Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro novo até 20k!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro novo até 20k!

    Tenho duvidas qual partido tomar, se gasoleo, se gasolina!? Gasolina é mais tranquilo a nivel de mecanico, certo?
    Obrigado e cumprimentos a todos! :D

    Que tipo de carros gostas?
    Um que tenha consumos baixos, fiabilidade, pouca manutenção e um ar jovem/ desportivo.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Classe A ou B.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    WV Polo, Seat Ibiza e Leon, Renault Clio, Ford Fiesta e Focus.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Raramente.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Atualmente deve andar nos 10.000 ou 15.000km/ano, e deve-se manter nos próximos anos.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Dias semanais, nacional.
    Fim de semana, auto-estrada.
    Os consumos terão grande importância?
    Super importante! Quanto menos consumo, melhor.
    A potência do motor terá grande importância?
    Não.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor a rondar os 15.000/ 20.000€.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Semi-novo ou usado.

    Exemplos:
    https://volkswagen.carby.pt/pt/carro...fr-s-s/903614/
    Gosto imenso do Leon, a nivel de equipamento e estetica. Mas 1.0, aguenta-se? Consumos?

    https://www.dasweltauto.pt/vehicle/1...sortBy%3Dprice
    https://www.dasweltauto.pt/vehicle/1...t%2Fseat-ibiza
    Ibizas gosto muito, mas qual? Gasolina ou gasoleo?

    https://renault.santogal.pt/renault/...ulos-usados%2F

    #2
    Para esses kms, no meu ponto de vista, gasolina claramente.
    Mais fiável, por norma tem um menor preço de aquisição, manutenção mais em conta e condução muito mais suave e interessante.

    "Se um motor mil se aguenta?", neste caso, num Leon, eu acho que sim, mas depende sempre, das exigências de cada um.

    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      então não é um caro novo, mas sim um novo carro, no verdadeiro sentido da palavra!

      esse motor 1.0 tem excelentes prestações e consumos. talvez um 1.0 de 125cv da ford fosse mais a minha escolha, mas não vais mal servido. os 0.9tce da renault gastam imenso, por exemplo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        então não é um caro novo, mas sim um novo carro, no verdadeiro sentido da palavra!

        esse motor 1.0 tem excelentes prestações e consumos. talvez um 1.0 de 125cv da ford fosse mais a minha escolha, mas não vais mal servido. os 0.9tce da renault gastam imenso, por exemplo...
        Carro novo por 15 a 20 mil, hoje em dia não é fácil

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Para esses kms, no meu ponto de vista, gasolina claramente.
          Mais fiável, por norma tem um menor preço de aquisição, manutenção mais em conta e condução muito mais suave e interessante.

          "Se um motor mil se aguenta?", neste caso, num Leon, eu acho que sim, mas depende sempre, das exigências de cada um.

          Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
          Não sou exigente, logo que tenha manutenção barata e beba pouco, tranquilo :D
          Gosto bastante do equipamento e aspeto do leon.

          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          então não é um caro novo, mas sim um novo carro, no verdadeiro sentido da palavra!

          esse motor 1.0 tem excelentes prestações e consumos. talvez um 1.0 de 125cv da ford fosse mais a minha escolha, mas não vais mal servido. os 0.9tce da renault gastam imenso, por exemplo...
          Consumos de quanto? Tens ideia? 5L/100km?

          https://www.filintomota.pt/carro/car...reto-aq-19-zx/
          Este ford, tambem esta top, mas parece-me q sao mais caros, uns 2 a 4k euros. Não?

          A sério q estes novos clios são assim tao bêbedos?

          Comentário


            #6
            eu não te posso ajudar com experiências diretas, mas o 0.9tce sempre consumiu um bocadito a mais que a concorrência. parece que os coreanos e a honda também. os ford e grupo vw eram os mais equilibrados, agora conseguires consumos de 5 isso já não sei, mas se calhar só se for a andar a pastar. e em cidade um turbinado tende a gastar mais um bocado que um não turbinado.

            quanto aos preços, se não podes/não queres um de 2022, tenta de 2021 com mais 10 mil kms em cima. é praticamente igual e sempre poupas mais 2 ou 3 mil euros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              eu não te posso ajudar com experiências diretas, mas o 0.9tce sempre consumiu um bocadito a mais que a concorrência. parece que os coreanos e a honda também. os ford e grupo vw eram os mais equilibrados, agora conseguires consumos de 5 isso já não sei, mas se calhar só se for a andar a pastar. e em cidade um turbinado tende a gastar mais um bocado que um não turbinado.

              quanto aos preços, se não podes/não queres um de 2022, tenta de 2021 com mais 10 mil kms em cima. é praticamente igual e sempre poupas mais 2 ou 3 mil euros.
              Ok, entao esqueço os renault clio, ja estou a ver.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhC5K.html
              e estes pequenitos? sempre são mais em conta que o focus :D

              Comentário


                #8
                Com qualquer 1.0 TSI ficas bem servido, quanto mais pequeno o carro menos gasta. Anda bem.
                Podes esperar em misto, 5.5 (depende percursos claro)

                O 1.0 ecoboost é porreiro também, anda bem mas gasta na fatura um pouco.
                Só comprava 125cv para cima.
                Podes esperar em misto 6.

                O 1.0 do grupo renault ando bem mas podes esperar 6.5.

                Em todas é possível fazer menos ou mais.

                Comentário


                • comprarcarro22
                  comprarcarro22 commented
                  Editing a comment
                  Ford Fiesta 1.0 EcoBoost ST-Line com os seus poderosos 95cv, não aconselhas é?

                #9


                Originalmente Colocado por comprarcarro22 Ver Post

                Não sou exigente, logo que tenha manutenção barata e beba pouco, tranquilo :D
                Gosto bastante do equipamento e aspeto do leon.



                Consumos de quanto? Tens ideia? 5L/100km?

                https://www.filintomota.pt/carro/car...reto-aq-19-zx/
                Este ford, tambem esta top, mas parece-me q sao mais caros, uns 2 a 4k euros. Não?

                A sério q estes novos clios são assim tao bêbedos?
                Esse focus parece estar porreiro, ainda por cima em stand oficial da ford.
                Esse já é o novo mhev.
                Com esse motor mas com 155cv tenho consumos de cidade 5,5 e em auto-estrada 6,5.
                Esse sendo um 125cv deves ter inferiores, logicamente se andares armado em Fittipaldi aí vão aumentar.

                Passa dos 20k€ mas se o mencionaste é porque deves poder fazer esforço? Ou não?

                Ps: a ford também costuma dar 7 anos de garantia.



                Editado pela última vez por MRFxpto; 20 March 2023, 07:58.

                Comentário


                • comprarcarro22
                  comprarcarro22 commented
                  Editing a comment
                  Ná, não tenho pé pesado, senão sai-me da carteira :D

                  Essa situação das garantias. Tanto esses motores TSI da VW ou Tce, como é de manutenção? Oleos? Correias?

                #10
                Originalmente Colocado por comprarcarro22 Ver Post

                Ok, entao esqueço os renault clio, ja estou a ver.

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhC5K.html
                e estes pequenitos? sempre são mais em conta que o focus :D
                É bem porreiro esse e anda razoavelmente. Força ! tenta negociar um pouco.

                Comentário


                  #11
                  Atenção que os novos Clios 1.0 Tce já estão mais equilibrados e os consumos são bem inferiores aos 1ºs 0.9 Tce, aliás o motor não é o mesmo.
                  Renault Clio 1.0 TCe - Na corrida ao topo (escapelivre.com)
                  Curiosamente, os 1.0 Ecoboost sempre foram apontados como algo gulosos no range dos 1.0. Aí, o motor VW é provavelmente o detentor do título "melhor relação performance/consumo".

                  Comentário


                  • comprarcarro22
                    comprarcarro22 commented
                    Editing a comment
                    A comprar clio tem de ser 1.0 Tce? Os 0.9 é para arrumar!?

                  #12
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Atenção que os novos Clios 1.0 Tce já estão mais equilibrados e os consumos são bem inferiores aos 1ºs 0.9 Tce, aliás o motor não é o mesmo.
                  Renault Clio 1.0 TCe - Na corrida ao topo (escapelivre.com)
                  Curiosamente, os 1.0 Ecoboost sempre foram apontados como algo gulosos no range dos 1.0. Aí, o motor VW é provavelmente o detentor do título "melhor relação performance/consumo".
                  Segundo o Spritmonitor, a média de consumo do 1.0 TSI 110cv no VW Polo é 5.86l/100, a do Skoda Fabia 1.0 tsi 110cv é 5.96l/100, a do Ibiza 1.0 tsi 110cv é 6.09, e a do Fiesta ecoboost 125cv é 6.12 L/100.
                  Se 0.15L/100 é a diferença entre um motor "mais económico" e um motor "mais guloso" neste mesmo segmento, é muito interessante, são 2.5% de diferença​.

                  Clio 1.0 100cv, 5.96l/100 Kia rio 1.0 120cv, 6.56 L/100
                  Hyundai i20 1.0 120cv, 6.62 L/100

                  Comentário


                  • comprarcarro22
                    comprarcarro22 commented
                    Editing a comment
                    Wtf então esses TSI não é tudo o mesmo? :D

                  • mpereira
                    mpereira commented
                    Editing a comment
                    É preciso referir que a última versão do Fiesta está, tal como a do Clio, melhorada e a motorização otimizada. Pois os 1ºs 1.0 Ecoboost eram sobejamente conhecidos por médias de 7 para cima, e aqui no fórum havia vários relatos em Fiestas e Focus. Tal como o 0.9Tce faz facilmente médias de 8, o do meu sogro na Madeira tem um acumulado de 8,x.

                  #13


                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                  Segundo o Spritmonitor, a média de consumo do 1.0 TSI 110cv no VW Polo é 5.86l/100, a do Skoda Fabia 1.0 tsi 110cv é 5.96l/100, a do Ibiza 1.0 tsi 110cv é 6.09, e a do Fiesta ecoboost 125cv é 6.12 L/100.
                  Se 0.15L/100 é a diferença entre um motor "mais económico" e um motor "mais guloso" neste mesmo segmento, é muito interessante, são 2.5% de diferença​.

                  Clio 1.0 100cv, 5.96l/100 Kia rio 1.0 120cv, 6.56 L/100
                  Hyundai i20 1.0 120cv, 6.62 L/100
                  Isso segundo o Spritmonitor, pois cada entidade tem resultados diferentes.
                  Além de que se está a comparar potências diferentes (100cv, 110cv 120cv, 125cv).

                  Por uma diferença insignificante de 2.5% é escolher o automóvel por outros factores.
                  Editado pela última vez por MRFxpto; 21 March 2023, 07:46.

                  Comentário


                    #14
                    E já agora para valores de revenda? Qual é os q se aguentam mais? Será os VW, Seat?

                    Comentário


                      #15
                      os motores a gasolina da ford sempre consumiram qualquer coisita mais, mas não é por aí, pois costumam ser bastante fiáveis. mas se calhar no final é mais meio litro aos 100 entre o mais poupado e o menos poupado.

                      Comentário


                        #16
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        os motores a gasolina da ford sempre consumiram qualquer coisita mais, mas não é por aí, pois costumam ser bastante fiáveis. mas se calhar no final é mais meio litro aos 100 entre o mais poupado e o menos poupado.
                        Isso é já mito urbano como aqueles que dizem que os italianos dão montes de problemas de electrónica, que os japoneses são tudo super fiáveis, os franceses os mais confortáveis, etc.

                        A fila anda, a caravana passa, e os mitos ficam

                        Naturalmente todas as marcas têm coisas boas e más, e com o tempo melhoram umas coisas e pioram outras.
                        Mas se há coisa relevante hoje em dia é que cada vez as marcas estão mais iguais em todos os aspectos, onde a complexidade pode ser um agravante para múltiplos problemas (apesar da tecnologia cada vez ser mais fiável).

                        No fundo, é escolher o que se gosta mais e nem sequer ligar muito ao resto!

                        Comentário


                        • comprarcarro22
                          comprarcarro22 commented
                          Editing a comment
                          Sim, tambem a conclusão q chego é escolher o que se gosta mais, são todos muito identicos. Vem todos equipados com cruise control, android auto, sensores de estacionamento...

                        #17
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        os motores a gasolina da ford sempre consumiram qualquer coisita mais, mas não é por aí, pois costumam ser bastante fiáveis. mas se calhar no final é mais meio litro aos 100 entre o mais poupado e o menos poupado.
                        Nos novos ecoboost mild hybrid duvido, até devem gastar menos.

                        Comentário


                        • comprarcarro22
                          comprarcarro22 commented
                          Editing a comment
                          Hibrido ainda não é para já. Viver em apartamentos não da para carregar XD

                        #18
                        Ora bem, eu até conheço casos concretos.
                        1.0 ecoboost 155, já com ajuda elétrica media 6, cidade sem para arranca. Em nacional, devagar, faz facilmente entre os 4 e os 5. Em auto estrada nos limites faz 6. É um Puma.
                        O sem ajuda eletrica gasta nas mesmas condições mais 1lt.

                        Clio conheço vários, seja 0.9 (já tive) ou o mais recente 1.0 (ja andei com um clio e um micra) ou até o com 140cv 1.3 (este gasta facilmente mais 2lt que o ecoboost 155.
                        São menos refinados que a concorrência e gastam mais.

                        Comentário


                          #19
                          eu ainda falo em motores normais, atenção, não de híbridos, hibridizados faz de conta e elétricos ecléticos.
                          Editado pela última vez por caditonuno; 22 March 2023, 21:05. Razão: letra a mais

                          Comentário


                          • comprarcarro22
                            comprarcarro22 commented
                            Editing a comment
                            Para já fico-me pelo motor normal, os restantes ainda não está bem bem ao meu alcance por diversos motivos.

                          #20
                          Os "mild hybrid" não carregam bateria na tomada. Para o utilizador, é só meter combustível e andar.

                          Funcionalmente são como os Prius e os Formula1, têm uma bateriazinha para aproveitar energia cinética, em vez de só aquecer travões.

                          Comentário


                            #21


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu ainda falo em motores normais, atenção, não de híbridos, hibridizados faz de conta e elétricos ecléticos.
                            Pois mas a ford já só comercializa os ecoboost 1.0 com o Mild-hybrid a partir de 2021/2022.
                            Logicamente que se for um usado recente como fiesta ou focus de 2021 a ford andou a comercializa-los com e sem o Mild-hybrid, já o puma todos levaram a versão Mild-hybrid.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X