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    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
    Se a tesla conseguir executar e mais uma machadada nos legacy, que neste momento ja estao a ver um tunel sem fim.


    https://youtu.be/3f0Hx-Ncdu8
    Não é se... é quando e quanto é que "afinal é ainda melhor de forma diferente".

    Infelizmente o quando tipicamente é medidno numa escala de anos que é desfasada da realidade... mas antes tarde que nunca.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      É preciso perceber para se poder falar de carros
      Pois, já vi que sim, qualquer coisa que se tente discutir acerca dos carros em si fica completamente sem resposta, um fenomeno mesmo, como diz o outro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        O engraçado nestes topicos da Tesla é que se fala de marketing, de produção, de Elon Musk, de ações na bolsa,... Mas dos carros fala-se pouquissimo, porque será?
        Talvez porque ha quem perceba que por detras de qualquer produto ha engenharia.
        E no caso da Tesla ha engenharia num nivel superior a qualquer outro OEM, actualmente ninguem no ocidente (China e outrs historia) esta em condicoes de concorrer com a Tesla (producto/capacidade/custo)
        Por alguma razao e de longe a OEM com maior valor de mercado e maiores margens, esta num patamar superior algo que a os concorrentes nem tem dificuldades em admitir que estao muito atras.
        E isto e um grande problema, porque a maioria dos OEM ocidentais estao com um horizonte muito negro pela frente, tal o nivel de divida acumulada e o investimento que terao de fazer para recuperar terreno.
        Editado pela última vez por Prelude; 06 March 2023, 14:52.

        Comentário


          Existe muito pessoal que defende marcas como quem defende a sua própria vida.
          As decisões de cada um não têm de ser justificadas, porque têm muita emoção e pouca razão.

          A Tesla tem de fato muitos pontos positivos, nem que seja simplesmente porque revolucionou o mercado dos elétricos. Mas recentemente a Toyota desmontou um e afirmou em publico alguns dos pontos positivos.
          Ainda não vi nenhuma marca "convencional" fazer melhor tecnicamente (interiores, design, qualidade a bordo, são outros assuntos). Para isso é preciso tempo e investimento, coisa que as marcas "convencionais" ainda não têm. Talvez daqui a uns anos.....ou não.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
            Talvez porque ha quem perceba que por detras de qualquer produto ha engenharia.
            E no caso da Tesla ha engenharia num nivel superior a qualquer outro OEM, actualmente ninguem no ocidente (China e outrs historia) esta em condicoes de concorrer com a Tesla (producto/capacidade/custo)
            Por alguma razao e de longe a OEM com maior valor de mercado e maiores margens, esta num patamar superior algo que a os concorrentes nem tem dificuldades em admitir que estao muito atras.
            E isto e um grande problema, porque a maioria dos OEM ocidentais estao com um horizonte muito negro pela frente, tal o nivel de divida acumulada e o investimento que terao de fazer para recuperar terreno.
            Mais uma vez foges à questão, eu nunca disse que esses assuntos não se devem discutir, apenas que qualquer questão que se coloque aqui acerca do carro Tesla fica sem resposta, tipo,: a maior/menor valia de um meio volante, a maior/menor valia de não ter manetes, a perda de sensores e sequente perda de funções, a fraca qualidade de pintura, a maior/menor valia de ter baterias descartáveis,...
            Não sei, é uma quantidade enorme de coisas por dizer que eu até gostava de discutir isso num forum automovel, mas no que diz respeito a Teslas aqui não é muito diferente de um facebook.

            Comentário


              Prelude não vale a pena. Como é que se explica a uma pessoa que 1+1 = 2 se ela teima que é igual a 3?

              O tópico da Tesl está cheio de posts de haters que nunca tiveram um Tesla. Isto diz muito do tremendo sucesso desta empresa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                Prelude não vale a pena. Como é que se explica a uma pessoa que 1+1 = 2 se ela teima que é igual a 3?

                O tópico da Tesl está cheio de posts de haters que nunca tiveram um Tesla. Isto diz muito do tremendo sucesso desta empresa.
                Mas faz algum sentido o que estás a dizer em relação ao que eu disse?

                Comentário


                  Imagine-se argumentar a compra de um carro baseado na eficiência da sua produção ou no lucro do fabricante🤯

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                    Mais uma vez foges à questão, eu nunca disse que esses assuntos não se devem discutir, apenas que qualquer questão que se coloque aqui acerca do carro Tesla fica sem resposta, tipo,: a maior/menor valia de um meio volante, a maior/menor valia de não ter manetes, a perda de sensores e sequente perda de funções, a fraca qualidade de pintura, a maior/menor valia de ter baterias descartáveis,...
                    Não sei, é uma quantidade enorme de coisas por dizer que eu até gostava de discutir isso num forum automovel, mas no que diz respeito a Teslas aqui não é muito diferente de um facebook.
                    Para variar ves tudo ao contrario, conversas de facebook e falar sobre as manetes e do volante redondo.
                    Agora falar de sistemas de producao, que tipo de liga de liga de aluminio e usado nos mega castings, tempo de ciclo nos processos, arquitectura dos sitemas electrios, tipo de e-motors isso ja nao e conversa para ti, e muito tecnico.

                    Por falar em pintura, de facto nos model 3 tiverem enormes problemas com o ajuste de processo de cura na fabrica de Freemont. um nivel completamente inaceitavel tal como a variacao de processo de montagem (panel gaps)
                    Mas actualmente os 3 e Y sao capazes estar no topo de qualidade de pintura de qualquer fabricante em larga escala, talvez a um nivel da Lexus (referencia)
                    Em relacao a variacao de montagem, tem tudo para estar no topo da industria, ao reduzirem o numero de componentes a unir reduz-se muita variacao e obtem-se um stackup muito menor.
                    Editado pela última vez por Prelude; 06 March 2023, 15:39.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Imagine-se argumentar a compra de um carro baseado na eficiência da sua produção ou no lucro do fabricante🤯
                      A argumentacao tem a ver com o facto de com maior eficiencia poderes aceder a um produto mais competitivo.
                      Em relacao ao lucro, e a resposta a essa mesma eficiencia bem como o risco para os legacy OEM sobreviverem que tem margens muito menores e cada vez menos investidores.
                      Pessoalemnte nao me vejo comprador de nenhum Tesla, sao carros que nao me agradam particularmente mas nao impede de ver o obvio, estao num outro patamar.
                      Tambem nao consumo Apple, mas nao implica que nao estejam no topo da industria onde concorrem.
                      Resultado, um fabricante com meia duzia de anos vale mais do que qualquer OEM.
                      Editado pela última vez por Prelude; 06 March 2023, 15:42.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Para variar ves tudo ao contrario, conversas de facebook e falar sobre as manetes e do volante redondo.
                        Agora falar de sistemas de producao, que tipo de liga de liga de aluminio e usado nos mega castings, tempo de ciclo nos processos, arquitectura dos sitemas electrios, tipo de e-motors isso ja nao e conversa para ti.

                        Por falar em pintura, de facto nos model 3 tiverem enormes problemas com o ajuste de processo de cura na fabrica de Freemont. um nivel completamente inaceitavel tal como a variacao de processo de montagem (panel gaps)
                        Mas actualmente os 3 e Y sao capazes estar no topo de qualidade de pintura de qualquer fabricante em larga escala, talvez a um nivel da Lexus (referencia)
                        Em relacao a variacao de montagem, tem tudo para estar no topo da industria, ao reduzirem o numero de componentes a unir reduz-se muita variacao e obtem-se um stackup muito menor.
                        Coloquei aí matrás alguns exemplos de quem comprou o Y o que está a sofrer com a pintura, ao menos lias o que coloco e fazias como o outro, dizias que é tudo mentira, o unico que conheço ao vivo tem as embaladeiras numa lástima, a resposta da Tesla foram umas palas que não resolveram nada.
                        A questão é que ninguém aqui falou de meios de produção nem em estar no topo da industria, tu é que vens sempre com essa musica sempre que lês alguma coisa sobre Teslas, toda a gente está farta de saber isso que apregoas, consegues abrir discussões sobre isso sem ninguém discordar do que dizes, vê lá.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Imagine-se argumentar a compra de um carro baseado na eficiência da sua produção ou no lucro do fabricante🤯
                          Com esse comentário vais levar um banho de economia e gestão de empresas que logo a seguir vais criar uma empresa.

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                            Coloquei aí matrás alguns exemplos de quem comprou o Y o que está a sofrer com a pintura, ao menos lias o que coloco e fazias como o outro, dizias que é tudo mentira, o unico que conheço ao vivo tem as embaladeiras numa lástima, a resposta da Tesla foram umas palas que não resolveram nada.
                            A questão é que ninguém aqui falou de meios de produção nem em estar no topo da industria, tu é que vens sempre com essa musica sempre que lês alguma coisa sobre Teslas, toda a gente está farta de saber isso que apregoas, consegues abrir discussões sobre isso sem ninguém discordar do que dizes, vê lá.
                            La por nao teres o minimo de interesse em saber qualquer coisa tecnica sobre automoveis, agora ha quem goste de saber e discutir esses assuntos.

                            https://youtu.be/3QFSTnNS7Vw
                            https://youtu.be/cXkLnYR7XN0

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



                              La por nao teres o minimo de interesse em saber qualquer coisa tecnica sobre automoveis, agora ha quem goste de saber e discutir esses assuntos.

                              https://youtu.be/3QFSTnNS7Vw
                              https://youtu.be/cXkLnYR7XN0
                              Não tenho o minimo interesse em que faças citações de questões que faço e respondes de cenas de produtividade ou gestão de empresas, só isso.
                              Nem vi ninguém aqui com esse interesse, só mesmo tu e o teu discipulo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                Não tenho o minimo interesse em que faças citações de questões que faço e respondes de cenas de produtividade ou gestão de empresas, só isso.
                                Nem vi ninguém aqui com esse interesse, só mesmo tu e o teu discipulo.
                                Eu sei que nao es engenheiro e que nao percedes nada de industria automovel, alem do mais nao tens qualaquer tipo de conhecimento tecnico, agora nao ser capaz de entender uma coisa tao basica como que um sistema de producao com menos operacoes, menor tempo de ciclo, menos Capex tem impacto no custo/qualidade de um produto e assustador.
                                Ou tu agora es o dono do topico da Tesla, que por sinal tem varios posts sobre manufactura, eficiencia e resultados.
                                Ainda para mais logo apos o Investers Day da Tesla.

                                Ninguem te impede de falar das manetes ou do volante, ate achoi bem pelo menos falas do basico e do que sabes.
                                Nao podes e obrigar os outros a falar de manetes





                                Editado pela última vez por Prelude; 06 March 2023, 16:22.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                  Eu sei que nao es engenheiro e que nao tens qualaquer tipo de conhecimento tecnico, agora noa ser capaz de entender uma coisa tao basica como que um sistema de producao com menos operacoes, menor tempo de ciclo, menos Capex tem impacto no custo/qualidade de um produto e assustador.
                                  Ou tu agora es o dono do topico da Tesla, que por sinal tem varios posts sobre manufactura, eficiencia e resultados.

                                  Ninguem te impede de falar das manetos ou do volante, ate achoi bem pelo menos falas do basico e do que sabes.
                                  Coloca-te na tua zona de conforto

                                  Sabes lá tu o que eu sou...
                                  Tu é que não entendes uma coisa basica que é responder ao que se pergunta, armas discussão sem que alguém esteja em desacordo contigo, andas sempre de biblia na mão a tentar envangelizar o pessoal.
                                  Editado pela última vez por Afcivic; 06 March 2023, 16:29.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                    Pessoalemnte nao me vejo comprador de nenhum Tesla, sao carros que nao me agradam particularmente mas nao impede de ver o obvio, estao num outro patamar.
                                    Eu estou ao contrário... Na busca de um meio de transporte, com esta última descida, apesar de ninguém cá em casa gostar deles esteticamente, já entrou para as contas para aquisição durante este ano. O produto em si, somando os benefícios fiscais, como meio de transporte, naquele patamar de preços, parece-me imbatível.

                                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                    Tambem nao consumo Apple, mas nao implica que nao estejam no topo da industria onde concorrem.
                                    Não estragues isto...

                                    Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                    Resultado, um fabricante com meia duzia de anos vale mais do que qualquer OEM.
                                    Tem um market cap mais alto... E também é sabido que está EXTREMAMENTE sobrevalorizada.

                                    A somar, vamos ver como os consumidores vão reagir ao emergir a dezenas de alternativas, vindas de todos os lados, + o entulho chinês low cost, que até agora não existiam. A tesla gozou claramente (e com grande mérito) da sua audácia, ninguém pode negar que foi (dos, ou) o movimento mais disruptivo do mercado auto do século 21, mas este período de exclusividade acabou, e ainda que a concorrência esteja um pouco 'aos papeis', muito rapidamente se aproximam / copiam aquilo que a tesla consegue produzir a nível motriz, com a vantagem das dezenas de anos de know how em todos os outros aspectos que compõem um carro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                      Sabes lá tu o que eu sou...
                                      Tu é que não entendes uma coisa basica que é responder ao que se pergunta, armas discussão sem que alguém esteja em desacordo contigo, andas sempre de biblia na mão a tentar envangelizar o pessoal.
                                      Isto e algo que nunca iras perceber, foca-te nas manetes, a tua zona de conforto.

                                      "Sandy's enthusiasm is so infectious, he nearly convinces me to get back out and into factories in my old age"
                                      "Thanks for sharing, this is excitement I can understand."
                                      "You can hear his excitement. Pure ecstasy for engineer's eyes. That's what Tesla is good at."

                                      https://twitter.com/CorySteuben/stat...386135041?s=20

                                      Comentário




                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                        Tem um market cap mais alto... E também é sabido que está EXTREMAMENTE sobrevalorizada.

                                        A somar, vamos ver como os consumidores vão reagir ao emergir a dezenas de alternativas, vindas de todos os lados, + o entulho chinês low cost, que até agora não existiam. A tesla gozou claramente (e com grande mérito) da sua audácia, ninguém pode negar que foi (dos, ou) o movimento mais disruptivo do mercado auto do século 21, mas este período de exclusividade acabou, e ainda que a concorrência esteja um pouco 'aos papeis', muito rapidamente se aproximam / copiam aquilo que a tesla consegue produzir a nível motriz, com a vantagem das dezenas de anos de know how em todos os outros aspectos que compõem um carro...
                                        Sim, e de facto um valor absurdo impressionante.

                                        Atencao ao "entulho" Chines, eles estao muito fortes e actualmente sao os unicos capazes de rivalizar com a Tesla.
                                        Alem do mais tem o monopolio da producao de baterias, magnetos e silicone steel.
                                        Os outros OEM tem 3 enormes problemas:

                                        - Lastro do negocio ICE (capex e RH)
                                        -Divida astronomica
                                        -Falta de agilidade (engenharia e management)

                                        Por alguma razao varios CEO andam a "chorar" para que se mude a legislacao, incluindo politicos na alemanha e italia.
                                        O desemprego / falencias que esta transicao vai (esta) a implicar e assustadora.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Imagine-se argumentar a compra de um carro baseado na eficiência da sua produção ou no lucro do fabricante🤯
                                          Ninguém o faz, mas o que o Prelude quer dizer é que a eficiência na produção por norma traduz-se num preço menor ao cliente final. Quando se quer baixar o preço dos carros elétricos para níveis aceitáveis para o mais comum mortal ter acesso e quando as baterias ainda pesam muito no preço final, ter uma mais valia no processo construtivo é uma forma de atenuar o preço final. E a Tesla está à frente da concorrência neste aspeto. Isso já ficou patente em declarações da VW e da própria Toyota. A própria VW afirmou estar 10 anos atrasados face à Tesla.

                                          Não é à toa que alguns dos maiores construtores de automóveis andam a comprar Tesla's para desmontar.

                                          Nem digo isto como fã da marca, pois nem sou fã deste tipo de carros, mas temos de ver objetivamente e não com fanatismos.
                                          Editado pela última vez por corsadti16v; 06 March 2023, 17:00.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post


                                            .
                                            Gostava de conseguir perceber o fundamento desta foto, é que consigo arranjar as passadas de situações idênticas com outras marcas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                              Pois, já vi que sim, qualquer coisa que se tente discutir acerca dos carros em si fica completamente sem resposta, um fenomeno mesmo, como diz o outro.
                                              Quando era miudo sonhava com Ferraris, o meu carro de sonho era um Lancer Evolution, vinha a sair da festa da cresce da minha filha e ouço um miúdo a dizer o seguinte para a mãe:

                                              "Mãe vi uma Tesla".

                                              O que e que eu percebia de carros na altura? Bola, zero, nicles, mas eram os carros com que sonhavam e são estes os carros que vamos tentar comprar quando chegamos a adultos, se perguntares a um dono de um Mercedes/BMW porque é que compraram essa marca, vão te dizer que é porque têm qualidade, mas se lhe perguntares se tem tração a frente ou atrás eles não te sabem dizer.

                                              A Tesla esta a inovar na produção, sim vai cometar os seus erros, vai ter os seus avanços e recuos, mas se o Monroe reconhece a evolução e até a Toyota fica surpreendida é porque a Tesla esta a fazer algo bem, se comete erros e tem falhas? Obviamente ainda não tem o know how da concorrência, mas também a Kia era visto como "sucata" na década de 90, conseguiu evoluir e hoje em dia as pessoas já reconhecem a sua qualidade, a Tesla esta a trilhar um caminho idêntico, com as suas limitações.

                                              Não tive tempo, e muito menos paciência para ver o investor day, mas pelo que li foi muito focado na produção e integração vertical que lhes da algumas limitações, mas também grandes vantagens, pois não estão dependentes (para o bem e para o mal) de terceiros e isso ficou bem patente com os problemas logisticos do Covid em que todas as marcas tiveram quedas na produção e a Tesla consegui aumentar a sua produção.

                                              Os Teslas até podem ter alguns problemas mais ou menos crónicos (por exemplo os semi eixos frontais do Model S e X), mas no geral os donos dos Tesla estão bastantes contentes com os carros, sim com o aumento de ofertas de outras marcas na troca alguns irão trocar de marcas, mas isso acontece em todas as marcas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                Mais uma vez foges à questão, eu nunca disse que esses assuntos não se devem discutir, apenas que qualquer questão que se coloque aqui acerca do carro Tesla fica sem resposta, tipo,: a maior/menor valia de um meio volante, a maior/menor valia de não ter manetes, a perda de sensores e sequente perda de funções, a fraca qualidade de pintura, a maior/menor valia de ter baterias descartáveis,...
                                                Não sei, é uma quantidade enorme de coisas por dizer que eu até gostava de discutir isso num forum automovel, mas no que diz respeito a Teslas aqui não é muito diferente de um facebook.
                                                Por acaso até são pontos que já discuti contigo 😉

                                                A parte da pintura, o que li (e pode estar completamente ao lado) é que os problemas são maioritariamente em na gigafactory do Nevada que tem restrições ambientais, o que não desculpa a Tesla pois devia ter tido isso em consideração na escolha da localização da fábrica)

                                                Em relação ao segundo ponto vou discordar contigo, não sigo os tópicos de todas as marcas, mas no geral não é muito diferente do que se discute no topico da Tesla, tirando algum FUD, infelizmente é a realidade do forum.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                  Por acaso até são pontos que já discuti contigo 😉

                                                  A parte da pintura, o que li (e pode estar completamente ao lado) é que os problemas são maioritariamente em na gigafactory do Nevada que tem restrições ambientais, o que não desculpa a Tesla pois devia ter tido isso em consideração na escolha da localização da fábrica)

                                                  Em relação ao segundo ponto vou discordar contigo, não sigo os tópicos de todas as marcas, mas no geral não é muito diferente do que se discute no topico da Tesla, tirando algum FUD, infelizmente é a realidade do forum.
                                                  Mas o discutir estes pontos não quer dizer que gosto ou não da marca, nada tem uma coisa a ver com outra, aliás, podes ir ver o DB do i4 e o que tenho escrito mais por lá até são os defeitos, tipo o adivinhometro que é uma verdadeira bosta.
                                                  O que digo é a constante forma de virar as conversas para o que a marca faz em vez de ver o carro em si, se criei um post a falar disso mesmo lá vem o mal educado do costume envagelizar a marca, que raio, não dá para discutir os problemas que existem? Ou a Tesla não tem problemas?
                                                  Falando dessa questão da pintura, tenho um colega meu que tem um Y à cerca de 1 mês e tem as embaladeiras uma lástima, já só lá vai com uma pintura, a marca devolveu-lhe o problema com umas palas para colocar à frente, parece que as projeções da roda da frente danificam essa parte, até já existem no mercado cenas autocolantes para proteger essa zona, porque não se pode ter uma discussão saudavel em torno disto em vez de ir buscar as bolsas e a gestão de empresas?

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                                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                    Ninguém o faz, mas o que o Prelude quer dizer é que a eficiência na produção por norma traduz-se num preço menor ao cliente final. Quando se quer baixar o preço dos carros elétricos para níveis aceitáveis para o mais comum mortal ter acesso e quando as baterias ainda pesam muito no preço final, ter uma mais valia no processo construtivo é uma forma de atenuar o preço final. E a Tesla está à frente da concorrência neste aspeto. Isso já ficou patente em declarações da VW e da própria Toyota. A própria VW afirmou estar 10 anos atrasados face à Tesla.

                                                    Não é à toa que alguns dos maiores construtores de automóveis andam a comprar Tesla's para desmontar.

                                                    Nem digo isto como fã da marca, pois nem sou fã deste tipo de carros, mas temos de ver objetivamente e não com fanatismos.
                                                    A questão é confundir a estrada da beira com a beira da estrada, se eu estou comprador de carro e venho com perguntas sobre os problemas que tenho lido sobre eles, porque raio tenho que levar com o missal da gestão de empresas? Que me interessa que a Tesla esteja à frente nesse capitulo quando procuro um carro hoje?
                                                    Nunca discordei dessas questões empresariais, alias, nem tenho qualquer opinião formada sobre elas, pois não me interessam para nada, se os carros vão ficar ao preço da uva mijona? Porreiro, nessa altura escolho (tal como hoje) o que melhor se enquadra nas minhas expectativas.
                                                    Já fiz essa pergunta em tempos e que ninguém me respondeu, apenas o fabuloso do costume a dizer que eu dizia mentiras, mas queria ouvir outras opiniões, o pessoal fala muito das baterias estruturais da Tesla e tal, o Munro acho que até fez uma pinguinha quando desmanchou a bateria, agora a minha pergunta é, aqui alguém compraria esse carro a longo prazo, tipo 15 anos ou centenas de milhar de kms, com baterias que sabe desde logo não pode fazer qualquer intervenção de manutenção dentro desta?

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                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                      A questão é confundir a estrada da beira com a beira da estrada, se eu estou comprador de carro e venho com perguntas sobre os problemas que tenho lido sobre eles, porque raio tenho que levar com o missal da gestão de empresas? Que me interessa que a Tesla esteja à frente nesse capitulo quando procuro um carro hoje?
                                                      Nunca discordei dessas questões empresariais, alias, nem tenho qualquer opinião formada sobre elas, pois não me interessam para nada, se os carros vão ficar ao preço da uva mijona? Porreiro, nessa altura escolho (tal como hoje) o que melhor se enquadra nas minhas expectativas.
                                                      Já fiz essa pergunta em tempos e que ninguém me respondeu, apenas o fabuloso do costume a dizer que eu dizia mentiras, mas queria ouvir outras opiniões, o pessoal fala muito das baterias estruturais da Tesla e tal, o Munro acho que até fez uma pinguinha quando desmanchou a bateria, agora a minha pergunta é, aqui alguém compraria esse carro a longo prazo, tipo 15 anos ou centenas de milhar de kms, com baterias que sabe desde logo não pode fazer qualquer intervenção de manutenção dentro desta?
                                                      Ninguém com o perfeito juízo compra um carro com mais de 10 anos elétrico (seja ele qual for), ou se compra é porque vive no mundo de fantasia ou quer arranjar lenha para se queimar. A Tesla poder-se-á ouvir mais casos de baterias danificadas ou motores, porque simplesmente estão no mercado à mais tempo e nos primeiros anos os supercarregadores eram uma mais valia para quem fazia muitos km's. Agora existem carregadores para todos os veículos e a tendência é aumentar.

                                                      Acredito que daqui a 4-5 anos se vai ter a noção dos problemas dos elétricos em outras marcas.

                                                      A Tesla acaba por ser uma marca de "programadores" e com pouca experiencia em tudo o resto e isso reflete-se nos seus produtos. Mas para uma marca com tão poucos anos, não se esta a sair mal.

                                                      Marcas como KIA e Hyundai demoraram bem mais tempo a atingir a qualidade desejada.

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                                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                        Ninguém com o perfeito juízo compra um carro com mais de 10 anos elétrico (seja ele qual for), ou se compra é porque vive no mundo de fantasia ou quer arranjar lenha para se queimar. A Tesla poder-se-á ouvir mais casos de baterias danificadas ou motores, porque simplesmente estão no mercado à mais tempo e nos primeiros anos os supercarregadores eram uma mais valia para quem fazia muitos km's. Agora existem carregadores para todos os veículos e a tendência é aumentar.

                                                        Acredito que daqui a 4-5 anos se vai ter a noção dos problemas dos elétricos em outras marcas.

                                                        A Tesla acaba por ser uma marca de "programadores" e com pouca experiencia em tudo o resto e isso reflete-se nos seus produtos. Mas para uma marca com tão poucos anos, não se esta a sair mal.

                                                        Marcas como KIA e Hyundai demoraram bem mais tempo a atingir a qualidade desejada.
                                                        Não foi isso que eu disse, eu disse comprar um carro para muito tempo, tipo o que eu fiz, comprei um LEAF à cinco anos (está a chegar aos 140 000 kms) e não o pretendo vender, ou seja, vou ter o carro enquanto ele durar, o i4 será igual, foi assim com todos os novos que comprei, o hibrido tem baterias com 16 anos, portanto é a questão que faço, ou os Teslas que estão a sair com este tipo de baterias só vão durar o tempo de garantia?
                                                        Em lado nehum disse que a Tesla se está a sair mal, até concordo contigo nesse aspeto.
                                                        Acho que não precisas de 4 a 5 anos para ver alguma coisa, tens eletricos à mais do que esse tempo no mercado, a propria Tesla tem mais de 10 anos de vendas.
                                                        Editado pela última vez por Afcivic; 06 March 2023, 18:15.

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                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

                                                          Ninguém com o perfeito juízo compra um carro com mais de 10 anos elétrico (seja ele qual for), ou se compra é porque vive no mundo de fantasia ou quer arranjar lenha para se queimar. A Tesla poder-se-á ouvir mais casos de baterias danificadas ou motores, porque simplesmente estão no mercado à mais tempo e nos primeiros anos os supercarregadores eram uma mais valia para quem fazia muitos km's. Agora existem carregadores para todos os veículos e a tendência é aumentar.

                                                          Acredito que daqui a 4-5 anos se vai ter a noção dos problemas dos elétricos em outras marcas.

                                                          A Tesla acaba por ser uma marca de "programadores" e com pouca experiencia em tudo o resto e isso reflete-se nos seus produtos. Mas para uma marca com tão poucos anos, não se esta a sair mal.

                                                          Marcas como KIA e Hyundai demoraram bem mais tempo a atingir a qualidade desejada.
                                                          Ja existem real life data da longevidade das baterias cilindricas da tesla, e os dados sao muito bons.
                                                          A degradacao das baterias depende em grande medida do funcionamento do BMS , e neste caso esta muito bem desenvolvido.
                                                          Tambem ajuda o facto de baterias cilindricas terem um melhor capacidade de tranferencia termica do que as prismaticas.
                                                          15/20% de degradacao para 300 000 km e bastante razoavel.

                                                          E uma das razoes pela qual a BMW vai mudar para celulas cilindricas.

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                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                            Gostava de conseguir perceber o fundamento desta foto, é que consigo arranjar as passadas de situações idênticas com outras marcas...
                                                            Haters gonna hate. Só nesta página há mais intervenções de haters do que de users com contribuições construtivas. Nem vale a pena o tempo perdido a responder. Só se vive uma vez, para quê perder tempo com gente que não sabe interpretar coisas básicas e que só anda aqui a dizer mentiras atrás de mentiras. Deixem os civics e cia a falarem sozinhos, falar com eles ou com uma parede é igual.

                                                            Amigo Prelude pensa nisto. Não percas tempo a falar com haters.

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                                                              Ninguém com o perfeito juízo compra um carro com mais de 10 anos elétrico (seja ele qual for), ou se compra é porque vive no mundo de fantasia ou quer arranjar lenha para se queimar. A Tesla poder-se-á ouvir mais casos de baterias danificadas ou motores, porque simplesmente estão no mercado à mais tempo e nos primeiros anos os supercarregadores eram uma mais valia para quem fazia muitos km's. Agora existem carregadores para todos os veículos e a tendência é aumentar.

                                                              Acredito que daqui a 4-5 anos se vai ter a noção dos problemas dos elétricos em outras marcas.

                                                              A Tesla acaba por ser uma marca de "programadores" e com pouca experiencia em tudo o resto e isso reflete-se nos seus produtos. Mas para uma marca com tão poucos anos, não se esta a sair mal.

                                                              Marcas como KIA e Hyundai demoraram bem mais tempo a atingir a qualidade desejada.
                                                              Com o Model 3/Y a Tesla demonstrou que conseguiu fazer um carro com uma qualidade real superior aos construtores tradicionais. Hoje em dia o Model 3 é o VE mais fiável, sólido e durável do mercado.

                                                              Os produtos até 2016 sim tinham uma qualidade fraca.

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