Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de yaris por carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de yaris por carro usado

    Boas,
    tenho um toyota yaris de 12/2011 D4D com 106 mil kms. Eu faço percursos curtos no meu dia a dia 7 kms ida e só 2 ou 3 vezes por semana faço via rápida mas tipo 20 kms de cada vez. Totalizo o ano com 10 mil a 15 mil kms. O FAP já me entupiu várias vezes como devem de prever na última vez que fui ao mecânica foram 300€ pois tiveram que remover e por de molho, segundo eles... Estou a pensar em trocar por um carro a gasolina "equivalente" ( igual ou pouco melhor em termos de espaço, pois tenho uma bebé de 15 meses, em termos de força subidas e descidas na ilha da madeira, económico e pouca manutenção)

    O problema é o valor de retoma e a escassez de carros de gasolina em stands aqui na ilha da madeira. Estou também um pouco pé atrás pois até gosto de toyota e estou habitado a carros a gasóleo, e tenho algum receio da gasolina em termos de força.

    Têm me dito bem dos Renaults clios TCE e até gosto do design dos Renault, embora não conheço a nível de fiabilidade relativo a Toyotas, mas os negócios que tenho visto tenho de entregar o Yaris e ainda pagar 3000€ a 4000€. por exemplo:

    carro ano kms preço retoma preço final
    Renault clio TCE 2016 40000 12500€ 9000€ 3500€
    seat ibiza 1.2 2014 44000 9000€ 9000€ 0€
    Renault clio TCE 13500 9500€ 4000€
    Renault clio TCE 2016 64900 11 900 € 8000€ 3900€
    Renault clio TCE 2015 75000 11500€ 8000€ 3500€

    Aqui estão algumas fotos do Yaris:

    Fotos do Yaris

    Já me falaram também em retirar a FAP, mas não gosto muito dessa ideia.

    Resumindo queria trocar por um carro a gasolina ou (gasoleo sem FAP ou hibridos?) e sem gastar muito dinheiro, pois com a filhota o dinheiro não abunda.. alguma sugestão ou ideia?

    PS: ainda hoje um particular viu o meu carro e mostrou-se interessado. Ele até tinha um Captur a gasóleo (2017 com 30 mil kms) e propus um negócio em que eu lhe pagaria mais 6000€. mas com os meus requisitos não acho que seria um bom negócio...
    Editado pela última vez por michaelsilva84; 05 November 2018, 21:22.

    #2
    Esse carro tem mais que provas dadas de fiabilidade, económico e força. Vou ser franco contigo, seja qual for negocio que fizeres nao vais encontrar facilmente características atrás apontadas. Tambem recomendava tirasses a fap ja que é esse teu unico problema que apontas no carro. So existem duas marcas de carro toyota e outras

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Esse carro tem mais que provas dadas de fiabilidade, económico e força. Vou ser franco contigo, seja qual for negocio que fizeres nao vais encontrar facilmente características atrás apontadas. Tambem recomendava tirasses a fap ja que é esse teu unico problema que apontas no carro. So existem duas marcas de carro toyota e outras
      Compra um Yaris HSD, não tem de andar com ilegalidades e fica com um produto ainda mais fiável e economico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por michaelsilva84 Ver Post
        Boas,
        tenho um toyota yaris de 12/2011 D4D com 106 mil kms. Eu faço percursos curtos no meu dia a dia 7 kms ida e só 2 ou 3 vezes por semana faço via rápida mas tipo 20 kms de cada vez. Totalizo o ano com 10 mil a 15 mil kms. O FAP já me entupiu várias vezes como devem de prever na última vez que fui ao mecânica foram 300€ pois tiveram que remover e por de molho, segundo eles... Estou a pensar em trocar por um carro a gasolina "equivalente" ( igual ou pouco melhor em termos de espaço, pois tenho uma bebé de 15 meses, em termos de força subidas e descidas na ilha da madeira, económico e pouca manutenção)

        O problema é o valor de retoma e a escassez de carros de gasolina em stands aqui na ilha da madeira. Estou também um pouco pé atrás pois até gosto de toyota e estou habitado a carros a gasóleo, e tenho algum receio da gasolina em termos de força.

        Têm me dito bem dos Renaults clios TCE e até gosto do design dos Renault, embora não conheço a nível de fiabilidade relativo a Toyotas, mas os negócios que tenho visto tenho de entregar o Yaris e ainda pagar 3000€ a 4000€. por exemplo:

        carro ano kms preço retoma preço final
        Renault clio TCE 2016 40000 12500€ 9000€ 3500€
        seat ibiza 1.2 2014 44000 9000€ 9000€ 0€
        Renault clio TCE 13500 9500€ 4000€
        Renault clio TCE 2016 64900 11 900 € 8000€ 3900€
        Renault clio TCE 2015 75000 11500€ 8000€ 3500€

        Aqui estão algumas fotos do Yaris:

        Fotos do Yaris

        Já me falaram também em retirar a FAP, mas não gosto muito dessa ideia.

        Resumindo queria trocar por um carro a gasolina ou (gasoleo sem FAP ou hibridos?) e sem gastar muito dinheiro, pois com a filhota o dinheiro não abunda.. alguma sugestão ou ideia?

        PS: ainda hoje um particular viu o meu carro e mostrou-se interessado. Ele até tinha um Captur a gasóleo (2017 com 30 mil kms) e propus um negócio em que eu lhe pagaria mais 6000€. mas com os meus requisitos não acho que seria um bom negócio...
        Também sou da ilha e estou com o mesmo dilema! Farto de carros a gasóleo..curti o tce que experimentei..


        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Compra um Yaris HSD, não tem de andar com ilegalidades e fica com um produto ainda mais fiável e economico.
          Mais um voto para o Yaris HSD uma escolha racional e economica

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Next Ver Post
            Mais um voto para o Yaris HSD uma escolha racional e economica
            Obrigado, pois acredito que sim, mas para isso teria de investir uns 5000€ no mínimo e não era essa a minha ideia... Secalhar daqui a uns anitos quando baixar os preços..

            Comentário


              #7
              ......
              Editado pela última vez por michaelsilva84; 06 November 2018, 11:45.

              Comentário


                #8
                apagar duplicado
                Editado pela última vez por bigturbo; 06 November 2018, 11:46.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  Esse carro tem mais que provas dadas de fiabilidade, económico e força. Vou ser franco contigo, seja qual for negocio que fizeres nao vais encontrar facilmente características atrás apontadas. Tambem recomendava tirasses a fap ja que é esse teu unico problema que apontas no carro. So existem duas marcas de carro toyota e outras
                  E problemas depois não posso ter, já li que a inspecção qualquer dia pode "pegar" com isso e também o funcionamento do carro não fica prejudicado??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por michaelsilva84 Ver Post
                    Obrigado, pois acredito que sim, mas para isso teria de investir uns 5000€ no mínimo e não era essa a minha ideia... Secalhar daqui a uns anitos quando baixar os preços..
                    se o dinheiro é curto e na zona onde resides eu nem me chateava muito e optava por eliminar o FAP que é a opção mais em conta e não te chateias mais a longo prazo e quando tiveres disponibilidade financeira pensas então numa coisa a gasolina, que era o que devias ter comprado inicialmente...

                    ainda para mais moras numa ilha em que a oferta é escassa, é melhor mesmo gastares apenas o mínimo a remover o Fap do que ir investir noutro carro, quando o dinheiro não abunda...

                    Comentário


                      #11
                      Pois, mas quando comprei fazia mais kms...Entretanto mudei de residência para mais perto do trabalho para "poupar" pensava eu... lol
                      Editado pela última vez por michaelsilva84; 06 November 2018, 11:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Compra um Yaris HSD, não tem de andar com ilegalidades e fica com um produto ainda mais fiável e economico.
                        Só um aparte: o HSD andará mais e gastará menos que o 1.0 mas para muita gente talvez não se justifique pela diferença de preço, o HSD ainda é um pedaço mais caro.

                        Comentário


                          #13
                          queres que te diga?

                          vis tocar um automóvel com manutenção baixa por um bebedolas com revisões dos 300 para cima

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            queres que te diga?

                            vis tocar um automóvel com manutenção baixa por um bebedolas com revisões dos 300 para cima
                            Qual é o bebedolas, não percebi?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por michaelsilva84 Ver Post
                              E problemas depois não posso ter, já li que a inspecção qualquer dia pode "pegar" com isso e também o funcionamento do carro não fica prejudicado??
                              Retiras o miolo da FAP e por dentro meter um tubo directo e na inspecção vem la o FAP no lugar. Ja viste que tens um carro bom e vais trocar por um chaço qualquer que nem sabes como esta por causa da FAP Tenho um carro a gasolina, se queres trocar eu aceito e depois vés o que eu faço com esse

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                Retiras o miolo da FAP e por dentro meter um tubo directo e na inspecção vem la o FAP no lugar. Ja viste que tens um carro bom e vais trocar por um chaço qualquer que nem sabes como esta por causa da FAP Tenho um carro a gasolina, se queres trocar eu aceito e depois vés o que eu faço com esse
                                Mas os carros a gasoleo lixam-se um bocado por causa do turbo que aqui é sempre a subir e logo o turbo tá sempre em constante esforço e apanha aquelas temperaturas do caneco..


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X