Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Um destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.

    https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
    Esse Lexus é bastante interessante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

      Esse carro é híbrido.

      Já ultrapassaste essa questão?
      Depende. Semprei deixei a ressalva de que se fosse uma bateria acabada de trocar ou que de outra forma tivesse uma garantia de vários anos, ainda poderia ponderar. Ouve-se dizer muito da grande longevidade das baterias Toyota. E este carro ainda nem 5 anos tem.

      Comentário


        Nunca vou perceber a embirração com os Lexus. Para quem não tem a parte dinâmica como foco, os Lexus são carros excecionais.

        Comentário


          Ontem apanhei um Lexus acho que ES com as câmaras em vez de espelhos mas no site não aparece essa configuração. Nem no ES nem no LS...

          Comentário


            penso que estás a chegar à conclusão, que ou aumentas o plafond, ou deixas-te estar com o F10
            Editado pela última vez por JDEM; 31 January 2023, 15:31.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
              Ontem apanhei um Lexus acho que ES com as câmaras em vez de espelhos mas no site não aparece essa configuração. Nem no ES nem no LS...
              É (ou era) opção no es. Por cá, com o modelo de 2023 não dá para ter.

              A gama divide-se nos modelos que estão no configurador, as únicas opções são jantes e cor...

              De qualquer modo, se por fora fica diferente, por dentro parece que colocaram ali um tom tom de cada lado do tablier, pelo que quanto a mim, é uma opção a evitar mesmo

              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Mas esse já é o 1.6 de origem Renault, ou não?
                Não, era ainda o 2.2 OM651.

                Comentário


                  LinoMarques vejo que ainda não avancaste com nenhum negócio!

                  Tenho pra mim, que das melhores opções que tenho visto e que se enquadraria em quase tudo, que o carro seguinte seria mesmo a melhor aposta pra ti:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PivI3.html

                  Pra mim apenas faltam os bancos aquecidos e ventilados para estar perfeito!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                    Não, era ainda o 2.2 OM651.

                    O 180?? Não me parece...


                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                    LinoMarques vejo que ainda não avancaste com nenhum negócio!

                    Tenho pra mim, que das melhores opções que tenho visto e que se enquadraria em quase tudo, que o carro seguinte seria mesmo a melhor aposta pra ti:

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PivI3.html

                    Pra mim apenas faltam os bancos aquecidos e ventilados para estar perfeito!
                    Obrigado, mas já te disse que não quero carros mais antigos que o meu actual (em termos de ano, pelo menos). E convinha também ter menos km.

                    Comentário


                      É, isso vem com aquele cheiro característico dos carros... Velhos! 11 anos Fonix . . .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Um destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.

                        https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
                        Tinhas de ser mesmo um grande contorcionista para comprar esse carro.

                        1°, estofos pretos. O drama, o horror.....
                        2°, híbrido, Lexus jamais....
                        3°, não rebate os bancos traseiros, já que a colocação das baterias do sistema híbrido não permite o rebatimento dos bancos.


                        E sinceramente não sei se tem isqueiro.

                        Comentário


                          Se é assim... Está decidido que não!! 😂😂

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ice Ver Post

                            Quanto à cvt, não há volta a dar. É o que é.

                            Em relação ao desempenho, posso adiantar que em situações de estrada comuns (entrada em rotundas, cruzamentos...) a cvt e a ajuda elétrica fazem pequenos milagres.

                            O meu pai habituado ao e220d, está a adorar a utilização do es300h. Segundo ele, o es parece mais rapido que o diesel nestas situações. Os números dizem o contrário, mas em utilização real, a coisa é diferente

                            Cump.
                            Aquelas entradas em Rotundas e cruzamentos que abrandas sem ficares mesmo parado e depois metes pé a fundo para entrar, nota-se bem o kick do motor electrico.

                            Se eu noto no 1.8, o teu pai nesse que é mais potente mais notará.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              ​O 180?? Não me parece...
                              era o W204.. creio que o 1.6 só entrou no W205

                              em todo o caso era garantidamente um 2.2... enchia a baia do motor toda lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Um destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.

                                https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
                                Já não passava por aqui ao tempo…

                                Eu acho esse carro uma excelente opção para a tua utilização…

                                Contudo, é híbrido, tudo em preto no interior, Lexus, não deve rebater os bancos, …

                                Se comprares isso, farias uma boa compra contudo seria mais um sapo a entrar por essa goela. 🤣🤣🤣

                                Comentário


                                  Sim, acho que está/estava a um preço interessante para o carro/ano que é, mas acho que não é carro que me leve a dar o passo final. Até porque o vendedor não parece saber o que quer. Inicialmente estava a 28.900, ontem de repente estava a 33.000 e hoje já está a 29.900... WTF? E continua alto para o meu orçamento. Postei aqui mais por curiosidade.

                                  Já começam a aparecer G30 a preços mais convidativos e com boa configuração. Vêem-se vários em azul escuro metalizado com interiores bege. Aqui o maior entrave parecem ser os km, vêem-se muitos de 2017 (do seu primeiro ano) já a roçar os 200.000, sobretudo as carrinhas. Abaixo de 100.000 km é muito difícil ou então os preços disparam. Normal, apesar de exagerado.

                                  Comentário


                                  • Darius
                                    Darius commented
                                    Editing a comment
                                    Se o plafond é rígido espera mais um ano.

                                    Para o final do ano sai o novo 5 e esse G30 ficará mais apetecível.

                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Um destes poderia ser interessante, mas aqui só mesmo testando, pois sou ainda muito desconfiado do desempenho das caixas CVT naqueles momentos em que necessitamos de uma resposta mais rápida e espontânea como é típica nos turbodiesel com alguma potência.

                                  https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...port--39136257
                                  1 - O Lexus nao tem caixa CVT, nao tem caixa de velocidades sequer
                                  2- Existe algum motor diesel 4 cilindros 2.0 que tenha resposta rapida e espontania? So se for com apoio de motor electrico
                                  3-Esse LExus esta num patamar de qualidade/fiabilidade muito superior ao BMW e Jaguar, e outro nivel.

                                  Comentário


                                    Tem caixa de variação contínua sim.

                                    Comentário


                                      0w20... Fogo usa-se com cada óleo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Tem caixa de variação contínua sim.
                                        Nao, nao tem "caixa". Tem um sistema de planetarios onde 2 motroes electricos fazem parte do sistema de desmultiplicacao. E complexo nao vale a pena entrar em detalhes tecnicos.
                                        A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                          Nao, nao tem "caixa". Tem um sistema de planetarios onde 2 motroes electricos fazem parte do sistema de desmultiplicacao. E complexo nao vale a pena entrar em detalhes tecnicos.
                                          A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.
                                          Ok, vi num site as specs e apontava pa caixa de variação continua.
                                          Mas pronto, que seja.
                                          Tem transmissão !!! Vai bxcar 😋

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                            Ok, vi num site as specs e apontava pa caixa de variação continua.
                                            Mas pronto, que seja.
                                            Tem transmissão !!! Vai bxcar 😋
                                            É como o Prelude diz. Funciona como uma CVT mas é algo tecnicamente muito diferente.

                                            Comentário


                                              É tipo scooter!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                É tipo scooter!
                                                Não tecnicamente falando, e deixando os detalhes de lado, é basicamente isso

                                                Já conduziste algum Lexus?

                                                Comentário


                                                  Nope, mas tenho curiosidade. Desconfio que não haja meio-termo, é amar ou detestar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Nope, mas tenho curiosidade. Desconfio que não haja meio-termo, é amar ou detestar.
                                                    Por acaso acho que encaixaria no teu perfil, não tem o porte mais desportivo da Bmw, mas tem qualidade, serenidade e requinte.

                                                    Comentário


                                                      Eu acho que o Lexus encaixaria bem no Lino.
                                                      Em alternativa, um Toyota Camry também tem uma presença bem interessante!
                                                      Em frente ao meu trabalho tem lá um Camry como táxi, e aquilo ao vivo tem uma certa presença, diria até alguma classe. Junto dos Mercedes classe E que costumam estar por lá, dá bem mais nas vistas, e por melhores motivos!

                                                      Comentário


                                                        Sobre a cx de velocidades, eu agora ando muito num yaris hybrid e adoro aquilo para "trabalho" dentro da cidade. Acho mesmo o ideal!

                                                        Em estrada aberta quase não ando com ele, mas faço alguns troços, e é aí que se nota o ruído em aceleração.

                                                        Estou em crer que as motorizações maiores melhorem bastante em estrada, pois o 1.5 nitidamente grita muito qd queremos acelerar.

                                                        Estou muito curioso para andar nos 1.8.

                                                        experimentei um RAV 4 dos novos qd saiu (motor 2.5) e gostei muito da força que tinha, e naquele o ruído do motor era quase negligenciável.


                                                        Mas há que ter uma coisa em mente: se o condutor pretender "controlar" o motor conduzindo "à piloto", é esquecer, estes híbridos não são feitos para isso, de todo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                          Nao, nao tem "caixa". Tem um sistema de planetarios onde 2 motroes electricos fazem parte do sistema de desmultiplicacao. E complexo nao vale a pena entrar em detalhes tecnicos.
                                                          A Toyota apelida de CVT apenas pq uma questao de simplificacao e standerizacao de nomenclatura.
                                                          isso é igual àquele sistema que a Renault e Nissan usam num 1.6 qualquer?

                                                          pela tua descrição não me parece muito diferente, motor eléctrico a servir de "caixa", com uma bateria pelo meio que é carregada funcionando o motor térmico como gerador.

                                                          ou estou a confundir?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                            isso é igual àquele sistema que a Renault e Nissan usam num 1.6 qualquer?

                                                            pela tua descrição não me parece muito diferente, motor eléctrico a servir de "caixa", com uma bateria pelo meio que é carregada funcionando o motor térmico como gerador.

                                                            ou estou a confundir?
                                                            Boas André,

                                                            É diferente, no caso da Nissan e da Honda no Civic o motor de combustao apenas actua como gerador que carrega as baterias e o motor eléctrico serve de propulsão.
                                                            (o Honda em velocidade de cruzeiro tem uma caixa de transmissão directa onde o motor tem ligação às rodas)
                                                            O sistema da Toyota (patenteado e vendido sobre licença) é diferente, parece complexo mas no fundo é absolutamente brilhante, cumpriu o propósito durante 2 décadas sem problemas de relevo.
                                                            Neste caso específico o motor de combustao tem ligação às rodas mas a desmultiplicação é realizada com a ajuda de 2 motores eléctricos num sistema planetário.
                                                            Não tem nada a ver com as caixas de CVT com 2 polies cuja variação de diâmetro de contacto com a corrente altera a relação final, e que por aqui dizem ser o sistema dos hibridos toyota

                                                            Editado pela última vez por Prelude; 07 February 2023, 00:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X