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    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Encomenda feita hoje, já com VIN atribuido. Data de entrega absurda.
    Parabéns, é o século XXI, agora é estar preparado para as idiossincrasias da Tesla.

    Sabe que o carro não trás sensores? estacionar à frente é a olho.

    Ele vai acabar por dizer a distancia aos obstáculos mas ninguém sabe quando, Elon time!!!

    Também comprou um carro hoje mas quando receber pode já ser diferente... a próxima actualização de software trás reconhecimento dos sinais de velocidade (não tem ainda), embora parece que não fica logo ativa em Portugal (o software é assim, não é igual em todos os países e o que é igual nem sempre chega ao mesmo tempo).

    Outra coisa importante, o carro não está estragado, você é que não reuniu a informação de como o carro funciona e pensa que "está estragado", mas ai o fórum da marca ajuda, não é preciso ligar para a Tesla.

    Comentário


      Penso que a maior parte das pessoas não faz ideia mas aqui ficam os números das vendas de veículos nos EUA, 2022 (qualquer motorização), marcas caras.
      • Tesla Model 3/Y: 1,247,146
      • Lexus RX: 96,041
      • BMW X5: 82,372
      • BMW X3: 65,799
      • Mercedes-Benz GLC: 65,531
      • Mercedes-Benz GLE: 63,050
      • Audi Q5: 62,912
      • Lexus NX: 49,002
      • Acura MDX: 46,425
      • Lexus ES: 41,735
      • Cadillac Escalade: 40,247
      ​Isto de juntarem o 3 e o Y foi para enxovalhar ainda mais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

        Parabéns, é o século XXI, agora é estar preparado para as idiossincrasias da Tesla.

        Sabe que o carro não trás sensores? estacionar à frente é a olho.

        Ele vai acabar por dizer a distancia aos obstáculos mas ninguém sabe quando, Elon time!!!

        Também comprou um carro hoje mas quando receber pode já ser diferente... a próxima actualização de software trás reconhecimento dos sinais de velocidade (não tem ainda), embora parece que não fica logo ativa em Portugal (o software é assim, não é igual em todos os países e o que é igual nem sempre chega ao mesmo tempo).

        Outra coisa importante, o carro não está estragado, você é que não reuniu a informação de como o carro funciona e pensa que "está estragado", mas ai o fórum da marca ajuda, não é preciso ligar para a Tesla.
        Não lê os sinais? WTF?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Não lê os sinais? WTF?
          Sinais de velocidade sim. Sinais stop e luminosos não.

          Comentário


            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
            Penso que a maior parte das pessoas não faz ideia mas aqui ficam os números das vendas de veículos nos EUA, 2022 (qualquer motorização), marcas caras.
            • Tesla Model 3/Y: 1,247,146
            • Lexus RX: 96,041
            • BMW X5: 82,372
            • BMW X3: 65,799
            • Mercedes-Benz GLC: 65,531
            • Mercedes-Benz GLE: 63,050
            • Audi Q5: 62,912
            • Lexus NX: 49,002
            • Acura MDX: 46,425
            • Lexus ES: 41,735
            • Cadillac Escalade: 40,247
            ​Isto de juntarem o 3 e o Y foi para enxovalhar ainda mais.
            Onde arranjaste esses dados?
            A Tesla deve ter vendido algo como 247,344 Model Y e 195,698 Model 3.
            No Total a Tesla vendeu 522,444 veiculos no mercado Americano.

            https://www.marklines.com/en/statist...n-usa-by-month

            Comentário


              Crl, eu não comprei o carro, apenas queria mostrar que uma compra feita hoje ( vi num grupo do face Pt) tem já VIN atribuido e uma data de entrega bem curta. Terei um Y este ano é um facto mas só lá para meio do ano. Desculpem o mal entendido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post

                Onde arranjaste esses dados?
                A Tesla deve ter vendido algo como 247,344 Model Y e 195,698 Model 3.
                No Total a Tesla vendeu 522,444 veiculos no mercado Americano.

                https://www.marklines.com/en/statist...n-usa-by-month
                Sim está errado, 1.247.146 é quase a produção total da Tesla em 2022, misturaram as vendas globais do 3 e Y

                https://www.motor1.com/features/6332...-cars-us-2022/

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Crl, eu não comprei o carro, apenas queria mostrar que uma compra feita hoje ( vi num grupo do face Pt) tem já VIN atribuido e uma data de entrega bem curta. Terei um Y este ano é um facto mas só lá para meio do ano. Desculpem o mal entendido.
                  Quer dizer que não és o Miao Sun

                  Comentário


                    Já que é o tópico da Tesla, algumas questões que muitas vezes saem do interesse dos utilizador dos carros mas que explicam muita coisa que se passa com os Teslas.

                    Porque a Tesla tem as maiores margens da indústria automóvel quando os outros nem ganham dinheiro com os EV?

                    O Musk é o vulgo "cromo", fez fortuna em silicone valley ainda novo (esteve ligado a criação da Paypal, a qual vendeu e fez uma pipa de massa).

                    Portanto com ligações à finança (campo da paypal) e com formação de programação, portanto o Musk é um "tech" de silicone valley.

                    Isto só por si vale o que vale, há lá muitos, onde o Musk fez diferença foi na sua capacidade na engenharia de produção, que é onde a Tesla encostou toda a gente ao canto.

                    Aqueles exemplos parvos, que toda a gente se ri dos Teslas, tipo coisas básicas que todos os carros fazem mas os Tesla não, ou fazem mas fazem pior (sensores de chuva, máximos automáticos, sensores de estacionamento, car play, etc.), tudo isto são funções que as marcas geralmente compram a fornecedores, isso tem um custo que depois é passado ao consumidor.

                    O Musk meteu na cabeça que para um EV ser competitivo no preço tinha que reduzir os custos da sua produção.

                    Sendo de silicone valley para eles é "fácil" substituir tudo que seja humanamente possível por software, que corre nos carros todos e é fácil de ser alterado e implementado (over the air).

                    Assim ele está a tirar tudo dos carros que sejam peças (muitas delas fornecidas por 3ºs) que possam sem substituídas por software.

                    Podem gostar, podem não gostar mas há um problema... é mais barato se for software, portanto quem não gosta pode ir preparando os cordões à bolsa porque vai pagar mais.

                    O que acontece é que quando tiras um sensor de chuva e metes um software com base nas câmaras do carro (que já lá estavam para a condução autônoma) estas a simplificar o carro sem perder funções, só que há um problema, não funciona tão bem... mas... o tipo não desiste e com as varias actualizações a coisa vai melhorando.

                    No dia que a Tesla consiga meter todas estas funções de 1º mundo ao nível (já não digo melhor) do resto da indústria, ai a porca torce o rabo e vai tudo chorar para os governos a pedir dinheiro para se salvarem.

                    Há outra coisa que arruma com as outras marcas, como ele evita ao máximo comprar "funções" a 3ºs, essas funções são como "ilhas" que depois ou não comunicam ou comunicam muito pouco com o resto do carro, num Tesla a coisa funciona como uma unidade, eles tem o poder de manipular a totalidade do carro.

                    Esta é a razão porque ele podem mexer, ou mesmo acrescentar funções em carros vendidos há anos.

                    O produto está longe de ser perfeito mas não parece haver caminho que bata isto, ou copiam a logica ou morrem, não há volta a dar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

                      Sinais de velocidade sim. Sinais stop e luminosos não.
                      Ele ali diz que não lê os de velocidade daí eu ter estranhado isso já que é uma coisa bem básica.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        Já que é o tópico da Tesla, algumas questões que muitas vezes saem do interesse dos utilizador dos carros mas que explicam muita coisa que se passa com os Teslas.

                        Porque a Tesla tem as maiores margens da indústria automóvel quando os outros nem ganham dinheiro com os EV?

                        O Musk é o vulgo "cromo", fez fortuna em silicone valley ainda novo (esteve ligado a criação da Paypal, a qual vendeu e fez uma pipa de massa).

                        Portanto com ligações à finança (campo da paypal) e com formação de programação, portanto o Musk é um "tech" de silicone valley.

                        Isto só por si vale o que vale, há lá muitos, onde o Musk fez diferença foi na sua capacidade na engenharia de produção, que é onde a Tesla encostou toda a gente ao canto.

                        Aqueles exemplos parvos, que toda a gente se ri dos Teslas, tipo coisas básicas que todos os carros fazem mas os Tesla não, ou fazem mas fazem pior (sensores de chuva, máximos automáticos, sensores de estacionamento, car play, etc.), tudo isto são funções que as marcas geralmente compram a fornecedores, isso tem um custo que depois é passado ao consumidor.

                        O Musk meteu na cabeça que para um EV ser competitivo no preço tinha que reduzir os custos da sua produção.

                        Sendo de silicone valley para eles é "fácil" substituir tudo que seja humanamente possível por software, que corre nos carros todos e é fácil de ser alterado e implementado (over the air).

                        Assim ele está a tirar tudo dos carros que sejam peças (muitas delas fornecidas por 3ºs) que possam sem substituídas por software.

                        Podem gostar, podem não gostar mas há um problema... é mais barato se for software, portanto quem não gosta pode ir preparando os cordões à bolsa porque vai pagar mais.

                        O que acontece é que quando tiras um sensor de chuva e metes um software com base nas câmaras do carro (que já lá estavam para a condução autônoma) estas a simplificar o carro sem perder funções, só que há um problema, não funciona tão bem... mas... o tipo não desiste e com as varias actualizações a coisa vai melhorando.

                        No dia que a Tesla consiga meter todas estas funções de 1º mundo ao nível (já não digo melhor) do resto da indústria, ai a porca torce o rabo e vai tudo chorar para os governos a pedir dinheiro para se salvarem.

                        Há outra coisa que arruma com as outras marcas, como ele evita ao máximo comprar "funções" a 3ºs, essas funções são como "ilhas" que depois ou não comunicam ou comunicam muito pouco com o resto do carro, num Tesla a coisa funciona como uma unidade, eles tem o poder de manipular a totalidade do carro.

                        Esta é a razão porque ele podem mexer, ou mesmo acrescentar funções em carros vendidos há anos.

                        O produto está longe de ser perfeito mas não parece haver caminho que bata isto, ou copiam a logica ou morrem, não há volta a dar.
                        A parte a old tem de se conhecer um pouco da historia da Tesla para perceber esta opção, não é apenas para poupar, mas principalmente para não estar dependente de terceiros.

                        Quando a Tesla começou a produzir o Model S, ligava para fornecedores de peças e eles ignoraram por completo a Tesla, o que obrigou a muita produção própria.

                        A juntar a isso tens a questão da condução autónoma inicialmente não estava a ser desenvolvida pela Tesla, mas sim por uma empresa Israelita a Mobileye, que em 2017 foi comprada pela Intel, isso obrigou a Tesla a arrancar com a condução autónoma praticamente do zero nessa altura, o Musk tem falhado as datas que prometeu para a condução autónoma total, esta é uma das razões (a juntar a prazos irrealistas).

                        A produção de células próprias será também para garantir a independência de terceiros, por curiosidade a Nissan foi no sentido oposto, criou a empresa AESC para produção de celulas para o Leaf e em 2018 vendeu aos chineses ficando com 25% da empresa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          Ele ali diz que não lê os de velocidade daí eu ter estranhado isso já que é uma coisa bem básica.
                          Tenho ideia que o Model S em 2020 ja lia sinais de velocidade, stop e semáforos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                            Tenho ideia que o Model S em 2020 ja lia sinais de velocidade, stop e semáforos.
                            Eu também tenho ideia que lê... Daí ter estranhado a afirmação.

                            Comentário



                              Está é uma das features da próxima actualização.
                              Que segundo o site não vem para Portugal.
                              E é para todos os modelos.
                              A cor dos semáforos todos os teslas detectam, embora seja funcional apenas para os que tem fsd na América do Norte, o mesmo com a detenção do sinal stop.
                              O que funciona na Europa é o aviso sonoro de quando o semáforo fica verde.
                              Agora os sinais de velocidade não lê nenhum.

                              Comentário


                              • LuisPedro
                                LuisPedro commented
                                Editing a comment
                                Isso é muito estranho. Há alguns anos que qualquer segmento B tem camera que faz isso.

                                Possivelmente mostra os limites de velocidade mediante a informação da navegação?

                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post

                              Está é uma das features da próxima actualização.
                              Que segundo o site não vem para Portugal.
                              E é para todos os modelos.
                              A cor dos semáforos todos os teslas detectam, embora seja funcional apenas para os que tem fsd na América do Norte, o mesmo com a detenção do sinal stop.
                              O que funciona na Europa é o aviso sonoro de quando o semáforo fica verde.
                              Agora os sinais de velocidade não lê nenhum.
                              Penso que no HW3 já liam, assim que tiver oportunidade de dar uma volta num vou confirmar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                Ele ali diz que não lê os de velocidade daí eu ter estranhado isso já que é uma coisa bem básica.
                                Necessitas de ter o opcional "capacidade de condução autónoma total", ou seja, o autopilot mais avançado, para controlo de stop e sinais de luminosos.
                                Quanto ao resto... Basta ler o manual de instruções disponível na internet, ver algum vídeo ou conduzir um.

                                Comentário


                                  Estou sempre a receber mensagens da Tesla a dizer que para aproveitar os novos preços tenho de encomendar o novo Tesla até 1 de Março. O que é que isto significa?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                    Estou sempre a receber mensagens da Tesla a dizer que para aproveitar os novos preços tenho de encomendar o novo Tesla até 1 de Março. O que é que isto significa?
                                    Já agora...

                                    O meu aniversário é a 1 de março....

                                    Se a malta do fórum de quiser juntar e fazer uma vaquinha...

                                    Comentário


                                      O que é isto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Já que é o tópico da Tesla, algumas questões que muitas vezes saem do interesse dos utilizador dos carros mas que explicam muita coisa que se passa com os Teslas.

                                        Porque a Tesla tem as maiores margens da indústria automóvel quando os outros nem ganham dinheiro com os EV?

                                        O Musk é o vulgo "cromo", fez fortuna em silicone valley ainda novo (esteve ligado a criação da Paypal, a qual vendeu e fez uma pipa de massa).

                                        Portanto com ligações à finança (campo da paypal) e com formação de programação, portanto o Musk é um "tech" de silicone valley.

                                        Isto só por si vale o que vale, há lá muitos, onde o Musk fez diferença foi na sua capacidade na engenharia de produção, que é onde a Tesla encostou toda a gente ao canto.

                                        Aqueles exemplos parvos, que toda a gente se ri dos Teslas, tipo coisas básicas que todos os carros fazem mas os Tesla não, ou fazem mas fazem pior (sensores de chuva, máximos automáticos, sensores de estacionamento, car play, etc.), tudo isto são funções que as marcas geralmente compram a fornecedores, isso tem um custo que depois é passado ao consumidor.

                                        O Musk meteu na cabeça que para um EV ser competitivo no preço tinha que reduzir os custos da sua produção.

                                        Sendo de silicone valley para eles é "fácil" substituir tudo que seja humanamente possível por software, que corre nos carros todos e é fácil de ser alterado e implementado (over the air).

                                        Assim ele está a tirar tudo dos carros que sejam peças (muitas delas fornecidas por 3ºs) que possam sem substituídas por software.

                                        Podem gostar, podem não gostar mas há um problema... é mais barato se for software, portanto quem não gosta pode ir preparando os cordões à bolsa porque vai pagar mais.

                                        O que acontece é que quando tiras um sensor de chuva e metes um software com base nas câmaras do carro (que já lá estavam para a condução autônoma) estas a simplificar o carro sem perder funções, só que há um problema, não funciona tão bem... mas... o tipo não desiste e com as varias actualizações a coisa vai melhorando.

                                        No dia que a Tesla consiga meter todas estas funções de 1º mundo ao nível (já não digo melhor) do resto da indústria, ai a porca torce o rabo e vai tudo chorar para os governos a pedir dinheiro para se salvarem.

                                        Há outra coisa que arruma com as outras marcas, como ele evita ao máximo comprar "funções" a 3ºs, essas funções são como "ilhas" que depois ou não comunicam ou comunicam muito pouco com o resto do carro, num Tesla a coisa funciona como uma unidade, eles tem o poder de manipular a totalidade do carro.

                                        Esta é a razão porque ele podem mexer, ou mesmo acrescentar funções em carros vendidos há anos.

                                        O produto está longe de ser perfeito mas não parece haver caminho que bata isto, ou copiam a logica ou morrem, não há volta a dar.
                                        Viva, isto faz-me lembrar quando saiu o primeiro iphone, ah e tal não dá pra enviar mms, não vai ter sucesso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                          O que é isto?

                                          1 de março é o evento da Tesla para apresentação da nova plataforma, que se presume ser para o substituto do Model 3.
                                          Estará relacionado?

                                          Comentário


                                            Ou então eles vão voltar a subir os preços depois de terem ajustado a procura aos tempos de entrega. Aparentemente os tempos de entrega estavam tão baixos que as fábricas podiam ter que produzir menos/parar. Baixando os preços a procura aumentou e as fábricas podem produzir ao ritmo desejado. Pelo menos é a tese defendida neste artigo:

                                            https://www.motor.es/noticias/tesla-...202392501.html

                                            Comentário


                                              Isso foi o que eu já disse aqui há 15 dias atrás.

                                              A Tesla baixa preços agora porque faz sentido. Até agora não fazia sentido porque as encomendas superavam largamente o ritmo de entrega.

                                              Agora há mais Gigas, há mais produção e há também mais economias de escala. Conseguem entregar mais carros e conseguem ter melhores preços, portanto, porque não baixar os preços de venda para manter as encomendas acima das entregas e pelo caminho partir a concorrência a meio?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                Isso foi o que eu já disse aqui há 15 dias atrás.

                                                A Tesla baixa preços agora porque faz sentido. Até agora não fazia sentido porque as encomendas superavam largamente o ritmo de entrega.

                                                Agora há mais Gigas, há mais produção e há também mais economias de escala. Conseguem entregar mais carros e conseguem ter melhores preços, portanto, porque não baixar os preços de venda para manter as encomendas acima das entregas e pelo caminho partir a concorrência a meio?
                                                A concorrência está a ficar com carros encostados por vender?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                  A concorrência está a ficar com carros encostados por vender?
                                                  Tomara aos outros ter carros para entrega

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Tomara aos outros ter carros para entrega
                                                    Pois, é essa a ideia que tenho do mercado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                      Pois, é essa a ideia que tenho do mercado.
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Tomara aos outros ter carros para entrega
                                                      Agora a desculpa para as fracas vendas de qualquer modelo será sempre que não conseguem produzir carros​🤣

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                        Isso foi o que eu já disse aqui há 15 dias atrás.

                                                        A Tesla baixa preços agora porque faz sentido. Até agora não fazia sentido porque as encomendas superavam largamente o ritmo de entrega.

                                                        Agora há mais Gigas, há mais produção e há também mais economias de escala. Conseguem entregar mais carros e conseguem ter melhores preços, portanto, porque não baixar os preços de venda para manter as encomendas acima das entregas e pelo caminho partir a concorrência a meio?
                                                        Mas essa questão de que a partir de 1 de Março os preços vão subir tem algum fundamento? Sou só eu que ando a receber estas mensagens?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post



                                                          Agora a desculpa para as fracas vendas de qualquer modelo será sempre que não conseguem produzir carros​🤣
                                                          Essa foi sempre a desculpa para os EVs, até para a Tesla.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post



                                                            Agora a desculpa para as fracas vendas de qualquer modelo será sempre que não conseguem produzir carros​🤣
                                                            Fracas vendas? Quando tens em muitos dos veículos tempos de espera entre os 8 e 18 meses(na melhor das hipóteses) é de facto porque não estão a conseguir vender, não porque há mais procura que oferta.

                                                            Comentário

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