Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gaóleo vs Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gaóleo vs Gasolina

    Boas,

    Ando a pensar comprar um carro novo e queria saber, mais ou menos, qual seria a melhor escolha para mim (Gasóleo vs Gasolina).

    Estou inclinado a comprar um Seat Leon e, neste caso, tenho a opção de comprar um motor 1.6 TDI ou um 1.0 TSI. O que eu queria saber (para além das vantagens e desvantagens obvias entre gasolina e gasóleo) era o quão problemático é que os filtros de partículas ainda são e se os motores TSI (turbocharged) são problematicos.

    Na Internet existem muitos artigos a explicar porque é que tanto os filtros de particulas como os Turbocharged acabam per trazer problemas de manutenção a longo prazo desnecessariamente mas muitos destes artigos têm ja 5 anos e queria saber se alguma destas "tecnologias" ja é mais fiavel agora do que há 5 anos.

    Em média costumo fazer 15.000 kms por anos por isso tanto um motor como o outro funcionavam para mim, mas o facto de a qualquer momento poder passar a fazer viagens mais curtas deixa-me mais inclinado para o TSI (também nunca conduzi uma carro a gasolina :/ )

    (EDIT: eu ja vi que tenho gasoleo mal escrito no titulo do topico mas nao consigo edita-lo )
    Editado pela última vez por RickSanchez; 06 May 2018, 11:37.

    #2
    Olá RickSanchez.
    Comprei no mês passado um Audi a3 com esse motor 1.0 TFSI. Como tenho há pouco tempo, não sei responder-lhe sobre a fiabilidade do motor. Mas por enquanto estou super satisfeito com o mesmo. Consumos 6.4l/100, motor silencioso e suave (só mesmo ao arrancar a frio se ouve mais, mas nada de especial). Não é um carro de corrida, mas tem uma boa aceleração e anda bem em AE.

    Comentário


      #3
      Fico contente por saber que ficaste bem servido,

      pelo que tenho lido na net um filtro de particulas acaba por ser uma bomba relogio por muito cuidado que se tenha, e depois para o substituir é uma nota preta e um TSI parece me ser mais fiável caso se tome as precauções devidas.

      Alguem mais que tenha um carro com estas caracteristicas é capaz de descrever a sua experiencia?
      Editado pela última vez por RickSanchez; 06 May 2018, 12:29.

      Comentário


        #4
        Quem quer carro pra durar, sem chatices e com pouca depesa de manutenção, só tem uma opção que se resume a 3 palavras - japonês, gasolina, aspadinho. Tudo o resto é estrada pra a miséria. Os concssionários que juram que esses bonsais turbo são a 8a. Maravilha estão desde o primeiro dia à espera de meter turbo novo e facturar.

        Comentário


          #5
          Se o teu percurso for auto estrada e alguns KM seguidos (+20 por exemplo) não deverás ter problemas com o filtro de partículas.

          Se o teu percurso não tiver nada a ver com o que eu disse em cima nem equaciones o a gasóleo.

          Esse 1.0 115cv vai-te fazer sem problemas médias de 6.

          Conheço um Polo com o esse motor mas 90cv e consegue sem problemas médias de 5.5 (carnaxide - amadora) todos os dias .

          Comentário


            #6
            Na minha opinião estás errado.
            e muito errado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
              Quem quer carro pra durar, sem chatices e com pouca depesa de manutenção, só tem uma opção que se resume a 3 palavras - japonês, gasolina, aspadinho. Tudo o resto é estrada pra a miséria. Os concssionários que juram que esses bonsais turbo são a 8a. Maravilha estão desde o primeiro dia à espera de meter turbo novo e facturar.
              nunca vi tanta asneira junta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                nunca vi tanta asneira junta...
                Podes dar a tua opiniao? isto parece ser um topico controverso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  nunca vi tanta asneira junta...
                  Passa no tópico dos combustíveis

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RickSanchez Ver Post
                    Podes dar a tua opiniao? isto parece ser um topico controverso
                    não é um topico controverso, há sempre é alguns user's que gostam de meter em picardias ao invés de ajudar... já é normal quando se mete um assunto como o teu entre optar por um gasolina ou gasóleo...

                    como já foi dito para os km's andas em media anualmente tanto um como outro são opções a ter em conta, mas o factor determinante é o tipo de percursos diários, se forem longos opta por gasóleo, agora se for curtos a opção gasolina é a melhor opção...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Passa no tópico dos combustíveis
                      pois não preciso passar, já sei, infelizmente quando fala entre gasolina vs gasóleo não demora muito a conversa a descambar, já é generalizado e não só aqui no forum...

                      Comentário


                        #12
                        15 mil km estás realmente no limite onde podes escolher um ou outro, e há muito mais em jogo do que o FAP ou o turbo que podem dar problemas, e que neste momento não passam de meras suposições.

                        Indo a questões mais objectivas e realistas:
                        - vais comprar novo ou usado?
                        -qual a diferença de custo de aquisição entre os 2 (compra + juros, se for o caso)?
                        - quantos anos e km's pretendes manter o carro? para ver até que ponto precisas de te preocupar com a história do FAP.
                        - quantos anos de garantia tens num e noutro?
                        - Que tipo de percursos vais fazer e que tipo de condução vais ter? Se tiveres pé pesado, aumentas o consumo em ambos, mas pior no gasolina, que também é mais cara.

                        E uma pergunta mais subjectiva:
                        - O que valorizas na condução? Se nunca conduziste um carro a gasolina não sabes bem ao que vais, e aqui há quem prefira um ou outro.


                        Se fosse para mim, a pergunta "subjectiva" teria um importante peso, aliada a algumas das "objectivas", mas eu não me importo de pagar mais na bomba para andar a gasolina.
                        No entanto há quem prefira o contrário, que tem um elevado peso na decisão.

                        Comentário


                          #13
                          Ninguém pode esperar seriamente obter feedback objectivo e que realmente ajude sem ele próprio deixar o máximo de informação útil possível. Não vi nem uma palavra sobre o tipo de utilização típica que o carro irá ter. Assim é difícil, já que este é um fórum de automóveis e não de adivinhos...

                          Comentário


                            #14
                            Em principio ia fazer 60 kms diarios, 30 de ida e 30 de volta e vou comprar usado, estava mais inclinado para gasolina porque parece me mais flexível. Mas e como dizem nao tenho grande ideia para o que vou porque nunca conduzi um a gasolina

                            Comentário


                              #15
                              esses 30km são feitos como? no meio da cidade ou...?

                              Comentário


                                #16
                                Já ponderaste um híbrido ou está fora de questão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduz os 2.

                                  Irei ficar surpreendido se no final, preferires o TDI. Em comparação, o TDI é mais desagradável de conduzir, a todos os níveis face ao TSI.

                                  A única vantagem é a poupança na bomba. Mas isso é fazer contas, quantos anos demoras a gastar o que poupaste no TSI em gasolina, quantos km da essa diferença? Aí irás ver se compensa ou não.

                                  Mas digo já que conduzindo os 2, irás ficar com as dúvidas esclarecidas. O 1.0 TSI está a vender bastante bem e a tirar mercado ao TDI, tanto é que tiveram de parar a AutoEuropa por falta de material para os TSI visto que a procura e maior que a esperada e não conseguiram garantir perante fornecedores o material. Isto no T-Roc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    os 30 kms eram numa nacional

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RickSanchez Ver Post
                                      Na Internet existem muitos artigos a explicar porque é que tanto os filtros de particulas como os Turbocharged acabam per trazer problemas de manutenção a longo prazo desnecessariamente mas muitos destes artigos têm ja 5 anos e queria saber se alguma destas "tecnologias" ja é mais fiavel agora do que há 5 anos.
                                      E esses artigos escritos há 5 anos, foram baseados em situações que aconteceram na sua grande maioria também 5 anos antes dos mesmos.
                                      Ou seja, são textos que falam de tecnologias com 10 ou mais anos, que estavam praticamente em inicio de vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RickSanchez Ver Post
                                        os 30 kms eram numa nacional
                                        se tens possibilidades compra o otto, é mais divertido e devagar gasta pouco.

                                        o diesel em nacional sem trânsito a cumprir os limites vai gastar abaixo de 5.
                                        o gasolina possivelmente 5 (não tenho a certeza).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                          Quem quer carro pra durar, sem chatices e com pouca depesa de manutenção, só tem uma opção que se resume a 3 palavras - japonês, gasolina, aspadinho. Tudo o resto é estrada pra a miséria. Os concssionários que juram que esses bonsais turbo são a 8a. Maravilha estão desde o primeiro dia à espera de meter turbo novo e facturar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                            Quem quer carro pra durar, sem chatices e com pouca depesa de manutenção, só tem uma opção que se resume a 3 palavras - japonês, gasolina, aspadinho. Tudo o resto é estrada pra a miséria. Os concessionários que juram que esses bonsais turbo são a 8a. Maravilha estão desde o primeiro dia à espera de meter turbo novo e facturar.
                                            o que é "aspadinho"? raspadinho?


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            15 mil km estás realmente no limite onde podes escolher um ou outro, e há muito mais em jogo do que o FAP ou o turbo que podem dar problemas, e que neste momento não passam de meras suposições.

                                            Indo a questões mais objectivas e realistas:
                                            post bastante realista. tenta responder a estas questões, faz umas contas e experimenta os dois carros. mesmo com mais binário do tdi, não quer dizer que seja a escolha mais acertada, precisamente pelos problemas que pode dar. o tsi tem vindo a vender bem, pode ser que consigas algo porreiro na casa dos carros de serviço...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Y
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              o que é "aspadinho"? raspadinho?




                                              post bastante realista. tenta responder a estas questões, faz umas contas e experimenta os dois carros. mesmo com mais binário do tdi, não quer dizer que seja a escolha mais acertada, precisamente pelos problemas que pode dar. o tsi tem vindo a vender bem, pode ser que consigas algo porreiro na casa dos carros de serviço...
                                              Nunca foste tropa? Nunca fizeste continência ao aspante?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                Y

                                                Nunca foste tropa? Nunca fizeste continência ao aspante?
                                                o que é isso na tropa? e também em relação a carros?
                                                na tropa o mais semelhante que encontro é um aluno em fim de curso para oficial (aspirante)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Misturar tropa com carros é bem. Deve ser por causa da fiabilidade dos museus com rodas que eles têm lá que aquecem e têm que parar para arrefecer se passarem dos 60/70. Num cenário de guerra real numa deslocação urgente com carga 90% dos carros que temos ficava pelo caminho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o máximo de tropa que tive foi uma seca de pouco mais de meio dia em que me fizeram secar o tempo quase todo à espera deles, passe o pleonasmo. fui a um quartel no porto com montes de outros. salvou-se pelo frango e batatas fritas que me serviram, com alguma alface à mistura. se fosse à tropa, ia fazer tantas, mas tantas flexões...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O maximo de tropa que tive foram as vezes que fui ao centro de recrutamento tratar do adiamento (mais tarde em 2004 passou a reserva).

                                                      Arrependi—me uns anos mais tarde de nao ter arriscado, mas hoje nao sei....

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X