Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro usado: Ferrugem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro usado: Ferrugem

    Amigos estou em vias de comprar um carro usado na Madeira.

    Vi uma Vito de 1997 com motor 1.9D que equipa os antigos 190D, e após uma volta com ele notei que o motor e caixa de marcha estavam bons os interiores aceitáveis com o banco do condutor com um buraco e a espuma a ver-se, porém no exterior notei diversos pontos de ferrugem nomeadamente ao lado das dobradiças da porta, no teto do carro bem como umas bolhas debaixo da borracha do para-brisa frontal do teto... Também vi um pouco de.massa já trincada numa das portas laterais e algumas borrachas estavam já danificadas.

    ​​​​​​O dono disse que esses pontos de ferrugem podem ser tratados por cerca de 300 euros e os interiores numa sucata pode-se encontrar peças já desgastadas bem como o banco com o buraco.

    Pedem 4400 euros com inspeção feita até 2024 e com oferta de transferência e quatro meses de seguro (dono muda o nome da apólice para mim e fico com o seu seguro até acabar os 12 meses e logo após tenho de renovar).

    Não sei se valerá a pena este negócio por isso gostava de uma.opiniao vossa antes que bata o martelo e.compre a viatura.

    Editado pela última vez por botorosa; 25 May 2023, 09:19.

    #2
    como é que te dão 4 meses de seguro??? essa não percebi! o seguro és tu que o fazes! quanto à ferrugem, salvo um cangalho todo velho que tenha já pontos de ferrugem com buracos, é muito raro um carro ter isso, à exceção de alguns mais antigos que vivam perto do mar e estejam constantente na rua.

    a ferrugem dessa vito é perfeitamente tratável, tem que ser realmente feita uma intervenção por um pintor, mas as bolhas é que me deixam mais preocupado. não é algo do outro mundo, mas indicia ali alguns problemas. não queres ver outros modelos/marcas? tem que ser mesmo uma vito? dar 4400€ é praticamente um assalto. por 4000€ consegues algo mais recente uns anos como algum HDI, por exemplo ou o mais antigo 1.9D, que é bastante fiável também. ou entao algo como um JTD.

    Comentário


      #3
      As primeiras Vito sofriam de ferrugem precoce..

      Comentário


        #4
        Sim estou na Madeira perto do mar e a ferrugem e um problema nos carros. Os preços cá são sempre mais caros que no continente infelizmente...

        Gostei da Vito pois tem uma bagageira enorme e pode levar várias pessoas e a chapa e dura e não fina como os carros mais modernos o que dá mais estabilidade em caso de acidente.

        Estive a considerar o Toyota Hiace mas e muito mais cara e o Dacia Logan que e um outro tipo de carro mas também com uma bagageira maior no entanto parece-me mais frágil caso de sinistro...

        O que realmente me incomoda na Vito são as bolhas debaixo da borracha superior do para-brisa do teto.. indica que mais dia menos dia a ferrugem vai estalar ali perto do para-brisa e depois nem sei se tem arranjo e começará a verter água para dentro da viatura..

        Comentário


          #5
          Mas queres um veiculo p usar ou a pensar no q pode acontecer se bateres com ele??? Os veiculos actuais salvam-te a vida enquanto q essa já não sei

          A oferta do seguro ja me fez rir

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por botorosa Ver Post
            Sim estou na Madeira perto do mar e a ferrugem e um problema nos carros. Os preços cá são sempre mais caros que no continente infelizmente...

            Gostei da Vito pois tem uma bagageira enorme e pode levar várias pessoas e a chapa e dura e não fina como os carros mais modernos o que dá mais estabilidade em caso de acidente.

            Estive a considerar o Toyota Hiace mas e muito mais cara e o Dacia Logan que e um outro tipo de carro mas também com uma bagageira maior no entanto parece-me mais frágil caso de sinistro...

            O que realmente me incomoda na Vito são as bolhas debaixo da borracha superior do para-brisa do teto.. indica que mais dia menos dia a ferrugem vai estalar ali perto do para-brisa e depois nem sei se tem arranjo e começará a verter água para dentro da viatura..
            É isso e o terço no retrovisor.......

            Comentário


              #7
              Com 300€ não vais conseguir tratar dessa ferrugem de certeza... nem preciso de ver para saber.

              Comentário


                #8
                eu procurava algo mais recente e consegue-lo, já deste século. mesmo sendo na madeira. algo de 2000 ou 2001 em melhor estado. essa vito leva já 26 anos e uns trocos...

                Comentário


                  #9
                  Tive uma Vito 108 Cdi durante 7 anos e foi a pior coisa que tive na vida. Entre essa e uma Toyota, mil vezes a segunda.
                  Manutenção cara, consumos dentro dos 12L aos 100, qualquer coisinha estava com aviso no quadrante. Gastei quase 4000€ num arranjo e passado 2 meses já estava a queixar-se de alternador, cortava a rotação às 3000rpm... vendi-a por 3000€ passados uns meses, sem pena nenhuma. Foi para as obras e um familiar meu diz que já a viu toda empenada. De chapa eram péssimas. Barulhenta que chegue.

                  Comentário


                    #10
                    Diz-lhe que pagas mais 300€ por ela se ele a entregar sem podres e com garantia do serviço

                    Se estás preocupado com sinistros, estás à procura de carros da decada errada.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X