Serão realistas num futuro "próximo"?
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Imagine desfrutar de um veículo que não funciona com gasolina ou conecte um carregador como veículos elétricos modernos. Em vez disso, você pode dirigir sempre, em qualquer lugar e até mais quando o sol estiver brilhando. É isso que os carros movidos a energia solar prometem, mas eles são realistas?
A idéia de um veículo elétrico solar ( SEV ) não é nova e, ao longo dos anos, vimos uma série de conceitos estreando e acabando fracassando. Vemos constantemente notícias na web de que carros solares são a próxima geração e em breve, mas não prenda a respiração.
À medida que os veículos elétricos continuam ganhando força, os fabricantes estão procurando outras maneiras de se destacar ou se diferenciar. Um excelente exemplo é o Lightyear 0, anteriormente conhecido como Lightyear One. Inicialmente era esperado em 2021, depois em algum momento no inverno de 2022, mas isso nunca aconteceu.
O veículo personalizado da Lightyear se parece principalmente com um carro tradicional, se não um pouco pateta, com o capô, o teto e a traseira cobertos por pequenos painéis solares. O design alongado ajudou a dar à equipe mais área de superfície para os painéis, pois precisava do máximo possível para extrair energia suficiente do sol para ser utilizável.
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Então, os carros movidos a energia solar são realistas? Isso depende do que você considera prático ou do que está procurando. Você estará esperando um pouco se quiser um veículo que nunca precise ser conectado e possa funcionar para sempre a partir do sol.
Por enquanto, os números não somam, nem a ciência, e ainda estamos longe de substituir carros a gás ou elétricos por energia solar. O primeiro veículo movido a gás também não foi tão bom e olhe para eles agora. Não estou dizendo que os SEVs não são possíveis, mas precisaremos ver avanços significativos na bateria e na tecnologia solar para operar carros com nada além daquela bola de fogo no céu.
Os projetos não são ideais, o alcance não é tão bom, os tempos de carregamento ainda são incrivelmente lentos e o carregamento solar não é tão eficiente quanto um plugue. E considerando que essa é uma tecnologia inovadora, os preços estarão fora de alcance para a maioria.
Sou um pouco pessimista aqui, mas precisamos considerar todas essas coisas. Dito isto, de acordo com o Census Bureau, o americano médio viaja cerca de 26 minutos em cada sentido, ou aproximadamente 41 milhas de ida e volta por dia. Se um EV solar puder fornecer consistentemente 60 milhas por dia, mesmo com algumas nuvens, estaremos nos aproximando de tornar os SEVs uma realidade.
A idéia de um veículo elétrico solar ( SEV ) não é nova e, ao longo dos anos, vimos uma série de conceitos estreando e acabando fracassando. Vemos constantemente notícias na web de que carros solares são a próxima geração e em breve, mas não prenda a respiração.
À medida que os veículos elétricos continuam ganhando força, os fabricantes estão procurando outras maneiras de se destacar ou se diferenciar. Um excelente exemplo é o Lightyear 0, anteriormente conhecido como Lightyear One. Inicialmente era esperado em 2021, depois em algum momento no inverno de 2022, mas isso nunca aconteceu.
O veículo personalizado da Lightyear se parece principalmente com um carro tradicional, se não um pouco pateta, com o capô, o teto e a traseira cobertos por pequenos painéis solares. O design alongado ajudou a dar à equipe mais área de superfície para os painéis, pois precisava do máximo possível para extrair energia suficiente do sol para ser utilizável.
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Então, os carros movidos a energia solar são realistas? Isso depende do que você considera prático ou do que está procurando. Você estará esperando um pouco se quiser um veículo que nunca precise ser conectado e possa funcionar para sempre a partir do sol.
Por enquanto, os números não somam, nem a ciência, e ainda estamos longe de substituir carros a gás ou elétricos por energia solar. O primeiro veículo movido a gás também não foi tão bom e olhe para eles agora. Não estou dizendo que os SEVs não são possíveis, mas precisaremos ver avanços significativos na bateria e na tecnologia solar para operar carros com nada além daquela bola de fogo no céu.
Os projetos não são ideais, o alcance não é tão bom, os tempos de carregamento ainda são incrivelmente lentos e o carregamento solar não é tão eficiente quanto um plugue. E considerando que essa é uma tecnologia inovadora, os preços estarão fora de alcance para a maioria.
Sou um pouco pessimista aqui, mas precisamos considerar todas essas coisas. Dito isto, de acordo com o Census Bureau, o americano médio viaja cerca de 26 minutos em cada sentido, ou aproximadamente 41 milhas de ida e volta por dia. Se um EV solar puder fornecer consistentemente 60 milhas por dia, mesmo com algumas nuvens, estaremos nos aproximando de tornar os SEVs uma realidade.
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