Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra novo carro até 12k +/-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra novo carro até 12k +/-

    Ora boas malta. Preciso da vossa ajuda se possível. Estou a equacionar a aquisição de novo carro pois o meu velhinho teve um acidente e não sei se me vai compensar a reparação... Dentro do valor que predefini que me recomendam? Acho que a gasolina é o mais indicado a não ser que apareço algo a diesel que seja um bom negócio. Gosto do Opel Astra K, Fiestas, Focus da geração anterior, Ibizas, Leon da geração passada também, etc. Os Corsas da geração passada com o 1.3 cdti também me tentam devido aos consumos... Não sei se me compensa ou não por causa de ser a diesel e respetivos problemas que possa trazer por causa de fazer muitos trajetos curtos.
    Não sou muito exigente em marcas e modelos. Quero é algo fiável, com alguma potência e que fique descansado durante uns anos.
    A nível de anos a partir de 2013/14 por ai e que não tivesse muito mais que 100k km.
    1. Que tipo de carrogs gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B e C.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Grupo Vag, Ford, Opel, Peugeot, não sou fanático de nenhuma marca 😂
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1x por semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k em média.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2x por semana 130km mais percursos citadinos com cerca de 2 km dia-a-dia
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não quero algo motor
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12/13k e se algo valer a pena posso esticar um bocado
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado
    Editado pela última vez por kiko99; 20 March 2023, 23:59.

    #2
    Clio 1.5 dCi por exemplo dentro do segmento B é o melhor carro/motor na relação fiabilidade/consumos/andamento. A gasolina talvez um Fiesta Ecoboost ou um Yaris

    Comentário


      #3
      Esses 2 km diários são um bocado "assustadores" para um (turbo)diesel moderno...

      Comentário


      • kiko99
        kiko99 commented
        Editing a comment
        Precisamente por isso é que acho que gasolina é o mais indicado. Só não sei que modelos escolher. Eu vejo vejo e parece que não encontro nada de jeito. Isto pq alguns carros estão a preços surreais. Ibizas, fiestas, pólos com 10 anos a custar 12/13k... Acho manifestamente exagerado

      #4
      Não se justifica motor a diesel para 15k e esses percursos diários curtos.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Esses 2 km diários são um bocado "assustadores" para um (turbo)diesel moderno...
        Mas os 1.5 dCi não costumam dar problemas de FAP.

        Comentário


          #6
          Alguém tem opinião do Nissan Pulsar meados de 2017/18? Tendo em conta os preços parece-me das opções mais sensatas. Pois já é um segmento acima dos Fiestas, ibizas, Pólos... encontra-se alguns nissan pulsar com o 1.5 dci por volta dos 11/12k alguns modelos nem com 100.000km. Do que tenho visto foi dos que me chamou mais atenção, tendo em conta o segmento. Agora o problema é ser diesel

          Comentário


            #7
            É um Megane IV com o símbolo da Nissan. O 1.5 dCi não costuma dar problemas de FAP, é talvez o melhor diesel de baixa cilindrada globalmente.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
              É um Megane IV com o símbolo da Nissan. O 1.5 dCi não costuma dar problemas de FAP, é talvez o melhor diesel de baixa cilindrada globalmente.
              Não conheço bem o carro, mas não sei se se poderá dizer que é um Megane. A ser será um III, mas acho que vai além do simples badge engineering.

              Sent from my SM-A526B using Tapatalk

              Comentário


                #9
                Um diesel para fazer 2km parece-me um erro..

                numa rápida pesquisa os focus aparecem dentro desses valores
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmJvv.html (atenção que é importado e a quilometragem parece-me baixa demais)
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pr398.html (carrinha)
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pmzzd.html
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PqVGy.html (tem mais anos mas tem uma quilometragem abusadamente baixa, parece estar num estado irrepreensível, e tem a fiabilidade japonesa)

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Não conheço bem o carro, mas não sei se se poderá dizer que é um Megane. A ser será um III, mas acho que vai além do simples badge engineering.

                  Sent from my SM-A526B using Tapatalk
                  O Pulsar usa a plataforma do Megane IV.

                  Comentário


                    #11
                    esse honda não poderá trazer dissabores por ter uma quilometragem tão baixa??? além do preço estupidamente caro!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      esse honda não poderá trazer dissabores por ter uma quilometragem tão baixa??? além do preço estupidamente caro!
                      Pode, mas é ver se foi fazendo a manutenção.. caro está tudo. Até os focus...

                      Comentário


                        #13
                        Hmmm obrigado malta. Vou ver algumas opções e tentar decidir. Não está fácil com este mercado super inflacionado

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X