Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - 6000€ agora ou 18000€ daqui a uns meses? Chegaram os tapetes novos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As lampadas que carro usa:



    imagem.png

    Comentário


      ele não anda com as luzes diurnas acesas (DRL). não tem isso. quanto às lâmpadas, verifiquei novamente, desta vez todas, incluindo faróis de nevoeiro e nenhuma está fundida. poderá mesmo ter que levar WD40 devido aos anos. para a semana quando vier o sol vou tentar verificar isso.

      Comentário


        Pois, deve ter vindo de algum país onde é obrigatório andar sempre com os médios ligados, daí não teres posição de minimos.
        à partida deve ser falta de massa nos farolins traseiros como acontece nos Puntos. É desmontar, limpar a ficha com wd40 e ver se fica bom, se não ficar é trocar a ficha.

        Comentário


          Não acredito, penso que é mesmo ilegal, haver carros sem luzes de presença/mínimos.

          Comentário


            Se não me falha a memória, existem vários países onde é obrigatório andar com médios sempre ligados, e se não em engano nesses países não tens minimos nem a posição "off"

            Comentário


              E como fazes se tiveres que te imobilizar fora de uma localidade de noite? Sempre com os médios ligados? E as luzes de parque?

              Comentário


                Pois não sei como funciona lá fora, mas tenho ideia que nos países onde é obrigatório andar sempre com médios ligados não há "0" nem Minimos.
                É uma questão de pesquisar se é mesmo assim ou não

                Comentário


                  Pode estar inactivo, não imagino a fazerem um comando de luzes específico para esses países.

                  Comentário


                    Olha que é possível, estava aqui a lembrar-me, a Doblo de 2013 que temos da empresa também não tem minimos se não me falha a memória.
                    Acho que é "0" e Médios só

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      Pois, deve ter vindo de algum país onde é obrigatório andar sempre com os médios ligados, daí não teres posição de mínimos.
                      à partida deve ser falta de massa nos farolins traseiros como acontece nos Puntos. É desmontar, limpar a ficha com wd40 e ver se fica bom, se não ficar é trocar a ficha.
                      obrigado pela dica. vou experimentar.


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Pode estar inactivo, não imagino a fazerem um comando de luzes específico para esses países.
                      só tem mesmo o "0" e depois o desenho de médios.

                      Comentário


                        Grupo FIAT é assim mesmo, só tem 0 e posição de médios.

                        Comentário


                          ok, esclarecido. quando tive o stilo até penso que tinha várias posições, pois aquilo até tinha a opção de luzes sempre ligadas enquanto o carro estive com a ignição ligada ou a trabalhar, mas já não me recordo se tinha mínimos ou se é uma opção mais recente.

                          Comentário


                            É assim desde que as DRL se tornaram obrigatórias.

                            Comentário


                              Lembro que andei a ver Pandas mk3 e a manete só tinha 0 e médios.

                              Comentário


                                daqui a pouco tiro uma foto da manete e já verifico, com o carro a trabalhar e luzes desligadas, se ele tem "luzes de presença". deve ser como os sensores, só descobri na 6ª ao estacionar em casa.

                                até já estava descontente por não trazer. é que os meus apitam uma vez ao acionar a marcha-atrás e estes só quando chego ao obstáculo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Grupo FIAT é assim mesmo, só tem 0 e posição de médios.
                                  Acho que é assim desde que começou a ser obrigatório ter DRLs.
                                  O meu carro de serviço, Grande Punto de 2009, ainda tem posição de mínimos, no entanto o mito, a doblo, o punto de 2015 e o giulietta é tudo só com "0", Médios e "Auto" nos equipados

                                  Comentário


                                    cá está a foto. as luzes não acendem automaticamente, embora tenha a função "follow me home" quando ligo o carro. ao desligar não verifiquei, mas penso que também.




                                    ele está é a precisar de levar uma boa limpeza para tirar toda a gordura acumulada pelo tempo. até cola nalguns sítios. vou tratar disso esta semana.

                                    Comentário


                                      O "follow me home", se for como em outros modelos do grupo, é depois de desligares o carro e se accionares a.manete dos máximos por uns 3segundos (+-), as luzes ficam acesas uns 30 ou 40 segundos. Qualquer coisa assim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        E como fazes se tiveres que te imobilizar fora de uma localidade de noite? Sempre com os médios ligados? E as luzes de parque?
                                        No grupo FIAT, tem um botão no canhão da chave para pressionar antes de tirar a mesma.
                                        Fica com os mínimos ligados.
                                        https://bireda.pt/pt/detalhe/481999/...2010-2011-2012

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          cá está a foto. as luzes não acendem automaticamente, embora tenha a função "follow me home" quando ligo o carro. ao desligar não verifiquei, mas penso que também.




                                          ele está é a precisar de levar uma boa limpeza para tirar toda a gordura acumulada pelo tempo. até cola nalguns sítios. vou tratar disso esta semana.

                                          Não tem luzes Auto se não tinha o "A"

                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          O "follow me home", se for como em outros modelos do grupo, é depois de desligares o carro e se accionares a.manete dos máximos por uns 3segundos (+-), as luzes ficam acesas uns 30 ou 40 segundos. Qualquer coisa assim.
                                          Pelo menos no grande punto sem luzes auto basta dares um toque de maximos e ele vai adicionando intervalos de 30s até 2 minutos e tal.

                                          Comentário


                                            Então como deixas o carro com os mínimos ligados?

                                            Comentário


                                              Ligado não dá pois têm DRLs, devem fazer de mínimos.
                                              Se tiveres o carro desligado ao ligares os médios ele faz luzes de presença

                                              Comentário


                                                Cadito, segundo o manual, dá para activar e desactivar os DRL...






                                                imagem.png

                                                Comentário


                                                  vou pesquisar daqui a pouco na página 41 do manual... em português!
                                                  já tenho algumas coisas para experimentar para os próximos dias.

                                                  quanto aos pneus, atrás são do último terço de 2023, mas da marca saferich. devem ser mauzinhos, não? se calhar por causa de menos 10€ em cada pneu foram para esta marca que nunca ouvi falar, mas parece que no brasil são vendidos razoavelmente bem.
                                                  à frente são toyo proxes, mas estão com pouco rasto. por um mês não os vou mudar, mas sim passar para trás eu próprio, senão o lucro começa a ir todo. são logo mais uns 80€ para fazer uns 500kms comigo. não me compensa.

                                                  Comentário


                                                    Isso tem jante 15'?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      vou pesquisar daqui a pouco na página 41 do manual... em português!
                                                      já tenho algumas coisas para experimentar para os próximos dias.

                                                      quanto aos pneus, atrás são do último terço de 2023, mas da marca saferich. devem ser mauzinhos, não? se calhar por causa de menos 10€ em cada pneu foram para esta marca que nunca ouvi falar, mas parece que no brasil são vendidos razoavelmente bem.
                                                      à frente são toyo proxes, mas estão com pouco rasto. por um mês não os vou mudar, mas sim passar para trás eu próprio, senão o lucro começa a ir todo. são logo mais uns 80€ para fazer uns 500kms comigo. não me compensa.


                                                      Já agora, na página seguinte tens como funciona a luz de "cortesia", mas como indica logo no topo, aí nem todos os carros (dependendo dos mercados que terão sido vendidos) terão esse sistema.



                                                      imagem.png

                                                      Comentário


                                                        obroigado, nto. vou experimentar. já tinha lido qualquer coisa sobre essa luz.

                                                        lino, tem montados uns 215/45R17, tal como o meu fiat. eu fala em semi-novos, pois novos devem ser uns 80 ou 90€ cada e não os dois. não me queiras levar à falência!

                                                        os pneus que estão atrás é que mais valia terem estado quietos. ainda bem que já não chove, pois eu não conheço a marca de nenhum lado e já avisei a minha esposa para não abusar. o que vale é que ela não passa dos 70 ou 80!

                                                        Comentário


                                                          já consegui por o carro a dar luzes quando se carrega no comando, durante 25 segundos. penso que é o máximo que dá. quanto às luzes diurnas, não consegui e o aviso que me dá no painel de instrumentos é mesmo algo do estilo "verificar luzes diurnas".

                                                          entretanto já foi lavado e tratado por dentro por 12€. tem ali umas manchas no banco, mas penso que já estavam assim quando o carro veio. a pintura deverá ter que esperar um mês, pois o pintor só deve ter uma pequena vaga lá para os finais de maio, princípios de junho. já tem marcações até setembro!

                                                          ficam algumas fotos de há bocado.



















                                                          Comentário



                                                            LO BELLO FIAT-ROMEO! NUNCA ME DESILUDE

                                                            Comentário


                                                              E a Maria, o que acha do novo brinquedo? O GPS, apesar de ser da Idade da Pedra, funciona bem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X