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Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

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    Lembram-se do acidente na China com um Tesla Y Branco, que parou na berma e depois arrancou como se não houvesse amanhã, tendo somente parado quando bateu em tudo e todos?

    E o que se disse? "Ai o autopilot!!!", "Esse Elon sempre a inventar e depois estes acidentes!", etc, etc.

    Pois bem, conclusão do relatório: o acelerador esteve sempre pressionado a 100%

    An investigation into a fatal Tesla Model Y crash in China has revealed that the EV's accelerator was pressed in its ill-fated final drive.

    Comentário


      É comum em todos os casos, a culpa é sempre do AP, depois vai se a ver e afinal foi erro humano...

      Outro aspeto que costumam criticar muito é a qualidade/métodos de construção ,e vão buscar vídeos do Munroe com vários anos, em vez dos mais recentes que ele elogia a Telsa, mas até o maior construtor automóvel mundial já elogia a Tesla:

      Artigo original: https://www.autonews.com/manufacturi...real-about-evs
      Sem Paywall: https://driveteslacanada.ca/news/toy...fter-teardown/

      Toyota has been a laggard when it comes to embracing the electric revolution, but the Japanese automaker has realized just how far behind they are after performing a teardown of the best selling electric vehicle, the Tesla Model Y.

      In a changing of the guards Toyota announced last month the current CEO Akio Toyoda will be stepping aside from his role effective April 1st, replaced by Koji Sato who currently heads the Lexus and Gazoo Racing divisions. Sato will have his work cut out for him as Toyota races to develop their own EV platform and production lines, after bumbling the launch of their first dedicated EV, the Toyota bZ4X, which is built on the same production lines as gasoline-electric hybrids and a hydrogen fuel cell vehicle.

      To get a better understanding of the competition, Toyota recently got their hands on a Giga Texas-built Model Y and broke it down piece by piece. According to one Toyota executive who was involved in the teardown that spoke anonymously with Automotive News, the electric SUV is a “truly a work of art,” adding that the electric SUV “unbelievable.”

      Part of what makes it unbelievable is not only its simplicity, but also Tesla’s advanced manufacturing capabilities, which is undoubtedly a tough pill for Toyota to swallow as they have long been considered one of the leaders in that area.

      Tesla’s single piece front and rear casting, paired with a structural battery pack eliminated up to 220lbs, boosted its range, but more importantly made the vehicle cheaper to produce, according to the executives involved in the project. Even small things such as the powertrain cooling hose surprised Toyota, which Tesla shrunk from 3.5mm to 1.5mm while at the same time using a cheaper material to produce them.
      “It’s a whole different manufacturing philosophy. We need a new platform designed as a blank-sheet EV,” said the executives.

      Then of course there is battery technology and software, both of which Toyota has long way to go before they can compete with the likes of Tesla. “We cannot immediately compete in terms of cost of manufacturing and batteries with companies such as Tesla or BYD,” said one Toyota executive.

      The road is long for Toyota. They only expect to begin production of an electric SUV at their plant in Kentucky by 2025, with the eventual goal of producing 1 million EVs per year by 2026. Tesla came within inches of accomplishing that feat in 2021, building on that success to deliver over 1.3 million EVs last year.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        É comum em todos os casos, a culpa é sempre do AP, depois vai se a ver e afinal foi erro humano...

        Outro aspeto que costumam criticar muito é a qualidade/métodos de construção ,e vão buscar vídeos do Munroe com vários anos, em vez dos mais recentes que ele elogia a Telsa, mas até o maior construtor automóvel mundial já elogia a Tesla:

        Artigo original: https://www.autonews.com/manufacturi...real-about-evs
        Sem Paywall: https://driveteslacanada.ca/news/toy...fter-teardown/

        Por acaso vi o ultimo video do Munro em relação ao Plaid e ele fala mal da forma como a Tesla construiu/montou as portas, pior do que o que tem feito no Y.😉

        Comentário


          O model S e X, mesmo com o refresh não deixa de ser uma base mais antiga, a construção está "desatualizada" face ao Model Y, apessar de ter melhorado bastante.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            O model S e X, mesmo com o refresh não deixa de ser uma base mais antiga, a construção está "desatualizada" face ao Model Y, apessar de ter melhorado bastante.
            Pelo que ele refere é precisamente o contrário, a Tesla neste caso seguiu um caminho que não faz sentido, estava melhor no modelo original, tem a ver com o numero de peças que constituem o interior da porta, tipo, o acesso a desapertar o altifalante é uma miséria entre outros problemas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

              Por acaso vi o ultimo video do Munro em relação ao Plaid e ele fala mal da forma como a Tesla construiu/montou as portas, pior do que o que tem feito no Y.😉
              Ahah, como mandar a argumentacao dele toda por agua abaixo. 🤣

              Comentário


                O video que falo.

                Comentário




                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                  Pelo que ele refere é precisamente o contrário, a Tesla neste caso seguiu um caminho que não faz sentido, estava melhor no modelo original, tem a ver com o numero de peças que constituem o interior da porta, tipo, o acesso a desapertar o altifalante é uma miséria entre outros problemas.
                  Nem um vídeo tão simples consegues entender.
                  É exactamente o oposto do que dizes.
                  Infelizmente não dá para por legendas em português para entenderes.

                  Comentário




                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    É comum em todos os casos, a culpa é sempre do AP, depois vai se a ver e afinal foi erro humano...

                    Outro aspeto que costumam criticar muito é a qualidade/métodos de construção ,e vão buscar vídeos do Munroe com vários anos, em vez dos mais recentes que ele elogia a Telsa, mas até o maior construtor automóvel mundial já elogia a Tesla:

                    Artigo original: https://www.autonews.com/manufacturi...real-about-evs
                    Sem Paywall: https://driveteslacanada.ca/news/toy...fter-teardown/

                    "is a “truly a work of art,” adding that the electric SUV “unbelievable.”

                    Já tínhamos assistido ao antigo CEO da Ford e VW a comentar o facto da tesla estar num patamar muito superior em product design.

                    Agora ter a toyota, indiscutivelmente o benchmark me manufacturing nas últimas 5 décadas a vir publicamente referir que a Tesla está num patamar muito superior é elucidativo, até algo estranho por parte de uma empresa japonesa.
                    O model Y é de facto um salto enorme (ex. castings) , mas o que deverá ser desruptivo é o Cyber truck e a sua carroçaria estrutural em aço inox.

                    Editado pela última vez por Prelude; 01 March 2023, 13:23.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



                      Nem um vídeo tão simples consegues entender.
                      É exactamente o oposto do que dizes.
                      Infelizmente não dá para por legendas em português para entenderes.
                      Já agora gostava que explicasses esse oposto, ele não diz que no caso do PLAID o acesso aos parafusos do altuifalante é muito dificil, que no caso do Y numa só poeça resolveu o problema? Acesso às fichas, pessimo,...Entendi assim tão mal?.
                      Também entendi mal o proprio titulo do video "Tesla doors disappoints"?
                      Editado pela última vez por Afcivic; 01 March 2023, 13:55.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        O video que falo.

                        Tens a noção que essa situação já poderá estar a ficar resolvida com os constantes melhoramentos que a Tesla faz?

                        Pode não ser o caso, mas é factual as pequenas alterações e correções que a marca faz e não vem publicitar isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                          Tens a noção que essa situação já poderá estar a ficar resolvida com os constantes melhoramentos que a Tesla faz?

                          Pode não ser o caso, mas é factual as pequenas alterações e correções que a marca faz e não vem publicitar isso.
                          Se ele fala do ultimo modelo lançado pela Tesla como está resolvido? Mudaram a linha de montagem entretanto?
                          No Y está, mas no Plaid nem por isso, aliás, até refere que mesmo no caso do Y o Mustang é superior neste aspeto, mais precisamente no minuto 4.

                          Comentário


                            Afcivic ele comparou o Y ao S plaid, e tem razão, mas era interessante perceber entre a versão anterior do Model S e a actual, como são linhas de produção diferentes poderá estar aqui o problema (apesar de terem tido a linha parada 6 meses podiam ser adaptado também esta solução), o facto de ser um modelo de produção mais limitada (a linha de produção do S/X tem capacidade para 100.000 carros/ano) pode ter levado a que a Tesla não tivesse investido tanto em criar uma linha super moderna, como mega casting, etc, até as celulas continua com o formato mais "antigo".

                            A realidade é que em termos de evolução da produção o Model Y é o modelo que esta mais evoluído, principalmente a versão que estava no meu post que é a do Texas com a bateria estrutural.

                            O Model 3 que vai ser reformulado provavelmente irá receber muitas das soluções do Model Y, e mesmo o Model Y em termos de produção tem diferenças consoante a fábrica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                              Já agora gostava que explicasses esse oposto, ele não diz que no caso do PLAID o acesso aos parafusos do altuifalante é muito dificil, que no caso do Y numa só poeça resolveu o problema? Acesso às fichas, pessimo,...Entendi assim tão mal?.
                              Também entendi mal o proprio titulo do video "Tesla doors disappoints"?
                              "Pelo que ele refere é precisamente o contrário, a Tesla neste caso seguiu um caminho que não faz sentido, estava melhor no modelo original"

                              Entendi pela tua frase que o Model S tinha um design mais simples de produzir que o Model S.

                              Reduzir complexidade, número de componentes é um princípio que deve ser aplicado no product design de forma a reduzir variação. Ao reduzir variação melhoras qualidade e resizes custos.
                              É neste aspecto a Tesla está hoje num patamar superior a qualquer fabricante automóvel.
                              Outro ponto onde estão a frente e na engenharia de materiais, em específico metais.
                              A liga alumínio que eles usam os mega castings é algo que mais ninguém tem.
                              Outro o stainless steel para o Cyber truck também é um algo novo no mercado e revolucionário para produção.

                              Eles devem ter acesso a um know how da Space X no desenvolvimento de ligas metálicas que mais ninguém tem na indústria.

                              Obviamente que quem vai ao stand apenas vê a superfície de um carro, não tem a noção da engenharia por detrás.
                              Mas neste caso da Tesla é bem evidente, porque no fim do dia o custo de produção (e peso) é muito mais baixo que a concorrência.
                              Preços inferiores.


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Afcivic ele comparou o Y ao S plaid, e tem razão, mas era interessante perceber entre a versão anterior do Model S e a actual, como são linhas de produção diferentes poderá estar aqui o problema (apesar de terem tido a linha parada 6 meses podiam ser adaptado também esta solução), o facto de ser um modelo de produção mais limitada (a linha de produção do S/X tem capacidade para 100.000 carros/ano) pode ter levado a que a Tesla não tivesse investido tanto em criar uma linha super moderna, como mega casting, etc, até as celulas continua com o formato mais "antigo".

                                A realidade é que em termos de evolução da produção o Model Y é o modelo que esta mais evoluído, principalmente a versão que estava no meu post que é a do Texas com a bateria estrutural.

                                O Model 3 que vai ser reformulado provavelmente irá receber muitas das soluções do Model Y, e mesmo o Model Y em termos de produção tem diferenças consoante a fábrica.
                                Nem sabia que que o S estava a ser construido noutra linha diferente, mas a questão aqui é que a Tesla mesmo com o seu modelo mais evoluido pode não estar à frente em algumas questões, tal como o Sandy afirma que prefere a abordagem da Mustang na construção das portas, já o tinha visto também falar da questão dos piscas num botão que é uma treta também, a ausencia dos sensores,...
                                Nem tudo é positivo na evolução, pois isso faz virar o objetivo para o custo e quando se corta, às vezes é menos. Acho que é o que está para acontecer com a Lucid, até aqui é tudo do melhor, a partir daqui é cortar ou então não se aguentam, posso estar errado mas é a perceção que tenho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                  "Pelo que ele refere é precisamente o contrário, a Tesla neste caso seguiu um caminho que não faz sentido, estava melhor no modelo original"

                                  Entendi pela tua frase que o Model S tinha um design mais simples de produzir que o Model S.

                                  Reduzir complexidade, número de componentes é um princípio que deve ser aplicado no product design de forma a reduzir variação. Ao reduzir variação melhoras qualidade e resizes custos.
                                  É neste aspecto a Tesla está hoje num patamar superior a qualquer fabricante automóvel.
                                  Outro ponto onde estão a frente e na engenharia de materiais, em específico metais.
                                  A liga alumínio que eles usam os mega castings é algo que mais ninguém tem.
                                  Outro o stainless steel para o Cyber truck também é um algo novo no mercado e revolucionário para produção.

                                  Eles devem ter acesso a um know how da Space X no desenvolvimento de ligas metálicas que mais ninguém tem na indústria.

                                  Obviamente que quem vai ao stand apenas vê a superfície de um carro, não tem a noção da engenharia por detrás.
                                  Mas neste caso da Tesla é bem evidente, porque no fim do dia o custo de produção (e peso) é muito mais baixo que a concorrência.
                                  Preços inferiores.

                                  Eu acho que num modelo de topo de gama a marca não devia mexer em coisas tipo, cortar nos sensores, cortar nas manetes, e coisas dessas, devia sim, seguir no caminho de montra tecnologica, não duvido que a Tesla vá beber tecnologicamente À SpaceX e o inverso também acontece, já li em qualquer lado que utilizam motores da Tesla para movimentar os flaps dos boosters, por exemplo, eu sigo todos os lançamentos da spaceX (ainda ontem vi lançar os 21 ministarlink, e o adiamento da Crew 6), não sou hater da marca, apenas sou critico como de outra qualquer.
                                  E voltando ao acidente, também concordo que tudo o que aconteça a um Tesla que terá sempre uma enorme projeção, seja para o bem ou para o mal, mas também não são isentos de culpa com os seus sistemas autopilot, pois podiam ser bem mais conservadores, não deviam deixar ir tão alem, tipo pessoal a dormir com uma garrafa de água no volante, não acho que seria tão dificil assim o sistema desligar nessa situação, por exemplo.

                                  Comentário


                                    A Tesla já começou a abrir SuC na América para carros não Tesla.

                                    A solução é "linda", criaram a magic dock, que permite usar ou não o adaptador consoante o carro que se tem, com esta solução vão receber milhões de governo americano...

                                    Até espumam da boca!!!!

                                    Comentário


                                      Lol, vão montar a carroçaria dos carros depois dos painéis pintados!!!!

                                      Podem criar uma nova classe a dos gajos que compram Tesla e dizem que os carros vem riscado!!!

                                      Comentário


                                        A cybertruck e a futura plataforma vão ser de 48v e não de 12v

                                        Comentário


                                          O carro com a próxima geração da plataforma será feito na nova giga México a construir em monterrey.

                                          Comentário


                                            "Work of art"

                                            https://insideevs.com/news/655087/to...n-work-of-art/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                              Nem sabia que que o S estava a ser construido noutra linha diferente, mas a questão aqui é que a Tesla mesmo com o seu modelo mais evoluido pode não estar à frente em algumas questões, tal como o Sandy afirma que prefere a abordagem da Mustang na construção das portas, já o tinha visto também falar da questão dos piscas num botão que é uma treta também, a ausencia dos sensores,...
                                              Nem tudo é positivo na evolução, pois isso faz virar o objetivo para o custo e quando se corta, às vezes é menos. Acho que é o que está para acontecer com a Lucid, até aqui é tudo do melhor, a partir daqui é cortar ou então não se aguentam, posso estar errado mas é a perceção que tenho.
                                              Concordo a 100% que o retirar das manetas é um grande erro, tem muito a ver com a filosofia de criar carros para serem 100% autonomos, quando ainda estamos longe para os carros evoluírem nesse sentido, os sensores foram retirados demasiado cedo, apenas os deviam retirar depois de ter uma alternativa a funcionar, ou mesmo camaras 360º (que não é possivel com a configuração de camaras actual) actualmente ando com um carro de 2016 sem sensores de estacionamento mas com camaras 360º (com qualidade da treta) e mesmo assim prefiro a vista 360º

                                              A Tesla tomou um caminho de não ser apenas mais um, mas sim marcar a diferença, infelizmente nem sempre corre bem, felizmente a filosofia de ser casmurro e insistir pode estar a mudar com o exemplo do volante yoke, que tiveram de oferecer alternativa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                Quando a Toyota e o seu CEO vem referir isso, tem algum significado. Até muito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                                  Quando a Toyota e o seu CEO vem referir isso, tem algum significado. Até muito.
                                                  Gostava de ver um executivo da Toyota a dizer directamente isso.. Quanto mais o CEO

                                                  Comentário


                                                    Para o pessoal que gosta de meter noticias das vendas da Tesla no principio do trimestre:

                                                    Entregas da Tesla em Portugal este ano já são quase metade das de 2022

                                                    https://www.jornaldenegocios.pt/empr...de-das-de-2022

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                      Para o pessoal que gosta de meter noticias das vendas da Tesla no principio do trimestre:

                                                      Entregas da Tesla em Portugal este ano já são quase metade das de 2022

                                                      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...de-das-de-2022
                                                      Impressionante mas já era esperado, temos de entrega excelentes, bom produto e preço imbatível. Este ano o Y vai ser o carro mais vendido do Mundo, tão simples quanto isso.

                                                      Comentário


                                                        É um carro excepcional, sem dúvida. É um bocado grande demais em tamanho, se tivesse por volta dos 4,5 metros era mais adaptado à Europa. Mas em termos de tecnologia está um passo à frente. Não acho que venha a ser o mais vendido do mundo em termos absolutos por causa do preço, mas no mundo dos elétricos quase de certeza que será.

                                                        Comentário


                                                          É impressionante a quantidade de pessoas a comprar o Model Y. E gente que nunca imaginava que se poderiam converter a eléctricos.

                                                          As vendas da Tesla vão disparar este ano sem dúvida.

                                                          É o melhor carro do mundo neste momento, para cumprir a função de transporte diário.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            É um carro excepcional, sem dúvida. É um bocado grande demais em tamanho, se tivesse por volta dos 4,5 metros era mais adaptado à Europa. Mas em termos de tecnologia está um passo à frente. Não acho que venha a ser o mais vendido do mundo em termos absolutos por causa do preço, mas no mundo dos elétricos quase de certeza que será.
                                                            Concordo e acrescentava valores mais curtos para o model 3.

                                                            4.3-4.4 metros, mas para os US of A não lhes faz comichão e até são pequenos para a realidade deles.


                                                            Portanto só talvez noutro novo modelo mais pequeno.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                              Para alguns entenderem melhor https://observador.pt/2023/03/02/toy...z-o-que-pensa/

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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