Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por now Ver Post
    A caixa é automática, logo o kit de embraiagem é mais caro.

    Continuo sem perceber a necessidade da bomba de óleo....
    Não, a caixa é pilotada, não automática. Por baixo do "robot", é uma caixa CMV6 normalíssima, com a embraiagem igual às versões manuais.

    A duração da embraiagem é dúbia, o meu 407 levou embraiagem e volante bimassa um pouco antes dos 130 mil e o meu 308 com a caixa pilotada e 123 mil já apresenta alguns escorregamentos, que não consegui ainda identificar se será embraiagem ou volante bimassa. Não são grande exemplo de durabilidade, mas a troca do sistema no 407 não chegou aos 700€ há cerca de 8 anos (não foi na marca mas foi com peças de qualidade).

    As pancadas e barulho vindas da suspensão da frente podem não ser indicativo de nenhum componente estragado, todos os meus Pugs fazem isso e também considero irritante, mas de qualquer forma não vale a pena meter-se a trocar peças pois voltará a acontecer.

    Quanto ao FAP, se os trajectos não forem sempre citadinos e o carro fizer as regenerações que deve, é capaz de passar os 200 mil sem problemas. Quando for altura de o substituir e desde que o invólucro não esteja danificado, os preços também não são exorbitantes. A oficina da marca na Covilhã substitui apenas o recheio, por exemplo.

    Eu ficaria com o carro, em relação à questão dos pneus é questão de avaliar o custo/duração, e no fundo esta questão só se levanta por calhar na mesma altura de outras manutenções e ser tudo com valores a somar...

    Comentário


      #62
      A trocar que seja pelo formato da moda....SUV

      Cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
        A mudança de velocidades já começa a patinar... como não tenho controlo no pedal de embraiagem (por não o ter), por vezes pareço um maçarico... o motor acelera mas a velocidade não engata. Sobe de rotações e continuo quase sem andar. E quando finalmente engata, o sistema decide trocar de mudança (deve detetar alta rotação do motor). e volta ao mesmo...
        No inicio só acontecia com a 1ª e 2ª velocidades, mas agora já sinto até à 6ª...
        Já foi reprogramado o calculador de velocidades, mas continua igual...

        Outras vezes, as mudanças parecem ser metidas a martelo (pregos...)

        Segundo a Peugeot é embraiagem queimada...

        A FAP não se substituiu?
        Por quanto fica a mudança de correia de distribuição? (com M.O.)

        Um mecânico disse-me que estes motores muito dificilmente passam da barreira dos 240000Kms... será verdade?
        Acham que esta carrinha me aguenta mais uns 4 anitos? Ou é arriscar muito?

        Estou mesmo indeciso... se gasto uma pipa de massa agora, enquanto o meu ainda vale os 13 ou 14000Kms... ou se arranjo o carro, gasto uma média de 3000€ , e daqui a pouco tempo, ninguem me dá sequer 10000€ ...
        O kit completo de embraiagem anda nos 500€ já com bimassa.

        A distribuição não tens de te preocupar já, e será bem menos que a embraiagem. O FAP só trocas/anulas quando começar a dar chatices. Convém não interromper as regenerações para não encurtar a vida do FAP.

        O carro faz os km que quiseres deste que o trates bem. Tens é de mudar de oficina para não seres assaltado a cada intervenção

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          A duração da embraiagem é dúbia, o meu 407 levou embraiagem e volante bimassa um pouco antes dos 130 mil
          A não ser que tenha andado nos rallies 130 mil km é muito pouco, nem nos meus piores Renaults durava tão pouco

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            A não ser que tenha andado nos rallies 130 mil km é muito pouco, nem nos meus piores Renaults durava tão pouco
            Isso é porque não tiveste um Laguna 1.9dci de 2001... calhou me a full experience!

            Comentário


              #66
              Realmente, devo estar "mal habituado", acho essas quilometragens demasiado curtas para troca de embraiagens.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Realmente, devo estar "mal habituado", acho essas quilometragens demasiado curtas para troca de embraiagens.
                Também me parecem durações curtas para utilizações "normais". Aqui vai nos 257 mil kms e sem evidências de necessidade de trocar, no concessionário dizem que está boa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  A trocar que seja pelo formato da moda....SUV

                  Cumps
                  Um X-Trail neste caso seria o ideal, e o 1.6 dCi já é de corrente. Também há um Santa Fé mas é mais caro e tem consumos mais elevados mas seria também uma boa escolha.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Realmente, devo estar "mal habituado", acho essas quilometragens demasiado curtas para troca de embraiagens.

                    Se calhar tem mais a ver com o tipo de utilização do que propriamente a quilometragem.
                    O meu VW 2.0 TDI fez agora 200K e tem o bimassa nas couves. Conduzo só em cidade com muito para-arranca e curtas distâncias, ou sejâ tanto a caixa como a embraiagem são muito mais solicitadas do que quem faça longas tiradas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Também me parecem durações curtas para utilizações "normais". Aqui vai nos 257 mil kms e sem evidências de necessidade de trocar, no concessionário dizem que está boa.
                      Troquei a do Yaris com quase 200k km, e estamos a falar de um carro que só fazia pouco IC2 + muita cidade + trackdays mês sim, mês não


                      O vídeo que o @ice colocou é bastante interessante...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Isso é porque não tiveste um Laguna 1.9dci de 2001... calhou me a full experience!
                        Esse modelo, esse ano... Acertaste no jackpot!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Troquei a do Yaris com quase 200k km, e estamos a falar de um carro que só fazia pouco IC2 + muita cidade + trackdays mês sim, mês não
                          Para essas condições foi uma duração extraordinária...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Deceii, primas pela constância!

                            Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                            Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                            Tudo o que é francês ou arraçado = última Coca Cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                            Não há nada que enganar!
                            Os outros 5% são: o Citroen AX é o carro mais divertido de conduzir do mundo; o Citroen Xsara tem um chassis brilhante, capaz de envergonhar todo e qualquer automóvel desportivo;

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Os outros 5% são: o Citroen AX é o carro mais divertido de conduzir do mundo; o Citroen Xsara tem um chassis brilhante, capaz de envergonhar todo e qualquer automóvel desportivo;
                              Ela não gosta da VW lá isso é verdade, mas de resto critica também e muito as marcas francesas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                Viana do Castelo
                                é pena seres do alto minho. se fosses da zona de braga/guimarães, conheço um em fafe e já lá vou há alguns anos. manda-me gastar as peças e só depois ir lá, não mudar porque precisa.


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Não é estritamente necessário mas muitos mecânicos recomendam a troca da bomba de óleo porque é uma peça nevrálgica do motor e não é muito cara.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  Em sentido figurado, "nevrálgico" significa o ponto mais delicado, importante ou perigoso. Portanto, o termo está bem aplicado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Realmente, devo estar "mal habituado", acho essas quilometragens demasiado curtas para troca de embraiagens.
                                    Também eu devo estar mal habituado...

                                    Já tive alguns carros e em 2 deles fiz mais de 240000Kms e nunca me deram chatisses...

                                    Os únicos que me deram problemas (incrivelmente) foram todos de marcas francesas... nem sei como é que fui voltar a comprar novamente um veiculo francês (ainda por cima mais ou menos na mesma altura comprei logo 2)

                                    Confesso que o 5008 é um veículo superconfortável e a qualidade interior surpreendeu-me (estava à espera de uma fraca qualidade)...

                                    Hoje tive um orçamento de uma oficina conceituada cá na zona e orçamentaram a embraiagem para o valor de 1000€ (redondos), material Valeo ou Lucas

                                    O barulho da suspensão pode ser uma pequena rótula ... pode, não têm a certeza... vai custar 53€

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Um X-Trail neste caso seria o ideal, e o 1.6 dCi já é de corrente. Também há um Santa Fé mas é mais caro e tem consumos mais elevados mas seria também uma boa escolha.
                                      Não dá para mim... Tenho 3 crianças e com cadeiras não viajam confortávelmente...

                                      E para isso ia para a minha predilecta (outlander PHEV)
                                      Editado pela última vez por jfsmoreira; 14 November 2017, 18:02.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                        Também concordo que a minha primeira opção não seria o tijolo Seat...
                                        Não há escolha possível...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                          Também eu devo estar mal habituado...

                                          Já tive alguns carros e em 2 deles fiz mais de 240000Kms e nunca me deram chatisses...

                                          Os únicos que me deram problemas (incrivelmente) foram todos de marcas francesas... nem sei como é que fui voltar a comprar novamente um veiculo francês (ainda por cima mais ou menos na mesma altura comprei logo 2)

                                          Confesso que o 5008 é um veículo superconfortável e a qualidade interior surpreendeu-me (estava à espera de uma fraca qualidade)...

                                          Hoje tive um orçamento de uma oficina conceituada cá na zona e orçamentaram a embraiagem para o valor de 1000€ (redondos), material Valeo ou Lucas

                                          O barulho da suspensão pode ser uma pequena rótula ... pode, não têm a certeza... vai custar 53€
                                          Não tem a ver com ser francês mas mais com ser europeu. Se queres a melhor fiabilidade então compra um carro Asiático. Carros Europeus normalmente não são tão robustos mecanicamente, por isso se procuras de melhor fiabilidade deverias procurar um carro Japonês ou Coreano.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                            Não dá para mim... Tenho 3 crianças e com cadeiras não viajam confortávelmente...

                                            E para isso ia para a minha predilecta (outlander PHEV)
                                            Sendo assim precisando de 3 bancos individuais e querendo/podendo tens o novo 5008 (suv) ou a nova R. Espace (crossover), querendo mesmo um monovolume escolheria a Smax, para mim contínua a ser a melhor porque consegue aliar espaço e versatilidade com um comportamento próximo de uma berlina, dei 3 escolhas que eu compraria.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aconselho-te a veres também a Opel Zafira... se calhar cumpre os teus requisitos e é um pouco mais leve e pequena que a Alhambra...

                                              Comentário


                                                #83
                                                A Espace IV phase 3 2.0 dCi é uma boa escolha, é muito espaçosa e o motor tem corrente de distribuição, e também poderias ver a C4 Picasso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Não tem a ver com ser francês mas mais com ser europeu. Se queres a melhor fiabilidade então compra um carro Asiático. Carros Europeus normalmente não são tão robustos mecanicamente, por isso se procuras de melhor fiabilidade deverias procurar um carro Japonês ou Coreano.
                                                  Isso tem muitobquecse lhe diga!!
                                                  O carro maiscdesapontanteva nivel de robustez e fiabilidade foi sem dúvida nenhuma o corolla star van de 1997.
                                                  Bebia óleo comobtudo ecaccaixacera um valente m##da!!!
                                                  O nissan note é também uma valente cagada, mas esse tem desculpa que tem costela francesa e é feito no reino unido!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    A Espace IV phase 3 2.0 dCi é uma boa escolha, é muito espaçosa e o motor tem corrente de distribuição, e também poderias ver a C4 Picasso.
                                                    Ver a C4 Grand Picasso porquê?

                                                    Uma Grand Scénic III ainda vá...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Aconselho-te a veres também a Opel Zafira... se calhar cumpre os teus requisitos e é um pouco mais leve e pequena que a Alhambra...
                                                      Cuidado com isso, os motores das Zafira são os mesmos das insígnias, têm problemas de motor graves, motores partidos e turbos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Em sentido figurado, "nevrálgico" significa o ponto mais delicado, importante ou perigoso. Portanto, o termo está bem aplicado.
                                                        eu sei isso, mas ele tinha escrito "neFrálgico".


                                                        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                        Hoje tive um orçamento de uma oficina conceituada cá na zona e orçamentaram a embraiagem para o valor de 1000€ (redondos), material Valeo ou Lucas

                                                        já tens um orçamento, procura noutro lado mais um ou dois, nem se seja fora de viana, mas relativamente próximo.
                                                        O barulho da suspensão pode ser uma pequena rótula ... pode, não têm a certeza... vai custar 53€

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                          Não dá para mim... Tenho 3 crianças e com cadeiras não viajam confortávelmente...

                                                          E para isso ia para a minha predilecta (outlander PHEV)

                                                          Já tens Outlander PHEV usados nos 28.000 € .... vendes a tua e dás mais 14.000/15.000 € .....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            tu és um bom exemplo de que se bem usado o carro a embraiagem e bimassa duram muitos km's, agora usados indevidamente o tempo de vida encurta...
                                                            Falamos de uma 5008 (pesada) com um motor relativamente fraco para o peso do carro. Facilmente com 2-3 pessoas, é carro para andar nos 1800kg.

                                                            Portanto, basta fazeres mais cidade que outras vias, para o resultado ser o que se vê. Se isso é uso indevido.

                                                            Já me aconteceu o mesmo no mesmo motor, e em comparação, tenho um carro já com acima dos 200.000km com tudo de origem, uma C-Max lixou-me o bimassa com 150.000km, simplesmente porque fazia muita cidade. Não é uso indevido, é fraca qualidade técnica. Um bimassa num Diesel é uma peça frágil fora das AE.
                                                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 14 November 2017, 22:18.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu arranjava e mantinha a 5008 ainda é recente e ainda tem muito para dar, por diversas vezes também eu ponderei vender o meu A4 devido a alguns problemas que ele deu mas a razão falou mais forte e não me arrependi da escolha que fiz

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X