Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

    Caríssimos,

    Vou-vos pedir uma opinião, em particular para aqueles que possuem ou já possuíram uma viatura Peugeot 5008 1.6 Hdi ou equivalente.

    Acontece que por motivos óbvios necessito de um carro com 3 bancos individuais (3 cadeiras de criança)
    Por esse motivo tenho atualmente uma Peugeot 5008 de 2012 1.6 HDi Allure com extras a dar com um pau!

    Neste momento, tem 146000Kms e precisa de:
    - Mudar embraiagem / volante bimassa do motor / bomba de óleo - aproximadamente 1500€
    - Mudar 4 pneus (215/50 R17 95V) - 600€
    - Rótula da direção (se o mecânico tiver acertado no diagnóstico acerca do ruído em mau piso) - 100€

    E mais cedo ou mais tarde vai precisar de:
    - novos calços de travão
    - mudança de correia de distribuição e bomba de àgua
    - etc

    Ou seja, fiquei num impasse se compro uma nova/seminova ou se mando arranjar esta.

    A nova 5008 está fora de questão (fiquei algo desiludido com a durabilidade das peças desta atual, com a assistência técnica e com a representação em Portugal que só se preocupa em vender carros e não quer saber dos proprietários)

    Ora, só me resta as primas Sharan/Alhambra que seminovas andam entre os 32000 e os 40000€ (novas estão fora de questão...preços elevadíssimos)

    Atendendo aos gastos que vou ter na 5008 e tendo em conta que atualmente só deve valer uns 14000€ (se valer!!), acham que vale a pena começar a gastar €€€ nela?
    Tendo em conta as vossas viaturas Peugeot, existirão outros elementos que eventualemente irão falhar no futuro?

    Agradeço opiniões sensatas.

    #2
    Eu mantinha-me com a 5008.

    Comentário


      #3
      Isso são praticamente tudo coisas de manutenção normal, no teu lugar continuaria com a 5008.

      Comentário


        #4
        Eu faria as reparações / manutenção à 5008.

        Quanto a pneus, não precisas de gastar 600 euros. Há marcas honestas, com pneus interessantes, bem mais acessíveis. Tenho os Mabor Sport Jet 3 na minha 307 SW e só tenho a dizer bem. Para um utilização familiar não comprometem.

        Vê aqui nessa medida:

        https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...r17-95y-478323

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
          Caríssimos,

          Vou-vos pedir uma opinião, em particular para aqueles que possuem ou já possuíram uma viatura Peugeot 5008 1.6 Hdi ou equivalente.

          Acontece que por motivos óbvios necessito de um carro com 3 bancos individuais (3 cadeiras de criança)
          Por esse motivo tenho atualmente uma Peugeot 5008 de 2012 1.6 HDi Allure com extras a dar com um pau!

          Neste momento, tem 146000Kms e precisa de:
          - Mudar embraiagem / volante bimassa do motor / bomba de óleo - aproximadamente 1500€
          - Mudar 4 pneus (215/50 R17 95V) - 600€
          - Rótula da direção (se o mecânico tiver acertado no diagnóstico acerca do ruído em mau piso) - 100€

          E mais cedo ou mais tarde vai precisar de:
          - novos calços de travão
          - mudança de correia de distribuição e bomba de àgua
          - etc

          Ou seja, fiquei num impasse se compro uma nova/seminova ou se mando arranjar esta.

          A nova 5008 está fora de questão (fiquei algo desiludido com a durabilidade das peças desta atual, com a assistência técnica e com a representação em Portugal que só se preocupa em vender carros e não quer saber dos proprietários)

          Ora, só me resta as primas Sharan/Alhambra que seminovas andam entre os 32000 e os 40000€ (novas estão fora de questão...preços elevadíssimos)

          Atendendo aos gastos que vou ter na 5008 e tendo em conta que atualmente só deve valer uns 14000€ (se valer!!), acham que vale a pena começar a gastar €€€ nela?
          Tendo em conta as vossas viaturas Peugeot, existirão outros elementos que eventualemente irão falhar no futuro?

          Agradeço opiniões sensatas.
          Racionalmente a resposta é óbvia... manter a 5008 é de longe a escolha acertada.

          Contudo, a vida é muito mais que racionalidade.

          Em relação à qualidade Pug, tb partilhondessa tua percepção, no entanto, há vários comentários sobre a enorme evolução da actual geração. Ver pra crer... só o tempo o dirá.

          Comentário


            #6
            A embraiagem + bimassa ronda os 500€ + M.O.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              A embraiagem + bimassa ronda os 500€ + M.O.
              Onde consigo isso? E quanto me ficará a MO? Na marca pediram-me 1600€

              Quanto ficará a FAP?
              E a mudança da correia de distribuição?

              Que outra substituições costumas ocorrer ?

              Comentário


                #8
                Podes sempre ir para um tijolo de Palmela.

                Depois descobres que consome substancialmente mais, pagas também mais de IUC anual, tem uma sensibilidade brutal a ventos laterais e uma direcção com um péssimo feeling em AE. E uns bancos muito ranhosos!

                Se arranjaste toda essa lista para servir de argumento, atenção que isso na altura da retoma também entra em consideração e levas um rombo maior do que aquele que estás a contar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Podes sempre ir para um tijolo de Palmela.

                  Depois descobres que consome substancialmente mais, pagas também mais de IUC anual, tem uma sensibilidade brutal a ventos laterais e uma direcção com um péssimo feeling em AE. E uns bancos muito ranhosos!

                  Se arranjaste toda essa lista para servir de argumento, atenção que isso na altura da retoma também entra em consideração e levas um rombo maior do que aquele que estás a contar.
                  Deceii, primas pela constância!

                  Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                  Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                  Tudo o que é francês ou arraçado = última Coca Cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                  Não há nada que enganar!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Deceii, primas pela constância!

                    Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                    Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                    Tudo o que é francês ou arraçado = última Coca Cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                    Não há nada que enganar!
                    Por acaso o DeCeIi gosta da Mercedes e dos Opel antigos.

                    Em relação a fiabilidade/qualidade mecânica a VW não é superior à PSA.
                    Editado pela última vez por Fabulous; 13 November 2017, 19:18.

                    Comentário


                      #11
                      Se precisasses de mais espaço ainda se compreendia a troca.
                      Se o 5008 cumpre, mantém-te com ele, porque ao mudar não vais poupar dinheiro nenhum..

                      Comentário


                        #12
                        manter é a melhor opção, quanto a reduzir os custos é ir a oficinas fora da marca e pedir orçamentos, pois isso é tudo manutenção normalíssima, na marca como é natural pedem sempre mais pelas peças e levam mais de mão de obra...

                        Comentário


                          #13
                          Curiosidade, com o mesmo motor, a minha embraiagem e bimassa de origem já vão em 251.000km

                          Respondendo ao tópico, é arranjar, pedir orçamentos e ver onde fica mais em conta o serviço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Deceii, primas pela constância!

                            Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                            Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                            Tudo o que é francês ou arraçado = última Coca Cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                            Não há nada que enganar!
                            Há coisas Alemãs muito boas: Setra e Mercedes-Benz. BMW também me aguça os sentidos. Porsche só o 911 Targa. Agora um VW e seus derivados? Por amor à santa, como se aquilo fosse sempre a quinta-essência em tudo... Mas sim, para quem gosta de plásticos fofinhos, bem alinhadinhos e robustez em barda, é do melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Por acaso o DeCeIi gosta da Mercedes e da Opel.

                              Em relação a fiabilidade/qualidade mecânica a VW não é superior à PSA.
                              Sinceramente os índices de fiabilidade e qualidade mecânica nao sei e de facto, tirando honrosas excepções, acho que anda tudo na mesma mer...

                              Agora qualidade perceptiva, materiais e desgaste ao longo do tempo... olho para um Passat e olho para 407 e tiro as minhas conclusões.

                              Olho pra uma Sharan e oolho para um 5008 e é a mesma coisa.

                              Mas é claro, é só a minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Curiosidade, com o mesmo motor, a minha embraiagem e bimassa de origem já vão em 251.000km

                                Respondendo ao tópico, é arranjar, pedir orçamentos e ver onde fica mais em conta o serviço.
                                tu és um bom exemplo de que se bem usado o carro a embraiagem e bimassa duram muitos km's, agora usados indevidamente o tempo de vida encurta...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Curiosidade, com o mesmo motor, a minha embraiagem e bimassa de origem já vão em 251.000km

                                  Respondendo ao tópico, é arranjar, pedir orçamentos e ver onde fica mais em conta o serviço.

                                  A minha 307 está com 201.000 e também tem tudo de origem, embora já note um ligeiro patinar se deixar cair muito a velocidade em 4ª ou 5ª. Solução, reduzir uma e está a andar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Agora qualidade perceptiva, materiais e desgaste ao longo do tempo... olho para um Passat e olho para 407 e tiro as minhas conclusões.

                                    Olho pra uma Sharan e oolho para um 5008 e é a mesma coisa.

                                    Mas é claro, é só a minha opinião.
                                    Desgaste de um carro também deve muito à sua utilização e quem a faz. Já vi VW num estado pouco condizente. Mas sim, globalmente um VW suportará melhor a erosão do tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta que a reparaçao fica de longe muito mais barata, a opçao logica é arranjar a 5008. Irracionalmente é mudar para algo novo que causa sempre uma excitaçao danada ja para nao falar que o vizinho vai se roer de inveja e cortar te na casaca a torto e a direito porque compraste um VW que supostamente é a cereja no topo do bolo no que respeita a fiabilidade e qualidade.........


                                      Na realidade, vais gastar dinheiro para nada apenas porque sim ao trocares a 5008

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        tu és um bom exemplo de que se bem usado o carro a embraiagem e bimassa duram muitos km's, agora usados indevidamente o tempo de vida encurta...
                                        Nao é só uso indevido, há muitos factores, o meu carro (Mazda 3) é significativamente mais leve e ando quase sempre sozinho.
                                        Apesar de fazer muita estrada de serra, faço pouca cidade e para-arranca e tenho estacionamentos fáceis, e tenho o hábito de dar um toque de acelerador para "equalizar" as rotações ao reduzir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu mantinha-me na 5008, e consegues arranjar preços mais baixos para esse material

                                          Comentário


                                            #22
                                            se queres trocar, força, mas ficar-te-á muito mais caro do que se mandares arranjar essas coisas fora da marca. já agora, sei que o meu carro é de 2004, já é velho já com 13 anos e é do grupo vw, mas tem a embraiagem e o bimassa de origem. terei que os mudar, neste momento o carro anda pouco, cerca de 10 por ano e em cidade nos últimos anos. já anda a dar sinais, sobretudo a embraiagem, mas não se nota se não acelerar muito. tem 290 mil. queria ver se chegava aos 300 sem trocar. agora com 145 mil teres que mudar as duas é o que eu digo, o material é cada vez mais fraco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                              ... Neste momento, tem 146000Kms e precisa de:
                                              - Mudar embraiagem / volante bimassa do motor / bomba de óleo - aproximadamente 1500€
                                              A minha questão é: ainda nem 150.000kms tem e já precisa disso?

                                              Ainda assim, acho que a decisão mais racional é manteres a 5008,
                                              embora também faça sentido pensares em mudar de carro tendo ele 5 anos, ou quase 6

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Deceii, primas pela constância!

                                                Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                                                Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                                                Tudo o que é francês ou arraçado = última Coca Cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                                                Não há nada que enganar!
                                                Sabes que há coisas que nunca mudam

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num conhecido site de peças vi agora o kit de embraiagem + bimassa por 400 euros. Não conheces algum mecânico da Peugeot/Citröen que faça uns biscates por fora?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixa te estar com a 5008 é o melhor que fazes.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muda para Alhambra.

                                                      Podes seguir o meu dB de uma sharan do ano passado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião o ideal seria perder algum tempo e pesquisar o preço real do material que o carro necessita + tentar encontrar um bom mecânico/oficina.

                                                        É algo moroso e chato mas compensa seguramente. E comprar usado também implica o mesmo tempo e chatice toda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Arranjo 5008 ou troco por uma Alhambra

                                                          Tenho um 1.6 HDi que vai morrer com a embraiagem de origem.

                                                          300 mil
                                                          Editado pela última vez por typerfan; 13 November 2017, 20:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vrumm Ver Post
                                                            deceii, primas pela constância!

                                                            Resumindo, 95% dos teus posts resumem-se a:

                                                            Tudo o que é alemão ou arraçado = fezes
                                                            tudo o que é francês ou arraçado = última coca cola do deserto mesmo com 200000 kms e 20 anos.

                                                            Não há nada que enganar! [:d]




                                                            [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X