Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que muitos condutores de BMW/Mercedes/Audi são tão agressivos/arrogantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sim podes ter carro que passa nos pingos da chuva.
    Eu com Uno e Brava ou Xantia parava quase smp.
    Mas hoje noto que há mt menos operações stop, e aliás já desde há mts anos.

    Em Espanha é que era giro, eles a falar connosco mas com a mão no coldre

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sir Jbranco , passe eu aqui a devida generalização, ok?
      Você tem clássicos na garagem, táaver?

      Logo, é um gentleman, e não daqueles velhos podres que conduzem de boca entreaberta que saltam do carro e ficam cheios de energia para a fila do totoloto. 😁
      Embora não as mereca, muito agradeço as suas simpáticas palavras.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Não consigo ter uma visão tão "catastrofistas" de como se conduz hoje em dia, face a periodos anteriores. E ainda faço algumas dezenas de milhares de km anuais por Portugal e Espanha, há quase 20 anos.

        Há uns anos costumava dizer, meio na brincadeira, que quase todos os dias me tentavam matar com uma ultrapassagem mal feita. Hoje em dia, devo apanhar aí uma ou duas por mês. Lembro-me ainda do que era a condução dos portugueses aqui há 30 anos, com relevo para as típicas férias para o Algarve, a Recta do Cabo e a quantidade absurda de acidentes, muitos com vítimas mortais. As melhorias devem-se também a mais fiscalização, mas parece-me que houve uma evolução civilizacional. Olho à minha volta e a malta mais nova parece-me toda mais ajuizada que eu e os meus amigos na idade deles, ou até ainda hoje em dia. 🤔
        Concordo inteiramente com isto.

        Há 30 anos, quando comecei a conduzir (até foi há 32a, com uma 50cc), via-se muito mais manobras malucas e arriscadas, principalmente nas ultrapassagens, com aqueles poderosos 1.0 e 1.1 de 45 a 55 cv....

        Hoje em dia a malta parece que conduz a pisar ovos, comparando com o que era nessa altura.

        Comentário


          #64
          Por acaso a mim parece-me que em geral se conduz pior. Há menos gravidade nos acidentes simplesmente porque os carros e as estradas de hoje são muito melhores.

          Parece-me no entanto que os condutores se dividiram em dois grandes e contrastantes grupos. A par de um gruoo de irresponsáveis com complexos de superioridade, existr um outro muitíssimo responsável e cauteloso.
          Editado pela última vez por Jbranco; 22 May 2023, 18:26.

          Comentário


            #65
            Também tenho essa sensação. É com cada frouxo que vejo a conduzir quando vou ao volante do meu BMW que até mete impressão. 😂

            Comentário


              #66
              Não vi aqui mencionado os que têm Alfa Romeo. Estou curioso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                Não vi aqui mencionado os que têm Alfa Romeo. Estou curioso.
                Esses raramente fazem asneiras na estrada, estão sempre na oficina...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Esses raramente fazem asneiras na estrada, estão sempre na oficina...

                  Comentário


                    #69
                    Uma coisa é certa, qualquer cinquentão ou sessentão no seu Alfa 33 estimadinho vos dá 1 abada às vossas carrinhas diesel

                    E nem é pela questão do andamento ou estabilidade, é pela mente de conduzir e não de cruise control.

                    Fui

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                      Concordo inteiramente com isto.

                      Há 30 anos, quando comecei a conduzir (até foi há 32a, com uma 50cc), via-se muito mais manobras malucas e arriscadas, principalmente nas ultrapassagens, com aqueles poderosos 1.0 e 1.1 de 45 a 55 cv....

                      Hoje em dia a malta parece que conduz a pisar ovos, comparando com o que era nessa altura.
                      Acho que as AE's ajudaram imenso.

                      Nas EN's nos anos 90 era um pesadelo.

                      Comentário


                        #71
                        Sim, boom dos carros, muitos sem AC, muita gente sem jeito, e não, os perigosos não eram os 45cv mas sim quem não sabia calcular com o que conduzia...

                        Mas também, vocês bem vêm, muita gente a andar em cidade ou AE parecem uns toinos, é imaginá-los numa EN, que nao é qq um que tem estaleca.

                        Já nem falo da prática.

                        Comentário


                          #72


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          ..... mas sim quem não sabia calcular com o que conduzia...
                          Passa muito por aqui.

                          Tenho uma S205 e clio de 2005.

                          Metades das ultrapassagens que faço tranquilamente e em segurança na carrinha não faço no clio. Se vou de clio sei que tenho de programar mais tempo de viagem.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                            Faço 40 mil anuais entre carro da empresa e pessoal. Da minha "experiência" noto que acontece em todas as marcas, mas sim há especial incidência nas marcas premium, especialmente quando vai um puto de 20 anos com a tesão do mijo ao volante
                            As marcas alemãs atraem muitos labregos e azeiteiros, vá-se lá saber porquê. Experimentem cumprir os limites de velocidade e contem a quantidade de carros de marcas alemãs principalmente premium que se colam à vossa traseira ou fazem razias a ultrapassar. Enfim.

                            Por outro lado as marcas francesas e coreanas é o oposto, parece que atraem os condutores mais calmos e tranquilos. Fenómeno curioso.

                            Comentário


                              #74
                              A Honda e a Seat são alemãs? Não sabia...

                              Comentário


                                #75
                                A Seat é 90% alemã, quanto à Honda ainda existe na Europa?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post



                                  Passa muito por aqui.

                                  Tenho uma S205 e clio de 2005.

                                  Metades das ultrapassagens que faço tranquilamente e em segurança na carrinha não faço no clio. Se vou de clio sei que tenho de programar mais tempo de viagem.
                                  O que é que consideras ultrapassar tranquilamente?

                                  Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    O que é que consideras ultrapassar tranquilamente?

                                    Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
                                    Sem me pôr em perigo nem quem vem do outro lado, sem ser à pele. Feitas no clio ficariam muito mais apertadas, ou melhor não ficavam porque nem tentava.


                                    Na 5a feira da Ascensão, um 2008 na A1 atirou-se para cima de mim quando a ultrapassar, tive bde travar a fundo.

                                    Uma partner ia na Nacional a fazer rally.

                                    Um Auris bateu-me por trás.

                                    Não acho que tenha muito a ver com marca mas com quem lá vai dentro.
                                    Editado pela última vez por SMOL25; 27 May 2023, 09:29.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                      Sem me pôr em perigo nem quem vem do outro lado, sem ser à pele. Feitas no clio ficariam muito mais apertadas, ou melhor não ficavam porque nem tentava.


                                      Na 5a feira da Ascensão, um 2008 na A1 atirou-se para cima de mim quando a ultrapassar, tive bde travar a fundo.

                                      Uma partner ia na Nacional a fazer rally.

                                      Um Auris bateu-me por trás.

                                      Não acho que tenha muito a ver com marca mas com quem lá vai dentro.
                                      Entendo o que dizes, mas não nos podemos fiar apenas na máquina, porque o fator humano é igual nos dois carros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                        Sem me pôr em perigo nem quem vem do outro lado, sem ser à pele. Feitas no clio ficariam muito mais apertadas, ou melhor não ficavam porque nem tentava.


                                        Na 5a feira da Ascensão, um 2008 na A1 atirou-se para cima de mim quando a ultrapassar, tive bde travar a fundo.

                                        Uma partner ia na Nacional a fazer rally.

                                        Um Auris bateu-me por trás.

                                        Não acho que tenha muito a ver com marca mas com quem lá vai dentro.
                                        Qual é o Clio? Se um 1.5 DCI não tem qualquer problema em fazer uma ultrapassagem em segurança a não ser que vá carregado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sim mas ele comparava o clio com o outro carro mt mais potente.
                                          O que faz num, não faz noutro.

                                          E outra coisa, até pode ser um 2CV com 26CV e 602cc, que faz ultrapassagens em segurança, desde que o condutor saiba o que está a fazer.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post

                                            As marcas alemãs atraem muitos labregos e azeiteiros, vá-se lá saber porquê. Experimentem cumprir os limites de velocidade e contem a quantidade de carros de marcas alemãs principalmente premium que se colam à vossa traseira ou fazem razias a ultrapassar. Enfim.

                                            Por outro lado as marcas francesas e coreanas é o oposto, parece que atraem os condutores mais calmos e tranquilos. Fenómeno curioso.
                                            Os condutores dos Peugeot têm um bocado tendência para serem agressivos, os das outras marcas francesas incluindo a Dacia sim são tranquilos. Isto não inclui os Tvde esses são uma classe à parte.

                                            Comentário


                                              #82
                                              .

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                .
                                                😅😅😅😅

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Wellinger Ver Post
                                                  Segundo percebo este fenómeno também acontece noutros países porque até há memes sobre os condutores destas marcas de carros. Qual é a razão disto acontecer?
                                                  Do meu extenso estudo, concluo que o problema não está propriamente na condução (no sentido de causar mais perigo), está principalmente na forma como utilizam a via, principalmente para parar o carro.
                                                  Este fenómeno acontece principalmente com os condutores de BMW.
                                                  Penso que a forma como a BMW é percepcionada pela sociedade Portuguesa, diferente da audi e da mercedes, pois acrescenta ao premium um toque de jovialidade e irreverência, faz inchar o Ego dos condutores que começam a acreditar que são mais "finos" que os outros, logo, passam à frente dos palermas, estacionam onde os palermas não podem estacionar, ocupam 2 lugares para nenhum palerma arranhar o seu carro e por aí a diante.
                                                  (também) Conduzo um BMW. Mas pertenço aos palermas que tem cuidado em não incomodar os demais.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ah, jfangio de BMW, eu vi logo, nunca me enganaste

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                                      Do meu extenso estudo, concluo que o problema não está propriamente na condução (no sentido de causar mais perigo), está principalmente na forma como utilizam a via, principalmente para parar o carro.
                                                      Este fenómeno acontece principalmente com os condutores de BMW.
                                                      Penso que a forma como a BMW é percepcionada pela sociedade Portuguesa, diferente da audi e da mercedes, pois acrescenta ao premium um toque de jovialidade e irreverência, faz inchar o Ego dos condutores que começam a acreditar que são mais "finos" que os outros, logo, passam à frente dos palermas, estacionam onde os palermas não podem estacionar, ocupam 2 lugares para nenhum palerma arranhar o seu carro e por aí a diante.
                                                      (também) Conduzo um BMW. Mas pertenço aos palermas que tem cuidado em não incomodar os demais.
                                                      Creio que essa perceção não ser apenas em Portugal. Aliás, os memes que usamos em Portugal também o são no estrangeiro.
                                                      Creio que a BMW deveria começar a trabalhar a própria imagem para não ser tão associada a este tipo de condutores que tanto gostam dela.

                                                      Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Creio que essa perceção não ser apenas em Portugal. Aliás, os memes que usamos em Portugal também o são no estrangeiro.
                                                        Creio que a BMW deveria começar a trabalhar a própria imagem para não ser tão associada a este tipo de condutores que tanto gostam dela.

                                                        Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk
                                                        Não me parece que a imagem esteja tão em baixo assim.
                                                        Aliás, comprei agora MW e pelas conversas que vou tendo com o pessoal existe muita gente a optar por esta marca por uma questão de valor seguro, não me parece que a imagem de guna seja tão forte assim.😉
                                                        Editado pela última vez por Afcivic; 06 June 2023, 19:59.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                          Não me parece que a imagem esteja tão em baixo assim.
                                                          Aliás, comprei agora MW e pelas conversas que vou tendo com o pessoal existe muita gente a optar por esta marca por uma questão de valor seguro, não me parece que a imagem de guna seja tão forte assim.😉
                                                          Não é bem imagem de guna. Essa imagem é passada por várias marcas, mas quando os carros começam a ficar descaracterizados do que eram de origem.
                                                          Nos BMW é mais uma imagem de chico-esperto mais importante que os outros.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Infelizmente muito xunguinhas pegam nesses carros e lá os vão " matando " aos poucos, outrora com os 318 TDS, agora com os BMW serie 1.

                                                            Afcivic que coisa é essa de " valor seguro " ao comprar BMW?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Infelizmente muito xunguinhas pegam nesses carros e lá os vão " matando " aos poucos, outrora com os 318 TDS, agora com os BMW serie 1.

                                                              Afcivic que coisa é essa de " valor seguro " ao comprar BMW?
                                                              É qualquer coisa oposta ao que a Tesla tem feito, por exemplo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X