Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Problema BMW E93 320i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - Problema BMW E93 320i

    Boa tarde Malta das 4 rodas...

    No mês passado como é do conhecimento de alguns comprei um bmw 320i E93.

    Pois bem...comprei este carro com garantia de 18meses e tudo a correr bem nas primeiras 24horas. No final de chegar a casa ao final do dia o carro começou a falhar entrando assim em modo de segurança sendo quase impossível andar com ele.

    Chamamos o reboque no qual foi para o meu mecânico. Foi visto que precisava de velas e 2 bobinas estavam queimadas. Pensei que era só isso. Após a troca destas peças o carro melhora um pouco mas não o suficiente para deixar de falhar. Ao contactar o stand pede para enviar o carro para uma oficina da confiança deles onde trabalha Malta da BMW a partir das 17h. Quando lá chegou disseram que trocaram as velas porque as que estavam lá não eram as indicadas.

    ​​​​​​Pedi para testar o carro para ao menos poder ir buscá-lo com algumas certezas de que estaria arranjado. Passadas 48h dizem que estava bom mas começou a falhar muito pouco. Ao questionar o que seria então eles dizem que o problema está nos injetores.

    A previsão de ficar pronto será no dia de amanhã. Ressalvo que o meu mecânico fez todos os testes e disse que mecanicamente estava impecável e que o problema seria eletrônico.

    Venho aqui pedir as vossas opiniões. Conhecem alguém que tenha tido algum problema semelhante?

    Grande abraço e bons km

    #2
    Esse motor... infelizmente é um bucho e um poço de problemas.
    Houve um e92 20i aqui e casa e teve de trocar o motor na bmw por problemas semelhantes, aquilo nunca estava bom, se nao era do c* era das calças...
    Nada como os bons e velhos 20i de 6 cil.

    Comentário


      #3
      Se falam em injetores ia a uma oficina com máquina para testar e se possível limpar em vez de estar logo a substituir assim à maluca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
        Se falam em injetores ia a uma oficina com máquina para testar e se possível limpar em vez de estar logo a substituir assim à maluca.
        No caso não sou eu a pagar e sim a garantia. A questão é que o meu mecânico diz que não acredita que sejam injetores pois ele mesmo os testou e estava tudo bem. O problema diz ele que está na parte elétrica. Ele acusa baixa pressão de combustível. Poderá a válvula de alta e baixa pressão de combustível

        Comentário


          #5
          Nacional ou impor(marte)lado?

          Ano do carro e kmtragem?

          Comentário


            #6
            Não haviam uns motores da bmw com problemas na bomba de gasolina


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Nacional ou impor(marte)lado?

              Ano do carro e kmtragem?
              Nacional, 2007, 170.000km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Não haviam uns motores da bmw com problemas na bomba de gasolina


                Cump.
                Tenho ideia que seriam "só" os 35i desta geração, mas...

                Comentário


                  #9
                  Não vale a pena arranjar efeito cancro agora, o rapaz até pediu opinião antes de comprar...

                  É um motor a gasolina normal, ainda por cima acho que nem turbo tem...
                  Isso resolve-se, bota lhe gasolina cara 98 aditivada pra cima e uma lata de STP limpeza... se for injetores ou entupimento na bomba melhora, se for alguma coisa avariada fica igual. Dp é explorar essa garantia, eles q resolvam.

                  Comentário


                    #10


                    Enfim, são motores muito sensíveis, no teu caso faria um check-up PROFUNDO na BMW e levaria a lista de tudo o que está mal para o stand e respectiva garantia solucionarem. No caso de recusa ou não resolução, desfazer negócio judicialmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                      Enfim, são motores muito sensíveis, no teu caso faria um check-up PROFUNDO na BMW e levaria a lista de tudo o que está mal para o stand e respectiva garantia solucionarem. No caso de recusa ou não resolução, desfazer negócio judicialmente.
                      Pois é amigo mas a questão ainda está no que o carro realmente terá.... Dizem que é injetores mas sem certezas... Parece que andam a enrolar demais...o que sei é que já lá vão quase 2 meses e nem 1 dia tive o meu carro

                      Comentário


                        #12
                        Tive problemas com bobinas e velas num E90 330i (motor N52).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post

                          Pois é amigo mas a questão ainda está no que o carro realmente terá.... Dizem que é injetores mas sem certezas... Parece que andam a enrolar demais...o que sei é que já lá vão quase 2 meses e nem 1 dia tive o meu carro
                          Mas qual o motivo do impasse? Porque não avanças com a mudança dos injetores?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Mas qual o motivo do impasse? Porque não avanças com a mudança dos injetores?
                            Só não foram trocados porque só chegam na sexta-feira mas vão ser trocados. A questão é que não sei se o problema está aí... O meu mecânico diz que não acredita que seja daí o problema

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post

                              Só não foram trocados porque só chegam na sexta-feira mas vão ser trocados. A questão é que não sei se o problema está aí... O meu mecânico diz que não acredita que seja daí o problema
                              O teu mecânico chegou a essa conclusão baseada nos erros que o carro apresentou na máquina de diagnóstico?

                              Chegaste a passar essa info ao stand, ou o stand não sabe que o teu mecânico esteve a analisar o carro?

                              Contudo, com mais ou menos prejuízo a nível de tempo, convém seguir as regras de quem assume a garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                                o que sei é que já lá vão quase 2 meses e nem 1 dia tive o meu carro
                                hold up, há dois meses sem o carro?? Quantos dias efetivamente conduziste o carro? Sinceramente se já está neste ponto logo assim de rajada após a compra tentava a anulação do negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                  hold up, há dois meses sem o carro?? Quantos dias efetivamente conduziste o carro? Sinceramente se já está neste ponto logo assim de rajada após a compra tentava a anulação do negócio.
                                  Tivemos o carro 1 dia e meio sem problemas. A partir daí foi mecânicos. Testes e mais testes. Depois temos que aguardar porque tem mais serviços. Enfim...um filme de terror

                                  Comentário


                                    #18
                                    São os limões do mercado de usados, foi azar.

                                    Para todos os casos, se eles te trocam os injetores em garantia deixa andar...mesmo que não seja daí o problema ganhas uns injetores novos que não são nada baratos. Se não for daí o problema, eles é que terão de continuar a substituir peças até acertarem.

                                    Precisarás de muita paciência no caso. Boa sorte nisso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Testa mas é a compressão dos cilindros... Esses motores sao conhecidos por desgastar segmentos e queimarem oleo e isolarem velas á custa disso.
                                      Pesquisa N43B20 missfire no google
                                      Editado pela última vez por JEDI; 08 December 2022, 13:28.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Oh JEDI se fosse isso não achas que devia trabalhar bem uns tempos com a troca de velas? ;)

                                        só se aquilo já mija óleo pra cima, mas isso tinha de fazer fumo no escape...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O vendedor tb foi enganado?
                                          Um carro que ando dia e meio e avaria.... foi uma sorte ter chegado ao stand para ser vendido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            O vendedor tb foi enganado?
                                            Um carro que ando dia e meio e avaria.... foi uma sorte ter chegado ao stand para ser vendido
                                            O carro deitava muito fumo do escape mas quando trocou as bobinas parou de imediato. O carro era mesmo do dono do stand. E ou ele foi muito bom ator ou então foi verdadeiro porque ele pareceu mesmo surpreendido quando disse o que tinha acontecido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bimmer life

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso hoje passou um e93 baixinho com uma classe muito bonita até, e até lhe fixei a matricula para ver que motor tinha na net. Depois do nada fui ao face e apareceu-me o anúncio dele nas sugestões, que mero acaso tao improvável.

                                                O que é ainda mais engraçado no meio disso tudo é que também é um 320i e numa das fotos tem fatura dos injetores, vai na volta também o está a vender pelo mesmo eheheh

                                                Screenshot_20221208-214640_Chrome.jpg Screenshot_20221208-214700_Chrome.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                  Por acaso hoje passou um e93 baixinho com uma classe muito bonita até, e até lhe fixei a matricula para ver que motor tinha na net. Depois do nada fui ao face e apareceu-me o anúncio dele nas sugestões, que mero acaso tao improvável.

                                                  O que é ainda mais engraçado no meio disso tudo é que também é um 320i e numa das fotos tem fatura dos injetores, vai na volta também o está a vender pelo mesmo eheheh

                                                  Screenshot_20221208-214640_Chrome.jpg Screenshot_20221208-214700_Chrome.jpg
                                                  Esse carro está a venda na zona de Leiria. A minha zona também e por acaso nunca o vi. Ando mais na cidade. E para dizer que o viu é porque é aqui de perto. Realmente Portugal é pequeno.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu vivo na cidade, quer dizer, 1min do centro, por isso vou ver muito vez o teu carro vizinho... esperemos nóis neh!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                      Eu vivo na cidade, quer dizer, 1min do centro, por isso vou ver muito vez o teu carro vizinho... esperemos nóis neh!
                                                      Eu estou pela Gândara. Também espero que vejas a máquina pela cidade. O carro fez limpeza dos injetores e apresentou melhorias. Mas continuou com ligeira quebra... Dizem que só mesmo trocando os injetores é que resolve

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        importou o bimmer com 11 anos para dizer que tinha um bêéme e quer que venha direitinho. se esse tinha os injetores apenas, que dê muitas graças. quanto ao teu, até acredito no teu mecânico se tem máquinas para o efeito de testes, mas deixa-te estar muito caladinho. eu s´reclamaria pelo tempo que não usufruiste do carro. deram-te caro de substituição ao menos???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post

                                                          Eu estou pela Gândara. Também espero que vejas a máquina pela cidade. O carro fez limpeza dos injetores e apresentou melhorias. Mas continuou com ligeira quebra... Dizem que só mesmo trocando os injetores é que resolve
                                                          Mais um bocado vives em minha casa e eu não sei.... ahahah. Não vale a pena especificar mais se não os gajos da meo e da vodafone não nos largam.
                                                          Nunca viste o meu ex-fiat 124 azul por aí?

                                                          Pois aproveita bem a garantia, o stand é que se bem me recordo não era aqui...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                                                            Mais um bocado vives em minha casa e eu não sei.... ahahah. Não vale a pena especificar mais se não os gajos da meo e da vodafone não nos largam.
                                                            Nunca viste o meu ex-fiat 124 azul por aí?

                                                            Pois aproveita bem a garantia, o stand é que se bem me recordo não era aqui...
                                                            Por acaso não me lembro de ver esse carro. O meu carro é um Volvo 460 de 95 azul. Todo arranjadinho. Dei como retoma mas agora é o meu carro de substituição

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X