Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Cerato 1.5 CRDi é boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Cerato 1.5 CRDi é boa compra?

    Olá a todos. Um amigo meu está a pensar comprar um Kia Cerato de 2005, motor 1.5 crdi com 190 mil kms e livro de revisões. O que pensam deste carro? O motor é fiavel? Ele hoje pediu-me para ir com ele experimentar o carro, achei que tinha a direção um pouco mais pesada que o meu toyota, mas puxa muito bem e o trabalhar é certinho. No entanto chamou-nos a atenção que ao desligar o carro, ouve-se um "toc-toc" na altura que o motor pára. Um barulho rapido, faz uns 3 toc ao desligar. Perguntámos ao dono o que seria, mas ele diz que nunca ligou aquilo. Como o negocio é para ser feito amanhã na provincia e não dará para levar mecanico, alguem sabe dizer se poderá ser algo grave? No geral este modelo é fiavel?

    Obrigado

    #2
    Já tive um desses e só tenho a dizer bem. O único ponto fraco foi a embraiagem que tive de mandar mudar porque os componentes de origem eram fraquitos. O mecânico instalou um sistema compatível, mas mais robusto, e ficou melhor do que novo. Se o motor estiver afinado os consumos são bastante aceitáveis. Não é um carro para andar muito depressa, mas é perfeito para trabalhar.

    Comentário


      #3
      Nacional? Quantos kms?

      Comentário


        #4
        Nunca andei em nenhum, poucos vi na minha vida e não conheço ninguém que tenha um...

        É algo bastante "exótico" e para um carro com quase 20 anos preferia de alguma marca que me inspirasse mais confiança, exceto se for mesmo muito barato e ainda assim... não sei se o queria para mim!

        Comentário


          #5
          Tive dois 1.5 CRDI, um de 3 cilindros com 80 e qualquer coisa cavalos montado no Hyundai Getz e o de 4 cilindros 110cv no Kia Rio.

          Ambos foram fiáveis, o Getz prendeu a borboleta de admissão e tinha dificuldade a pegar, resolveu com uma limpeza.
          O segundo deu problemas na EGR, levei-o a uma oficina de reprogramações, anularam a dita e nunca mais chateou, o andamento do Rio ainda recebeu elogios do reprogramador. 😄

          O motor de 4 cilindros está a anos luz do seu antecessor manco em tudo, surpreende pela disponibilidade e sobretudo pelo refinamento muito acima das expectativas, gostei mesmo muito do motor.
          Comprei-o bastante rodado e tinha um relanti suave e certinho, para alguns desatentos poderia ser confundido com um motor a gasolina.
          Nenhum dos outros diesel da época que fui tendo contacto eram tão refinados quanto esse motor principalmente naquela gama de preços. No entanto estes carros não tinham volante de motor bimassa pelo que o acionamento da caixa e da embraiagem era brusco e não era condizente com motor em si.

          Os consumos não eram tão extraordinários, nunca baixando dos 5.5l/100kms, o 1.9TDI na mesma utilização conseguia ser mais económico mesmo a puxar uma carroçaria mais pesada.
          A construção é boa e feita para durar em ambos os carros do grupo sendo o Rio superior ao Getz. No mercado de usados surpreende o valor que pedem por estes Kia Rio 110cv.

          O maior defeito que aponto a estes dois carros e a outros do grupo é a qualidade da pintura e da chaparia, fiquei com a sensação que tentaram fazer um produto de qualidade de durável mas para manter o preço competitivo pouparam na preparação da carroçaria tendo ambos os carro sido propensos a ganhar corrosão.
          Nunca tive contacto com o Cerato mas quis deixar aqui a minha experiência positiva com estes modelos da mesma época.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X