Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: SUV 5+2 lugares até 42 500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo: SUV 5+2 lugares até 42 500 €

    Caros foristas,

    Pretendo adquirir nos próximos meses um carro novo e gostava de ouvir as vossas opiniões, que desde já agradeço.

    Antes de mais, a resposta ao questionário da praxe:

    Que tipo de carros gostas? Para 5 +2 lugares só pode ser SUV ou monovolume, entre estes, SUV.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nissan Xtrail, Peugeot 5008, Skoda Kodiaq e VW Tiguan Allspace.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Durante semana não, ao fim de semana, além de mim e da minha mulher, com 3 crianças e por vezes 2 adultos e 3 crianças.
    Precisarás de levar carga com frequência? Ao fim de semana. Além de malas pequenas, pretendo instalar uma daquelas plataformas no gancho de reboque para transportar as bicicletas.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 30 000 km. Sim, pelo menos aí uns 15 anos.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 30 a 40% em autoestrada, 40 a 50% em nacional e restante em cidade.
    Os consumos terão grande importância? Quanto menos melhor. Menos que 7 l/100 km já não é mau.
    A potência do motor terá grande importância? Alguma.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim. E gosto de ir à neve também.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo, quanto menos melhor, máximo 42 500 euros, podendo esticar mais um pouco se se justificar.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

    Tenho desconto de ENI e também o desconto de 50% de ISV para famílias numerosas - nem sempre dá para acumular.

    Aspetos positivos (análise estática)

    Xtrail: Estética, equipamento, admite correntes de neve tradicionais
    Kodiaq: Estética, interior espaçoso
    5008: Interior futurista, admite correntes de neve tradicionais
    Tiguan: Nada a destacar

    Aspetos negativos (análise estática)

    Xtrail: interior mais acanhado, sobretudo a 3.ª fila
    Kodiaq: Caixa automática
    5008: Estética da traseira
    Tiguan: Piso da mala tem sobrelevação (não me parece muito prático)


    Já tenho pelo menos uma proposta para cada dos carros referidos (todos pintura branca e gancho de reboque):

    Xtrail Tekna 1.6 DCI (já está muito bem equipado não necessita de mais opcionais): 38 k€ (ficaram de ver se é possível acumular os 50% do ISV - 3250 + IVA);
    Skoda Kodiaq Style com Front assist - com adaptive cruise control até 160km/h, Jantes de liga leve 7J x 19 Triglav, polidas, Pack Style Xcellence: 42,5 k€ (já com todos os descontos);
    Peugeot 5008 GT Line 2.0 hdi com Pack City 2: 36,5 k€ (já com todos os descontos);
    VW Tiguan Allspace 2.0 TDI Highline
    manual com JLL 19" Victoria Falls, Area View e Pacote Espelhos: 42,5 k€ (já com todos os descontos).

    i) Que acham dos preços? Haverá margem para negociar?
    ii) Em termos de consumos, haverá grandes diferenças?
    iii) A caixa DSG7 do Kodiaq é fiável? Aguenta 300 000 ou 400 000 km sem chatices? Não aprecio muito caixas automáticas e segundo o mecânico da esquina "avariar avariam todas, mas as reparações nas automáticas são muito mais caras"
    iv) Que dizem da fiabilidade geral destes carros?
    v) Por não gostar muito da estética, já excluí Sorento, Santa Fé e Outlander. Há mais alguma alternativa?


    Este processo tem sido intermitente, mas vou tentar dar feed-back das novidades e, claro, responder às questões que tenham.

    #2
    Desses todos eu não tinha dúvidas qual escolheria, e ainda para mais é o mais barato dessa lista

    o Xtrail deverá ser o que tem melhor apetência para andar fora de estrada, mas também fica atrás dos outros do ponto de vista global, além de ser o projecto mais antigo.
    Entre o Kodiaq e o Tiguan, nem um nem outro me seduzem muito, mas neste caso escolheria o Tiguan, que deverá ser melhor negócio.

    Acho que já excluíste todos os restantes...depois há muita oferta, mas de 5 lugares.

    Equacionas versões 4x4?

    Comentário


      #3
      Para mim essa lista ficaria reduzida a 2, o X-Trail e o 5008, os outros 2 para além de ser mais caros, são mais feios e pertencem a um grupo fraudulento, por isso não perdia tempo com eles, dito isto, em relação aos outros 2 é escolher o que mais agradar, se querem um carro mais recente, o 5008 saiu a pouco tempo enquanto o X-Trail saiu em 2014, mas se procuram conforto o X-Trail é mais confortável, em contrapartida o 5008 é mais espaço e versátil por ter os bancos individuais, em relação aos motores são fiáveis, mas a Nissan tem a vantagem de ter corrente e o 5008 tem correia, se tivesse que comprar carro desse segmento a minha indecisao seria entre estes dois, mas sempre tive a ideia que o X-Trail seria mais barato que o 5008, qual é a versão deles e no caso do 5008 qual é o equipamento opcional?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Só agora é que vi a resposta a minha pergunta, em relação ao X-Trail deve ser o topo de gama com estofos em pele aquecidos a frente e atrás, volante aquecido, tecto panorâmico de abrir, porta traseira eléctrica, cameras 360, etc..., equipamento que o 5008 não tem, porque se formos a somar esses extras de certeza que fica mais carro, mas sempre tem um motor mais potente que justifique isso, agora é experimentar os 2 a vontade para ver qual gostam mais, escolher o carro mais recente, mais versátil, mais espaçoso, mais potente ou escolher um mais antigo, mas mais confortável, mais equipamento e mais económico (iuc mais baixo) e os consumos se calhar mais baixos. Boa escolha.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Uma questão importante: ponderas 4x2 ou 4x4?

          Comentário


            #6
            Esse 5008 está com óptimo preço...

            Comentário


              #7
              Para mim, que não conduzi nenhum deles, seria o Xtrail apenas pela apreciação estética. Gosto do 3008, mas não do 5008 que me parece apenas uma versão (mal) "esticada" do anterior...

              Comentário


                #8
                Boa dúvida...

                Apenas umas notas:
                O Xtrail é praticamente igual em espaço na 2' fila como o 5008,pese embora não tenha bancos individuais.
                Perde mesmo é no espaço da 3' fila,só bons para criançada.
                Caso as crianças já não necessitam de cadeiras,são todos espaçosos enquanto 5 lugares.
                Face aos preços e premissas, tentava ver preços do Xtrail 4x4... Deve ficar nos valores dos outros 4x2

                Comentário


                  #9
                  4x4, para quê? Só se viver na serra da estrela.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    4x4, para quê? Só se viver na serra da estrela.

                    Cumps
                    Disse que gosta de fazer trilhos e explorar caminhos, bem como ir à neve

                    E neste propósito, alguém me sabe dizer que sistema utiliza o x-trail? Permanente, on/off, desligável?

                    Comentário


                      #11
                      Começando do fim para o início:

                      4x4 está fora de questão por causa da classe 2 na AE, não fosse isso e seria mais um dúvida. Daria jeito para as 4 ou 5 deslocações à neve por ano, mas nada que uns pneus adequados e umas correntes não resolvam. De qualquer modo só se poria a questão no Xtrail, pois o 5008 não tem essa possibilidade e os do grupo VAG, salvo erro, em 4x4 ultrapassam as 150 g de CO2 por km, o que inviabiliza a redução de ISV.

                      A terceira fila também é importante, vai ser ocupada 2 ou 3 x por mês por crianças de 4/5 anos (mas eles crescem) - viagens 20/30 km e uma vez ou outra mais um pouco. Ainda não fiz uma análise muito detalhada, mas o Xtrail pareceu-me um mais acanhado neste aspeto e os outros muito equivalentes - tenho levar lá a criança mais velha (8 anos) e ver como fica.
                      Atenção que o Xtrail ainda pode ficar mais barato (ficaria prox. dos 34 k€) se fizerem os 50% do ISV (o desconto é do estado e a marca não perde nada, mas é uma questão de política do importador, pelo que me apercebi).

                      Também gosto bastante mais do 3008 do que do 5008. A vista de 3/4 da traseira do 5008 não me convence muito (no GT com as jantes e pneus maiores ainda disfarça), mas a frente até acho bonita e gosto do interior.

                      O Xtrail Tekna está muito bem equipado. Tem coisas que nem valorizo muito como estofos em couro ou teto panorâmico.

                      Além do gancho de reboque, incluí os seguintes extras:

                      - Sistema de travagem autónoma;
                      - Lane assist;
                      - Câmaras frente/traseira e/ou laterais
                      - Faróis LED;
                      - Portão da mala elétrico - a zona de entrada da garagem (por baixo do portão de correr), onde coincidirá a abertura da mala, tem apenas 2,08 m de altura, pelo necessito do elétrico para regular a abertura máxima (no Peugeot acho que não será necessário);
                      - Jantes 19 nos VAG, nos outros são as de série;
                      - GPS (neste caso, de série em todos).

                      O resto vem por acréscimo.

                      Comentário


                        #12
                        quando andei á procura de 7 lugares também vi e testei o xtrail fiquei desapontado com a 3ª fila e pior o acesso á mesma, mas é um mal quase geral.

                        Comentário


                          #13
                          E o Renault Espace não ponderaste? Também tem 7 lugares.

                          Comentário


                            #14
                            o Xtrail e o 5008 reúnem o maior consenso. é pena que o 5008 seja bem mais feio de traseira que o 3008... faria um bom testdrive aos dois e veria bem a questão dos descontos...

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto do kodiak.

                              Tenho ideia que será um pouco melhor na 3ª fila, pelo que poderá ser relevante


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que nas condições descritas,a opção seria o 5008 apesar de tudo,pois como 7 lugares é superior, e em termos de arrumações familiares no habitáculo... E é mais barato!

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião, o Xtrail está muito abaixo dos outros em qualidade de construção, solidez e comportamento. Mesmo na parte tecnológica e apesar de ser o mais equipado, é um modelo algo datado. O sistema de infontainmente, por exemplo, parece do século passado. Nota-se muito que é um projeto mais antigo.

                                  De resto, tendo em conta a diferença de preço, o 5008 seria a escolha óbvia. Além de ser um excelente produto, está com um excelente preço.

                                  Entre o Kodiaq e o Tigual Allspace, se falarmos em equipamento equivalente para o preço referido, o VW seria a minha escolha. Não o conduzi, mas apostaria que é mais refinado do que o Skoda e, certamente, terá mais valor numa futura retoma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu devo ser dos poucos que contraria a lógica, e gosto mais do autocarro 5008 do que do 3008. O interior é soberbo, e o exterior também acompanha.

                                    O x-trail acho que tem uma volumetria interessante, parecendo mais SUV do que os outros. Se conseguisse os 34 mil, sabendo que fica mais barato em termos de custos de utilização, e tendo em conta o equipamento, pensava bem se este não é o melhor negócio. Afinal, ainda há uma diferença de uns 15% para o vw

                                    Comentário


                                      #19
                                      E o Mitsubishi Outlander? É certo que design não agrada a todos mas é um SUV com muito espaço e bastante robusto.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o PUG 5008 será o mais espaçoso.


                                                Em relação às correntes, logo que pudesse optava por instalar uns pneus michelin Crossclimate. Servem perfeitamente. Eu tive essa experiência agora neste carnaval a subir até Alto Campoo. Estrada toda branca, com 3-5cm de neve e gelo.

                                                Tenho a vantagem de ter tração integral na Superb, mas nunca perdi tração. E era ver malta encosta a meter correntes ou telas.

                                                Ter atenção que as michelin não há para todas as dimensões de pneus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou exatamente com o mesmo "problema".
                                                  Estou quase a optar pelo Sorento. Tem um motor muito melhor que a concorrência e em termos de espaço é bastante maior que os outros. Depois também é melhor em equipamento, já vem com bancos em pele etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atirando outro nome para o barulho, Hyundai Santa Fé. Conduzo um com alguma frequência é gosto muito do bicho. Sinceramente acho a opção mais bonita de todas mas não tenho ideia de preços.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estas duas ultimas opções são de segmentos acima e com preços mais elevados.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mitsubishi outlander?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E o Discovery Sport?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha opção seria o Sorento. Com a actual campanha cabe no orçamento.
                                                            Considero-o superior às restantes opções.

                                                            http://kia.pt/configurador/?modelo=sorento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X