Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros modernos - onde houve estagnação ou mesmo regressão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

    Estamos a comparar carros de 60cv e 850kg com outros com 120cv e 1250kg... E mesmo assim, os novos conseguem consumir menos que esses antigos.

    Experimenta encher um desses clios 1200 1ª geração com 5 pessoas, AC e mais 150kg na mala, assim terá o mesmo peso que um carro actual e a comparação será justa. Gostaria de saber quanto consumirá enquanto se arrasta em condução de cidade, pelo menos enquanto a embraiagem durar... Já nem falo em AE a 120km/h, para além de ser extremamente perigoso nessas condições nem sei se aguentaria essa velocidade com facilidade.
    Em plano aguenta bem a velocidade, as acelerações é que demoram mais.

    Mas os utilitários de antigamente eram para ir até 4 pessoas MAX.
    A partir daí, a capacidade de curvar, travar ou do motor, ficam seriamente afectadas e tem que se ter mt mais cuidado.
    Faz-se, claro que sim, mas tem que se ter alguns skills de condução e se for constante o carro vai ver a vida util a baixar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

      Então houve evolução ou nao?
      Sim sim, sem duvida, só tava mais a focar na questão dos consumos.

      As transmissões tambem evoluiram mt.

      Agora, pa quem n tem preocupações com consumos, venha de lá o V6 antigo 😊

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Vinha indicar precisamente esse, a qualidade interior de um e de outro é bem notoria, negativamente para o 4.
        Esteticamente também vale? Se sim, do Disco 4 para o 5 mas cheira até que talvez não seja apenas pela estetica.
        A propósito deste exemplo muito famoso, reparem nos bancos traseiros onde fica o bloqueador dos cintos.

        Clio-3-door-rear-seats.jpg
        18-1.jpg

        Comentário


          #94
          Um ponto de regressão que penso ainda não ter sido mencionado é a visibilidade, parte da segurança activa.
          As linhas de cintura elevadas e os pilares espessos reduziram a mesma.

          Comentário


            #95
            Não sei se já referiram, mas um aspeto em que claramente houve uma regressão em muitos modelos do segmento C nos últimos 10 anos: a não existência de saídas de ar na traseira do carro como equipamento de série. Acho abominável um carro do segmento C sem isso, e de uma miserabilidade incrível. E vemos isto em Mercedes e BM's. (Classe A Série 1)
            Editado pela última vez por 0bservador; 24 December 2022, 14:59.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
              Um ponto de regressão que penso ainda não ter sido mencionado é a visibilidade, parte da segurança activa.
              As linhas de cintura elevadas e os pilares espessos reduziram a mesma.
              Muitos carros já começam a trazer avisos de de ângulo morto e aviso traseiro na saída do estacionamento, o que os torna mais seguros do que carros antigos.
              Editado pela última vez por Karma; 24 December 2022, 14:37.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                Não sei se já referiram, mas um aspeto em que claramente houve uma regressão em muitos modelos do segmento C nos últimos 10 anos: a não existência de saídas de ar na traseira do carro. Acho abominável um carro do segmento C sem isso, e de uma miserabilidade incrível. E vemos isto em Mercedes e BM's. (Classe A Série 1)
                Provavelmente deve ser extra, como é normal nesses carros. A maior parte dos carros de segmento C lançados há menos de 2 anos tem saídas traseiras.

                Comentário


                  #98
                  Ontem vi um BMW M550xD à venda... sem faróis de nevoeiro dianteiros!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post

                    Provavelmente deve ser extra, como é normal nesses carros. A maior parte dos carros de segmento C lançados há menos de 2 anos tem saídas traseiras.
                    Já retifiquei o post. Isso não pode ser extra neste segmento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                      Já retifiquei o post. Isso não pode ser extra neste segmento.
                      Marcas premium a serem marcas premium. Desta forma conseguem oferecer carros a um leque maior de compradores, desde frotas até ao tipo mais endinheirado.

                      Comentário


                        Não são só as premium. Vês isso a acontecer noutras marcas de gama média, Astra, 308 etc. Dá um aspeto pobre ao carro teres uma consola central sem saída de ar atrás.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ontem vi um BMW M550xD à venda... sem faróis de nevoeiro dianteiros!!
                          O meu carro não tem faróis de nevoeiro dianteiros dedicados mas estão incluídos nos faróis. Não poderá ser o caso aqui também?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                            Não são só as premium. Vês isso a acontecer noutras marcas de gama média, Astra, 308 etc. Dá um aspeto pobre ao carro teres uma consola central sem saída de ar atrás.
                            Quem compra o carro é que sabe se vai dar valor a isso ou não.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post

                              O meu carro não tem faróis de nevoeiro dianteiros dedicados mas estão incluídos nos faróis. Não poderá ser o caso aqui também?
                              Creio que não, porque que eu saiba existe um botão específico para os faróis de nevoeiro e esse carro não tem realmente esse botão.

                              Comentário


                                Há vários carros modernos sem FN.
                                Se calhar com estes novos led matrix XPTO acabam por não fazer falta

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Ontem vi um BMW M550xD à venda... sem faróis de nevoeiro dianteiros!!
                                  É uma das coisas que me intrigou no i4, mas olhando para a luz que os farois têm, não estou a ver o que fariam os farois de nevoeiro, as oticas de led colocam a luz onde é preciso, não sei se será o caso desse 5.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ontem vi um BMW M550xD à venda... sem faróis de nevoeiro dianteiros!!
                                    E então? Em termos reais, quantas vezes são usados?
                                    No fundo são só um elemento estético...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post

                                      Esse padeiro da tua terra poupa bem nos custos de utilização, mas adivinha lá qual o destino dessas eNV200 daqui a meia-dúzia de anos quando as dores-de-cabeça surgirem. Além disso, sendo viaturas sujeitas a uma rotina intensiva, mais vale continuar a prestação e acabando o contrato de aluguer, venha outras.

                                      Tal como dizia no tempo em que o Diesel era Deus, consumos não é tudo!
                                      Estás enganado. Lamento dizê-lo.

                                      Caso não saibas, a E-NV200 foi projetada em 2014, em que toda (ou 99%) da componente elétrica do veículo é baseada no seu irmão Leaf.

                                      E como deves saber, o que não faltam por aí são Nissan Leaf's com mais de 10 anos no mercado a circular sem quaisquer problemas de maior, e até mesmo bastantes exemplares de 2013 com baterias ainda com vida útil superior a 70%. Sim, e já lá andam em torno dos 10 anos...

                                      Enquanto carrinhas de trabalho, já se começam a ver exemplares com mais de 200.000km a circular. E só não é mais porque trata-se modelos recentes.

                                      Comentário


                                      • A4B5
                                        A4B5 commented
                                        Editing a comment
                                        E as e-nv200 têm bateria refrigerada, ao contrário dos Leaf, aguentam melhor cargas rápidas.

                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                      Já retifiquei o post. Isso não pode ser extra neste segmento.
                                      Ainda agora estava a ver fotos do novo megane e tem...
                                      E depois ha carros que nao têm a vista, ficam por baixo dos bancos a direcionar para os pés.
                                      Sinceramente é daquelas coisas que é só peso, tal como as bizonas, o carro é um ambiente tao pequeno que nao justifica estar a fazer grande esforço no conforto, aliás nos carros elétricos a climatização até prejudica o range pelo que só o nao estar muito frio lá dentro já é muito bom.

                                      You do not have permission to view this gallery.
                                      This gallery has 1 photos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                        Não sei se já referiram, mas um aspeto em que claramente houve uma regressão em muitos modelos do segmento C nos últimos 10 anos: a não existência de saídas de ar na traseira do carro como equipamento de série. Acho abominável um carro do segmento C sem isso, e de uma miserabilidade incrível. E vemos isto em Mercedes e BM's. (Classe A Série 1)
                                        Muito provavelmente terão as saídas de ar por baixo dos bancos.

                                        Não são tão eficientes nem reguláveis como as da consola central, mas estão lá.

                                        No meu caso o que tenho reparado nos carros mais recentes e que é uma regressão face ao que se via há 10-15 anos atrás:

                                        - Maior fosso entre a qualidade para quem vai no banco da frente face a quem vai atrás. Mais concretamente os revestimentos das portas traseiras em materiais diferentes (e menos agradáveis), e a cada vez maior ausência de encosto do braço central embutido no banco.
                                        Pela positiva, de momento quem vai atrás já tem direito a uma fonte de energia para não ter de esticar o cabo de carregamento do smartphone até à frente

                                        - Menos espaços de arrumação: As bolsas das portas cada vez são mais pequenas, na consola central só há espaço para o smartphone, e no encosto de braço o espaço útil é mais reduzido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                          - Maior fosso entre a qualidade para quem vai no banco da frente face a quem vai atrás. Mais concretamente os revestimentos das portas traseiras em materiais diferentes (e menos agradáveis), e a cada vez maior ausência de encosto do braço central embutido no banco.
                                          Pela positiva, de momento quem vai atrás já tem direito a uma fonte de energia para não ter de esticar o cabo de carregamento do smartphone até à frente

                                          - Menos espaços de arrumação: As bolsas das portas cada vez são mais pequenas, na consola central só há espaço para o smartphone, e no encosto de braço o espaço útil é mais reduzido.
                                          Tenho ideia que a diferença de materiais é assim desde há muitos anos. O meu pai tem um Toledo de 2000 com essa caracteristica. Tenho um Focus MK2 tambem assim. Tanto o Toledo como o Focus não tem encosto do braço, curiosamente, um Rover 213 de 1987 tinha.

                                          O Focus MK2 nem bolsas tem nas portas traseiras, e as dianteiras também não são muito grandes. Mas para dizer a verdade nunca andei com nada de muito volumoso por lá. O espaço tanto na consola central como no encosto de braço são diminutos. O Toledo também não tem espaço de arrumação nas portas traseiras.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                            E então? Em termos reais, quantas vezes são usados?
                                            No fundo são só um elemento estético...
                                            É certo que as luzes de nevoeiro traseiras têm muito mais importância mas as frontais também não se perde nada em lá estarem, embutidas ou não.

                                            Mas pronto tb tantas vezes ng liga os medios em dias de chuva ou nevoeiro, quanto mais os proprios de nevoeiro.....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post

                                              Tenho ideia que a diferença de materiais é assim desde há muitos anos. O meu pai tem um Toledo de 2000 com essa caracteristica.
                                              O meu não, do mesmo ano.
                                              Tinha pousa braços traseiro (que abria), e as portas traseiras eram 'iguais' às da frente, inclusivamente a nível sonoro com woofers grandes e tweeters independentes. Melhor som OEM que ouvi num carro, metia o meu bang&olufsen de 675w do ford num bolso.

                                              Por acaso o toledo até é um exemplo que se encaixa mais ou menos no tópico, sendo o Toledo 1M baseado no Audi A3 8l, tanto em plataforma como interiores (que até eram melhores em alguns aspectos), e com uma estética apelativa. Já o seu sucessor, um tramolho feio com um festival de plástico duro e ruidoso. Possivelmente melhor carro no geral, mas com algumas regressões.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                O meu não, do mesmo ano.
                                                Tinha pousa braços traseiro (que abria), e as portas traseiras eram 'iguais' às da frente, inclusivamente a nível sonoro com woofers grandes e tweeters independentes. Melhor som OEM que ouvi num carro, metia o meu bang&olufsen de 675w do ford num bolso.

                                                Por acaso o toledo até é um exemplo que se encaixa mais ou menos no tópico, sendo o Toledo 1M baseado no Audi A3 8l, tanto em plataforma como interiores (que até eram melhores em alguns aspectos), e com uma estética apelativa. Já o seu sucessor, um tramolho feio com um festival de plástico duro e ruidoso. Possivelmente melhor carro no geral, mas com algumas regressões.
                                                Ah, sim, o Toledo tem encosto de braço traseiro, fiz confusao com o Focus. Mas os materiais de revestimento parecem-me diferentes, mais duro nos topos, onde à frente são mais esponjosos.

                                                Comentário


                                                  Algo de que sinto falta nos carros mais recentes são os estofos em veludo...

                                                  Comentário


                                                    A grande evolução dos ultimos 10 anos foram os motores a gasolina turbo, as caixas auto, e os carros eletricos.

                                                    Se excluir isso e comparar um golf tdi de 2010 com um golf tdi de 2020 é basicamente a mesma coisa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Algo de que sinto falta nos carros mais recentes são os estofos em veludo...
                                                      A sério!?!?
                                                      Para mim, na grande maioria dos casos é de fugir.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Algo de que sinto falta nos carros mais recentes são os estofos em veludo...
                                                        De acordo.

                                                        Para mim, exceptuando alguns casos muito específicos, são o melhor tipo de estofo que se pode ter no interior de um carro.

                                                        Comentário


                                                          Isso é como os de Alcântara... não é que não sejam fofinhos ao toque, mas têm desgaste maior e concentram muito mais sujidade... acho que ainda bem que acabaram com eles, a pele sintética é uma solução muito melhor sem dúvida.

                                                          Comentário


                                                            Uns bons estofos em veludo não se desgastam rapidamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X