Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cherokee 2.5 crd vs 2.8 crd Vs grand cherokee 2.7 (merc) vs 3.0 (merc)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cherokee 2.5 crd vs 2.8 crd Vs grand cherokee 2.7 (merc) vs 3.0 (merc)

    Boas malta!

    Ultimamente tenho andado com a panca de voltar a ter novamente um 4x4 e tenho visto alguns Jeeps a preço simpático.
    No entanto a diversidade de motores em Jeeps Cherokee e Grand Cherokee mais "recentes" ( 2002- 2007) deixa-me algumas dúvidas quanto à fiabilidade/qualidade dos mesmos.
    Sei que os motores VM 2.5 e 3.1 mais antigos dão muito problemas relacionados com sobreaquecimento, por isso estão fora de questão. No entanto não tenho grandes referência quanto aos motores 2.5 e 28 crd no cherokee, que creio continuam a ser VM.
    Os 2.7 e os 3.0 de origem mercedes (todos com caixa auto) serão mais fiáveis quer os anteriores.
    Qual terá na vossa opinião a melhor relação preço/modelo/custos manutenção? O jipe destina-se a uma utilização diária de poucos km, e uns passeios TT em família (não excessivamente agressivos).

    Obrigado desde já pelos vosso "bitaites"!

    #2
    A escolha mais equilibrada são mesmo os Grand Cherokee com motor Mercedes seja o 2.7 ou o 3.0.
    O 2.7 é muito equilibrado e bastante performante e com preço mais convidativo e melhores performances TT se equipado com o Quadra Drive
    Esquece os Cherokee com motor 2.5 ou 2.8, motor e carro não convencem de todo.
    O Mercedes ML 270 CDI pós 2002 pode ser uma boa alternativa a esses Grand Cherokee

    Comentário


      #3
      O feedback que tenho é igual ao que partilha o TerranoII.

      Não te preocupa a manutenção da/na JEEP ou tens mecânico de confiança que sabe mexer nestes carros?

      Outra coisa que me deixa de pé atrás são os interiores JEEP, se mesmo em época, já nascem “datados” com o passar de uma década parecem muitíssimo piores que as alternativas.

      O ML, por exemplo, enevelheceu muitíssimo melhor.

      Comentário


        #4
        Convivi com um Gran Cherokee 2.7 CRD de 2003 durante 10 anos. Foi ultra fiável. Consumos de 10lts em Lisboa (centro) e nunca deu um problema.

        Conheço também outro (pouco) igual, de 2004 (comprado novo pelo meu sogro e vendido no ano passado), que foi no geral muito fiável, mas há largos anos levou uma caixa nova (ou reparada). Foram uns largos milhares.

        Super confortável!! É o que mais se destaca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          O feedback que tenho é igual ao que partilha o TerranoII.

          Não te preocupa a manutenção da/na JEEP ou tens mecânico de confiança que sabe mexer nestes carros?

          Outra coisa que me deixa de pé atrás são os interiores JEEP, se mesmo em época, já nascem “datados” com o passar de uma década parecem muitíssimo piores que as alternativas.

          O ML, por exemplo, enevelheceu muitíssimo melhor.
          Relativamente à manutenção, será assim tão cara...? sendo os motores Mercedes não deverá faltar material...

          Os 2.7 que tenho visto de 2004 e 2005 com +- 170Mkm rondam os 10-11 mil eur...

          Os 3.0 (novo modelo) de 2006 e 2007 com +- 170 Mkm já rondam 0s 16 mil eur...

          O ML para um pouco de TT não será muito "citadino"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bohr Ver Post
            Relativamente à manutenção, será assim tão cara...? sendo os motores Mercedes não deverá faltar material...

            Os 2.7 que tenho visto de 2004 e 2005 com +- 170Mkm rondam os 10-11 mil eur...

            Os 3.0 (novo modelo) de 2006 e 2007 com +- 170 Mkm já rondam 0s 16 mil eur...

            O ML para um pouco de TT não será muito "citadino"?
            Pode ser preconceito mas há dois nomes que quando oiço e falo com alguém que tem ou que teve, saem sempre testemunhos de falta de fiabilidade e custos constantes de manutenção extra plano com números sempre bem “gordos”. Falo de Jeep e LR...

            Comentário


              #7
              Em relação ao ML ser mais citadino, o TerranoII já te vem mostrar umas fotos do ML dele na “cidade”.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                Relativamente à manutenção, será assim tão cara...? sendo os motores Mercedes não deverá faltar material...
                Os 2.7 que tenho visto de 2004 e 2005 com +- 170Mkm rondam os 10-11 mil eur...
                Os 3.0 (novo modelo) de 2006 e 2007 com +- 170 Mkm já rondam 0s 16 mil eur...
                O ML para um pouco de TT não será muito "citadino"?
                Depende do que entendes por TT.
                Se for para acompanhar o pessoal do Clube Vimioso TT ai na zona não será a melhor escolha, nem tão pouco o GC
                Ao minuto 5:02 poderás ver um Mercedes G com suspensões independentes...porque será ? Mercedes G W463 Vs Mercedes ML W163, ou seja o ponto de partida do ML W163 270 CDI foi o mesmo chassis do Mercedes G.

                Se quiseres passar pelo meu DB podes ficar a saber mais sobre o ML 270 CDI que em acompanha para todo o lado dentro e fora de estrada e faz agora 8 anos. Como é óbvio o tratamento dado a nível de manutenção destes carros vale ouro.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X