Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - 6000€ agora ou 18000€ daqui a uns meses? O Mito em fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiquei foi com uma dúvida: pelo que percebi, é de corrente e deve ser verificada aos 250 mil. de 105 em 105 mil deverá mudar-se a correia do alternador. é isto ou estou errado?

    Comentário


      no manual indica isto para os 1.3JTD. expliquem-me o que quer isto dizer concretamente.

      Independentemente da quilometragem, a correia de comando distribuição deve ser substituída cada 4 anos para usos severos (climas frios, uso na cidade, longos períodos ao ralenti) ou sempre cada 5 anos

      Comentário


        Substituição sempre por tempo (5 anos), faças muitos ou poucos km. Em caso de uso intensivo, passa a 4 anos.

        Comentário


          sim, isso percebi, mas o que é em concreto, que não percebo de mecânica? corrente? correia? só a do alternador?

          Comentário


            Correia de distribuição.

            Comentário


              Obrigado. Vou verificar quando foi mudada. Já não me recordo.

              Comentário


                O 1.3 Multijet é de corrente

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  obrigado. eu coloco a "imagem" completa do manual.

                  https://aftersales.fiat.com/eLumData...07.10_L_LG.pdf

                  o que interessa (e, como sempre, corriges os outros acertadamente ou tens sempre razão) realmente é aos 35 mil, 70, por aí fora. mas se calhar a cada 17,5 não é descabido, diria eu, para ninguém se esquecer e para não causar problemas com o motor.


                  Pronto.

                  Em todo o caso e ainda para mais atendendo ao uso que irás dar, troca o óleo todos os anos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    fiquei foi com uma dúvida: pelo que percebi, é de corrente e deve ser verificada aos 250 mil. de 105 em 105 mil deverá mudar-se a correia do alternador. é isto ou estou errado?
                    Não te guies por isso. Mesmo sendo de corrente convém mudar a cada 150 mil.

                    Comentário


                      fico na dúvida novamente. correia, corrente... decidam-se!

                      estes fabricantes só complicam! tenho amanhã que perguntar à senhora se o filho dela sabe quando mudou, SE mudou caso seja corrente...

                      Comentário


                        E pegar no telefone e ligar para um concessionário oficial?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          fico na dúvida novamente. correia, corrente... decidam-se!

                          estes fabricantes só complicam! tenho amanhã que perguntar à senhora se o filho dela sabe quando mudou, SE mudou caso seja corrente...


                          A distribuição do motor, em si é corrente, no entanto, a de acessórios é correia.

                          Isso é a tradução do manual que foi realizado de forma incorrecta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            E pegar no telefone e ligar para um concessionário oficial?
                            não me custa nada. tenho VIN e tenho matrícula, ano e mês de fabrico. mas hoje não dá muito jeito. ​​​



                            Originalmente Colocado por nto Ver Post

                            A distribuição do motor, em si é corrente, no entanto, a de acessórios é correia.

                            Isso é a tradução do manual que foi realizado de forma incorrecta.
                            obrigado. de qualquer forma, se for mesmo correia, teria que substituir aos 105 e 210 (ou a cada 5 anos).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                              não me custa nada. tenho VIN e tenho matrícula, ano e mês de fabrico. mas hoje não dá muito jeito. ​​​





                              obrigado. de qualquer forma, se for mesmo correia, teria que substituir aos 105 e 210 (ou a cada 5 anos).


                              Tens as duas coisas... isto é, corrente e correia.

                              Na distribuição é corrente e nos acessórios é correia.

                              A maioria das pessoas só troca a correia de acessórios e não o faz quanto à corrente.

                              Portanto e se não sabes se foi mesmo trocada, é trocar a corrente.

                              Comentário


                                agor sim, percebido. valores para isso, uma vez que tens um alfa e estarás mais dentro dos custos, sabes? acho que tenho que pressionar a mulher para me tirar mais 100 ou 200€.

                                Comentário


                                  Qualquer coisa... podes culpar a tua Maria, que tanto insistiu em ter sucat... Beleza italiana!

                                  Comentário


                                    também, também. vamos lá ver como corre na sexta. entretanto hoje não, que sou consciencioso e não deixo de dormir por causa disso, mas amanhã depois de almoço vou mandar uma mensagem ou ao rapaz ou à mãe do rapaz a perguntar sobre a situação da corrente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      agor sim, percebido. valores para isso, uma vez que tens um alfa e estarás mais dentro dos custos, sabes? acho que tenho que pressionar a mulher para me tirar mais 100 ou 200€.


                                      Tenho viaturas da marca, mas não com esse motor.

                                      É tentar ver tópicos em que se fale desse motor no Fiat Punto ou Opel Corsa, a ver se alguém indica valores.

                                      Comentário


                                        caditonuno Tenho um punto da empresa que me está atribuído e também conta com o 1.3 75cv.
                                        Salvo erro, a única correia que é preconizada substituir é a de acessórios. A corrente normalmente começa a dar aviso prévio da altura de trocar (faz um barulho característico a frio).
                                        Dos 3x 1.3 de 75cv que temos na empresa e a doblo com o 1.3 90cv, posso dizer que levando um 5W30 qualquer, às vezes tarde e a más horas e a levarem muita tareia costumam começar a cantar aos 200mil KM.
                                        O teu Mito sendo de particular e tendo histórico onde possas ver que levou óleo adequado a tempo e horas, acredito que se aguente muito mais tempo a corrente que nos que temos aqui na empresa. Eu não me preocuparia muito com isso a não ser que a corrente já esteja a fazer ruido a frio

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          também, também. vamos lá ver como corre na sexta. entretanto hoje não, que sou consciencioso e não deixo de dormir por causa disso, mas amanhã depois de almoço vou mandar uma mensagem ou ao rapaz ou à mãe do rapaz a perguntar sobre a situação da corrente.


                                          Se eles tem facturas como referes, é ver nas mesmas se tem alguma referente a isso.

                                          Isto porque se questionares directamente, até poderão dizer que sim... mas será que terá mesmo sido trocado?

                                          Certo é, que a corrente começando a "cantar", dás logo por ela, se a mesma já terá tido melhores dias ou não.

                                          Comentário


                                            quando fui ver o carro, eu experimentei-o a frio. o rapaz morava ali perto, estivemos a ver e a conversar um pedaço grande e quando saí com o moço para ir dar uma volta, ao sair dali notei a suavidade do motor. praticamente não se ouvia. ao ter feito uns 100mts e ao sair para a estrada, até pensei que ele se tinha desligado, pelo que por aí se calhar poderei estar descansado, pelo menos para já. mas entretanto amanhã tento falar com a senhora ou pedir para ela falar com o filho (até tenho o contacto dos dois e já trocámos alguns pormenores tanto por chamada como por whatsapp - voz, fotos e escrita) e depois digo algo.

                                            Comentário


                                              Boa tarde. Hoje confirmei o que tem o carro afinal «, se é corrente ou correia. liguei para a marca e no final pedi orçamento. até na marca disseram-me uma coisa e depois corrigiram. parece que é mesmo de corrente e leva é a tal correia do alternador. com a vendedora estou à espera que me esclareçam e me mandem alguns dados sobre o que foi feito, pois vi alguns preços que o filho da senhora me mostrou em trabalhos de manutenção.

                                              ora na marca queriam a "simpática" quantia que mostro abaixo. mas sendo de corrente estou mais descansado e se não for para vender já, irei ver como está a correia e decido entretanto mudar nalgum sítio que não tenha preços "simpáticos", mas reais. ainda bem que tinha desconto, fará sem isso!

                                              Comentário


                                                Cadito, acredita no que já te foi indicado, de que o carro tem as duas coisas, corrente de distribuição para o motor e depois, correia para os acessórios.

                                                Comentário


                                                  Fica videos em que tens cada um dos itens...


                                                  Comentário


                                                    Aqui em que se vê a correia de acessórios e as polies... sendo que a polie de cambota, há que a trocar senão pode originar quebra da correia ou até a polie principal (a da cambota) desvulcanizar.


                                                    Comentário



                                                      https://www.fiatworkshop.co.uk/fiat_...lacement.shtml



                                                      header_1053-400.jpg

                                                      Comentário


                                                        E se quiseres explorar as peças...



                                                        https://www.alfaworkshop.co.uk/parts...am_chain.shtml



                                                        https://www.alfaworkshop.co.uk/parts...ary_Belt.shtml




                                                        https://www.alfaworkshop.co.uk/parts...er_idler.shtml



                                                        Comentário


                                                          https://www.alfaworkshop.co.uk/alfa_mito_parts.shtml

                                                          Comentário


                                                            E aqui a imagem de um 1.3 JTD a "nu", em que vês a correia e a corrente...


                                                            https://www.team-bhp.com/forum/techn...-3-90-vgt.html




                                                            img 22.jpg

                                                            Comentário


                                                              muito obrigado pela informação e paciência na pesquisa.
                                                              no entanto, eu não "desacreditei", se é que posso dizer assim das vossas informações. simplesmente como disseram correia e corrente, eu quis confirmar com a marca, tal como indicaram acima. entretanto falei com o rapaz e quando falei em tentarmos acertar valores após ele ter dito que nunca tinha verificado nada relativo à corrente, não recebi mais nenhuma mensagem dele no whatsapp, terminou ali a conversa.
                                                              mais tarde confirmei com a mãe dele a presença na loja do cidadão e fiquei por aí. irei tentar ver o estado da corrente quando o comprar, mas repito, não senti barulho nenhum no motor, parecia os clio dci mais recentes, muito suave a trabalhar a frio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X