Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A saga da peritagem do veículo - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A saga da peritagem do veículo - o que fazer?

    Aqui há dias, tive um acidente com o meu carro. Por causa disso, nesta semana, fui levar os papéis à agente que me faz o seguro do carro e foi-me dito para escolher uma oficina. Depois de a ter escolhido, a agente disse que entraria em contacto com quem de direito e que me iria ligar assim que soubesse de novidades.

    Algum tempo depois, sou contactado e é-me dito que que era só aparecer lá com o carro que a peritagem seria feita ou na hora, ou, mais tardar, no dia. Confesso que achei isto um pouco estranho, pois achei que seria tudo feito com marcação. Naturalmente que não fui questionar a autoridade da agente e acabei por me dirigir à oficina.

    Nisto, chego à oficina e informo-os do sucedido. Preencho toda a papelada que o rececionista me indicou e dou-lhe a chave do carro para que o carro fizesse a peritagem. Ele deu-me uma hora e disse para aparecer a essa hora que a peritagem já estaria feita. Nisto, ando eu a fazer tempo, e passada a hora chego lá. A senhora que me entrega o carro diz que não foi feita peritagem nenhuma porque o perito alegou não tinha ordem para a fazer. Ligo à agente dos seguros e passo-lhe o telefone à rececionista da oficina para que estivessem a resolver a situação. No final, volto a falar com a agente e ela diz que afinal há um engano e que ia ter de esperar afinal por uma chamada da seguradora para fazer uma marcação para uma peritagem.

    Uns dias depois liga-me a seguradora e remarquei a peritagem. Dito isto, no dia e na hora combinadas lá estava eu com o veículo para ele ser peritado. Nisto, preencho toda a papelada - uma vez mais... - e entrego a chave do carro e fico a fazer tempo, outra vez. Volto a aparecer à hora combinada e o quem me entrega o carro diz-me que, afinal de contas, ainda vou ter de aparecer na oficina outra vez, pois a peritagem que estava a ser feita era via videochamada. (Nem sequer sabia que isto era possível/a norma) Daquilo que percebi, o perito, à distância manda desmontar as coisas ao técnico que está na oficina junto com o veículo e depois ele analisa. No meu caso, o perito teve dúvidas numa questão em particular e disse que por causa disso vai ter de vir presencialmente à oficina. Por causa disso, vou receber outra chamada da seguradora para poder marcar outra vez a peritagem. Ou seja, neste momento estou à espera de outra chamada da seguradora.

    Ou seja, uma questão que poderia ser resolvida com uma só ida à oficina, vai--me obrigar, a ir pelo menos 3 vezes à oficina. Nisto, sai do meu bolso o combustível necessário para isto e, mais do que isso, o meu tempo. Como muitos de vós, tenho um trabalho a tempo inteiro e por causa disto já tive de meter 2 dias de férias - o sítio onde trabalho fica longe da oficina. Muito provavelmente, terei de meter pelo menos mais um, pois a seguradora disse que as peritagens só seriam feitas em dias úteis.

    Como devem perceber, esta situação está-me a causar bastante transtorno e queria perceber se esta situação é única ou se já passaram por isto. Para além disso, se existe alguma entidade onde me possa queixar, pois, por fatores aos quais sou alheio, já perdi algum tempo e dinheiro com isto.

    Cumprimentos,

    #2
    Welcome to Portugal, my friend!

    Nada que me surpreenda, especialmente a parte de deixarem lá chegar o cliente e só nessa altura avisarem que afinal não fizeram nada. É uma cultura de total desprezo e "não querer saber" pelo cliente, bem típica deste pobre rectângulo pobre à beira-mar plantado...

    Comentário


      #3
      Isso é revoltante. Uma pessoa sente-se desrespeitada e com a sensação que não consegue fazer nada.
      Em Portugal acho que o respeito pelo cliente, o chamado customer service, é mau. Seja publico ou privado tenho muitas vezes a sensação que me estão a fazer um favor.

      Comentário


        #4
        Qual é a seguradora?

        Também tive um acidente, e o meu mediador também tratou de tudo. No entanto, apenas pus o carro na oficina depois de confirmação da própria seguradora. E nisso, foram impecáveis. O dia que foi marcado, foi o dia que fizeram peritagem e passados 2 dias se tanto, tinha a confirmação do valor de reparação.
        O problema foi mesmo na oficina (concessionária da marca) que me demorou mais de 1 mês para ter as peças em stock. Ainda assim, foi só pedir o carro de substituição á seguradora, deixar lá o carro, e passados dois dias levantar de novo.
        O único problema foi que a rapariga esqueceu-se de encomendar o stop central pelo que não foi montado. Disse-lhe logo que quero o stop montado, num dia desta semana, e que é serviço para eu chegar e ser logo feito, porque não vou perder tempo a custa deles. E não me serão imputados custos adicionais nenhuns.
        A ver vamos como vai ser

        Comentário


          #5
          A ultima parte faz parte do procedimento normal atualmente.
          é feita a peritagem na hora. Se fôr preciso desmontar alguma coisa para fechar o orçamento, tens que voltar mais tarde.

          A primeira parte é só esquesita, porque se aceitam o carro na oficina é porque existe uma marcação feita pela seguradora.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            A ultima parte faz parte do procedimento normal atualmente.
            é feita a peritagem na hora. Se fôr preciso desmontar alguma coisa para fechar o orçamento, tens que voltar mais tarde.

            A primeira parte é só esquesita, porque se aceitam o carro na oficina é porque existe uma marcação feita pela seguradora.
            Tenho dúvidas em relação ao segundo parágrafo. Já marquei uma peritagem unicamente com a seguradora na oficina que eu escolhi, sem que a tenha informado previamente (e a seguradora também não o fez) e na oficina ninguém se mostrou surpreendido nem o carro foi recusado.

            Comentário


              #7
              A unica vez que a seguradora teve de chamar o perito averiguador eles ligaram-me marcaram a hora e o perito deslocou-se a minha casa para ver o carro

              Comentário


                #8
                Será por não ter contratualizado carro de substituição?

                A única vez que tive um acidente, deixei o carro, e trouxe o de substituição, e só lá fui levantar o carro depois de reparado.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X