Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW ID.Golf | Nona geração do Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW ID.Golf | Nona geração do Golf

    Aparentemente houve uma mudança e a proxima geração do Golf será eletrica.
    https://www.largus.fr/actualite-auto...-30023464.html

    Render:

    #2
    A ser assim, mais um que se converte em definitivo.

    O que a ser mesmo assim, não me admiraria, atendendo que muitas marcas já disseram que seus veículos em 2030 já seriam eléctricos (na Europa).

    Comentário


      #3
      nada de novo. vai acabar por acontecer com todos e veremos quem serão os últimos resistentes...

      Comentário


        #4
        Já começaram com a narrativa que o ID.3 na verdade é o novo Golf Plus / Sportsvan e que regressa o ID Golf como o centro da família.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Já começaram com a narrativa que o ID.3 na verdade é o novo Golf Plus / Sportsvan e que regressa o ID Golf como o centro da família.
          Pois… Era preciso arranjar "desculpas" para a performance do ID.3.
          E acho que não veremos o ID.3 chegar a uma segunda geração. O seu lugar deverá ser ocupado pelo já confirmado ID.3 X.

          Comentário


            #6
            Nem me parece que a performance se deva ao aspecto não-tradicional que o ID.3 tem face ao Golf...

            Abusaram no ar baratucho do interior, aquele infotainment é absolutamente péssimo e têm tido os problemas de logística que sabemos. Uma gama que começou por ter 3 opções de bateria acabou a ter apenas uma, com restrições de equipamento e configuração enormes. O ID.3 é um produto inacessível e perigosamente próximo em preço de opções dentro da MEB muito maiores como o ID.4.

            Não há milagres. A plataforma é boa, tem (muito) potencial, têm a tecnologia de hardware, as ligações ao solo estão muito bem.

            Mas no resto poupou-se demasiado. E é preciso definitivamente resolver o software.

            Não lá vai com updates. É preciso fazer de novo e/ou recorrer a quem sabe.

            Perder o património do Golf foi sempre uma decisão parva.

            Contrariamente ao que tinha acontecido com o Carocha...o Golf não tinha deixado de vender pelo que perder o nome não podia ter qualquer lógica.

            Sobretudo quando a substituição se faz por um produto que não revolucionou nada e veio com uma série de novos problemas que o anterior não tinha.
            Editado pela última vez por Andre; 01 December 2022, 14:45.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Nem me parece que a performance se deva ao aspecto não-tradicional que o ID.3 tem face ao Golf...

              Abusaram no ar baratucho do interior, aquele infotainment é absolutamente péssimo e têm tido os problemas de logística que sabemos. Uma gama que começou por ter 3 opções de bateria acabou a ter apenas uma, com restrições de equipamento e configuração enormes. O ID.3 é um produto inacessível e perigosamente próximo em preço de opções dentro da MEB muito maiores como o ID.4.

              Não há milagres. A plataforma é boa, tem (muito) potencial, têm a tecnologia de hardware, as ligações ao solo estão muito bem.

              Mas no resto poupou-se demasiado. E é preciso definitivamente resolver o software.

              Não lá vai com updates. É preciso fazer de novo e/ou recorrer a quem sabe.

              Perder o património do Golf foi sempre uma decisão parva.

              Contrariamente ao que tinha acontecido com o Carocha...o Golf não tinha deixado de vender pelo que perder o nome não podia ter qualquer lógica.

              Sobretudo quando a substituição se faz por um produto que não revolucionou nada e veio com uma série de novos problemas que o anterior não tinha.
              Acho que já tinha comentado algo semelhante a isto a propósito do Passat num outro tópico.

              A decisão de deixar cair o nome Golf em detrimento de uma cosia tão genérica e sensaborona como "ID.3" (características que o carro por acaso replica na perfeição :D) era um disparate autêntico. Deitar fora um nome que ainda liderava vários mercados e com um património de mais de 40 anos era um disparate que não sei como foi aprovado em primeiro lugar.

              Acho que outros construtores perceberam isso. A Renault já lançou o novo eléctrico com o novo Mégane, vende em paralelo com o antigo a combustão. A FIAT idem com o 500. BMW, Peugeot, Opel e Citroën mantêm os nomes e carroceria dos modelos a combustão nos novos eléctricos (com o prefixo i e o número da série apenas, no caso da BMW).

              Mas a nomenclatura dos VW eléctricos nunca fez sentido para mim. Primeiro, lançam o ID.3 e lembro-me de ver declarações de responsáveis da marca na altura a dizer que o 3 era por ser a terceira iteração importante no modelo mais importante na história da VW: primeiro o Carocha, depois o Golf e agora o ID.3, a nova era. Suponho que o ID.4 foi a quarta revolução, por esta lógica :D o que ainda torna mais ridícula esta história recente de "ai não, agora o ID.3 já é o Golf Plus".

              Depois, a lógica seria 1 -> Up, 2 -> Polo, 3 -> Polo, 4 -> Passat, 5 -> Arteon. Em vez disso, acima do Golf meteram o ID.4 que na verdade bem podia ser a versão crossover do ID.3, tal a proximidade. Depois, lançam a versão coupé. Chama-se ID.4 Coupé? Não, ID.5! E ainda vamos ter um suposto ID.7... a tomar o lugar do Passat. Quem é que pago para tomar estas decisões?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                Acho que já tinha comentado algo semelhante a isto a propósito do Passat num outro tópico.

                A decisão de deixar cair o nome Golf em detrimento de uma cosia tão genérica e sensaborona como "ID.3" (características que o carro por acaso replica na perfeição :D) era um disparate autêntico. Deitar fora um nome que ainda liderava vários mercados e com um património de mais de 40 anos era um disparate que não sei como foi aprovado em primeiro lugar.

                Acho que outros construtores perceberam isso. A Renault já lançou o novo eléctrico com o novo Mégane, vende em paralelo com o antigo a combustão. A FIAT idem com o 500. BMW, Peugeot, Opel e Citroën mantêm os nomes e carroceria dos modelos a combustão nos novos eléctricos (com o prefixo i e o número da série apenas, no caso da BMW).

                Mas a nomenclatura dos VW eléctricos nunca fez sentido para mim. Primeiro, lançam o ID.3 e lembro-me de ver declarações de responsáveis da marca na altura a dizer que o 3 era por ser a terceira iteração importante no modelo mais importante na história da VW: primeiro o Carocha, depois o Golf e agora o ID.3, a nova era. Suponho que o ID.4 foi a quarta revolução, por esta lógica :D o que ainda torna mais ridícula esta história recente de "ai não, agora o ID.3 já é o Golf Plus".

                Depois, a lógica seria 1 -> Up, 2 -> Polo, 3 -> Polo, 4 -> Passat, 5 -> Arteon. Em vez disso, acima do Golf meteram o ID.4 que na verdade bem podia ser a versão crossover do ID.3, tal a proximidade. Depois, lançam a versão coupé. Chama-se ID.4 Coupé? Não, ID.5! E ainda vamos ter um suposto ID.7... a tomar o lugar do Passat. Quem é que pago para tomar estas decisões?
                Quê? Só seria assim se fosse substituto do id.3. O smart #3 não substituiu o #1, a mesma coisa para o saab 9-3 que não substituiu o 9-5...
                Nessa lógica onde caberia o T-Roc, o T-Cross? O id.1 e/ou id.2 será para um futuro suv/hatch pequeno!

                Comentário


                  #9
                  O fracasso do ID3 deve-se a 2 ou 3 factores que a VW não previu ou negligenciou: Os materiais são muito fracos, a ergonomia uma desgraça (comandos da ventilação, sistema de infoentretenimento), um preço absurdo e a juntar a isto não ter carros para entrega.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    O fracasso do ID3 deve-se a 2 ou 3 factores que a VW não previu ou negligenciou: Os materiais são muito fracos, a ergonomia uma desgraça (comandos da ventilação, sistema de infoentretenimento), um preço absurdo e a juntar a isto não ter carros para entrega.
                    Antes da guerra o ID3 em dezembro passado tinha sido o segundo carro mais vendido na UE a 27 suplantando a maioria dos BEV https://insideevs.com/news/482435/eu...december-2020/

                    Não me parece que seja um fracasso... com mais de um ano de espera para entregas estes numeros não são maus.

                    Os materiais tem aspecto barato, não quer dizer que sejam fracos ou durem pouco, foram pensados para ser leves e para retirar o máximo de ruidos parasitas, mas concordo que podiam ter melhor aspeto visual que foi corrigido com o cupra.

                    O o software, todas as marcas têm um calcanhar de aquiles, já andei uns quilómetros valentes com um e sinceramente não me fez confusão, podia ser melhor? Podia mas é o que é e parece que vai ser resolvido em breve.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                      Acho que já tinha comentado algo semelhante a isto a propósito do Passat num outro tópico.

                      A decisão de deixar cair o nome Golf em detrimento de uma cosia tão genérica e sensaborona como "ID.3" (características que o carro por acaso replica na perfeição :D) era um disparate autêntico. Deitar fora um nome que ainda liderava vários mercados e com um património de mais de 40 anos era um disparate que não sei como foi aprovado em primeiro lugar.

                      Acho que outros construtores perceberam isso. A Renault já lançou o novo eléctrico com o novo Mégane, vende em paralelo com o antigo a combustão. A FIAT idem com o 500. BMW, Peugeot, Opel e Citroën mantêm os nomes e carroceria dos modelos a combustão nos novos eléctricos (com o prefixo i e o número da série apenas, no caso da BMW).

                      Mas a nomenclatura dos VW eléctricos nunca fez sentido para mim. Primeiro, lançam o ID.3 e lembro-me de ver declarações de responsáveis da marca na altura a dizer que o 3 era por ser a terceira iteração importante no modelo mais importante na história da VW: primeiro o Carocha, depois o Golf e agora o ID.3, a nova era. Suponho que o ID.4 foi a quarta revolução, por esta lógica :D o que ainda torna mais ridícula esta história recente de "ai não, agora o ID.3 já é o Golf Plus".

                      Depois, a lógica seria 1 -> Up, 2 -> Polo, 3 -> Polo, 4 -> Passat, 5 -> Arteon. Em vez disso, acima do Golf meteram o ID.4 que na verdade bem podia ser a versão crossover do ID.3, tal a proximidade. Depois, lançam a versão coupé. Chama-se ID.4 Coupé? Não, ID.5! E ainda vamos ter um suposto ID.7... a tomar o lugar do Passat. Quem é que pago para tomar estas decisões?
                      Certamente tiraram o curso com a malta da Audi que mudou as identificações dos Audi, que ainda hj, alguns anos depois, continuam nada intuitivas, pelo menos para mim.😅

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                        Acho que já tinha comentado algo semelhante a isto a propósito do Passat num outro tópico.

                        A decisão de deixar cair o nome Golf em detrimento de uma cosia tão genérica e sensaborona como "ID.3" (características que o carro por acaso replica na perfeição :D) era um disparate autêntico. Deitar fora um nome que ainda liderava vários mercados e com um património de mais de 40 anos era um disparate que não sei como foi aprovado em primeiro lugar.

                        Acho que outros construtores perceberam isso. A Renault já lançou o novo eléctrico com o novo Mégane, vende em paralelo com o antigo a combustão. A FIAT idem com o 500. BMW, Peugeot, Opel e Citroën mantêm os nomes e carroceria dos modelos a combustão nos novos eléctricos (com o prefixo i e o número da série apenas, no caso da BMW).

                        Mas a nomenclatura dos VW eléctricos nunca fez sentido para mim. Primeiro, lançam o ID.3 e lembro-me de ver declarações de responsáveis da marca na altura a dizer que o 3 era por ser a terceira iteração importante no modelo mais importante na história da VW: primeiro o Carocha, depois o Golf e agora o ID.3, a nova era. Suponho que o ID.4 foi a quarta revolução, por esta lógica :D o que ainda torna mais ridícula esta história recente de "ai não, agora o ID.3 já é o Golf Plus".

                        Depois, a lógica seria 1 -> Up, 2 -> Polo, 3 -> Polo, 4 -> Passat, 5 -> Arteon. Em vez disso, acima do Golf meteram o ID.4 que na verdade bem podia ser a versão crossover do ID.3, tal a proximidade. Depois, lançam a versão coupé. Chama-se ID.4 Coupé? Não, ID.5! E ainda vamos ter um suposto ID.7... a tomar o lugar do Passat. Quem é que pago para tomar estas decisões?
                        concordo em absoluto

                        ainda me faz muita impressão uma empresa como a VW com um histórico enorme e uma imagem de marca feita de interiores com ergonomia à prova de bala onde qualquer um começa a utilizar de forma intuitiva…


                        …se sai com um infotainment daqueles e aqueles botões do volante.

                        parece que andou ali um vírus de parvoeira onde perderam completamente o rumo e onde se aprovaram coisas sem qualquer normalidade interna.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                          Certamente tiraram o curso com a malta da Audi que mudou as identificações dos Audi, que ainda hj, alguns anos depois, continuam nada intuitivas, pelo menos para mim.😅
                          Xiuu que 30, 40 e 45 é perceptível.

                          Essas estatísticas de vendas têm um problema, a VW vende mesmo muito em casa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                            Quê? Só seria assim se fosse substituto do id.3. O smart #3 não substituiu o #1, a mesma coisa para o saab 9-3 que não substituiu o 9-5...
                            Nessa lógica onde caberia o T-Roc, o T-Cross? O id.1 e/ou id.2 será para um futuro suv/hatch pequeno!
                            Era ironia, claro que o ID.4 é apenas mais um modelo na gama. Só estava a aplicar esta lógica do artigo que linkei:

                            On the other, the ID.3 follows the Beetle and the Golf to introduce the third major chapter of strategic importance for the history of the brand.
                            Eu sei que isto são declarações de press-release que os jornais replicam sem qualquer espírito crítico, passa a mensagem e entretento ninguém se lembra. Mas é grau zero do esforço para justificar uma decisão que não faz sentido pelos motivos que temos discutido nesta thread.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post

                              Era ironia, claro que o ID.4 é apenas mais um modelo na gama. Só estava a aplicar esta lógica do artigo que linkei:



                              Eu sei que isto são declarações de press-release que os jornais replicam sem qualquer espírito crítico, passa a mensagem e entretento ninguém se lembra. Mas é grau zero do esforço para justificar uma decisão que não faz sentido pelos motivos que temos discutido nesta thread.

                              Talvez tenha gorado um maior sucesso pelas razões já mencionadas e por, atualmente, se comprarem muito menos carros mas a expetativa da propria VW era que fosse um novo icone, até porque a médio prazo com id.3 esperavam substituir o Polo e o Golf, um pouco como na Audi chegaram a estudar lançaram uma berlina para substituir o A4 e o A6, inter-segmentar.

                              Comentário


                                #16
                                Leaks!?
                                339296260_1634658930309511_2728768629894027246_n.jpg 339274164_1152882068691593_5655834595461239455_n.jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Não, concept/maquete no desenvolvimento do Golf VIII.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quando vocês apontam um facelift do MK8?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                      Para quando vocês apontam um facelift do MK8?
                                      Em fóruns internacionais andam a comentar Julho/Agosto deste ano.

                                      Eu não acredito, talvez Julho de 2024.


                                      Continuam com um backlog gigante e com inúmeros casos de pessoal à espera há mais de um ano por um golf.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                        Para quando vocês apontam um facelift do MK8?
                                        Para 2024.

                                        Para agora a preocupação é produzir/entregar o máximo de carros antes do facelift e preparar as linhas de produção para o novo Tiguan e família ID(3,4).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelos vossos posts 😉

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X