Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

    Segundo percebo este fenómeno também acontece noutros países porque até há memes sobre os condutores destas marcas de carros. Qual é a razão disto acontecer?

    #2
    Vou buscar as pipocas!!!

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        bias de confirmação, sou condutor de BMW e faço os piscas todos e não me colo aos outros

        Comentário


          #5
          Tem a ver com os ciclos circadianos...

          Comentário


            #6
            qd conduzo BMW sinto que posso ser mais idiota do que o meu normal.
            It's a god given right!

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Tema recorrente, claro. E digo o mesmo que digo antes: realmente bate certo com certos modelos conhecidos Audi/MB/BMW como Ibiza TDI, Civic V-TEC, etc.

                Comentário


                  #9
                  Acho que não se pode discriminar através da marca, mas a verdade é que quem tem BMW tem privilégios que outros não têm como por exemplo poder circular na via da esquerda da autoestrada sem ter ninguém a ocupar as demais vias 😅

                  Verdade seja dita, também existe condutores BMW que cumprem as regras de trânsito e ATÉ circulam na via da direita sempre que possível, são raros mas existem.

                  Ainda agora de manhã, A1 norte-sul, 2 carros na via da direita e eu vou na via do meio a maior velocidade. Mudo para a via da esquerda para que um dos carros da via da direita possa ultrapassar o outro em segurança. Aparece um artista numa G21 atrás de mim e tenta ultrapassar pelo meio sem perceber que estava a dar espaço ao outro carro para fazer a manobra 😒 resultado: tiveram os dois de travar desnecessariamente e quase que batiam

                  Comentário


                    #10
                    Há muita gente a dizer isso, que os BMW são os piores na estrada.

                    Em muitos anos de estrada e muitos km/ano sobretudo em EN's ( não sou daqueles que só anda em cidade e vai 2x por ano de AE para a terra e para o Algarve ) verifico que não há qualquer padrão. Quem é parvo, parvo é.

                    Pronto mas tb é só a minha " estatística ".
                    Como ando muito em EN dá pa ver por vezes alguns condutores azelhas ou chico espertos, e é transversal a todas as marcas.

                    Claro que se vir um condutor num BMW 2002, 325i Cabrio, etc, à partida é alguém que aprecia mesmo os carros e conduz bem.
                    Se for uma 320d carrinha ja pode ir aqui para o topico hahaha.

                    Da outra vez assisti a um BMW M3 CS ( ??? ) de 5 portas, ali na av em lisboa ao lado da linha de comboio entre C.Sodré e Algés, a dar com cada gazada...fonix !
                    Carro feio, mas pa conduzir deve ser 1 maluqueira.
                    Editado pela última vez por EscapeLivre; 19 May 2023, 09:30.

                    Comentário


                      #11
                      Junta a isso os carros com o autocolante do IRA.

                      Comentário


                        #12
                        ... e junta também os que têm TVDE.....os dos taxi ao pé destes são uns meninos de coro....

                        Comentário


                          #13
                          Viva, este é um assunto que não faz sentido, porque não é verdadeiro, pelo menos no meu ponto de vista.
                          Ando muito em auto-estrada, ainda este mês fiz perto de 3000 kms em Portugal e España, e os condutores mais agressivos que vejo, são de longe, os condutores de furgões e similares.
                          Não é por acaso que há uns anos, num dos episódios especiais do Top Gear, quando ainda saíam em DVD, sobre saber qual seria o automóvel mais rápido do mundo na época, a conclusão do Jeremy Clarckson é que o carro mais rápido era a Ford Transit (aqui como exemplo para os demais veículos comerciais), porque não importa o automóvel que conduzas, haverá sempre uma Ford Transit atrás de ti a dar sinais de luzes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wellinger Ver Post
                            Segundo percebo este fenómeno também acontece noutros países porque até há memes sobre os condutores destas marcas de carros. Qual é a razão disto acontecer?
                            Porque deve estar implicito no preço que pagaram pelo seu rodinhas, que podem fazer tudo o que os outros não podem.....

                            ...não percebem que na maioria dos casos pagaram mais do que pagariam por uma lata com um outro simbolo no volante e na grelha e têm a mesma coisa ou pior !

                            eu, de cada vez que vejo um destes, gosto de lhe ver a cara....assim se um dia me cruzar com ele/a já sei que estou a lidar com um tanso !

                            ...mas muitos devem ter vergonha, pois andam com oculos escuros mesmo que esteja de noite ou a chover....
                            Editado pela última vez por guisas; 19 May 2023, 09:51.

                            Comentário


                              #15
                              Quem tem pouca ou nenhuma educação e civismo até pode ir de carroça.

                              Marca do carro só serve por inveja em grande parte, as vezes não sei de quê sinceramente.

                              Comentário


                              • guisas
                                guisas commented
                                Editing a comment
                                Cada dia que passa mais verdade é isto que dizes

                              #16
                              e eu que tenho um carro elétrico BMW nunca sei como me devo comportar!

                              devo ir na faixa da direita a pisar ovos ou na da esquerda a dar sinais de luzes?

                              serei bipolar?

                              Comentário


                                #17
                                Mas tambem por aqui se vê.
                                É apontar dedo aos dos BMW, aos Uber, taxis, estafetas, mata-velhos, Glovo, enfim.

                                Tambem se pode apenas comentar sem apontar dedo, sem duvida, aliás é o pretendido aqui no topico.

                                No entanto, o que mais dei conta até hoje é quando ando no smart da minha mãe.

                                Aquilo é o Brabus anda bem, e tenho pé pesado com aquilo ( sem exageros ) mas o carro ronca e talvez por isso ou só por ser Smart, os outros condutores adoptam uma postura agressiva e 0 de facilitar....0 de cortesia, quando comparando com outros carros que conduzo.

                                Vá-se lá perceber.

                                Comentário


                                  #18
                                  Os piores condutores na estrada são, sem dúvida, os condutores de Toyotas e Hondas. Especialmente mais antigos.

                                  Adivinhem lá porquê.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Os piores condutores na estrada são, sem dúvida, os condutores de Toyotas e Hondas. Especialmente mais antigos.

                                    Adivinhem lá porquê.
                                    Na senda do post do Lino?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Ja agora, algumas coisas que talvez ajude a explicar:

                                      BMW's são muito recorrentes em frotas de empresas, nao? Talvez por isso muitos andem com pé pesado, por vezes nem combustivel paguem.

                                      VAN's e etc, são de trabalho e por isso toca a despachar.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Os piores condutores na estrada são, sem dúvida, os condutores de Toyotas e Hondas. Especialmente mais antigos.

                                        Adivinhem lá porquê.
                                        Ontem estava parado num semáforo, veio um sr dos seus 70 e muitos num Auris e deu-me uma seca por trás.....


                                        Comentário


                                          #22
                                          Até ter visitado a Madeira, da minha experiência pensava que os condutores mais agressivos eram os camionistas.

                                          Jamais esquecerei um imbecil que quase me matava na AE por se ter metido na faixa da esquerda sem pisca nem considerar que vinham pessoas a ultrapassar.
                                          Fora este caso gravíssimo, que por pouco me tirava a vida, são n os casos de manobras agressivas seja em que tipo de estrada for.


                                          Mas visitar a Madeira e alugar por lá um carro pequeno tipo Peugeot 108 deve causar um transtorno de personalidade a quem depois tem que se cruzar com ele, especialmente golf's VI tdi na VR1.
                                          Não havia santo dia que não fosse a ultrapassar que depois não tivesse um condutor imbecil a conduzir este tipo de carros a mandar sinais de luzes e a protestar.
                                          Nunca assisti a tamanha falta de civismo em tantos anos de carta.
                                          Editado pela última vez por blackibiza; 19 May 2023, 10:33.

                                          Comentário


                                            #23
                                            padrão nas marcas, não deteto...
                                            mas uma coisa tem sido visível, há mais pessoas com estilo de condução agressivo
                                            mas também porque hoje em dia a carta deve sair como brinde no chocapic
                                            é chocante a forma como a generalidade conduz nos dias de hoje

                                            Comentário


                                              #24
                                              A faixa da esquerda é só para BMW a 180km/h...
                                              ​​​​​​
                                              ​​​​​Quem quer fazer ultrapassagens é que é idiota....

                                              Comentário


                                                #25
                                                Isto faz-me lembrar a página do "estacionas como um idiota", quando aparece um bmw ou Mercedes é porque pensam que são mais que os outros, contudo, quanto é uma marca generalista já é apenas mais um idiota...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Porque não são deles, basicamente estão a ser pagos a financeiras...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Na senda do post do Lino?
                                                    Nah, no sentido que há muitos velhotes semi-senis a conduzi-los.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Muito simples. Muitos dos condutores comprar essas marcas em busca de status e o carro deles é a arma de "arremesso". Era capaz de jurar que a malta que conduz esses carros com conduções agressivas não são propriamente o público-alvo dessas marcas, nomeadamente em termos financeiros.
                                                      Na minha opinião, marcas como a BMW, precisam de reabilitar a imagem. Não digo isto porque o design BMW passa um mau bocado [🤣], mas sim porque estão a ser massivamente conduzidos e a adulterados por malta que não compõe o público-alvo da marca, deteriorando a imagem.
                                                      Fui!
                                                      Editado pela última vez por Eagle88; 19 May 2023, 15:15.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Nah, no sentido que há muitos velhotes semi-senis a conduzi-los.
                                                        Sim tb me lembrei desses.

                                                        Ui, aquela malta que tem carta há 40 anos? E ai de alguém que lhes diga alguma coisa.

                                                        Olha lá que eles foram à tropa !

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Muito simples. Muitos dos condutores comprar essas marcas em busca de status e o carro deles é a arma de "arremesso". Era capaz de jurar que a malta que conduz esses carros com conduções agressivas não são propriamente o público-alvo dessas marcas, nomeadamente em termos financeiros.
                                                          Na minha opinião, marcas como a BMW, precisam de reabilitar a imagem. Não digo isto porque o design BMW passa um mau bocado [🤣], mas sim porque estão a ser massivamente conduzidos e a adulterados por malta que não compõe o público-alvo da marca, deteriorando a imagem.
                                                          Fui!
                                                          Sim mas isso já vem de há mt tempo.
                                                          Diria que as primeiras vitimas foram os 318 TDS nos anos 2000's

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X