Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

    Quase todos os construtores dão 8 anos ou 160mil km na bateria dos elétricos. É pratica normal.
    As baterias têm um numero de ciclos de carga/descarga e baseado nesse numero as marcas dão uma garantia (que os salvaguarda). Os tesla até podem fazer 300.000 sem problemas aparentes, mas muitas das células estão mortas seguramente.
    Nem tinha dado conta desse facto, a Tesla dá menos garantia às baterias estruturais?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      Mas que tem a ver o caso dos N47 a ver com a pergunta que fiz? o N47 dá para reparar em qualquer esquina, uma bateria descartavel é uma caixa negra, são coisas completamente diferentes, não consigo ver o que tem uma coisa a ver com outra, a questão que faço é devido a não dar para reparar, um motor CI é reparavel em qualquer lado, claro que as pessoas compram e gerem a sua compra com mais ou menos cuidado, no caso de um carros com baterias estruturais nem por isso, basta teres uma fuga de liquido arrefecedor que já foste, mesmo as celulas estando boas.

      Uma bateria não são apenas celulas que podem durar 500 anos, têm outros componentes que não fazes ideia de como estão quando compras usado, a pergunta é simples, compravas mais depressa um Y importado da Alemanha com 10 anos com baterias normais, ou um com baterias estruturais nas mesmas condições?
      O que quis dizer é que para o consumidor, mesmo sabendo dos problemas não se importa de arriscar num N47, isto os que vão sabendo.

      O comum dos mortais não vai fazer ideia se são baterias estruturais ou não, no caso que indicas irão comprar o mais barato, se fosse eu a escolher com ambos os carros a não passar dos 300.000km reais? Ia escolher o com menos desgaste aparente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

        Nem tinha dado conta desse facto, a Tesla dá menos garantia às baterias estruturais?
        Na imagem colocada a Telsa dá exactamente a mesma garantia a baterias estruturais, penso que ainda não chegou nenhum à europa com baterias estruturais, para já são só os produzidos na fabrica do Texas com as celulas 4680.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

          O que quis dizer é que para o consumidor, mesmo sabendo dos problemas não se importa de arriscar num N47, isto os que vão sabendo.

          O comum dos mortais não vai fazer ideia se são baterias estruturais ou não, no caso que indicas irão comprar o mais barato, se fosse eu a escolher com ambos os carros a não passar dos 300.000km reais? Ia escolher o com menos desgaste aparente.
          Uma coisa é saber dos problemas e saber o custo da sua reparação, outra bem diferente é saber que não os pode reparar de todo, por isso é que acho que nada tem a ver um caso com o outro. Claro que vai haver sempre quem não faça ideia do que vem no pacote, não são esses casos que me refiro, obviamente
          sto é como alguém que compra um LEAF sem saber das suas limitações e usá-lo para TVDE, por exemplo, a compra de um Tesla com baterias estruturais nestes casos vai levar uma quilometragem brutal com uso altamente intensivo e vão ser vendidos ao fim de poucos anos como novos, mas sem garantia, compravas um carro desses?
          Eu disse que fosses tu a escolher e em condições idênticas, não há o menor desgaste aparente, isso é dar a volta à questão.
          Eu acho que o facto de colocar as baterias dentro de uma caixa negra para que não seja possivel repará-las é um retrocesso tanto na questão de longevidade do autommovel como na questão ambiental, mas pronto, devo ser só eu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

            Na imagem colocada a Telsa dá exactamente a mesma garantia a baterias estruturais, penso que ainda não chegou nenhum à europa com baterias estruturais, para já são só os produzidos na fabrica do Texas com as celulas 4680.
            Exacto, a diferenca nas garantias nao tem nada a ver com ser ou nao estrutural mas sim a quimica das baterias.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

              Na imagem colocada a Telsa dá exactamente a mesma garantia a baterias estruturais, penso que ainda não chegou nenhum à europa com baterias estruturais, para já são só os produzidos na fabrica do Texas com as celulas 4680.
              Mas a garantia das baterias estruturais não é a mesma do SR? Independentemente de ser quimica diferente?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                Mas a garantia das baterias estruturais não é a mesma do SR? Independentemente de ser quimica diferente?
                A garantia é referente ao tamanho da bateria, por isso sim é igual quer seja estruturais ou não, ou quer seja 4680 ou LFP ou outra quimica.

                Gostaria de ver a Tesla continuar com a garantia sem limite de km para o Model S e X, mas ver Model S quase com 1 milhão de km e ainda dentro da garantia dá para perceber o porque da garantia ter sido ajustada, e actualmente anda +- com a garantia oferecida pela concorrência.

                Comentário


                  Há alguma forma de evitar que o Model 3 perca 4% da bateria cada vez que está parado umas 10/12 horas? Isto é normal? Eu sei que posso desligar o Modo Sentinela mas mesmo assim está no modo mais simples ou seja com a Detecção com Base em Câmara desligado, acho que não deveria gastar tanto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                    Há alguma forma de evitar que o Model 3 perca 4% da bateria cada vez que está parado umas 10/12 horas? Isto é normal? Eu sei que posso desligar o Modo Sentinela mas mesmo assim está no modo mais simples ou seja com a Detecção com Base em Câmara desligado, acho que não deveria gastar tanto.
                    Não tens o pré-condicionamento ou proteção de temperatura do habitáculo ligado?

                    Comentário


                      TM3 de 2021 a menos de 35k, bem porreiro. https://www.facebook.com/groups/veic...47587272278091

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        TM3 de 2021 a menos de 35k, bem porreiro. https://www.facebook.com/groups/veic...47587272278091
                        Diz 10/2019.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post
                          Há alguma forma de evitar que o Model 3 perca 4% da bateria cada vez que está parado umas 10/12 horas? Isto é normal? Eu sei que posso desligar o Modo Sentinela mas mesmo assim está no modo mais simples ou seja com a Detecção com Base em Câmara desligado, acho que não deveria gastar tanto.
                          É só desligar o modo sentinela, caso contrario o carro não se desliga e está sempre a gravar (não interessa a opção do sentinela, eles está sempre a gravar, a opção só muda no que fica registado para nós vermos).

                          Sim é normal, mas pode sempre achar que o carro está estragado se isso o deixar mais tranquilo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                            Não tens o pré-condicionamento ou proteção de temperatura do habitáculo ligado?
                            Não. Só se for por ter o acesso móvel ligado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

                              Diz 10/2019.
                              Tens razão, cego do crl. Sendo assim está caro, por 36k já se compra um de 2021.

                              Comentário


                                Onde comprar uma roda sobressalente de emergência (aquelas muito finas) para um Tesla Model 3? Estas são compatíveis?

                                https://www.norauto.pt/c/49088-kit-r...essalente.html

                                Já algum proprietário comprou? Muito obrigado.

                                Comentário


                                  Qual é a potência dos diferentes Y? Não encontro essa informação em lado algum

                                  Comentário


                                    Alguma pessoa decente pode ajudar por favor?

                                    Comentário


                                      Há um DB de um Model 3, tenta fazer a pergunta lá, pode ser que tenhas mais sorte.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Qual é a potência dos diferentes Y? Não encontro essa informação em lado algum
                                        São todos potentes!!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

                                          São todos potentes!!!!
                                          Ou seja, ninguém sabe?

                                          Acho estranho não ter nem no site oficial.

                                          Comentário


                                            Model Y Performance - 457 cv https://www.evarena.org/evs/tesla-model-y-performance

                                            Para verem a pontencia de todos os outros modelos/variantes - https://www.evarena.org/brand/tesla

                                            Comentário


                                              A tesla nem capacidades líquidas das baterias oficialmente descrimina.

                                              quanto à potência…depende como se vê a coisa, daí a confusão de valores que se vê por essa net fora porque nós eléctricos a potência varia com a carga da bateria e num ICE não varia com a quantidade de combustível no depósito l.

                                              Julgo até que há legislações onde no livrete, no caso dos eléctricos, não vem a potência de pico como nos ICE. Alemanha acho.

                                              Comentário


                                                Model S 85kWh

                                                Total battery capacity 85kWh
                                                Usable 77kWh (90%)

                                                Model 3 RWD LFP

                                                Total battery capacity 60kWh
                                                Usable 57.5kWh (96%)

                                                Sent from my Pixel 7 using Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Final de trimeste e a Tesla está com desconto em alguns carros de "stock" (a chegarem brevemente), Model 3 a 43.195€ (2.70€ de desconto), Model S 112.000€(12.000€ de desconto), vamos ver como o mercado vai reagir a estas "promoções" de fim de trimestre.

                                                  Comentário


                                                    Em PT nada de desconto no stock, ainda ontem andei a ver.

                                                    Comentário


                                                      Os valores que coloquei é do stock em Portugal (ou a chegar a Portugal), também lá estiveram 3 Model X Plaid, mas voaram rápido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Em PT nada de desconto no stock, ainda ontem andei a ver.
                                                        Vê hoje.

                                                        Tem alguns e de cores variadas, tanto quanto possível.

                                                        Comentário


                                                          Tesla com os carregamentos mais baratos 16% em relação ao mês de Fevereiro na Noruega. Mais carregadores que qualquer outra marca e com um preço de carregamento mais baixo para já apenas neste país.

                                                          Comentário


                                                            420.000 Teslas vendidos no primeiro trimestre.

                                                            1.8M de vendas estimadas para 2023.
                                                            Ano após ano a bater records e ainda existem fabricas que vão aumentar a sua capacidade de fabrico e outras fábricas vão ser construídas..

                                                            https://www.teslarati.com/tesla-tsla...-y-price-cuts/

                                                            Comentário


                                                              Absolutamente notável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X