Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - 6000€ agora ou 18000€ daqui a uns meses? Chegaram os tapetes novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    as últimas peças que foram mudadas, num total de praticamente 500€:

    Lâmpada H7 15€
    Inspeção 60€ (foi a 2, chumbou por causa de películas atrás que SUPOSTAMENTE viriam de origem, mas que nas anotações do livrete nada consta e deixaram passar os 30 dias de prazo. o que é certo é que passou sem inspeção B)
    Vela incandescente 32,60€
    Cabeçotes dianteiros 130€
    Cabeçotes traseiros 70€
    Sino blocos traseiros 70€
    Mão de obra (8 horas de trabalho)
    120€​

    Comentário


      Essa situação aconteceu com o Prius que está na família. No país de origem não era preciso homologação, depois na IPO B passou nao sei como, e só na IPO normal é que um um implicaram.

      Não stressaria com a corrente, se a mesma não faz barulho. Se começar a fazer barulho, ou for mesmo para ficar o carro, parece-me que sim, então aí Viana questão mais a fundo. Tambem nao é assim tão caro em oficina multimarca... e mesmo esse preço de concessionário, não é mau.

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        as últimas peças que foram mudadas, num total de praticamente 500€:

        Lâmpada H7 15€
        Inspeção 60€ (foi a 2, chumbou por causa de películas atrás que SUPOSTAMENTE viriam de origem, mas que nas anotações do livrete nada consta e deixaram passar os 30 dias de prazo. o que é certo é que passou sem inspeção B)
        Vela incandescente 32,60€
        Cabeçotes dianteiros 130€
        Cabeçotes traseiros 70€
        Sino blocos traseiros 70€
        Mão de obra (8 horas de trabalho)
        120€​


        Isso das peliculas de origem... de origem o carro trás vidros escurecidos e não películas.

        Agora poderá é ter sido instalado no país de origem películas sem mais, sendo que em alguns países, podes perfeitamente colocar películas sem ter depois de homologar as mesmas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Não stressaria com a corrente, se a mesma não faz barulho. Se começar a fazer barulho, ou for mesmo para ficar o carro, parece-me que sim, então aí Viana questão mais a fundo. Tambem nao é assim tão caro em oficina multimarca... e mesmo esse preço de concessionário, não é mau.
          viana não, é de matosinhos.

          quanto às películas, ele tem da pilkington, não são vidros escurecidos. se fosse assim, nem haveria problemas. mas a pilkington tem películas também ou são só vidros, já agora? pesquisei e aparecem-me vidros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            as últimas peças que foram mudadas, num total de praticamente 500€:

            Lâmpada H7 15€
            Inspeção 60€ (foi a 2, chumbou por causa de películas atrás que SUPOSTAMENTE viriam de origem, mas que nas anotações do livrete nada consta e deixaram passar os 30 dias de prazo. o que é certo é que passou sem inspeção B)
            Vela incandescente 32,60€
            Cabeçotes dianteiros 130€
            Cabeçotes traseiros 70€
            Sino blocos traseiros 70€
            Mão de obra (8 horas de trabalho)
            120€​
            8 horas 120€, 15€/h. Não fazia ideia que ainda havia mecânicos a trabalhar por estes valores.

            Quanto ao carro, boa sorte com a aquisição.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

              viana não, é de matosinhos.

              quanto às películas, ele tem da pilkington, não são vidros escurecidos. se fosse assim, nem haveria problemas. mas a pilkington tem películas também ou são só vidros, já agora? pesquisei e aparecem-me vidros.


              Isso foram peliculas colocadas por cima.

              Já acima te referi, e a marca só tem vidros mesmo (como tu próprio também lá chegaste).

              Mas como se indicou, em países há que se pode perfeitamente aplicar película sem necessidade de ser registado no documento do carro, à contrário do que acontece em Portugal.

              Comentário


                Boa sorte com o Mito.

                Tenho andado mais atento aos Mito's que vejo na estrada, e fico com a impressão que maior parte deles são importados.

                Comentário


                  15€ à hora, preço por ser um conhecido dele. mas o normal será 20 a 25€ à hora.

                  quanto aos mitos, praticamente só vejo importados. até os importados com 4 anos são raríssimos. este foi com 6 acabados de fazer 1 mês antes. geralmente são com 11/12 anos, todos de matrículas A e B.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                    Boa sorte com o Mito.

                    Tenho andado mais atento aos Mito's que vejo na estrada, e fico com a impressão que maior parte deles são importados.


                    Muitos dos que circulam de facto nas nossas estradas, são importados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Essa situação aconteceu com o Prius que está na família. No país de origem não era preciso homologação, depois na IPO B passou nao sei como
                      Clientes frequentes das IPO tem via verde

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post



                        Muitos dos que circulam de facto nas nossas estradas, são importados.
                        Muitos?

                        Todos!


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Muitos?

                          Todos!




                          Não sejas assim...

                          Comentário


                            eu já vi 3 ou 4 nacionais e estivre para ir ver um vermelho importado SÓ com 4 anos, não fosse em viseu. foi pena o azulinho em viseu, com estofos camel, ter sido vendido em pouco mais de uma semana. era de 2012, nacional e estava a 5250 com praticamente 200000kms.

                            mas no olx andava um que era nacional mas em preto, penso que de 2010.

                            Comentário


                              Saiu há pouco tempo (2 ou 3 meses) para o mercado uma quantidade razoável deles, usados de 2018, mas com o 0.9 105Cvs.

                              Comentário


                                fogo, foi um filme hoje a minha ida ao porto. resumindo algo que é difícil de resumir, começou quase com um cigano que queria ser atendido porque era o nº61, mas mandaram-no esperar e ele insultou o homem. eu tinha marcação e até já passavam 10min da minha hora, porque estava um sem marcação a ser atendido e depois deixei ir outro. estava à espera da minha chamada, até que indiquei ao senhor que fazia os registos que tinha marcação. ele queria ser atendido, passou-se e voltou a ameaçar o homem. o outro cigano cara de fome que estava com ele disse logo que não era igual ao que estava a mandar vir, que batia logo ao homem, pois se os filhos dele não faziam aquilo, o homem muito menos (mandou-lhes umas bocas). a seguir o tal primeiro cigano passa-se, mada a barreira plástica para cima do homem, indo monitor e tudo. chamou-se a segurança, veio um segurança mais um lingrinhas e o segurança mais a sério lá levou o tipo, que se foi embora sem registar nada.

                                chegou a minha vez e quando era para registar, o homem indica que o registo não podia ser feito. a senhora tinha uma penhora qualquer e que não tinha sido resolvida. pelos vistos tratou de tudo na 2ª feira (daí ter-me pedido uns dias para resolver uma situação "profissional", de certeza!) e ligando ao advogado e ao executor da penhora, com quem depois falei, explicou que tinha sido fiadora de um familiar e que este não cumpriu, tendo dado o carro como mais-valia. ora foi o que previ, a fazer fé nas palavras deles todos, que a situação foi resolvida na 2ª feira e que ainda não deu tempo de entrar no sistema, embora a info do IRN seja de ontem. talvez se fosse registar na 2ª ou 3ª que vem já poderia estar tudo resolvido.

                                posto isto e terminando, disse-me que podia levar o carro e depois eu registava. ora deixei uma cópia com ela, preenchida na hora e fiquei com a que já estava preenchida e assinada. fiquei com cópia do CC dela e pedi-lhe que durante a próxima semana me contactasse assim que estivesse tudo ok. estou a arriscar e até devia ter descontado mais, pelo menos. as pessoas pareceram-se sinceras, mas há meio mundo a enganar outro.

                                Comentário


                                  Porra, grande red flag. Que corra tudo bem...

                                  Comentário


                                    para cá fiz de média total 4.1lts em 55kms (pus o CB a zeros quando saí do porto), mas cheguei a fazer 3.2 e 3.5 como indica a foto. ainda fui duas vezes aos 140kms/h em reta. com 200nm nem se nota muito a falta de binário, mas também foi a direito e sozinho. a minha mulher trouxe o meu maquinão e eu trouxe este.

                                    Comentário


                                      ah, a minha esposa já em casa não descansou enquanto não ligou à senhora, pois estava preocupada com o que possa vir aí e a senhora lá confessou que ficou fiadora de um casal de familiares para um crédito automóvel, que eles não pagaram a determinada altura (onde é que já se viu este filme, ter mais olhos que barriga???) e penhoraram-lhe o carro e alguns bens. disse que ia tentar ligar na segunda ou assim que soubesse algo para eu poder passar o carro para meu nome e para que ficássemos descansados. continuou a dizer que eram pessoas de bem e que confiava em nós porque fomos sempre corretos. esperemos mesmo que isto acabe depressa e tenha o tal final feliz. depois será arranjar e siga para venda.

                                      Comentário


                                        Mas que "filme", para o registo.

                                        Quanto a ter uma execução, não faltam casos de pessoas que eram fiadores e ficaram atravessados.

                                        O que interessa é que situação fique sanada e que viatura não esteja mesmo já a servir de garantia.

                                        Mas se referes que falaste inclusive com agente de execução e o dito te garantiu isso, será então mesmo questão de dias, para a dita (a viatura) ser retirada do processo.

                                        Comentário


                                          Espero que tudo corra pelo melhor, mas eu só pagava e levava o carro depois de poder registar no meu nome. Assim arriscas a ficar sem carro e sem dinheiro. É que ninguém te garante que essa história seja verdadeira e que a penhora esteja a ser resolvida. Como é que ficou o seguro?

                                          Comentário


                                            bom dia a todos. o seguro ficou feito, fiz apenas transferência do que tinha na feia, pagando 32€ por meio ano. viu-se a hipótese de fazer um novo, mas foi a melhor solução encontrada, a transferência apenas. isto possível porque tenho declaração de compra e venda.

                                            nto, entretanto era quase 1h da manhã e a senhora mandou-me para o whatsapp uma série de fotos de documentos da penhora (cerca de 1500€ que faltavam), carta do executor da penhora, o número do processo e o comprovativo da transferência para pagamento da dívida. a minha esposa já dormiu mais descansada...

                                            nem queria muito arriscar sem ter tudo resolvido, mas como só tínhamos um carro e sempre me pareceram pessoas de bem, mostrando comprovativos, justificando que não queriam enganar e que eram sérios, etc, decidi trazer o carro. mas realmente é sempre um grande risco...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              bom dia a todos. o seguro ficou feito, fiz apenas transferência do que tinha na feia, pagando 32€ por meio ano. viu-se a hipótese de fazer um novo, mas foi a melhor solução encontrada, a transferência apenas. isto possível porque tenho declaração de compra e venda.

                                              nto, entretanto era quase 1h da manhã e a senhora mandou-me para o whatsapp uma série de fotos de documentos da penhora (cerca de 1500€ que faltavam), carta do executor da penhora, o número do processo e o comprovativo da transferência para pagamento da dívida. a minha esposa já dormiu mais descansada...

                                              nem queria muito arriscar sem ter tudo resolvido, mas como só tínhamos um carro e sempre me pareceram pessoas de bem, mostrando comprovativos, justificando que não queriam enganar e que eram sérios, etc, decidi trazer o carro. mas realmente é sempre um grande risco...


                                              Tanto melhor e que tudo corra pelo melhor.

                                              Se tens os dados do agente de execução, caso o queiras e vejas necessidade, poderás contactar o mesmo.

                                              Comentário


                                                hoje de manhã fui ao pintor e como aquilo tem 2 tons de branco espalhados pela carroçaria, se fizer um trabalho mediano de disfarce, pintando para-choques e guarda-lamas, aileron (que deve ter sido metido ali à posteriori) e tratando da embaladeira, que tem algum desgaste, além de polir os faróis, consigo por tudo 250€. falta-me tentar encontrar uma grelha mais barata que as que vi na net há 1 semana (praticamente 80€) ou até uma de favos de mel a condizer com a grelha de baixo e já são cerca de 350€. se fizer uma muda de óleo e filtros serão mais cerca de 60€ e dando uma limpeza mais a fundo por dentro consigo 12 a 20€, dependendo se trato da pele dos bancos ou não.

                                                ora 4200€ - 250 + 80 + 60 + 20 (já arredondando para cima) = 4610€.

                                                falta ainda saber o valor de uma chave suplente simples, pois só traz uma chave. devo ter que acrescentar mais uns 50€. de resto ainda tem os manuais do carro e do rádio (e código original) em holandês, o registo da alfândega, uma multa de 30€ quando chamaram a polícia por causa do tal toque, pois não traziam documentos identificativos nem livrete (!!!) e um ticket de parque de agosto de 2023!

                                                ou seja, se conseguir arranjar isto tudo por 400€ ainda poderei tentar conseguir dobrar este gasto e transformá-lo em lucro. se só conseguir este valor, já dá para ganhar algum, mas o trabalho compensará pouco. de qualquer forma, quando receber o documento único acho que ainda o meto à venda assim e, caso o venda, sempre pouco no trabalho e faço algum lucro, mas gostaria mesmo de tratar um pouco dele e depois vender. por mim tinha ficado mesmo em 4000€, sempre dava 200€ a mais para tratar de situações.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post



                                                  Tens aí o indicador das luzes queimadas aceso. Portanto espreita as lâmpadas, que terás alguma queimada

                                                  Comentário


                                                    Ou algum mau contacto/corrosão, como é frequente nos carros com algum uso/idade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Ou algum mau contacto/corrosão, como é frequente nos carros com algum uso/idade.
                                                      Eventualmente, mas nada como começar por espreitar mesmo as lâmpadas 😉

                                                      Comentário


                                                        Nos puntos (o mito deve ser igual) costuma ser falta de massa nos farolins traseiros. É verificar as fichas e limpar com WD40 se não tiver mesmo lâmpada nenhuma fundida e continuar a avisar

                                                        Comentário


                                                          obrigado, vou verificar. de qualquer forma e pelo que reparei ontem e hoje, tenho médios e faróis traseiros. quanto aos stops não sei, mas vou verificar. aquilo penso que não tem mínimos. alguém confirma? é estranho, nunca tive um carro sem isso. nem indicador tem.

                                                          Comentário


                                                            Provavelmente anda sempre com os médios ligados

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                              obrigado, vou verificar. de qualquer forma e pelo que reparei ontem e hoje, tenho médios e faróis traseiros. quanto aos stops não sei, mas vou verificar. aquilo penso que não tem mínimos. alguém confirma? é estranho, nunca tive um carro sem isso. nem indicador tem.

                                                              À frente é a luz diurna, que faz a ver dos minimos.

                                                              Atrás, são os LED.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X