fiquei foi com uma dúvida: pelo que percebi, é de corrente e deve ser verificada aos 250 mil. de 105 em 105 mil deverá mudar-se a correia do alternador. é isto ou estou errado?
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postobrigado. eu coloco a "imagem" completa do manual.
https://aftersales.fiat.com/eLumData...07.10_L_LG.pdf
o que interessa (e, como sempre, corriges os outros acertadamente ou tens sempre razão) realmente é aos 35 mil, 70, por aí fora. mas se calhar a cada 17,5 não é descabido, diria eu, para ninguém se esquecer e para não causar problemas com o motor.
Pronto.
Em todo o caso e ainda para mais atendendo ao uso que irás dar, troca o óleo todos os anos.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postfiquei foi com uma dúvida: pelo que percebi, é de corrente e deve ser verificada aos 250 mil. de 105 em 105 mil deverá mudar-se a correia do alternador. é isto ou estou errado?
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postfico na dúvida novamente. correia, corrente... decidam-se!
estes fabricantes só complicam! tenho amanhã que perguntar à senhora se o filho dela sabe quando mudou, SE mudou caso seja corrente...
A distribuição do motor, em si é corrente, no entanto, a de acessórios é correia.
Isso é a tradução do manual que foi realizado de forma incorrecta.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE pegar no telefone e ligar para um concessionário oficial?
Originalmente Colocado por nto Ver Post
A distribuição do motor, em si é corrente, no entanto, a de acessórios é correia.
Isso é a tradução do manual que foi realizado de forma incorrecta.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
não me custa nada. tenho VIN e tenho matrícula, ano e mês de fabrico. mas hoje não dá muito jeito.
obrigado. de qualquer forma, se for mesmo correia, teria que substituir aos 105 e 210 (ou a cada 5 anos).
Tens as duas coisas... isto é, corrente e correia.
Na distribuição é corrente e nos acessórios é correia.
A maioria das pessoas só troca a correia de acessórios e não o faz quanto à corrente.
Portanto e se não sabes se foi mesmo trocada, é trocar a corrente.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postagor sim, percebido. valores para isso, uma vez que tens um alfa e estarás mais dentro dos custos, sabes? acho que tenho que pressionar a mulher para me tirar mais 100 ou 200€.
Tenho viaturas da marca, mas não com esse motor.
É tentar ver tópicos em que se fale desse motor no Fiat Punto ou Opel Corsa, a ver se alguém indica valores.
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caditonuno Tenho um punto da empresa que me está atribuído e também conta com o 1.3 75cv.
Salvo erro, a única correia que é preconizada substituir é a de acessórios. A corrente normalmente começa a dar aviso prévio da altura de trocar (faz um barulho característico a frio).
Dos 3x 1.3 de 75cv que temos na empresa e a doblo com o 1.3 90cv, posso dizer que levando um 5W30 qualquer, às vezes tarde e a más horas e a levarem muita tareia costumam começar a cantar aos 200mil KM.
O teu Mito sendo de particular e tendo histórico onde possas ver que levou óleo adequado a tempo e horas, acredito que se aguente muito mais tempo a corrente que nos que temos aqui na empresa. Eu não me preocuparia muito com isso a não ser que a corrente já esteja a fazer ruido a frio
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posttambém, também. vamos lá ver como corre na sexta. entretanto hoje não, que sou consciencioso e não deixo de dormir por causa disso, mas amanhã depois de almoço vou mandar uma mensagem ou ao rapaz ou à mãe do rapaz a perguntar sobre a situação da corrente.
Se eles tem facturas como referes, é ver nas mesmas se tem alguma referente a isso.
Isto porque se questionares directamente, até poderão dizer que sim... mas será que terá mesmo sido trocado?
Certo é, que a corrente começando a "cantar", dás logo por ela, se a mesma já terá tido melhores dias ou não.
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quando fui ver o carro, eu experimentei-o a frio. o rapaz morava ali perto, estivemos a ver e a conversar um pedaço grande e quando saí com o moço para ir dar uma volta, ao sair dali notei a suavidade do motor. praticamente não se ouvia. ao ter feito uns 100mts e ao sair para a estrada, até pensei que ele se tinha desligado, pelo que por aí se calhar poderei estar descansado, pelo menos para já. mas entretanto amanhã tento falar com a senhora ou pedir para ela falar com o filho (até tenho o contacto dos dois e já trocámos alguns pormenores tanto por chamada como por whatsapp - voz, fotos e escrita) e depois digo algo.
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Boa tarde. Hoje confirmei o que tem o carro afinal «, se é corrente ou correia. liguei para a marca e no final pedi orçamento. até na marca disseram-me uma coisa e depois corrigiram. parece que é mesmo de corrente e leva é a tal correia do alternador. com a vendedora estou à espera que me esclareçam e me mandem alguns dados sobre o que foi feito, pois vi alguns preços que o filho da senhora me mostrou em trabalhos de manutenção.
ora na marca queriam a "simpática" quantia que mostro abaixo. mas sendo de corrente estou mais descansado e se não for para vender já, irei ver como está a correia e decido entretanto mudar nalgum sítio que não tenha preços "simpáticos", mas reais. ainda bem que tinha desconto, fará sem isso!
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E aqui a imagem de um 1.3 JTD a "nu", em que vês a correia e a corrente...
https://www.team-bhp.com/forum/techn...-3-90-vgt.html
img 22.jpg
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muito obrigado pela informação e paciência na pesquisa.
no entanto, eu não "desacreditei", se é que posso dizer assim das vossas informações. simplesmente como disseram correia e corrente, eu quis confirmar com a marca, tal como indicaram acima. entretanto falei com o rapaz e quando falei em tentarmos acertar valores após ele ter dito que nunca tinha verificado nada relativo à corrente, não recebi mais nenhuma mensagem dele no whatsapp, terminou ali a conversa.
mais tarde confirmei com a mãe dele a presença na loja do cidadão e fiquei por aí. irei tentar ver o estado da corrente quando o comprar, mas repito, não senti barulho nenhum no motor, parecia os clio dci mais recentes, muito suave a trabalhar a frio.
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