Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se tivessem de escolher qual a vossa opção? Entre BMW330E e Lexus IS300h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se tivessem de escolher qual a vossa opção? Entre BMW330E e Lexus IS300h

    Boa noite,
    Influenciado pela Black Friday tive duas propostas de negócio.
    A primeira seria um BMW330e G21 com 40.000km de fabrico setembro 2020 edição corporate e portanto está mesmo no osso, tem como extras apenas o pack safety peões e obstáculos e sensores de estacionamento à frente e atrás por 43.000€.
    A segunda é um Lexus IS 300h Executive Plus com 30.000Km com pack de segurança e visibilidade mas no essencial tem de diferente do BMW, bancos elétricos e aquecidos, espelhos rebatíveis, máximos automáticos e Sistema ajuda estacionamento dianteiro, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e radar & câmara, Sensor de ultrapassagem por 41.000€
    O BMW é plug-in e por isso devo conseguir autonomias de 45/50 Km em modo elétrico, mas assumo que o modo hibrído ou sport tenham consumos superiores ao Lexus.
    A escolha não parece ser fácil sendo que os extras do Lexus são importantes para mim, mas o BMW é mais recente e posso ter alguma poupança no consumo em 70% do tempo carregando em casa. Já conduzi o BMW e dá pica mas a autonomia vai depressa e os consumos sobem quanto ao Lexus ainda não conduzi mas já tenho bastantes quilometros com o sistema hibrido da toyota e gosto bastante.
    Se tivessem de escolher qual a vossa opção?
    Tenham em conta a intenção de ter o carro por um longo período de tempo entre 8 e 12 anos.
    Editado pela última vez por HBaptista; 25 November 2022, 21:57.

    #2
    Lexus, sem hesitar. Imagem, fabilidade, exclusividade, estética...

    Comentário


      #3
      Lexus

      Um 330e com essa configuração é para frotas

      Comentário


        #4
        O BMW dinamicamente é muito mais forte. Tem muito mais cavalos, e a estética é mais recente, esse lexus ja tem uns anos de mercado.
        Se o conforto a bordo for imperativo tem de ser o lexus, mas se der para viver com o que o bmw trás, no geral é muito melhor aposta.

        Comentário


          #5
          Pela falta de equipamento, que depois gera frustração, iria para o Lexus. É um velho problema dos BMW em geral.

          Comentário


            #6
            Lexus, porque nao tenho onde carregar o BMW.

            Comentário


              #7
              Lexus, apesar de gostar dos dois, esteticamente.

              Comentário


                #8
                BMW se tiveres onde carregar
                mas eu não ligo peva a extras
                desde que tenha ar condicionado manual para mim tudo o resto esta a mais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  BMW se tiveres onde carregar
                  mas eu não ligo peva a extras
                  desde que tenha ar condicionado manual para mim tudo o resto esta a mais
                  E vidros eletricos já agora... o resto é pra fazer peso. Kkk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Lexus, sem hesitar. Imagem, fabilidade, exclusividade, estética...
                    Fiabilidade... coiso.
                    Um dos carros que tive que mais problemas deu foi um Lexus IS220 de 2010... O que ti ha de bom era anulado pelos problemas constantes, graves e sem solucão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Fiabilidade... coiso.
                      Um dos carros que tive que mais problemas deu foi um Lexus IS220 de 2010... O que ti ha de bom era anulado pelos problemas constantes, graves e sem solucão.
                      Qual a motorização?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HBaptista Ver Post
                        O BMW é plug-in e por isso devo conseguir autonomias de 45/50 Km em modo elétrico, mas assumo que o modo hibrído ou sport tenham consumos superiores ao Lexus.
                        50km será praticamente imposível. Mesmo os 40... Não vai acontecer sempre.

                        Em modo híbrido é ao contrário, o BMW deverá consumir cerca de 1l a menos.



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pela falta de equipamento, que depois gera frustração, iria para o Lexus. É um velho problema dos BMW em geral.
                          Tal e qual. Os teus amigos e vizinhos irão dizer nas tuas costas "ah e tal ele tem bm mas é a versão low cost "

                          Comentário


                            #14
                            só vendo fotos mas com inclinação para o Lexus

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                              Tal e qual. Os teus amigos e vizinhos irão dizer nas tuas costas "ah e tal ele tem bm mas é a versão low cost "
                              Eu quando tinha um BMW nem bebia café só para manter o carro
                              Depois comprei um Porsche e voltei a beber café

                              agora a sério vai experimentar os dois e compra o que te sentires melhor
                              iaso de comprar um carro porque gasta menos meio litro não faz sentido nenhum
                              conduz os dois e aposto que a decisão torna-se facil
                              ha Um que vai estar mais de acordo com o que gostas

                              Comentário


                                #16
                                Mais um voto no BMW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                  Qual a motorização?
                                  2.2 177cv
                                  Tive problemas infindaveis no sistema de fap/5° injetor/EGR e consequente limp mode e chegou a um ponto que na Toyota já tinham substituido tudo (por uma fortuna) e o problema nunca desapareceu... eles a bem dizer, desistiram de tentar resolver.
                                  Depois recorri aos programadores cá fora, para arranjar um que mexesse naquilo ui... depois mesmo anulando fap/egr/5° injetor meia volta entrava em safe. Pelo meio derreteu um turbo á custa do oleo diluido pelo gasoleo da regenerações não concluidas... O carro fez pouco mais de 50.000km na minha mão, chegou com 130mil e foi com 180mil. Mas o carro era muito agradavel, condução excelente.
                                  Ah... e tambem os famosos tablieres e forras de porta a derreterem ao sol, que nos Países civilizados a Toyota substituia sem custos para o cliente, uma vez que era um defeito de fabrico, em PT pagavas e era se querias... 1000€ o tablier mais 300€ cada quartela, mais montagem.

                                  Comentário


                                  • A4B5
                                    A4B5 commented
                                    Editing a comment
                                    Diesel, certo?

                                  #18
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  2.2 177cv
                                  Tive problemas infindaveis no sistema de fap/5° injetor/EGR e consequente limp mode e chegou a um ponto que na Toyota já tinham substituido tudo (por uma fortuna) e o problema nunca desapareceu... eles a bem dizer, desistiram de tentar resolver.
                                  Depois recorri aos programadores cá fora, para arranjar um que mexesse naquilo ui... depois mesmo anulando fap/egr/5° injetor meia volta entrava em safe. Pelo meio derreteu um turbo á custa do oleo diluido pelo gasoleo da regenerações não concluidas... O carro fez pouco mais de 50.000km na minha mão, chegou com 130mil e foi com 180mil. Mas o carro era muito agradavel, condução excelente.
                                  Ah... e tambem os famosos tablieres e forras de porta a derreterem ao sol, que nos Países civilizados a Toyota substituia sem custos para o cliente, uma vez que era um defeito de fabrico, em PT pagavas e era se querias... 1000€ o tablier mais 300€ cada quartela, mais montagem.
                                  Diesel, só podia ser

                                  A questão das forras das portas e do tablier é que já me surpreende - e é inadmissível num Lexus - embora a 2ª geração do IS seja inferior à 1ª geração em termos de qualidade.
                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 November 2022, 18:10.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

                                    Diesel, só podia ser

                                    A questão das forras das portas e do tablier é que já me surpreende - e é inadmissível num Lexus - embora a 2ª geração do IS seja inferior à 1ª geração em termos de qualidade.
                                    Mas o primeiro IS sofre do mesmo mal... Alias é tranversal aos Toyotas com tablierrs moles... e sim é inadmissivel. Nao sei se o IS3 e adiante sofrem disso

                                    Comentário


                                      #20
                                      BMW é SW E divertido de conduzir mas o conforto é mediano. Estética top
                                      o Lexus é refinado e condução confortável, preciso de fazer mais Km nos dois

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        Fiabilidade... coiso.
                                        Um dos carros que tive que mais problemas deu foi um Lexus IS220 de 2010... O que ti ha de bom era anulado pelos problemas constantes, graves e sem solucão.
                                        Um mau fruto nada diz sobre a árvore que o gerou...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          BMW se tiveres onde carregar
                                          mas eu não ligo peva a extras
                                          desde que tenha ar condicionado manual para mim tudo o resto esta a mais
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          E vidros eletricos já agora... o resto é pra fazer peso. Kkk


                                          E retrovisores electricos, já agora.

                                          É que ter de regular o do pendura esticando-me todo...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            2.2 177cv
                                            Tive problemas infindaveis no sistema de fap/5° injetor/EGR e consequente limp mode e chegou a um ponto que na Toyota já tinham substituido tudo (por uma fortuna) e o problema nunca desapareceu... eles a bem dizer, desistiram de tentar resolver.
                                            Depois recorri aos programadores cá fora, para arranjar um que mexesse naquilo ui... depois mesmo anulando fap/egr/5° injetor meia volta entrava em safe. Pelo meio derreteu um turbo á custa do oleo diluido pelo gasoleo da regenerações não concluidas... O carro fez pouco mais de 50.000km na minha mão, chegou com 130mil e foi com 180mil. Mas o carro era muito agradavel, condução excelente.
                                            Ah... e tambem os famosos tablieres e forras de porta a derreterem ao sol, que nos Países civilizados a Toyota substituia sem custos para o cliente, uma vez que era um defeito de fabrico, em PT pagavas e era se querias... 1000€ o tablier mais 300€ cada quartela, mais montagem.

                                            Vergonhoso, mas infelizmente são várias as marcas (seja no ramo auto ou outro), que em certos países assumem as coisas e em outros não...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Não acho que o conforto do BMW seja mediano, o G20 está bastante bem nesse aspecto. Andei uns dias com o 330e e não tenho nada a apontar quanto ao conforto.
                                              Se tiveres onde carregar e a média das deslocações seja inferior a 50 km por dia, poupas muito dinheiro em combustível. Muito mesmo.
                                              Em termos de prestações também não tem muito a ver. O 30e anda mesmo, o Lexus é mais tipo scooter.

                                              De resto se o equipamento é fundamental, pois vais dar por falta dele no BMW. É uma questão de saber o que valorizas mais.

                                              Acho estranho ninguém falar no preço. As versões corporate do 330e eram para serem vendidas a 35k + IVA para encaixarem no escalão fiscal.
                                              Quer dizer que o carro, 2 anos e 40k km depois vende-se pelo mesmo preço de novo? Tempos estranhos, estes. Bons para quem tem carros para vender.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                                Um mau fruto nada diz sobre a árvore que o gerou...
                                                Mas neste caso os frutos sairam todos assim... pesquisei muito sobre o assunto na altura e Avensis e Lexus com o 2.2 177cv era só problemas do genero do meu, relativamente aos problemas nos tablieres e portas eram todos os Lexus, IS, GS, LS etc.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                  Mas o primeiro IS sofre do mesmo mal... Alias é tranversal aos Toyotas com tablierrs moles... e sim é inadmissivel. Nao sei se o IS3 e adiante sofrem disso
                                                  O primeiro IS não tinha o tablier mole. Aliás era mesmo muito rijo. No restyling de fins 2001 ainda aplicaram uma espécie de rubber touch para melhorar o toque mas continuava rijo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                                    O primeiro IS não tinha o tablier mole. Aliás era mesmo muito rijo. No restyling de fins 2001 ainda aplicaram uma espécie de rubber touch para melhorar o toque mas continuava rijo.
                                                    Mas há lá zonas que sofre do mesmo mal... Eu sei porque nas minhas pesquisas vi muito pessoal a queixar-se do mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Mas neste caso os frutos sairam todos assim... pesquisei muito sobre o assunto na altura e Avensis e Lexus com o 2.2 177cv era só problemas do genero do meu, relativamente aos problemas nos tablieres e portas eram todos os Lexus, IS, GS, LS etc.


                                                      Esse 2.2 de 177cv de facto não saiu famoso, até no Avensis os problemas se manifestavam.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Então estamos neste ponto:
                                                        Amanhã testarei o BMW conto fazer 250 KM em urbano e auto-estrada. Vamos ver.
                                                        Sexta-feira testarei novamente o Lexus, situação de urbano e nacional. Fiquei com a sensação que se arrasta um pouco em regimes intermédios. Além da sonoridade da caixa, que nos vamos habituando, quero ver em urbano (pára-arranca), quer consumos quer rapidez do acelerador.
                                                        É claro que os vendedores já estão a dizer que têm mais interessados e tal e que é preciso decidir.... ao que respondi se arranjar quem compre por este preço faça a venda.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O BMW é uma máquina infernal.... potencia em elétrico muito boa, modo híbrido a gestão é diferente e quando se carrega no acelerador entre o motor a combustão o consumo elétrico parece ser excessivo embora sirva perfeitamente para o dia-a-dia.
                                                          Modo combustão nunca consegui boas médias, 8.6 L/100KM foi o melhor em modo sport valores sempre acima 9.5L/100KM. No modo sport temos 252CV podendo chegar 292CV. O Carro só quer fazer subir a velocidade.
                                                          O equipamento do BMW é pouco, básico mesmo. Pela gestão elétrica o vidro traseiro e os espelhos custam muito a desembaciar, A câmara traseira faz falta a um carro com 4,7 metros e outros extras que fazem falta é o que dá ser um carro de frota.
                                                          Brevemente darei notas sobre o Lexus IS 300H Executive.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X