Anúncio

Collapse
No announcement yet.

7 Lug. usado, qual escolher? 5008/ Grand Picasso/ Corolla Verso ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    7 Lug. usado, qual escolher? 5008/ Grand Picasso/ Corolla Verso ?

    Caros,

    Tenho passado muitas horas a ler por aqui, e finalmente registei-me para pedir ajuda. Estamos compradores de um usado de 7 lugares, mas com muitas indecisões.

    Valores pelos 8/10mil (carros entre 2007/2010+-), 2ª fila com 3 bancos inteiros (para cadeirinhas das crianças), e queremos que a 2ª e 3ª filas baixem e fiquem completamente "flat". Além destas caracteristicas, o importante é que seja fiável e não dê despesas substanciais.

    Ponderámos seriamente uma S-max (uma das favoritas bem sei), mas a manutenção (peças etc) é carissima e vamos ter de descartar (só os pneus ...)

    As opções são portanto entre o Peugeot 5008, o Citroen Grand Picasso (caixa manual), e o Toyota Corolla Verso.
    O toyota dá mais segurança quanto à fiabilidade, mas é muito curto. Na 3ª fila se forem adultos batem com a cabeça no tecto, e fica com zero bagageira.
    Entre o 5008 e a Grand Picasso... Há diferenças? Vantagens/ desvantagens? Aqui em casa tende-se para a Peugeot, mas quero fazer uma escolha racional, e encontramos picassos mais baratas...

    Agradeço imenso todas as opiniões!

    #2
    Apesar de não gostar muito do design, o toyota corolla é sempre aquele valo seguro

    Comentário


      #3
      Se a fiabilidade é a prioridade número um então entre essas a Toyota Verso é a melhor escolha.

      Se queres fiabilidade com muito espaço e conforto, procura uma Espace 2.0 dCi motor de origem Nissan: https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=
      Editado pela última vez por Fabulous; 21 November 2019, 08:43.

      Comentário


        #4
        Já que gostas do S-MAX, o irmão GALAXY não seria opção?

        Este aqui até tem selo antigo ainda:


        https://www.olx.pt/anuncio/ford-gala...tml#7a1dca3a06

        Comentário


          #5
          Eu no teu lugar, pensava melhor na S-max, se é o que te agrada, não me parece que o custo de peças/manutenção, seja muito diferente das alternativas que apresentas.
          Mesmo os pneus, existem S-max com dimensões de jantes mais amigas da carteira.

          Não sei bem onde foste buscar a ideia que a Ford em peças e manutencão, é "caríssima" em relação às outras marcas que referes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Eu no teu lugar, pensava melhor na S-max, se é o que te agrada, não me parece que o custo de peças/manutenção, seja muito diferente das alternativas que apresentas.
            Mesmo os pneus, existem S-max com dimensões de jantes mais amigas da carteira.

            Não sei bem onde foste buscar a ideia que a Ford em peças e manutencão, é "caríssima" em relação às outras marcas que referes.

            A nível de manutenção andará como a concorrência de facto.

            Comentário


              #7
              Sugiro uma olhadela aqui:

              https://www.standvirtual.com/carros/...rolet/captiva/

              Os inconvenientes são que os pneus novos são para 600 euros, e a bagageira com 7 lugares dá para uns sacos de compras.

              Fora isso, o da família fez bem o papel, e não é impossível de estacionar em cidade: 4,67 m

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Se queres fiabilidade com muito espaço e conforto, procura uma Espace
                A Espace não cumpre este requisito: "queremos que a 2ª e 3ª filas baixem e fiquem completamente "flat" "

                Comentário


                  #9
                  Não sei como responder identificando :/ mas adiante:

                  MCXXXIX e Fabulous essa é de facto a ideia que tenho da Toyota. Mas é tão pequena.... A Espace que encaixa nos meus valores tem uns enormes bancos que não baixam, como referiu o eu.

                  nto e pedrolima678, tanto a Galaxy como S-max (gosto das duas), do que li e pesquisei pareceu-me que os valores de peças (que num usado já se sabe que acabam por se trocar mais depressa do que seria desejável) eram bem superiores às do grupo PSA. Não acham? Digam-me de vossa experiência. Pneus eu sei que as jantes 18' são as mais caras, mas ainda assim, as outras são sempre 17', pneus reforçados... pareceu-me que não era com 400 ou 600€ que trocava pneus de uma S-max em lado nenhum, e li que era coisa para trocar quase anualmente (fazemos bastantes km, tanto em cidade como AE.

                  Obrigada!



                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por laurag Ver Post
                    Não sei como responder identificando :/ mas adiante:

                    MCXXXIX e Fabulous essa é de facto a ideia que tenho da Toyota. Mas é tão pequena.... A Espace que encaixa nos meus valores tem uns enormes bancos que não baixam, como referiu o eu.

                    nto e pedrolima678, tanto a Galaxy como S-max (gosto das duas), do que li e pesquisei pareceu-me que os valores de peças (que num usado já se sabe que acabam por se trocar mais depressa do que seria desejável) eram bem superiores às do grupo PSA. Não acham? Digam-me de vossa experiência. Pneus eu sei que as jantes 18' são as mais caras, mas ainda assim, as outras são sempre 17', pneus reforçados... pareceu-me que não era com 400 ou 600€ que trocava pneus de uma S-max em lado nenhum, e li que era coisa para trocar quase anualmente (fazemos bastantes km, tanto em cidade como AE.

                    Obrigada!



                    Conheço quem tenha uma s-max e nunca ouvi falar de valor exorbitantes nas peças, mas penso que também ainda não levou grande coisa, pois tem cerca de 4 anos e poucos kms.

                    Quanto ao preço dos pneus, é questão de saberes as medidas exatas e num desses sites de venda de pneus online, ficas logo com uma ideia dos preços. Comparando com as outras medidas de pneus dos carros que pretendes comprar.

                    Comentário


                      #11
                      EU recomendo a 5008 apenas porque é mais "carro" que monovolume. Mas tanto esta como a Picasso são carros muito bem desenhados.
                      O 1.6 Hdi tem boa fama e os poucos problemas que se lhe conhecem são conhecidos e de fácil reparação. Na picasso, presumo que por esse preço estás a falar da geração anterior, evitar a versão exclusive pois a suspensão pneumática no eixo traseiro raramente sofre a manutenção adequada e acaba por dar uma reparação elevada. Se já alguém a reparou então força, porque o "ar" no eixo traseiro faz maravilhas.
                      A S-Max da geração que podes comprar, posso estar a ser injusto, mas ass duas 1.8 que acompanhei o "trajecto" em pessoas próximas ambas deram muitos problemas quando as kms começaram ser elevados.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X