Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que procurar ao comprar um Toyota Celica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que procurar ao comprar um Toyota Celica

    Boas,
    Estou interessado em comprar um Toyota Celica usado. As minhas pesquisas têm-me levado a focar-me mais nas Gerações IV E V do Celica e como só tenho 4000€ para dar, só posso escolher as versões ST-i (mais baratas).
    Agora a minha questão é saber quais os pontos mais importantes que devo procurar ao ver os carros, quais os problemas mais habituais nesses modelos, etc...
    Agradeço imenso qualquer ajuda que me possam oferecer!
    Ficheiros anexados

    #2
    mas o que pretendes um carro para projecto??? restauro, para 2º carro, dado ao teu orçamento não vais achar nada por ai alem que não vá precisar resolver problemas, e um dos problemas será encontrar peças que a esta altura não devem ser nada baratas...

    Comentário


      #3
      Procuro para meu segundo carro, para usar no dia a dia.

      Comentário


        #4
        O celica 1.6 sti nao surpreende a nível performances. Que tal poupares mais algum e comprares gt-i e se preferires mr2

        Comentário


          #5
          Não ando à procura de um carro para performance, sou mais de me divertir na condução, não na velocidade.
          Eu gosto dos MR2 mas todos os que encontro são muito mais caros do que aquilo que posso pagar.
          Os GT-i poderiam ser uma hipótese, pelo que também gostaria de saber o que procurar quando for comprar um obrigado!

          Comentário


            #6
            para usares como carro de dia a dia, tendo estes já cerca de 30 anos, não acho nada boa ideia. uma peça mais rara de encontrar e tens de encostar o carro...

            Comentário


              #7
              Ouvi dizer que os Celica partilharam algumas peças com os Corolla, assim tornava a procura de peças mais fácil e barata.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por johndone Ver Post
                Procuro para meu segundo carro, para usar no dia a dia.
                se fosse para uso ocasional, ainda se compreendia, agora para o dia a dia, não é de todo a melhor escolha, são carros como disse já com alguma idade e dificil acesso a peças, e em caso de um acidente já era...

                procura algo mais recente dentro do teu orçamento para o dia a dia e não algo deste género que não é o mais indicado para o propósito que pretendes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por johndone Ver Post
                  Ouvi dizer que os Celica partilharam algumas peças com os Corolla, assim tornava a procura de peças mais fácil e barata.
                  era bom que fosse assim, mas na realidade não é...

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço os avisos mas se o carro é a melhor escolha para mim ou não é da minha responsabilidade, gostaria apenas que se limitassem a responder à minha questão apresentada no topo, o que devo procurar ao comprar um Celica?
                    Muito Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      O motor em particular e toda a mecânica em geral dos Celica é ainda de uma época em que sendo bem tratada durava para sempre. No entanto estamos a falar de carros com 30 anos ou mais, pelo que a manutenção já passou a ser mais importante que o desenho de origem.
                      Eu aconselho-te a ires ver vários que estejam perto do teu valor, até porque pedirem 5 não quer dizer que o vendam por 5. Escolhe o que estiver em melhor estado. De vez em quando aparece um mr2 da primeira geração bem esmifrado mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolhia sempre o mais "quadrado", já que a geração seguinte, vítima do "bio design", deve demorar muito mais a ser "reconhecido" como verdadeiro clássico, o que terá também repercussões positivas na cotação dele daqui a alguns anos. Para além de que acho o design infinitamente mais agradável e com mais carácter.

                        Em termos de peças, Japão e EUA devem conseguir garantir reposição de stocks durante vários anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndone Ver Post
                          Boas,
                          Estou interessado em comprar um Toyota Celica usado. As minhas pesquisas têm-me levado a focar-me mais nas Gerações IV E V do Celica e como só tenho 4000€ para dar, só posso escolher as versões ST-i (mais baratas).
                          Agora a minha questão é saber quais os pontos mais importantes que devo procurar ao ver os carros, quais os problemas mais habituais nesses modelos, etc...
                          Agradeço imenso qualquer ajuda que me possam oferecer!
                          É dinheiro para o lixo, na minha opinião.

                          A única versão que vale a pena é a de tracção integral. As restantes são apenas Corollas glorificados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Eu escolhia sempre o mais "quadrado", já que a geração seguinte, vítima do "bio design", deve demorar muito mais a ser "reconhecido" como verdadeiro clássico, o que terá também repercussões positivas na cotação dele daqui a alguns anos. Para além de que acho o design infinitamente mais agradável e com mais carácter.

                            Em termos de peças, Japão e EUA devem conseguir garantir reposição de stocks durante vários anos.
                            Muitas vezes essas preferências têm a ver com o ano em que nascemos. Nascido em em 86, escolheria sempre o st185... É esse modelo que me lembro de ver passar com o roofscoop com a bandeira da Finlândia

                            Mais importante que ser considerado clássico pelos outros, é termos um automóvel que nos diz algo.

                            Relativamente ao carro, a Toyota tem a vantagem de utilizar a mesma peça em dezenas de modelos. Por exemplo, as pastilhas de travão são partilhadas com o Corolla e10 e e11 pré - restyling, entre outros.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelo feedback, no entanto ainda ninguém respondeu à única questão que tenho....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por johndone Ver Post
                                Obrigado a todos pelo feedback, no entanto ainda ninguém respondeu à única questão que tenho....
                                leva um mecânico contigo... e boa sorte... que vais precisar nessa loucura...

                                Comentário


                                  #17
                                  isto se houver mecânico disponível para perder tempo a ver corollas. quando muito levá-lo a um check up a um mecânico que conheça para ver se estará tudo mais ou menos ok, já que peças e manutenção terão todos algo a fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui vai uma informaçao segundo minha experiencia vivida. O carro por tu pretendido sao extremamente fiaveis nao tem problemas cronicos apontar. Supondo que veiculo em questao nao foi acidentado e foi bem estimado, problema esta mesmo nos anos carregados em cima e os km traz consequencia desgaste em geral no material que tem ir substituindo, as folgas, ruidos, vibraçoes, e isto sera uma constante num veiculo antigo para um uso regular. Depois há um problemao que acho extremamente preocupante em todos os carros com uns bons anos que é a ferrugem que teima em aparecer é uma luta constante. É assim, quem corre por gosto nao cansa e se algum carro em questao tem significado para nós se estiver alcance nao sei porque nao adquirir, mas tem ter em mente a realidade por detrás dessa paixao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O único que conheço de perto é (era) um simpático 1.6 vermelho e que o dono tinha como segundo carro. Era tratado com carinho e tinha um mecânico que sabia da poda pelo que o carro era mesmo estimado.

                                      Teve uma saída de estrada (nada de muito complicado, segundo o dono), mas com a dificuldade em arranjar as peças danificadas (grelhas, vidros, radiadores e sei lá mais o quê) foi vendido para peças...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueci mencionar em cima o quanto dificil consiguir peças, na sucata tambem nao é facil... Sempre se consegue alguma coiss no ebay e outros sites e por fim na toyota mandar vir novo e original mas paga-se e bem. As nossos sonhos focam em tudo que é bom mas alheio ao menos bom Mas la consegue-se dar a volta ultrapassar as dificuldades desde haja motivaçao para isso. Como em tudo na vida...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X