Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a comprar

    Boas pessoal.

    Tenho 24 anos, assim como a minha namorada. Vivemos juntos e andamos a pensar comprar um carro de 5 portas para quem sabe um dia ter uma criança.

    Sou possuidor de um 206 1.6 GTi que coloquei a GPL a uns 6 meses. A questão é que é um carro de 3 portas e devido a ter o pneu suplente debaixo do carro tive que colocar o depósito cilíndrico na mala (botija), é tipo um comercial quase xD

    Agora andamos a tentar procurar algo para ela, visto eu andar com o 206 e o outro será para ela.
    Vou tentar responder ao famoso questionário:

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    1- Utilitários, compactos... algo mais familiar.
    2- Utilitário, Pequeno Familiar.
    3- Opel Astra, Ford Fiesta, Renault Clio, Ford Focus, Audi A3, Kia Rio, alguns Mazdas, Seat Ibiza e Leon... (ela não faz grande ideia)
    4- No futuro para uma criança etc e partilha carro para ir para o trabalho então sim.
    5- Não.
    6- Olhando para as últimas 2 folhas de inspecção cerca de 11 mil kms. (num clio de 92 a gasolina... aquilo chupa gasolina )
    7- Tudo menos auto-estrada, só se for quando formos de férias...
    8- Sim, consumos baixos.
    9- Não, ela não liga a potência...
    10- Não.
    11- Valores até cerca de 9 mil euros.
    12- Ela não quer nada muito velho.


    Pronto agora que está respondido o questionário devo acrescentar que ela conduz um Renault Clio de 92 a gasolina (ainda é preciso abrir o ar para arrancar a frio e tudo). O que ela me diz que procura é algo de 5 portas, 5 lugares, para um dia ter filhos e conseguir enfiar lá o carrinho na mala também. A fiabilidade do motor é de extrema importância... Carrinhas ela diz que não gosta, mas quem sabe possa gostar de algo que falem aqui, não estão totalmente fora de questão.

    PS: Hoje vimos um Toyota Auris de 2009 1.4 d4d com 145 mil kms. Era uma edição básica julgo eu. Jantes de ferro com tampos e parecia algo despido por dentro. Já tinha caixa de 6 velocidades. Só que parecia que tinha andado na guerra, esmurrado, riscado, etc. O valor que nos propuseram DEPOIS de devidamente arranjado (polir/pintar, limpar estofos etc) era de 9 mil euros. Mecanicamente estava impecável ou aparentava, experimentamos o carro e parecia tudo ok. Eu sei ou imagino pelo que ouço falar que aquilo não dá problemas... Li algures que se for para ir de A a B (sem grande adrenalina ou alegria a conduzir) sem teres qualquer problema o Auris é para ti...

    Agradeço alguma futura ajuda,
    obrigado

    #2
    Com todas essas opções tão diferentes parece não haver preferência. Então porque não visitar os concessionários todos e levar aquele que fizer o melhor desconto num carro de serviço / semi novo?


    Quanto ao Auris, é um bom carro, mas com 9 mil euros, tens possibilidade de comprar algo quase novo, então para quê ir para um chasso com 150 mil quilómetros?

    Já agora um sandero bem negociado, ficas com um carro novo por esse preço ou pouco mais.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X