

                                                          Continuo sem perceber a necessidade da bomba de óleo....
                                                          Não é estritamente necessário mas muitos mecânicos recomendam a troca da bomba de óleo porque é uma peça nevrálgica do motor e não é muito cara.
                                                          Editado pela última vez por Fabulous; 14 November 2017, 22:12.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                            A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
                                                            No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
                                                            Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

                                                            Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

                                                            Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

                                                            A FAP não se substituiu?
                                                            Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

                                                            Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
                                                            Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

                                                            Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
                                                            Vê lá se o problema não é este:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=MCWb...yGjelFRsmJzXTw

                                                            E sim, pelos vistos tens de mudar de mecânico


                                                            Cump.

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                                                              #60
                                                              Troca de carro! Só o facto de ponderares essa possibilidade é meio caminho para andares "angustiado" a pensar nisso! Pelo menos 1000 aéreos vais gastar sempre e estou a apontar para baixo porque faltam aí fluídos, é natural que os discos de travão já não estejam grande coisa, amortecedores está na altura e por aí adiante!

                                                              Também concordo que a minha primeira opção não seria o tijolo Seat...

                                                              Comentário

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