Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Pode não a máquina ser o melhor método para analisar o estado dos amortecedores, mas é o resultado do teste com uma dessas máquinas que me indica se na próxima inspecção o carro passa ou não...

    Hoje foi dia de ir a uma pequena oficina de um mecânico muito amigo de um familiar... diagnóstico: mudar Kit de embraiagem e mudar rotula. Orçamento: 1000€ redondos. (nem mais nem menos)

    Em conversa, disse-me que para trocar de carro é agora... não é fazer um investimento e daqui a 2 ou 3 anos vender, porque não justifica. Porque segundo ele... hoje é a embraiagem...qualquer dia é o turbo... depois vem o alternador... amortecedores... etc...etc... Isto vindo de um sujeito que até bem à pouco tempo foi mecânico numa oficina da marca no estrangeiro...

    No entanto eu vejo tantas 5008 e Picassos mais velhas do que a minha aqui na zona e, aparentemente, elas andam bem....

    Já estou meio perdido... logo agora que já estava convencido a arranjar a 5008...
    Esses 1000€ se forem com fatura o preço nem é assim muito descabido, se for por baixo da mesa é caro.

    O turbo dura a vida útil do carro se for estimado, os amortecedores sendo material de desgaste mais cedo ou mais tarde vão à vida, não são caros de substituir como já te disseram.

    O alternador sendo um periférico do motor pode ir à vida, mas também não é o fim do mundo. Daqui a pouco trocar discos e pastilhas de travão é desculpa para trocares de carro. Num carro novo também pode avariar o alternador

    Esse carro tem motor para muitos anos se assim quiseres, mas estás claramente inclinado para trocar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      mas estás claramente inclinado para trocar.
      E para arranjar outros e, possivelmente mais caros, problemas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
        Pode não a máquina ser o melhor método para analisar o estado dos amortecedores, mas é o resultado do teste com uma dessas máquinas que me indica se na próxima inspecção o carro passa ou não...

        Hoje foi dia de ir a uma pequena oficina de um mecânico muito amigo de um familiar... diagnóstico: mudar Kit de embraiagem e mudar rotula. Orçamento: 1000€ redondos. (nem mais nem menos)

        Em conversa, disse-me que para trocar de carro é agora... não é fazer um investimento e daqui a 2 ou 3 anos vender, porque não justifica. Porque segundo ele... hoje é a embraiagem...qualquer dia é o turbo... depois vem o alternador... amortecedores... etc...etc... Isto vindo de um sujeito que até bem à pouco tempo foi mecânico numa oficina da marca no estrangeiro...

        No entanto eu vejo tantas 5008 e Picassos mais velhas do que a minha aqui na zona e, aparentemente, elas andam bem....

        Já estou meio perdido... logo agora que já estava convencido a arranjar a 5008...
        Tu primeiro tens que decidir se estás a pensar trocar de carro daqui a 2 ou 3 anos, se estás a pensar nisso eu trocava já enquanto o carro ainda vale alguma coisa e não investia esse dinheiro.
        Se não estavas a pensar trocar num futuro breve, arranja isso, que ainda ficas bem servido por muito tempo.

        Comentário


          ou trocas o mais urgente e vendes o carro. mas eu tentaria arranjar o que é mais importante numa primeira fase e depois i arranjando o resto. há aí algumas peças que podem ou não dar o berro daqui pouco, ou seja, nem todas vão avariar já.

          Comentário


            O problema tem uma resposta fácil: se queres trocar, não gastes dinheiro a arranjar e vende já. Se arranjares, é para manteres vários anos (mais do que 2 ou 3).

            Comentário


              Eu estou a pensar em trocar dentro de 2 ou 3 anos... o problema é que preciso de um carro com 5 verdadeiros lugares, de preferência SUV ou MPV, com características familiares (todas as quequices e mais alguma para manter a pequenada contente) mas com esta tendência do mercado a diesel estar a dar lugar ao hibrido/eletrico, etc, tenho receio de investir uma pipa de massa numa viatura semelhante a Diesel...

              Se houvesse algo como a Outlander mas com 3 verdadeiros bancos atrás e mais espaço na bagageira, já tinha feito a minha escolha.
              Mas na realidade para substituir a 5008 e manter as características de um veiculo assim, só me resta as Palmelenses, a Espace ou a 5008 atual... todas a diesel

              Ou seja.. na pratica ficaria quase igual... mas existe o receio de comprar agora uma viatura a Diesel e este movimento Anti-diesel fazer com que a desvalorização seja enorme!

              Comentário


                Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                Eu estou a pensar em trocar dentro de 2 ou 3 anos... o problema é que preciso de um carro com 5 verdadeiros lugares, de preferência SUV ou MPV, com características familiares (todas as quequices e mais alguma para manter a pequenada contente) mas com esta tendência do mercado a diesel estar a dar lugar ao hibrido/eletrico, etc, tenho receio de investir uma pipa de massa numa viatura semelhante a Diesel...

                Se houvesse algo como a Outlander mas com 3 verdadeiros bancos atrás e mais espaço na bagageira, já tinha feito a minha escolha.
                Mas na realidade para substituir a 5008 e manter as características de um veiculo assim, só me resta as Palmelenses, a Espace ou a 5008 atual... todas a diesel

                Ou seja.. na pratica ficaria quase igual... mas existe o receio de comprar agora uma viatura a Diesel e este movimento Anti-diesel fazer com que a desvalorização seja enorme!
                Então a resposta é simples, arranja o que tens e daqui a uns anos vês como pairam as modas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                  Eu estou a pensar em trocar dentro de 2 ou 3 anos... o problema é que preciso de um carro com 5 verdadeiros lugares, de preferência SUV ou MPV, com características familiares (todas as quequices e mais alguma para manter a pequenada contente) mas com esta tendência do mercado a diesel estar a dar lugar ao hibrido/eletrico, etc, tenho receio de investir uma pipa de massa numa viatura semelhante a Diesel...

                  Se houvesse algo como a Outlander mas com 3 verdadeiros bancos atrás e mais espaço na bagageira, já tinha feito a minha escolha.
                  Mas na realidade para substituir a 5008 e manter as características de um veiculo assim, só me resta as Palmelenses, a Espace ou a 5008 atual... todas a diesel

                  Ou seja.. na pratica ficaria quase igual... mas existe o receio de comprar agora uma viatura a Diesel e este movimento Anti-diesel fazer com que a desvalorização seja enorme!
                  Quantos km fazes por ano?

                  Cumps

                  Comentário


                    Deve fazer na ordem dos 30.000km anuais

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Quantos km fazes por ano?

                      Cumps

                      Cerca de 25000Kms

                      Cada vez estou mais convencido a ficar com o carro e fazer como o user msantos aconselhou: "arranja o que tens e daqui a uns anos vês como pairam as modas. "

                      Hoje fui ver uma Espace ao zeroKm e fiquei espantado com o valor de retoma: 11000€... pensei que "valesse" um pouco mais...

                      Comentário


                        Já agora, uma questão para os donos ou ex-donos de carros com esta maldita CMP6.

                        O problema da minha é na passagem das mudanças, parece que aquilo patina um pouco. Principalmente ao engatar a 1ª, 2º e 3ª... e só às vezes.

                        Quando acontece com mais intensidade no engate da 1ª velocidade, então tenho a certeza que na 2ª e 3ª também vai patinar... também sei que meia dúzia de Kms a seguir, ja nada sinto.

                        Ora hoje fiz o teste de passar para Manual e aquilo nunca aconteceu. Pode ser impressão minha, mas eu fiz uma dúzia de tentativas e nunca patinou... se bem que no arranque em 1ª o carro anda aos solavancos....
                        O Calculador de velocidades já foi reprogramado uma série de vezes. Só nestes 3 últimos meses já foi programada 4 vezes.

                        Muito estranho... alguém com essa experiência?

                        O reservatório do óleo da Caixa está bom, por isso aquele tudo do vídeo, não será o problema, e penso eu que se fosse também aconteceria com o modo Manual

                        Comentário


                          Conduzo regularmente 508's com essa caixa.

                          O que referes como patinar não é a caixa a segurar o ponto de embraiagem por tempo demais?
                          Isso noto, patinar mesmo, nem por isso.

                          Aliviar o acelerador na passagem de mudança no timing certo ajuda (se não for até piora), em modo manual e aliviando o acelerador é quando faz as melhores passagens.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Conduzo regularmente 508's com essa caixa.

                            O que referes como patinar não é a caixa a segurar o ponto de embraiagem por tempo demais?
                            Isso noto, patinar mesmo, nem por isso.

                            Aliviar o acelerador na passagem de mudança no timing certo ajuda (se não for até piora), em modo manual e aliviando o acelerador é quando faz as melhores passagens.
                            Quando digo patinar é sentir as rotações a subirem e o carro a não andar durante cerca de 1 ou 2 segundos. Depois engata a velocidade e quando começa a andar, o sistema "lembra-se" de passar para a outra velocidade e voltar a fazer o mesmo, as rotações sobem, mas sente-se que a mudança não engatou...
                            Na prática e comparando com uma viatura com embraiagem era como se não deixássemos/largássemos totalmente o pedal da embraiagem (por isso esse tal patinar ou deslizar) enquanto o motor acelera... e depois retirávamos o pé de forma brusca...

                            Também nos arranques em 1ª e depois de engatar, o deslocamento do carro não é linear, anda aos solavancas, ou seja o típico um arranque "à maçarico"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                              Quando digo patinar é sentir as rotações a subirem e o carro a não andar durante cerca de 1 ou 2 segundos. Depois engata a velocidade e quando começa a andar, o sistema "lembra-se" de passar para a outra velocidade e voltar a fazer o mesmo, as rotações sobem, mas sente-se que a mudança não engatou...
                              Na prática e comparando com uma viatura com embraiagem era como se não deixássemos/largássemos totalmente o pedal da embraiagem (por isso esse tal patinar ou deslizar) enquanto o motor acelera... e depois retirávamos o pé de forma brusca...

                              Também nos arranques em 1ª e depois de engatar, o deslocamento do carro não é linear, anda aos solavancas, ou seja o típico um arranque "à maçarico"
                              Ah ok, isso nunca senti
                              Deve ser problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                Cerca de 25000Kms

                                Cada vez estou mais convencido a ficar com o carro e fazer como o user msantos aconselhou: "arranja o que tens e daqui a uns anos vês como pairam as modas. "

                                Hoje fui ver uma Espace ao zeroKm e fiquei espantado com o valor de retoma: 11000€... pensei que "valesse" um pouco mais...
                                De certeza que vale um pouco mais, mas já se sabe que eles também querem ganhar dinheiro na venda da retoma e de certeza que à primeira também atiram um preço baixo para ver se a pessoa pega e se foste honesto e disseste os problemas que o carro tem eles também vão ter que gastar dinheiro a arranjar o carro e já se sabe que essas 5008 não são dos carros mais procurados em usados e essa caixa não tem boa fama daí não ser um carro muito fácil de vender usado, a malta prefere os SUV do que os monovolumes.
                                Eu este ano na minha retoma houve uma diferença de 3.000€ entre a proposta mais baixa que me deram e o valor pelo qual vendi o carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                  Hoje fui ver uma Espace ao zeroKm e fiquei espantado com o valor de retoma: 11000€... pensei que "valesse" um pouco mais...
                                  Já te tinha avisado que com esses problemas todos, o valor se iria ressentir. Depois, tem a CMP-6 e todo o mundo sabe a bela porcaria que é.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                    Não dá para mim... Tenho 3 crianças e com cadeiras não viajam confortávelmente...

                                    E para isso ia para a minha predilecta (outlander PHEV)
                                    Por acaso o Outlander PHEV talvez fosse uma opção mais racional se existisse a versão de 7 lugares. Por acaso ando com um dilema semelhante, tenho uma C-Max com 10 anos, e pretendia trocar para um 5+2, vi o Outlander (o 2.2 DiD) e gostei do carro. O problema é o consumo em cidade e o facto de ser comprido (4,69mt), mas em termos de relação preço/qualidade pareceu-me um bom carro. Colocares 3 cadeiras na 2.a fila é complicado, penso que só nas de Palmela ou no novo 5008, por terlugares individuais.

                                    Enviado do meu P01M através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                      Por acaso o Outlander PHEV talvez fosse uma opção mais racional se existisse a versão de 7 lugares. Por acaso ando com um dilema semelhante, tenho uma C-Max com 10 anos, e pretendia trocar para um 5+2, vi o Outlander (o 2.2 DiD) e gostei do carro. O problema é o consumo em cidade e o facto de ser comprido (4,69mt), mas em termos de relação preço/qualidade pareceu-me um bom carro. Colocares 3 cadeiras na 2.a fila é complicado, penso que só nas de Palmela ou no novo 5008, por terlugares individuais.

                                      Enviado do meu P01M através de Tapatalk
                                      Estamos os 2 iguais...
                                      Eu ensaiei o Outlander 2.2DiD e o PHEV... fiquei surpreendido com o PHEV ( e a autonomia em eléctrico chegava para mim, pois faço alguns Kms, mas em todo o lugar tenho onde carregar- nalguns até de borla )... pena é o espaço atrás não permitir acomodar as cadeiras de criança.
                                      Não percebo porque é que os construtores têm nos seus automóveis tantas e tantas opções, e nenhum deles se lembra de colocar como opção a possibilidade de optar por colocar atrás 3 bancos individuais em vez dos 2+1 (como é na prática todos os bancos "normais")

                                      E não consideras a S-Max ou a Galaxy na tua opção?
                                      Editado pela última vez por jfsmoreira; 18 November 2017, 13:50.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X