Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa contraordenação leve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa contraordenação leve

    Viva!

    Estacionei numa rua de sentido único super larga. Dá para passar 2 camiões. Não tem qualquer sinal que proíba o estacionamento, não estou a incomodar ninguém nem garagem, nem nada, nem linha amarela.

    Fui multado.

    Apresentei defesa dizendo isso mesmo, mas os gajos ignoram os meus argumentos e agora aumentaram a multa de 30 para quase 100 euros.

    Posso ignorar a carta? Como isto vai acabar? Vão mandar-me para tribunal? Aí terei oportunidade de explicar os meus motivos a alguém com inteligência suficiente para perceber que não devia ser multado?

    Se alguém já passou por algo parecido que diga!

    #2
    Atira dinheiro para cima disso. Mete um advogado dos bons e ele que resolva

    Comentário


      #3
      Essa rua de sentido único tem uma faixa ou duas?
      Estacionaste na faixa de rodagem?

      Imagino que a rua não tenha marcação horizontal, e tenhas decidido estacionar, foi isso?

      Acho que tens aí um imbróglio jeitoso... e acho que não escapas sem pagar a multa ou sem pagares a um advogado para te tirar a multa...

      Comentário


        #4
        Qual é a rua? Coloca foto ou aponta no google maps.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Essa rua de sentido único tem uma faixa ou duas?
          Estacionaste na faixa de rodagem?

          Imagino que a rua não tenha marcação horizontal, e tenhas decidido estacionar, foi isso?

          Acho que tens aí um imbróglio jeitoso... e acho que não escapas sem pagar a multa ou sem pagares a um advogado para te tirar a multa...
          Sentido único, sem qualquer marcação de faixas. Estacionei na faixa de rodagem, encostado à direita. Não tem qualquer marcação horizontal. É proibido? A rua é super larga!

          Comentário


            #6
            https://www.bomcondutor.pt/questao/2781

            https://www.acp.pt/veiculos/condutor...como-contestar

            https://pplware.sapo.pt/motores/codi...de-estacionar/

            Comentário


              #7
              Para, após defesa, terem saido da coima minima para valor aumentado é porque estão confiantes na tua contraordenacão.
              Pessoalmente ficava de pé atrás e a ir avante tenho de estar preparado para tudo.

              Como deves compreender a malta que comenta fica de pé atrás pois só tem a tua versão e mesmo após solicitado não mostras esse teu estacionamento.
              Mesmo "bem" estacionado não estarias a distancia irregular de cruzamento, travessia, posto de combustivel.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ad73738 Ver Post
                Viva!

                Estacionei numa rua de sentido único super larga. Dá para passar 2 camiões. Não tem qualquer sinal que proíba o estacionamento, não estou a incomodar ninguém nem garagem, nem nada, nem linha amarela.

                Fui multado.

                Apresentei defesa dizendo isso mesmo, mas os gajos ignoram os meus argumentos e agora aumentaram a multa de 30 para quase 100 euros.

                Posso ignorar a carta? Como isto vai acabar? Vão mandar-me para tribunal? Aí terei oportunidade de explicar os meus motivos a alguém com inteligência suficiente para perceber que não devia ser multado?

                Se alguém já passou por algo parecido que diga!
                PSP? GNR? Polícia Municipal? Outra entidade?

                Apresentas-te defesa fotográfica?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Atira dinheiro para cima disso. Mete um advogado dos bons e ele que resolva
                  Depende...para uma CO leve que nem pontos tira?
                  E ja agora quanto cobraria 1 advogado?

                  Comentário


                    #10
                    Estava estacionado aqui, do lado direito. estrada.png

                    Como podem ver, não tem linha amarela, não tem sinal, está bem longe daquele portão. Até podem comprovar que passa um autocarro, mesmo com aquele outro carro do lado esquerdo!!!

                    Digam-me uma coisa, que me acontece se ignorar a multa? O valor vai aumentar? Vão me penhorar a casa, ordenado..?

                    Comentário


                      #11
                      Curto e grosso:

                      Paga e cala-te!

                      Evitas mais chatices e gastar mais dinheiro. Se já o tivesses feito poupavas dinheiro, tempo e dores de cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        conheço bem o local. não respeitas-te o distanciamento do estacionamento à curva
                        multa bem passada (perante o código)

                        se não pagares, valor irá continuar a aumentar até que virão as cartas de penhoras de bens!

                        PS. meia dúzia de passos à frente tens um parque de estacionamento perfeitamente delineado e grátis! Na foto vê-se o inicio do estacionamento.

                        Comentário


                          #13
                          Pode fechar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                            conheço bem o local. não respeitas-te o distanciamento do estacionamento à curva
                            multa bem passada (perante o código)

                            se não pagares, valor irá continuar a aumentar até que virão as cartas de penhoras de bens!

                            PS. meia dúzia de passos à frente tens um parque de estacionamento perfeitamente delineado e grátis! Na foto vê-se o inicio do estacionamento.
                            qual o artigo do código?

                            Comentário


                              #15
                              artigo 49

                              Comentário


                                #16
                                Vocês estão muito agressivos. Sinceramente não vejo nenhuma proibição de estacionamento no local e já vi bem os sinais. Se fosse a mim também não ficava contente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Paragens e estacionamentos proibidos por razões de segurança: É proibido estacionar em curvas, lombas, passagens de nível, pontes, túneis, interseções, locais onde a visibilidade seja reduzida, entre outros, quando isso representar um perigo para a segurança do trânsito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                    artigo 49
                                    Qual a alínea?

                                    Artigo 49.º - Proibição de paragem ou estacionamento



                                    1 — É proibido parar ou estacionar:
                                    a) Nas pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores e em todos os lugares de insuficiente visibilidade;
                                    b) A menos de 5 m para um e outro lado dos cruzamentos ou entroncamentos, sem prejuízo do disposto na alínea a) do n.º 2;
                                    c) A menos de 3 m ou 15 m para um e outro lado dos sinais indicativos da paragem dos veículos de transporte colectivo de passageiros, consoante transitem ou não sobre carris;
                                    d) A menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou de velocípedes;
                                    e) A menos de 20 m antes dos sinais luminosos colocados à entrada dos cruzamentos e entroncamentos;
                                    f) A menos de 20 m antes dos sinais verticais ou luminosos, se a altura dos veículos, incluindo a respectiva carga, os encobrir;
                                    g) Nas pistas de velocípedes, nos ilhéus direccionais, nas placas centrais das rotundas, nos passeios e demais locais destinados ao trânsito de peões;
                                    h) Na faixa de rodagem sempre que esteja sinalizada com linha longitudinal contínua e a distância entre esta e o veículo seja inferior a 3 m.
                                    2 — Fora das localidades, é ainda proibido parar ou estacionar:
                                    a) A menos de 50 m para um e outro lado dos cruzamentos, entroncamentos, curvas ou lombas de visibilidade reduzida;
                                    b) Nas faixas de rodagem, sendo possível a paragem ou estacionamento fora delas.
                                    3 — Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 30 a € 150.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                      Vocês estão muito agressivos. Sinceramente não vejo nenhuma proibição de estacionamento no local e já vi bem os sinais. Se fosse a mim também não ficava contente.
                                      não se trata de sinal vertical ou horizontal, a foto que ele coloca está posicionada imediatamente após um entroncamento em cima de uma curva, uma camioneta ou camião por exemplo, poderá ter dificuldades a passar com carros ali estacionados.
                                      perante o código, não tem como reclamar da multa

                                      o estacionamento dele:
                                      Capture.jpg
                                      Editado pela última vez por TuCa21; 01 June 2023, 14:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                        Paragens e estacionamentos proibidos por razões de segurança: É proibido estacionar em curvas, lombas, passagens de nível, pontes, túneis, interseções, locais onde a visibilidade seja reduzida, entre outros, quando isso representar um perigo para a segurança do trânsito.


                                        falta de visibilidade? perigo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          os gajos devem ter medido a distância à passadeira na diagonal

                                          Comentário


                                            #22
                                            É a seguir a uma curva p todos os efeitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                              os gajos devem ter medido a distância à passadeira na diagonal
                                              consegues ler tudo menos as palavras "curva", "cruzamento" e por aí fora? leitura seletiva?


                                              provavelmente foram exagerados na multa? moralmente, vale o que vale
                                              legalmente? é válida a multa
                                              só e apenas isto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vou questionar o estacionamento ou a multa, apenas deixar um desabafo: quem me dera que aqui no Porto tivessem um décimo do rigor que foi aqui aplicado.

                                                Todos os dias vejo 3 furgões de mais de 2 metros de altura estacionados imediatamente antes de passadeiras numa zona escolar e não acontece nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post

                                                  consegues ler tudo menos as palavras "curva", "cruzamento" e por aí fora? leitura seletiva?


                                                  provavelmente foram exagerados na multa? moralmente, vale o que vale
                                                  legalmente? é válida a multa
                                                  só e apenas isto
                                                  curvas de visibilidade reduzida... quantos sitios conheço com estacionamento em curvas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas sim, o dinheiro vais ter que o largar. Em vez de fiscalizarem coisas a sério multam estacionamentos destes. Paciencia do...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                                      curvas de visibilidade reduzida... quantos sitios conheço com estacionamento em curvas.
                                                      o texto diz, "ou lombas de visibilidade reduzida" ....
                                                      leitura seletiva


                                                      again, moralidade...ok... vale o que vale..
                                                      pela lei, ja devia ter pago e ficava bem barato

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente, parece excesso de zelo, mas de acordo com a lei... por muito que custe, é pagar e não bufar (ou bufar, desde que pagues). Considera-te um sortudo não terem sido 3 marmanjos da EMEL!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok, percebo os argumentos da curva (apesar de ser bem ampla, com muita visibilidade, e não estar a incomodar ninguém, aliás, passam bem 2 camiões!) mas no auto não fala em curvas... nem tocam no assunto, só dizem que estou a impedir a circulação!!! Mas como, com uma largura daquelas? Estão à espera de passar por aí algum navio cargueiro, ou o Titanic?

                                                          Ah! onde no artigo 49 diz que é proibido estacionar nas curvas (dentro das localidades)?


                                                          Devo pagar, então, é isso? A minha dúvida agora é que acontece se ignorar a carta (e só porque é uma perfeita injustiça esta multa!).
                                                          Editado pela última vez por ad73738; 02 June 2023, 08:56.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ad73738 Ver Post
                                                            Ok, percebo os argumentos da curva (apesar de ser bem ampla, com muita visibilidade, e não estar a incomodar ninguém, aliás, passam bem 2 camiões!) mas no auto não fala em curvas... nem tocam no assunto, só dizem que estou a impedir a circulação!!! Mas como, com uma largura daquelas? Estão à espera de passar por aí algum navio cargueiro, ou o Titanic?

                                                            Devo pagar, então, é isso? A minha dúvida agora é que acontece se ignorar a carta (e só porque é uma perfeita injustiça esta multa!).
                                                            sim, excesso de zelo como disseram, mas legalmente...
                                                            de resto, já foi dito acima
                                                            de 30 passou a 100
                                                            daqui a uns dias (deves ter o prazo na carta), se não pagares
                                                            vai vir uns 300 com aviso que poderá seguir para penhora,
                                                            se não pagares, a próxima fase já será para penhorar bens certamente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X