Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
    padrão nas marcas, não deteto...
    mas uma coisa tem sido visível, há mais pessoas com estilo de condução agressivo
    mas também porque hoje em dia a carta deve sair como brinde no chocapic
    é chocante a forma como a generalidade conduz nos dias de hoje
    Sim mas tb vejo muitos aceleras porque tambem há cada vez mais gente a andar exageradamente devagar.
    E atitude gera atitude.

    Comentário


    • TuCa21
      TuCa21 commented
      Editing a comment
      sim, é isso que quero dizer, exageradamente devagar e se possível pela esquerda
      mal entram numa AE, estão preocupados em mandar-se logo para a esquerda, ainda que tenham a estrada toda livre à frente pela direita. pessoal que muda de faixa/via sem qualquer preocupação se tem condições para tal, pessoal que já não sabe o que significa o sinal cedência de passagem ao entrar numa AE/via rápida, etc etc etc

    #32
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

    Sim mas tb vejo muitos aceleras porque tambem há cada vez mais gente a andar exageradamente devagar.
    E atitude gera atitude.
    É mais por aí... E ao devagar acrescenta-se o desrespeito pela via mais à direita. Agora escolhe-se a gosto.

    Comentário


      #33
      A culpa é o ADN. Um tipo entra dentro de um carro dessas ditas marcas e o ADN altera-se automaticamente.

      Comentário


        #34
        Originalmente Colocado por Wellinger Ver Post
        Segundo percebo este fenómeno também acontece noutros países porque até há memes sobre os condutores destas marcas de carros. Qual é a razão disto acontecer?
        Não e nada disso
        fui bummer por 18anos
        e noz fazemos isso porque temos a **** pequena
        nao sabias?

        Comentário


          #35


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

          Sim tb me lembrei desses.

          Ui, aquela malta que tem carta há 40 anos? E ai de alguém que lhes diga alguma coisa.

          Olha lá que eles foram à tropa !
          E iam descalços para a escola a subir e voltavam a casa a subir, a temperaturas arrasadoras de 45º em pleno nevão.

          Geração de merd*.

          Comentário


            #36
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post

            Não e nada disso
            fui bummer por 18anos
            e noz fazemos isso porque temos a **** pequena
            nao sabias?
            Também , mas não é só isso.....ficamos "possuídos" quando entramos num carro destes ....já tive para chamar um Exorcista .... 🤣
            Editado pela última vez por tmestre; 19 May 2023, 17:25.

            Comentário


              #37
              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              e eu que tenho um carro elétrico BMW nunca sei como me devo comportar!

              devo ir na faixa da direita a pisar ovos ou na da esquerda a dar sinais de luzes?

              serei bipolar?
              Um mix, pisar ovos na esquerda...

              Comentário


                #38
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                Geração de merd*.
                Camarada: tudo o que temos é produto do trabalho de incontáveis gerações de pessoas, que se foram embora e nos deixaram casas, estradas, fábricas, escolas, enciclopédias, redes de telecomunicações, mapas, etc.

                Nos últimos séculos as coisas até têm corrido bem, e cada geração vive melhor do que a anterior. Apesar do que os vendedores de desgraças lhes possam contar, e os tolos entre eles acreditarem.

                Quando vejo gente como tu e a Greta a insultar os antepassados, penso que mereciam ir viver para uma Terra sem os malefícios das gerações anteriores - irem viver para florestas virgens, sem casas, roupas ou armas. O paraíso.

                Comentário


                  #39
                  Originalmente Colocado por Wellinger Ver Post
                  Segundo percebo este fenómeno também acontece noutros países porque até há memes sobre os condutores destas marcas de carros. Qual é a razão disto acontecer?
                  Esses memes não se aplicam em Portugal

                  Em Portugal isso começou mais tarde que lá fora e acabou passado poucos anos. agora não depende da marca de carro. Nisto somos muito inclusivos.

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Esses memes não se aplicam em Portugal

                    Em Portugal isso começou mais tarde que lá fora e acabou passado poucos anos. agora não depende da marca de carro. Nisto somos muito inclusivos.
                    Ate porque nenhum BEME rata um Ibiza teu do aço ou um civic do azeite

                    Comentário


                      #41
                      Um BYD mata isso fácil

                      Comentário


                        #42
                        Qualquer pessoa que faça mais de 20 kkm por ano por essas estradas e cidades fora sabe que há idiotas em todo o tipo de carros.

                        Agora faço uma pergunta:

                        Quantos Honda/Opel/Citroen se encontram num dia?

                        E Audi/BMW/ Mercedes?

                        Comentário


                          #43
                          Interessante, mas na realidade isto estende-se a todas as marcas, e espante-se o problema não é das marcas, mas sim de quem vai ao volante, eu faço milhares de km's por ano, passo a vida ai pela estrada e vejo de tudo um pouco, independentemente da marca e do modelo, simplesmente há comportamentos de muitos que pensam que vão sozinhos nas estradas no seu mundo e esquecem-se de tudo o resto, normalmente depois é o que vemos um pouco por todo lado, relatos de comportamentos irracionais que acabam mal.

                          Comentário


                            #44
                            Faço 40 mil anuais entre carro da empresa e pessoal. Da minha "experiência" noto que acontece em todas as marcas, mas sim há especial incidência nas marcas premium, especialmente quando vai um puto de 20 anos com a tesão do mijo ao volante

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                              Camarada: tudo o que temos é produto do trabalho de incontáveis gerações de pessoas, que se foram embora e nos deixaram casas, estradas, fábricas, escolas, enciclopédias, redes de telecomunicações, mapas, etc.

                              Nos últimos séculos as coisas até têm corrido bem, e cada geração vive melhor do que a anterior. Apesar do que os vendedores de desgraças lhes possam contar, e os tolos entre eles acreditarem.

                              Quando vejo gente como tu e a Greta a insultar os antepassados, penso que mereciam ir viver para uma Terra sem os malefícios das gerações anteriores - irem viver para florestas virgens, sem casas, roupas ou armas. O paraíso.
                              Os nossos antepassados são então responsáveis por um país com uma inflação galopante, salários miseráveis, carga fiscal absolutamente desproporcional, imigração descontrolada e uma cultura de corrupção e nepotismo entranhada.
                              Porra! É realmente chocante o porquê de eu não me sentir orgulhoso das gerações passadas.

                              Se tu achas que as coisas têm corrido bem, quando o adulto jovem médio nem consegue adquirir um T1 na periferia -- tendo que recorrer ao arrendamento abusivo -- porque a geração passada foi incapaz de gerir o país de forma a não ter de importar massas extra-europeias para gerar receita fiscal e saciar os apetites hiper-capitalistas, então convido-te a repensar realmente a realidade que vives.

                              É essencial julgar os antepassados, analisar e criticar os seus erros. É graças a este dogmatismo cego que estamos nesta situação.

                              Mas chega de off-topic da minha parte.

                              Editado pela última vez por brkncrss; 20 May 2023, 20:54.

                              Comentário


                                #46
                                Eu não faço muita generalização com base na marca do carro que um cretino conduz. Um cretino é um cretino, que esteja num Fiat Uno de 1992, num X5 de 2018 ou num Model 3 de 2020.

                                Se há uma generalização que eu faço, é que acho que nos últimos anos há muita falta de atenção e de concentração ... e isso descamba em pessoal que não respeita faixas de rodagem e muitas outras situações perigosas. É derivado do excesso de gadgets? Por questões psicológicas do condutor? Ambas? Sinceramente não tenho certezas, mas diria que ambas.

                                E em algumas cidades em que o trânsito é mais "pesado" há uma agressividade excessiva, muitas manobras bruscas, muitas manobras em que não se dá qualquer tipo de margem de segurança e uma má vontade em facilitar situações que ajudariam a que o trânsito fluísse melhor e com menos stress para todos.

                                No fundo vamos cair na questão da falta de civismo que é mato numa percentagem significativa da população, e que é potenciada pela sensação de ir dentro dum casulo metálico que dá uma sensação de proteção e impunidade.
                                Editado pela última vez por DMA; 21 May 2023, 10:24.

                                Comentário


                                  #47
                                  Hoje em dia o maior problema pode ser a distracção, mas ainda assim acho que nos civilizámos muito em comparação com o que se via nas décadas de 70 e 80, por exemplo, em que o policiamento e a cultura de segurança quase inexistentes (com o respectivo "culto" do risco bem presente) levavam a que as nossas estradas andassem cheias de kamikazes.
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 21 May 2023, 10:39.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Sim há coisas que parece-me que evoluíram.

                                    Parece-me que há uns anos andava-se (em média) muito mais rápido em AE e havia mais manobras kamikaze em EN.
                                    Multas pesadas? Sistema dos pontos? Preço da gota?
                                    Se calhar todos contribuíram um bocado para isso.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Não consigo ter uma visão tão "catastrofistas" de como se conduz hoje em dia, face a periodos anteriores. E ainda faço algumas dezenas de milhares de km anuais por Portugal e Espanha, há quase 20 anos.

                                      Há uns anos costumava dizer, meio na brincadeira, que quase todos os dias me tentavam matar com uma ultrapassagem mal feita. Hoje em dia, devo apanhar aí uma ou duas por mês. Lembro-me ainda do que era a condução dos portugueses aqui há 30 anos, com relevo para as típicas férias para o Algarve, a Recta do Cabo e a quantidade absurda de acidentes, muitos com vítimas mortais. As melhorias devem-se também a mais fiscalização, mas parece-me que houve uma evolução civilizacional. Olho à minha volta e a malta mais nova parece-me toda mais ajuizada que eu e os meus amigos na idade deles, ou até ainda hoje em dia. 🤔

                                      Comentário


                                      • guisas
                                        guisas commented
                                        Editing a comment
                                        Concordo. Mas é ir para a estrada e ver quem vai a pastelar na fila do meio e da esquerda quando há 3 filas....

                                      #50


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Não consigo ter uma visão tão "catastrofistas" de como se conduz hoje em dia, face a periodos anteriores. E ainda faço algumas dezenas de milhares de km anuais por Portugal e Espanha, há quase 20 anos.

                                      Há uns anos costumava dizer, meio na brincadeira, que quase todos os dias me tentavam matar com uma ultrapassagem mal feita. Hoje em dia, devo apanhar aí uma ou duas por mês. Lembro-me ainda do que era a condução dos portugueses aqui há 30 anos, com relevo para as típicas férias para o Algarve, a Recta do Cabo e a quantidade absurda de acidentes, muitos com vítimas mortais. As melhorias devem-se também a mais fiscalização, mas parece-me que houve uma evolução civilizacional. Olho à minha volta e a malta mais nova parece-me toda mais ajuizada que eu e os meus amigos na idade deles, ou até ainda hoje em dia. 🤔
                                      Hoje apanhas menos porque os que apanhas são os "avecs" quando vem passar as ferias e que andam o ano inteiro sem conduzir e como tem a escola antiga antes de imigrarem.
                                      Pegam no carro um ou duas vezes ao ano e é à maneira antiga. 🤣🤣🤣

                                      Comentário


                                        #51
                                        Porque são os melhores e os mais ricos.

                                        Comentário


                                          #52
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post



                                          E iam descalços para a escola a subir e voltavam a casa a subir, a temperaturas arrasadoras de 45º em pleno nevão.

                                          Geração de merd*.
                                          Eh bruto

                                          Comentário


                                            #53
                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                            Sim há coisas que parece-me que evoluíram.

                                            Parece-me que há uns anos andava-se (em média) muito mais rápido em AE e havia mais manobras kamikaze em EN.
                                            Multas pesadas? Sistema dos pontos? Preço da gota?
                                            Se calhar todos contribuíram um bocado para isso.
                                            Certo.
                                            Mas tb acho que já se conduziu melhor.

                                            Choca-me os putos de 20 e poucos com tão pouca habilidade para conduzir, porra !

                                            Antigamente eu só via isto nas avozinhas ou nas mulheres novas mas com carta há mt pouco tempo que era mais pelo medo em si.

                                            Ainda da outra vez lá ia 1 gajo novo, 20 e poucos, a 70 na faixa do meio da AE, com o mesmo praticamente vazio...

                                            Epah, nao é normal, desculpem lá....

                                            Comentário


                                              #54
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Não consigo ter uma visão tão "catastrofistas" de como se conduz hoje em dia, face a periodos anteriores. E ainda faço algumas dezenas de milhares de km anuais por Portugal e Espanha, há quase 20 anos.

                                              Há uns anos costumava dizer, meio na brincadeira, que quase todos os dias me tentavam matar com uma ultrapassagem mal feita. Hoje em dia, devo apanhar aí uma ou duas por mês. Lembro-me ainda do que era a condução dos portugueses aqui há 30 anos, com relevo para as típicas férias para o Algarve, a Recta do Cabo e a quantidade absurda de acidentes, muitos com vítimas mortais. As melhorias devem-se também a mais fiscalização, mas parece-me que houve uma evolução civilizacional. Olho à minha volta e a malta mais nova parece-me toda mais ajuizada que eu e os meus amigos na idade deles, ou até ainda hoje em dia. 🤔
                                              Hoje em dia é rarissimo ver aceleras malucos, e se nao fossem carros de serviço, menos ainda.

                                              No entanto nunca vi tantos " monos " como nos ultimos anos.

                                              Então lâmpadas fundidas, pneus carecas, condução mórbida a morrer e sem reflexos é o que há mais.

                                              Até a geração dos 60 anos, que viveu o rally e a época dourada da gasolina e que um dia adorou conduzir, anda aí feita mona ...

                                              Comentário


                                                #55
                                                Vocês reclamam, mas o povo não sabe que os piscas nos BMW / Mercedes / Audi são um opcional, e bem caro.

                                                Comentário


                                                  #56
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Vocês reclamam, mas o povo não sabe que os piscas nos BMW / Mercedes / Audi são um opcional, e bem caro.
                                                  E quando metem esse opcional, esquecem-se de meter/trocar o fluido dos piscas...

                                                  Comentário


                                                    #57
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Os piores condutores na estrada são, sem dúvida, os condutores de Toyotas e Hondas. Especialmente mais antigos.

                                                    Adivinhem lá porquê.
                                                    Este post é que me lixou. É que eu tenho um BMW e um Toyota.



                                                    edit:
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Sim tb me lembrei desses.

                                                    Ui, aquela malta que tem carta há 40 anos? E ai de alguém que lhes diga alguma coisa.

                                                    Olha lá que eles foram à tropa !
                                                    Ui estou lixado, daqui a 6 meses também cumpro esta.

                                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                                    Não e nada disso
                                                    fui bummer por 18anos
                                                    e noz fazemos isso porque temos a **** pequena
                                                    nao sabias?
                                                    É verdade, a minha é minúscula. E quando uso o AMG GT ela desparece completamente.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 22 May 2023, 09:49.

                                                    Comentário


                                                      #58
                                                      Sir Jbranco , passe eu aqui a devida generalização, ok?
                                                      Você tem clássicos na garagem, táaver?

                                                      Logo, é um gentleman, e não daqueles velhos podres que conduzem de boca entreaberta que saltam do carro e ficam cheios de energia para a fila do totoloto. 😁

                                                      Comentário


                                                        #59
                                                        Não mas agora a sério, eu não noto isso em BMW's, nem smarts nem electricos nem dacias.

                                                        Noto é que anda " tudo " com um umbiguismo desgraçado.
                                                        E se hoje temos menos aventureiros que há 30 anos, já os monos sem reflexos, jeito ou noção, aumentaram mt.

                                                        E quanto à fiscalização, nos ultimos 10 anos desceu mt....tirando os radares fixos.

                                                        Comentário


                                                          #60
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Não mas agora a sério, eu não noto isso em BMW's, nem smarts nem electricos nem dacias.

                                                          Noto é que anda " tudo " com um umbiguismo desgraçado.
                                                          E se hoje temos menos aventureiros que há 30 anos, já os monos sem reflexos, jeito ou noção, aumentaram mt.

                                                          E quanto à fiscalização, nos ultimos 10 anos desceu mt....tirando os radares fixos.
                                                          Essa questão dos idosos é verdade. Quando à fiscalização, em 17 anos de carta e mais de 200 k km só me pararam uma vez e foi à saída da queima das fitas. 😂 Talvez o meu carro não seja muito suspeito!

                                                          Quem tem um Toyota Supra e tem comportamentos agressivos na estrada poderá ser por culpa da BMW? 🤔

                                                          Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X