Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - 6000€ agora ou 18000€ daqui a uns meses? O Mito em fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    caditonuno caro conterrâneo da cidade mais bonita de Portugal (Braga) por 6000€ só arriscava um Yaris. :P

    Comentário


      #92
      não sou de braga nem vivo em braga há praticamente 14 anos!

      quanto ao yaris, ela não gosta nada disso. até digo mais, ontem e depois de ela dizer que não morria de amores pelo clio, estive com ela a ver o que havia no OLX e diz que são carros todos feios, que nenhum tem "um ecrãzinho" e que são todos caros, que não dava 6 e 7 mil por eles. resumindo e concluindo, disse que desistia de ver carros, que já tinha perdido horas e horas - é como a história das férias - e até a minha filha já nem sabe o que ela quer. disse que ao menos podia ser um mito (lá está!) ou um ds3. viu que eu já estava farto e disse-me que se é para depois vender que compre o que achar melhor que não percebe de carros.

      o problema é que ela deve começar a fazer uns 500, 600, 700 kms mensais e a carrinha dela não tem condições para andar esses kms todos mensais, com fumo azul a sair de vez em quando, algo para arranjar na suspensão, relanti desregulado e a consumir muito... não dá mesmo, mas ela teima!

      adiante...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Não terá 177.000 em cada roda? Esse interior está medonho...
        Os meus bancos, com mais de 300 mil, e um entra e sai constante, só estão comidos do sol, de resto, nada a apontar e nunca tiveram capas.


        Esse com 177 está nesse estado?

        Comentário


          #94
          pois é... a ford feia já foi hoje de manhã... ainda antes sequer de a ter posto à venda.

          Comentário


            #95
            Para a prensa?

            Comentário


              #96
              incrivelmente não e ainda deu meio milhar de euros!
              ontem a minha esposa disse-me que queriam ver a carrinha, foi para limpar por dentro e a seguir levaram-na à tarde, tudo no espaço de poucas horas. entretanto ao final do dia vinha com a proposta que fez a quem a queria para revender. entre ter trabalho a limpar faróis, mudar o óleo e filtros e mais qualquer coisita e poder tê-la anunciada uns dias daqui a umas semanas ou estar muito tempo à venda para no final ganhar pouco mais ou até o mesmo ou menos, decidimos deixá-la ir já. curiosamente é para um tipo que a vai preparar e revender.

              foi assim a fazer fumo de vez em quando, com o quadrante a contar 3kms a cada 1000 ou coisa que o valha, os pneus da frente a precisarem de ser mudados daqui a meses e a precisar de um amortecedor da mala que já estava a querer não ficar toda para cima, além das rotações não estarem a funcionar certinhas. eu não a queria por 250€, mas ele lá deu o dobro. deve ser mau vendedor!

              entretanto começou a procura por nova viatura. eu ia comprar primeiro e por os dois à venda, agora fiquei sem carro e vou ter que pedir um emprestado por uns dias. sendo assim andei a falar com este e aquele, uma brasileira andou a tentar arranjar-me "bons" negócios, descobri com ela e sem sair do lugar algumas coisas em stands que não estavam anunciadas, tipo carros a 10 mil que baixavam para 8 mil quando falei em "dinheiro na mão" e que já iam depois em 7500, mas acabadinhos de legalizar com 12 ou 13 anos. ainda fiz alguns contactos por mim ao final da tarde e amanhã à tarde aproveito o passeio e vou ver dois...

              Comentário


                #97
                preciso de umas achegas aqui com dois mitos. um deles vou vê-lo hoje, já esmifrei o valor em 500€, queria esmifrar mais 250€ presencialmente. é o mito branco. a minha esposa só quer mitos, não há volta a dar! tem é kms a mais para o meu gosto e foi importado com 6 anos, como a maior parte dos mitos. no entanto, o rapaz ao telefone pareceu-me super sincero.

                o vermelho apareceu hoje de manhã, mas por volta dos 6000€ não vou lá. o preço está feito para baixar 200€ apenas. no entanto estou muito reticente, pois é de 2016 e está a praticamente metade do preço dos desse ano. isto é preço para um de 2012. a linha do capot também me parece mais pronunciada, mas pode ter sido mal fechado. não encontro infos nenhumas sobre este, que até é nacional.

                algumas ajudas ou ideias?

                https://www.facebook.com/marketplace...ssenger_banner

                https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...3-IDIj32A.html

                Comentário


                  #98
                  Vês um carro a metade do preço do mercado e ainda equacionas sequer a compra?

                  Além dos outros 2 pontos que mencionei no tópico dos importados.

                  Comentário


                    #99
                    vou lá passar no tópico. equacionar não equaciono muito, isso é verdade, embora seja aqui na zona. a metade do preço é de desconfiar a 90%. o que achas do branco, pese os kms? entretanto leio que vou sair daqui a pouco.

                    Comentário


                      Esse branco não parece mau, mas a quilometragem...

                      Só queres com ecrã grande? Isso é nas unidades com GPS?

                      Comentário


                        Entretanto, vi estes:

                        https://www.custojusto.pt/porto/veic...td-na-42279354
                        https://www.olx.pt/d/anuncio/alfa-ro...e-IDIfaOw.html
                        https://www.custojusto.pt/porto/veic...tijet-42421438

                        Comentário


                          Esses motores fiat são pouco tolerantes à falta de manutenção, muita atenção

                          Comentário


                            já está comprado, mas entretanto trago novidades daqui a pouco. ainda tenho que ligar à dona outra vez...

                            Comentário


                              ora ainda estou à espera de uma confirmação para a hora de ir buscar o carro amanhã, no entanto já posso ir escrevendo aqui.
                              o primeiro é um aldrabão. qualquer um de nós, não sendo vendedor, faria melhor figura que ele. reparem no que ele escreveu:

                              "VALOR E FIXO ...

                              Nota importante !
                              !!! GARANTIA MOTOR E CAIXA !!!!!
                              Acresce ao Valor da Viatura 1000eur​"

                              o segundo mandei mensagem e não me respondeu... não deve querer vender, mas poderia ser um bom candidato.

                              no caso do terceiro, a minha esposa não gostou do tom de vermelho.

                              ainda contactei mais uns 4 ou 5 e mandei valores bem abaixo do que pediam cerca de 1000€, só para eles dizerem mal de mim durante meia hora. um tinha um giulietta com 411 mil a 5400€, ofereci 4500€ e aceitou logo. quando soube os kms desisti... tinha também um mito vermelho como novo... mas com 225 mil ou coisa que o valha e motor refeito, além de carros de outras marcas. para ele estava tudo bom, mas é tipo a evitar.

                              outro não baixava grande coisa, tirava 400€ e o carro só tinha de "bónus" o teto de abrir. era tudo assim. mais 2 ou 3 também não responderam às mensagens, tirando mais um que disse que não baixava e que o valor era fixo, pois tinha mudado a distribuição e tinha garantia.

                              entretanto surgiu o vermelho hoje de manhã, mas é para descartar. havia um branco por aqui, de inícios de 2013, com 210 mil, mas não respondeu e só mostrava 3 fotos... todas de fora! seria um candidato, embora soubesse que era importado.

                              e houve vencedor, o que estava marcado desde ontem para ver.,,

                              Comentário


                                Tenho um punto com o 1.3 multijet da empresa que me está atribuído e já vai com 415 mil KM.
                                Turbo original injetores idem.

                                Assim de repente:
                                1 kit distribuição aos 200K e recentemente aos 400K
                                1 alternador
                                Tubos do radiador
                                1 kit embraiagem aos 2xxK (entretanto precisa de outro)

                                O unico ponto negativo a apontar é a pintura fraca (branco) que começa toda a descascar no tejadilho e capot

                                São carros que levam muita tareia em autoestrada mas durante o dia passa-o a fazer porta a porta em clientes, é ligado e desligado dezenas de vezes ao dia.

                                Manutenção, é rasca. Mas são motores muito fiáveis a meu ver, pelo menos os de 75cv

                                Comentário


                                  sim, são carros que costumam aguentar muito. no entanto se mal tratados, sofrem como os outros. a marca até preconiza os 30 000 ou 1 ano e eu referi isso mnesmo a quem estava a vender, mas também adverti para que se tiverem um carro em condições de 25 ou 30 mil entre revisões, para o fazerem aos 15 mil kms. por 80 ou 100€ é preferível mudarem óleo e filtros e andarem bem mais descansados. ou mais um bocado, aliás, que está tudo mais caro menos o óleo do meu carro.

                                  Comentário


                                    já agora, o mito 1.3 de 2016 a 6700€ já desapareceu de cena...

                                    Comentário


                                      Os nossos fazem uso severo como descrevi acima, mas a manutenção é a normal de 30 em 30 mil (faz pelo menos uma por ano).
                                      O que eu tenho não tem FAP, o que deve ajudar em tudo

                                      Comentário


                                        ora fomos ver este mito hoje, depois de eu ter contactado o rapaz no dia anterior através de mensagem de manhã e de lhe ter proposto 4500€ em vez dos supostos 5000€ por causa sobretudo dos kms que apresentava e a cujo preço acedeu logo. o rapaz foi depois muito simpático e frontal quando o contactei ao final da tarde, explicando-me ao telefone que não pedia muito porque o carro necessitava de uma grelha na frente e que já tinha tentado arranjar, mas não conseguira. depois do telefonema encontrei logo duas... marcámos para hoje à tarde em vez de ser à semana e logo de início o moço, que vinha com a mãe, foi muito prestável, simpático, assim como a mãe e pusemo-nos todos logo à vontade.

                                        fui ver quase de imediato a falta da grelha e realmente tem ali algumas coisas para arranjar, a começar pela dita cuja e depois ter que tapar as rasgadelas resultantes de um toque que teve, que vendo os painéis me pareceu ter sido coisa simples. mas é algo para gastar algum.

                                        tem o seguinte mudado nos últimos tempos por um mecânico (e com preços a acompanhar que mos mostrou no telemóvel, ainda no valor de cerca de 3 centenas de euros):


                                        236000km
                                        Manutenção geral efetuada: Troca de pneus novos atrás, inspeção feita em abril, velas novas, lâmpadas novas, cabeçotes dianteiros e traseiros novos, sinoblocos traseiros novos, Escovas novas, óleo e filtros.
                                        Curiosamente a inspeção foi feita em Abril, no entanto o carro só tem que ir em Setembro. e foi duas vezes em pouco mais de um mês por causa do que o mecânico lhe disse acerca a data (?) e de umas películas que pelos vistos já vinham do país de origem, da pilkington, mas que implicaram e realmente nas anotações especiais não está lá nada e como deixaram passar a data, pagaram duas vezes em vez da reinspeção (foi exatamente igual e passou). o carro é holandês, apesar da senhora dizer que veio da bélgica e ela foi a única dona até hoje. ainda tinha o papel de novembro de 2017 do serviço aduaneiro e realmente o carro é de setembro no país de origem e deu entrada aqui. eu já tinha verificado online que aqui tinha entrado nesse mês e que tinha sido feito no final de junho. ainda esteve 2 mesitos à espera de ser matriculado aquando novo.

                                        precisará de uns pneus à frente, mas ainda têm piso. fiquei foi pouco satisfeito num aspeto: o capot está mais amarelado que o resto do branco do carro e as óticas estão a ficar baças. terei que ver com o pintor o que se pode fazer, mas provavelmente serão mais uns cobres a acrescentar.

                                        tratei logo de lhes explicar e fazer as contas com eles em vez de atirar um valor e essa minha atitude deu frutos. em vez dos 4500, 4250. já estava a tirar 750€ ao valor inicial.

                                        fui dar uma volta e empedrado faz um barulhito atrás. em piso normal nada. conduz-se com facilidade, embora acredite que em subidas, mesmo com 200nm, sofra alguma coisa com 3 ou 4 lá dentro. mas para a minha esposa serve e é para ser despachado assim que puder. o ecrã funciona nos diferentes itens e os comandos funcionam também. depois da volta com o rapaz lá apontei para os 4000€, mas percebi que estava a abusar demais. ficou pelos 4200€. sempre são 800 mocas que se dissesse só da grelha e sem atirar preços antes do telefonema, provavelmente sairia dali com um desconto de 250€.

                                        ficou marcado o registo para amanhã. agora é ir buscá-lo, registá-lo, pagá-lo em notas e siga para cima. tratar dele nas próximas semanas e depois por à venda a ver o que consigo por ele.

                                        Comentário


                                          eu não tenho facebook, mas quem tiver pode ver as fotos e reparar na grelha à frente. eu ontem aumentei a foto e hoje tirei uma e tem ali algum trabalho...

                                          https://www.facebook.com/marketplace...8-f16e83365235


                                          a foto de hoje:

                                          Comentário


                                            Estás portanto armado em "Wheeler Dealer"! Já falaste com o Ant?

                                            Comentário


                                              gosto do ant como mecânico, mas como é mais alto que eu, se calhar o elvis não se daria mal também.
                                              são é ambos metódicos e perfecionistas, qual deles o pior!

                                              Comentário


                                                Resta desejar bons quilómetros com o dito.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  sim, são carros que costumam aguentar muito. no entanto se mal tratados, sofrem como os outros. a marca até preconiza os 30 000 ou 1 ano e eu referi isso mnesmo a quem estava a vender, mas também adverti para que se tiverem um carro em condições de 25 ou 30 mil entre revisões, para o fazerem aos 15 mil kms. por 80 ou 100€ é preferível mudarem óleo e filtros e andarem bem mais descansados. ou mais um bocado, aliás, que está tudo mais caro menos o óleo do meu carro.


                                                  O que a marca indica, é proceder à troca a cada 35.000km/2 anos (o que ocorrer primeiro),

                                                  No entanto, alertam que se fizer percursos urbanos/curtas distâncias ou inferiores a 10.000km/ano, para proceder à trocar anualmente.

                                                  Comentário


                                                    onde eu li (nada oficial), seria de 30 ou 1 ano, mas também já li que há alguma confusão em relação ao que preconizam.
                                                    este é a variante de 84 (85)cv...

                                                    ainda não tenho o carro, infelizmente ontem de manhã a senhora falou comigo - tem sido excelente - e como está a mudar de local de trabalho, tal como nos tinha dito, precisa do carro mais uns dias e ficou marcado para 6ª feira e já me enviou o comprovativo da marcação, pois não sabe se na 5ª conseguirá entregar. eu é que fiquei sem carro, só temos 1 para 2 e o desgraçado do seat lá vai ter que andar a dar o dobro ou triplo das voltas...

                                                    Comentário


                                                      Não percebi bem. Sempre foi aquele branco com 236k km?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        ora fomos ver este mito hoje, depois de eu ter contactado o rapaz no dia anterior através de mensagem de manhã e de lhe ter proposto 4500€ em vez dos supostos 5000€ por causa sobretudo dos kms que apresentava e a cujo preço acedeu logo. o rapaz foi depois muito simpático e frontal quando o contactei ao final da tarde, explicando-me ao telefone que não pedia muito porque o carro necessitava de uma grelha na frente e que já tinha tentado arranjar, mas não conseguira. depois do telefonema encontrei logo duas... marcámos para hoje à tarde em vez de ser à semana e logo de início o moço, que vinha com a mãe, foi muito prestável, simpático, assim como a mãe e pusemo-nos todos logo à vontade.

                                                        (...)

                                                        ficou marcado o registo para amanhã. agora é ir buscá-lo, registá-lo, pagá-lo em notas e siga para cima. tratar dele nas próximas semanas e depois por à venda a ver o que consigo por ele.
                                                        Fizeste uma boa compra e parece-me que por um preço justo. Curiosamente também ando a ver Mitos no mercado de usados, mas é muito raro aparecer algo abaixo dos 7500/8000eur, por isso 4200eur parece-me muito bom.. mesmo com algumas coisinhas para fazer.

                                                        Eu ando a ver se me aparece um 1.4TJET, mas a oferta no mercado não é muita.

                                                        Relativamente aos km, 230kkm para o 1.3 não é muito. São motores no geral bem fiáveis.

                                                        Vai actualizando o tópico quando o fores buscar!

                                                        Comentário


                                                          sim, Lino, é aquele de 236 mil. aliás, quando o fui ver ainda faltavam uns 200kms.
                                                          preferi apostar num destes, com histórico só com 1 dono em portugal, ainda com o documento de importação dentro to tablier - e sabem que detesto importados que não conheço e até no geral - com algumas peças mudadas e respetivos valores gastos, mudança de óleo e filtros, mas ter alguma coisa para arranjar, que assim posso "trabalhar" nele e saber com o que conto.

                                                          se calhar ia ver um bonitinho e depois era capaz de me arrepender. este estive deitado debaixo do carro, vi o que quis, mexi no que me apeteceu e mãe e filho pareceram-me muito honestos e frontais e têm-no sido até à data, pese o constrangimento de ter que adiar por alguns dias a compra. o problema vai ser mesmo vendê-lo. a minha esposa fala disso, mas depois mostra que se está a afeiçoar ao carro. estou tramado!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            onde eu li (nada oficial), seria de 30 ou 1 ano, mas também já li que há alguma confusão em relação ao que preconizam.
                                                            este é a variante de 84 (85)cv...

                                                            Podendo, depois coloco imagem do manual a indicar o que referi 😉

                                                            Comentário


                                                              obrigado. eu coloco a "imagem" completa do manual.

                                                              https://aftersales.fiat.com/eLumData...07.10_L_LG.pdf

                                                              o que interessa (e, como sempre, corriges os outros acertadamente ou tens sempre razão) realmente é aos 35 mil, 70, por aí fora. mas se calhar a cada 17,5 não é descabido, diria eu, para ninguém se esquecer e para não causar problemas com o motor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X