Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemus fumo branco @LinoMarques

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendido pra sucata rende o mesmo que um clío, 100€/ carro.

    Comentário


      Eu tentei ajudar!
      (o Q7 é do meu irmão, está bom, e como o Lino a certa altura ponderou SUV...)

      Mas ao menos cá nos vamos entretendo com a evolução deste caso paradigmático do FAHO!

      LinoMarques, queres uma Avensis preta de 2008 com cinzeiro? Troco por carro de cx automática!

      Comentário


        O homem gosta de pseudo-coupés com cores esquisitas e já vamos num SUV de 7 lugares branco frigorifico!

        FMG nunca morras!

        Comentário


          O Q7 é um excelente automóvel.

          No entanto, teriam de me pagar para eu andar num Q7 branco. Aliás, qualquer SUV nessa cor.

          Comentário


            Belo Audi Q7, gosto bastante.

            Mas pelo que se vai lendo aqui não é bem o que o Lino procura. Não que ele não vá mudando os seus critérios, porque já teve fases de ter que ser berlina, ter que ser carrinha, poder ser SUV, etc.

            Comentário


              Há várias coisas que podem continuar a ser, mas branco, e ainda por cima SUV, é e será sempre um rotundo NÃO!

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Há várias coisas que podem continuar a ser, mas branco, e ainda por cima SUV, é e será sempre um rotundo NÃO!
                Ainda não compraste?...

                Olha aqui:

                image.png

                Comentário


                  Talisman a bons preços é coisa que não falta , mas já desisti a 99% por causa da má fama da EDC. E como as versões manuais são demasiado "fracas" para os meus critérios...

                  Comentário


                    Renault é para esquecer. Sair de premium alemão para a marca francesa do povo? Mesmo sendo o segmento D.

                    Comentário


                      E Ford? Estou a ler uma revista de fiabilidade que atesta 5 estrelas ao Mondeo.

                      Comentário


                        Já andei algumas vezes, reconheço a boa montagem, robustez e solidez do conjunto, mas o design interior e a cor azul do interior (luzes, menus, etc) - para mim - não gosto, e eu era incapaz de ter um "meu".

                        Mas nada como experimentares, embora comparando como série 5... hesito...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          E Ford? Estou a ler uma revista de fiabilidade que atesta 5 estrelas ao Mondeo.
                          A ford é uma marca honesta, capaz de fazer bons produtos.

                          Não tem vocação para produtos premium, o Mondeo embora grande é um segmento abaixo do 5 como sabes, mas é uma opção válida como é o Talismã.

                          Haverá uma notória perda de requinte em relação ao teu carro que poderá ser parcialmente compensada com alguma modernidade consoante a versão que consideres.

                          Comentário


                            Neste caso o requinte é garantido. 😉

                            Comentário


                              Por acaso foi marca um pouco riscada aqui em casa apesar do meu avô ter tido 3 modelos dela, mas o ultimo não deixou muitas saudades em fiabilidade.

                              Comentário


                                Entre Renault e Ford eu não teria dúvidas. Ainda assim, não seria marca para a qual fosse depois de um BMW.

                                Mal por mal preferia Peugeot



                                concept-508-peugeot-sport-engineered.jpg






                                Editado pela última vez por 0bservador; 24 March 2023, 11:35.

                                Comentário


                                  Mas já agora, se é luxo que queres, porque não uma coisa a sério? (quer dizer, eu tenho uma ideia porque não )​
                                  mansory-maybach-s-class-01.jpg?itok=mD2wCnaa.jpg

                                  Comentário


                                    Tenho um amigo que meteu o S dele à venda. Mas como não é carrinha, não interessa ao Lino.

                                    Comentário


                                      Não ando só à procura de carrinhas. No caso do S, não me cabe na garagem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não ando só à procura de carrinhas. No caso do S, não me cabe na garagem.
                                        Já tenho mais uma ideia para um novo tópico: "Que dimensão de garagem recomendam ao Lino, atendendo a que ele ainda não escolheu o carro novo e há bons modelos que não lhe cabem na garagem actual"...

                                        Um abraço.

                                        Comentário


                                          A garagem tem 5,02 metros de comprimento, é mais que suficiente para "quase tudo" o que me possa interessar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Talisman a bons preços é coisa que não falta , mas já desisti a 99% por causa da má fama da EDC. E como as versões manuais são demasiado "fracas" para os meus critérios...
                                            Boas caro Lino,

                                            A opinião (minha) que te deixo será sempre subjectiva, e como sabes nestas coisas de escolher um automóvel é sempre um 'misto de razão e emoção'.
                                            Acho que é um pouco como o colega Observador menciona abaixo - depois de teres um BMW série 5, ficarás plenamente satisfeito com um Renault ?

                                            A minha experiência pessoal, embora com 2 modelos mais anteriores ao teu BMW e ao Renault Talisman que ponderas :

                                            Durante muitos anos tive à disposição um dos últimos Renault Laguna I (fase 2), 1.600 cc a gasolina, do ano 2001.
                                            Carro que me impressionou bem pela qualidade e fiabilidade do motor, interior espaçoso e acolhedor, conforto, segurança, etc... já alguns plásticos interiores nem tanto.
                                            Acelerações obviamente não eram nada de especial (mas o Laguna é um familiar e nunca teve aspirações desportivas) ... velocidade de ponta, olha não era má para o motor e carroceria em questão.
                                            Claro que devido às suspensões e tudo mais, a sensação de velocidade neste carro era bastante filtrada.

                                            No entanto ... queria um pouco mais de emoção e em 2014 comprei o meu 1º carro - BMW 520i (e39) de 1996 já com mais de 300.000 kms na altura.
                                            Se o Laguna já era um pouco um 'barco' (carroceria, peso, etc.), o 520i nesses aspectos não ficava atrás ... só que depois o motor e o chassis davam bem a volta à questão.
                                            O trabalhar daquele motor 6 cilindros era qualquer coisa, outros aspectos como numa aceleração mais forte facilmente se perceber o empinar da frente do carro, etc.
                                            Embora o 520i não fosse um "Porsche", as acelerações e velocidade de ponta se distinguiam-se bem do Laguna e de outros.
                                            Fiquei bem surpreendido como é que um motor com aquela quilometragem e idade ainda tinha tanto pulmão.

                                            Qualidade de construção também superior no geral.
                                            Sobre interiores, embora o Laguna fosse um pouco mais moderno com linhas de estofos, tablier, etc. mais arredondadas.
                                            No 520i os interiores embora mais antigos, eram em cabedal e com bem mais requinte.

                                            Bem sei que os BMW mais actuais já estão demasiado carregaros de electrónica e outra merdices, mas ainda assim te deixo a questão:
                                            Depois de teres um série 5 ficarás satisfeito com um Talisman ?

                                            Bom fim de semana.

                                            Comentário


                                            • 0bservador
                                              0bservador commented
                                              Editing a comment
                                              Cuidado com esses quotes, eu sou o 0bservador.

                                            Eu ando a ver segmentos D e E - aliás, estou a ver se este fim-de-semana vou ver um de cada.

                                            Já tive 2 de cada segmento (contando com o actual) e todos me serviram muito bem. E só o BMW é premium. O VW, alguns já consideram "semi", perfeitamente discutível e pouco relevante para mim.

                                            Aquilo a que dou importância é a imagem/estética, nomeadamente o tema importante das cores, certos equipamentos, uma certa potência e um mínimo de espaço e conforto. Fiabilidade também tem de ser boa.

                                            De resto, não ligo muito a coisas que por vezes são mais subjectivas que objectivas, nomeadamente a velha questão do "premium" vs. "generalista".

                                            E os 2 carros que quero ir ver (se der!) reflectem isso mesmo: um é uma carrinha Audi A6 e outro é uma carrinha Ford Mondeo, que se encaixam perfeitamente no que disse acima.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu ando a ver segmentos D e E - aliás, estou a ver se este fim-de-semana vou ver um de cada.

                                              Já tive 2 de cada segmento (contando com o actual) e todos me serviram muito bem. E só o BMW é premium. O VW, alguns já consideram "semi", perfeitamente discutível e pouco relevante para mim.

                                              Aquilo a que dou importância é a imagem/estética, nomeadamente o tema importante das cores, certos equipamentos, uma certa potência e um mínimo de espaço e conforto. Fiabilidade também tem de ser boa.

                                              De resto, não ligo muito a coisas que por vezes são mais subjectivas que objectivas, nomeadamente a velha questão do "premium" vs. "generalista".

                                              E os 2 carros que quero ir ver (se der!) reflectem isso mesmo: um é uma carrinha Audi A6 e outro é uma carrinha Ford Mondeo, que se encaixam perfeitamente no que disse acima.
                                              Claro, e acho muito bem.
                                              No meu caso, sigo a mesma linha de pensamento que tu sobre o "premium vs generalista", mas tinha mesmo que ir buscar o BMW pois já tinha uma ideia do que eram aqueles motores e adorei a estética do e39 (e do e34 também).

                                              Sobre as carrinhas (a bold), sinceramente não estou muito dentro das motorizações da Ford, mas 'arrisco' a dizer que como também procuras alguma potência, provavelmente encontrarás na Audi A6 uma motorização mais 'viva' ... depois partilha aí se possível, o que achaste.

                                              Comentário


                                                No caso, o motor do Mondeo até tem mais 20 CV. Até aqui não me tinham despertado muita atenção, mas agora pesquisei um pouco (incluindo aqui no fórum) e já fiquei de pé atrás em relação às caixas auto da Ford - as PowerShift.

                                                Do que se lê, para funcionarem de forma fiável precisam de fazer uma revisão a cada 3 anos/60.000 km, o que ocorrer primeiro. E duvido muito que as pessoas façam isto. Andam normalmente até se admirarem de a caixa começar a dar problemas. Ler isto já quase me fez pôr este carro de parte, mas nada como falar com o dono para tentar perceber mais sobre este capítulo sensível...

                                                Comentário


                                                  Como resolveriam este dilema: pelo mesmo preço, comprar um carro com motor de 6 cilindros, mas necessariamente um pouco mais antigo, digamos que da geração do meu (sem considerar nenhuma marca em específico), ou ir para um da geração seguinte, mas com uma mecânica menos nobre de 4 cilindros?

                                                  Considerando preços e quilómetros equivalentes, apenas com a diferença da modernidade. Em termos de idade propriamente dita, falamos de cerca de 3 anos de diferença.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Como resolveriam este dilema: pelo mesmo preço, comprar um carro com motor de 6 cilindros, mas necessariamente um pouco mais antigo, digamos que da geração do meu (sem considerar nenhuma marca em específico), ou ir para um da geração seguinte, mas com uma mecânica menos nobre de 4 cilindros?

                                                    Considerando preços e quilómetros equivalentes, apenas com a diferença da modernidade. Em termos de idade propriamente dita, falamos de cerca de 3 anos de diferença.
                                                    Boas,

                                                    Se são apenas 3 anos de diferença, pessoalmente acho muito pouco para se poder dizer que um deles seja demasiado "antigo".

                                                    Assim sendo, partindo do princípio que :
                                                    - a fiabilidade dos 2 modelos seja equivalente
                                                    - e esteticamente os 2 estejam 'par-a-par' para ti

                                                    ... diria se já tiveste oportunidade de os conduzir, que escolhas aquele que mais te despertou entusiasmo / interesse nessa altura.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Como resolveriam este dilema: pelo mesmo preço, comprar um carro com motor de 6 cilindros, mas necessariamente um pouco mais antigo, digamos que da geração do meu (sem considerar nenhuma marca em específico), ou ir para um da geração seguinte, mas com uma mecânica menos nobre de 4 cilindros?

                                                      Considerando preços e quilómetros equivalentes, apenas com a diferença da modernidade. Em termos de idade propriamente dita, falamos de cerca de 3 anos de diferença.
                                                      Isso é um dilema fácil e só depende do que valoriza cada um de nós.

                                                      Ainda assim tem que ser visto caso a caso, consoante os carros. Há muitos motores de 4 cilindros e de 6, o número de cilindros não define um carro.

                                                      Agora num carro como o teu fica muito melhor um 6 cilindros sem dúvida.

                                                      Preferia um 530d da geração do teu que um 520d da geração actual, que aliás está quase a ser substituída.

                                                      Comentário


                                                        O meu dilema neste momento está entre uma Audi A6 3.0 TDI de 2014 (ainda pré-restyling, o que é uma desvantagem, pois os sistemas foram consideravelmente modernizados logo de seguida) e um 520d G30 de 2017. São 3 anos de diferença, mas km e preços semelhantes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O meu dilema neste momento está entre uma Audi A6 3.0 TDI de 2014 (ainda pré-restyling, o que é uma desvantagem, pois os sistemas foram consideravelmente modernizados logo de seguida) e um 520d G30 de 2017. São 3 anos de diferença, mas km e preços semelhantes.
                                                          520d G30. Apesar do 3.0 TDI ser obviamente melhor, cada vez mais passa a ser um carro invendável por causa do IUC... E 3 anos é bastante num carro. Como alguém já disse, os carros não têm km, têm anos.

                                                          Comentário


                                                            Mais um voto para o G30. O IUC do A6 é "assustador" e o G30 é um belo automóvel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X