Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Saab 9-3 1.8i 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Saab 9-3 1.8i 2005

    Boas!
    Ando num Renault megane 1.4 de 97 há cerca de 14 anos e apesar de nunca ter dado problemas, acho que já mereço "outra coisa", por isso, ando à 2 meses à procura de um carro até 5000€
    Andei inclinado para o mazda 3, experimentei alguns de 2005 e não desgostei (do sedan)..
    Faço uma média de 6000 km/ano por isso diesel está fora de questão.
    Encontrei um anúncio de um Saab 9-3 1.8i 122CV Arc Sport de 2005 com 217000km e gostei bastante da estética. O preço é cerca de 3400€
    Parece-me em bom estado e vou fazer uma inspeção na oficina do meu mecânico de sempre (que me perguntou se eu sabia no que me estava a meter, em relação a comprar esse carro) ..Eu disse-lhe que aquilo era praticamente um opel e que há peças na mesma, aos mesmos preços (sem grande certeza disso)..
    Se estiver tudo ok, acho que vou ficar com ele, mas queria evitar a compra por impulso.
    Este post serve para pedir todo o tipo de opiniões que possam ter em relação a este carro, motor, fiabilidade.. enfim, se será realmente uma má opção.
    Peço-vos todos os motivos pelo qual eu NÃO DEVO comprar este carro
    Obrigado pelo input.

    Screenshot_20180528-231636.jpg
    Screenshot_20180528-231645.jpg
    Screenshot_20180528-231654.jpg
    Screenshot_20180528-231700.jpg
    Screenshot_20180528-231704.jpg
    Screenshot_20180528-231711.jpg
    Screenshot_20180528-231625.jpg
    Editado pela última vez por lip0769; 20 June 2018, 22:44.

    #2
    Ser um Opel... bem experimenta dar um toque e vais ver a saga de encontrar chaparia, faróis etc.. pelo menos a preços decentes.

    Comentário


      #3
      Para mim, um dos grandes inconvenientes nesta motorização são mesmo os consumos.
      Recordo-me de há uns anitos andar com um igual e fazer médias em cidade abaixo dos 10lt, era impossível

      Comentário


        #4
        Esse carro nada tem a ver com um Mazda 3... É do segmento acima e muito mais confortável e seguro.

        A estética é distinta e será sempre um clássico. Acho que é uma boa opção.

        Se estiver bom de motor acho que vale a pena.

        O único defeito que ele tinha ( e deverá continuar a ter ) eram os ruídos parasitas interiores.

        Comentário


          #5
          Acho um carro interessante... para quem gosta É sempre aliciante comprar um carrão desses por esse preço...

          Penso que o único inconveniente será o preço das peças, pois o que será comum à Opel é apenas uma parte mecânica.

          Os consumos poderia ser um problema, mas para quem faz apenas 6.000 kms por ano, não me parece.

          Comentário


            #6
            Tive esse Saab 9-3 mas em descapotável e com o motor 2.8 V6. O meu era de 2008.
            Quanto às peças arranjas tudo em sucatas e mesmo na marca tens tudo. Sinceramente foi o carro mais barato de manter que tive.
            Como são carros robustos, desde que não faças asneiras na manutenção ele dura para sempre.
            Consumos, o meu gastava muito e esse também creio que gaste mas é mesmo um carrão. Tem os bancos mais confortáveis da industria automóvel.

            Comentário


              #7
              Para me deixar ainda mais confuso, apareceu-me hoje um mazda 3 1.6 gasolina, sedan, da cor que eu quero, a um bom preço...
              Por um lado, um é carrão, mas com a dificuldade de ser "saab". Por outro, um carro mais agil, esteticamente apelativo, mas não é um "carrão"..

              Comentário


                #8
                O Mazda 3 é muito inferior e as peças são igualmente difíceis de arranjar...

                Comentário


                  #9
                  Andei com a ideia dos Saab, mas os 2.3T, na cabeça. Acabei por ir para a Volvo, mas do que investiguei são carros genericamente fiáveis.

                  O inconveniente poderá estar na facilidade de uma futura venda... mas pelo preço que está.

                  Só acho que esses 122 cv possam ser "curtos", quando existe o mesmo motor com 175 cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Andei com a ideia dos Saab, mas os 2.3T, na cabeça. Acabei por ir para a Volvo, mas do que investiguei são carros genericamente fiáveis.

                    O inconveniente poderá estar na facilidade de uma futura venda... mas pelo preço que está.

                    Só acho que esses 122 cv possam ser "curtos", quando existe o mesmo motor com 175 cv.
                    Também pensei na versão 1.8T, mas o turbo é mais uma coisa que pode avariar e causar danos monetários. Para o tipo de utilização que dou aos carros, acho que passo bem sem o turbo..

                    Comentário


                      #11
                      Em relação aos km, O Saab tem 217k, o mazda tem 160k..
                      Haverá aqui uma diferença considerável?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lip0769 Ver Post
                        Em relação aos km, O Saab tem 217k, o mazda tem 160k..
                        Haverá aqui uma diferença considerável?
                        Sim, talvez, não...depende de muitas variáveis.
                        Em comparação, haverá muitos motores em pior estado com menos 50k. Depende da sua utilização e respetiva manutenção. Teoricamente, um motor com menos 57k km deverá estar em melhores condições, porém, nada disso é certo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lip0769 Ver Post
                          Em relação aos km, O Saab tem 217k, o mazda tem 160k..
                          Haverá aqui uma diferença considerável?
                          Só experimentando os dois saberás qual se encontra em melhor estado e qual de agrada mais.

                          Comentário


                            #14
                            Como referido, os quilómetros estão lá e não será só no motor.

                            Mas claro está que também os cuidados ou falta deles, também tem a sua influência, daí que um conjunto com menos quilómetros, não quererá necessariamente indicar que estará melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Tudo se resume a Euros, o Saab é mais "carro" mais confortável, mais isolado, mais pesado.
                              Mas será sempre mais caro de sustentar, gasta mais combustível, pneus, manutenção, peças, IUC, mais difícil de vender

                              Digo isto como dono de um 3, diesel.
                              O Mazda é mais ágil e envolvente de conduzir (apesar de não ser rápido) económico e fiável

                              Tudo dependeria do uso que iria dar, que não referes.
                              Cidade, estradas retorcidas, pequenos /médios percursos - Mazda
                              AE e estrada aberta e longos percursos - Saab

                              Comentário


                                #16
                                Atenção à diferença de IUC também... 144€ para o Saab e 56€ para o Mazda

                                Comentário


                                  #17
                                  A dada altura, esse modelo interessou-me, tem uma envolvência interessante. Mas de cabeça, acho esse motor escasso para a carroçaria. E o comportamento, dizem, também está longe de ser exemplar. Como pontos positivos, a segurança.
                                  Um Aero ainda me fazia pensar, com esse motor não. Mas tudo depende das prioridades de cada um.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Belo carro, esse SAAB.

                                    Mas nunca houve um 1.8cc com turbo. Na realidade o carro nomeado 1.8T é um 2000 cc mas com um turbo menor. Não faço ideia porque o nomearam assim, mas a BMW fez o mesmo com os 20i entre outros a partir dessa altura.

                                    O certo é que o 2000 cc teve as 3 versões turbo.

                                    Portanto esse motor é um 1.8 aspirado mas não é a versão detuned dos Turbo, é sim o motor Opel que anda em diversos modelos dessa época. Do que li na opel havia alguns que gastavam algum óleo, nomeadamente nos raros Vectras 1.8 que por aí andam. É pesquisar um pouco nos sites internacionais por reviews desse motor... não deve faltar feedback dele no UK...

                                    O Mazda 3 é um carro mais humilde, mas por vezes menos é mais, depende sempre do propósito final do carro. No global é um excelente carro na minha opinião.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Manutenção por manutenção, não sei se o Mazda não é bem mais caro. Eu preferia o Saab, mesmo para percursos curtos.
                                      No teu caso, testava-os, examinava-os e escolhia aquele que me agradasse mais.
                                      Como disse, eu ia pelo Saab, pois quereria algo mais especial e não tanto uma "mula de trabalho" anónima.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para o carro que é... os 122 cv vão saber a pouco! Quanto ao resto costuma cumprir bastante bem!

                                        Já no Mazda 3 até 100 cv parece interessantes fruto do (muito) menor peso e maior agilidade!

                                        Se fosse para mim, o Saab teria que ser pelo menos o de 150 cv...

                                        PS: fiz belas viagens e voltinhas num Aero com o 2.3...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Belo carro, esse SAAB.

                                          Mas nunca houve um 1.8cc com turbo. Na realidade o carro nomeado 1.8T é um 2000 cc mas com um turbo menor. Não faço ideia porque o nomearam assim, mas a BMW fez o mesmo com os 20i entre outros a partir dessa altura.

                                          O certo é que o 2000 cc teve as 3 versões turbo.

                                          Portanto esse motor é um 1.8 aspirado mas não é a versão detuned dos Turbo, é sim o motor Opel que anda em diversos modelos dessa época. Do que li na opel havia alguns que gastavam algum óleo, nomeadamente nos raros Vectras 1.8 que por aí andam. É pesquisar um pouco nos sites internacionais por reviews desse motor... não deve faltar feedback dele no UK...

                                          O Mazda 3 é um carro mais humilde, mas por vezes menos é mais, depende sempre do propósito final do carro. No global é um excelente carro na minha opinião.
                                          A partir de 2007 é que saiu o 1.8 turbo

                                          https://www.auto-data.net/en/saab-9-...er-175hp-11904

                                          Quanto aos 2.0, pelo que investiguei, os turbos dos 2.3 são muito mais fiáveis/resistentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            A partir de 2007 é que saiu o 1.8 turbo

                                            https://www.auto-data.net/en/saab-9-...er-175hp-11904

                                            Quanto aos 2.0, pelo que investiguei, os turbos dos 2.3 são muito mais fiáveis/resistentes.
                                            Penso que essa info não está correcta.

                                            Os 1.8t foram todos B207x

                                            ora verifica aqui a tabela a meio da página e os cc dos 1.8t:

                                            https://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3

                                            Posso estar errado, mas penso que assim é que é. De qualquer modo isto é dado a equívocos por natureza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Penso que essa info não está correcta.

                                              Os 1.8t foram todos B207x

                                              ora verifica aqui a tabela a meio da página e os cc dos 1.8t:

                                              https://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3

                                              Posso estar errado, mas penso que assim é que é. De qualquer modo isto é dado a equívocos por natureza.
                                              Sim, mas tem lá uma versão de 150 PS e outra de 175 PS, com a designação 1.8t e com turbo de baixa pressão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Sim, mas tem lá uma versão de 150 PS e outra de 175 PS, com a designação 1.8t e com turbo de baixa pressão
                                                Exacto, mas o meu ponto era apenas na cilindrada... 2000 cc... tenho ideia que nunca existiu um 1800cc com turbo nos SAAB, apesar da designação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 1.8t é simplesmente o 2.0 com menos cavalos. É apenas uma designação comercial.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Para o carro que é... os 122 cv vão saber a pouco! Quanto ao resto costuma cumprir bastante bem!

                                                    Já no Mazda 3 até 100 cv parece interessantes fruto do (muito) menor peso e maior agilidade!

                                                    Se fosse para mim, o Saab teria que ser pelo menos o de 150 cv...

                                                    PS: fiz belas viagens e voltinhas num Aero com o 2.3...
                                                    Olha que carro mesmo com o 1.6 é algo pastelão, desconfio que em termos de andamento sejam ela por ela (entre ele e esse 9-3 1.8 122cv)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ontem ia ver o mazda 3 1.6 gasolina e após me ter deixado 10 minutos à seca, o vendedor apareceu e disse-me que tinha acabado de o vender a outra pessoa..
                                                      Vou amanhã com o saab à oficina ver se está tudo ok e se estiver, devo ficar com ele.
                                                      Espero não me arrepender..
                                                      Editado pela última vez por lip0769; 31 May 2018, 17:39.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        O 1.8t é simplesmente o 2.0 com menos cavalos. É apenas uma designação comercial.
                                                        Tens o 1.8i com 122cv, é um 1.8 Atmosférico.

                                                        Anda menos que os 2.0 e consome mais.

                                                        Tenho dois 2.0T cá por casa e um Mazda 3 1.6TS, é fixe para andar na cidade...viagens mais grandes consome mais que os saab e é menos confortável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O mazda 3 1.6 talvez fosse melhor opção para mim.. Conduzo 90% em cidade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lip0769 Ver Post
                                                            O mazda 3 1.6 talvez fosse melhor opção para mim.. Conduzo 90% em cidade
                                                            Então concordo, para uma utilização citadina acho preferível um seg C (Mazda 3) que um seg D (Saab 9-3).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X