Caríssimos,
Vou-vos pedir uma opinião, em particular para aqueles que possuem ou já possuíram uma viatura Peugeot 5008 1.6 Hdi ou equivalente.
Acontece que por motivos óbvios necessito de um carro com 3 bancos individuais (3 cadeiras de criança)
Por esse motivo tenho atualmente uma Peugeot 5008 de 2012 1.6 HDi Allure com extras a dar com um pau!
Neste momento, tem 146000Kms e precisa de:
- Mudar embraiagem / volante bimassa do motor / bomba de óleo - aproximadamente 1500€
- Mudar 4 pneus (215/50 R17 95V) - 600€
- Rótula da direção (se o mecânico tiver acertado no diagnóstico acerca do ruído em mau piso) - 100€
E mais cedo ou mais tarde vai precisar de:
- novos calços de travão
- mudança de correia de distribuição e bomba de àgua
- etc
Ou seja, fiquei num impasse se compro uma nova/seminova ou se mando arranjar esta.
A nova 5008 está fora de questão (fiquei algo desiludido com a durabilidade das peças desta atual, com a assistência técnica e com a representação em Portugal que só se preocupa em vender carros e não quer saber dos proprietários)
Ora, só me resta as primas Sharan/Alhambra que seminovas andam entre os 32000 e os 40000€ (novas estão fora de questão...preços elevadíssimos)
Atendendo aos gastos que vou ter na 5008 e tendo em conta que atualmente só deve valer uns 14000€ (se valer!!), acham que vale a pena começar a gastar €€€ nela?
Tendo em conta as vossas viaturas Peugeot, existirão outros elementos que eventualemente irão falhar no futuro?
Agradeço opiniões sensatas.
Vou-vos pedir uma opinião, em particular para aqueles que possuem ou já possuíram uma viatura Peugeot 5008 1.6 Hdi ou equivalente.
Acontece que por motivos óbvios necessito de um carro com 3 bancos individuais (3 cadeiras de criança)
Por esse motivo tenho atualmente uma Peugeot 5008 de 2012 1.6 HDi Allure com extras a dar com um pau!
Neste momento, tem 146000Kms e precisa de:
- Mudar embraiagem / volante bimassa do motor / bomba de óleo - aproximadamente 1500€
- Mudar 4 pneus (215/50 R17 95V) - 600€
- Rótula da direção (se o mecânico tiver acertado no diagnóstico acerca do ruído em mau piso) - 100€
E mais cedo ou mais tarde vai precisar de:
- novos calços de travão
- mudança de correia de distribuição e bomba de àgua
- etc
Ou seja, fiquei num impasse se compro uma nova/seminova ou se mando arranjar esta.
A nova 5008 está fora de questão (fiquei algo desiludido com a durabilidade das peças desta atual, com a assistência técnica e com a representação em Portugal que só se preocupa em vender carros e não quer saber dos proprietários)
Ora, só me resta as primas Sharan/Alhambra que seminovas andam entre os 32000 e os 40000€ (novas estão fora de questão...preços elevadíssimos)
Atendendo aos gastos que vou ter na 5008 e tendo em conta que atualmente só deve valer uns 14000€ (se valer!!), acham que vale a pena começar a gastar €€€ nela?
Tendo em conta as vossas viaturas Peugeot, existirão outros elementos que eventualemente irão falhar no futuro?
Agradeço opiniões sensatas.
Comentário