Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help! Primeiro carro. Qual comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help! Primeiro carro. Qual comprar?

    Olá pessoal.
    Um quase quase encartado começa à procura do primeiro carrito. Não quero um chasso porque este não é o primeiro carro para levar os amigos a apanhar a bebedeira e no final da noite me gregarem o carro todo . É uma coisa mais a sério. Estou indeciso principalmente nos modelos que ponho em baixo, mas também aceito sugestões. Preciso principalmente de ajuda para escolher ou um carro mais antigo ou mais recente e tudo o que isso trás (manutenção, seguros, uci e qualidade do carro em si, problemas usuais do modelo, etc. )

    1. Que tipo de carros gostas?
    Um carro económico, não muito grande, 5 portas, com interior mais moderno e tecnologicamente mais desenvolvido

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino e cabrio

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Os carros para que estou mais inclinado são (por preço):
    - Smart ForFour (modelo antigo 2005)
    - Fiat Punto EVO
    - Chevrolet Aveo (modelo de 2012 ou o Bi-fuel se acharem que é uma boa opção)
    - Dacia Sandero Stepway
    - Smart ForFour (modelo recente)


    4. Precisarás de levar carga com frequência?
    Algumas vezes. Mais nas férias ou alguma vez que vá a Lisboa visitar a família

    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    As típicas voltinhas na cidade (trabalho, casa, lazer), uma vez por mês que vá ao Porto e 6 vezes por ano a Lisboa, ou seja, prai uns 10000km a 13000km por ano

    6.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Algumas

    7. Os consumos terão grande importância?
    Sim. Aliás pretendo ou comprar a GPL, ou passar o carro que comprar

    8. A potência do motor terá grande importância?
    Não

    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Pra isso tenho as pernas e escuso de gastar tanto

    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Entre os 4000 do Smart For four antigo e os 10000 do ForFour recente

    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    É indiferente. A ideia de um carro mais antigo é no sentido de pesar menos a nível de UCI e na hora de pagar. Mas também não quero um carro que me leve a carteira ao suicídio (sabendo que isso também pode acontecer nos carros recentes)

    #2
    Queres um concelho de amigo compra um carrito em segunda mão não muito caro para desemburrares e só depois comprar um carro melhor mas isto é a minha opinião.

    Comentário


      #3
      O assunto já está a ser debatido aqui: https://forum.motorguia.net/forum-ge...l-comprar.html

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X