Vamos esperar pelas imagens finais espero que tenha uma boa evolução principalmente a nivel de estética exterior que o B9 principalmente antes do restyling para mim era até um retrocesso comparado ao B8
O design dos carros alemães é previsível e conservador, mas resiste muito bem à passagem do tempo.
Olhando para Audi e BMW com 15 anos... ainda têm bom aspeto na estrada.
Até concordo com a afirmação mas Audi peca por excesso.
Para mim um Audi novo, apenas parece um facelift do modelo anterior, não me causa efeito novidade.
O design dos carros alemães é previsível e conservador, mas resiste muito bem à passagem do tempo.
Olhando para Audi e BMW com 15 anos... ainda têm bom aspeto na estrada.
Sim é verdade a geração do meu a B8 apesar de já ter 13 anos e meio mesmo comparando com outros carros da mesmo altura está a envelhecer bem agora quando sair o B10 ai vai-se notar mais que é um modelo já velhote
The upcoming A4 family is set to feature both hybrid and electric drivetrains thanks to a pair of platforms that will accommodate both. The range will be topped off by a pair of electrified RS models.That’s according to a report from Autocar, which cites well-placed but unnamed Audi insiders working in Ingolstadt saying that the next-gen A4 will be based on a modified version of the MLB platform for hybrid models and on the PPE platform for electric models. Due to hit European roads in 2023, the plan would be similar to Mercedes and BMW’s strategy of selling electrified models alongside comparable EVs à-la S-Class/EQS and 4 Series/i4. Audi has already started doing this, to an extent, with the A6 e-tron concept. Although it shares its model designation with the A6, the concept is rather more futuristic and sportback-inspired than the A6 sedan. In its SUV lineup, meanwhile, Audi has introduced models that don’t exactly lineup with their gas-powered counterparts, such as the Q4 e-tron and e-tron SUV, neither of which has an exact gassy cognate. To be fair, though, Audi simply has more of the numbers covered in its sedan lineup. The insiders say that the electric A4 will look pretty similar to the standard A4, albeit with some EV-only upgrades, like a blocked-out grille and other concessions to aerodynamics. As with other models, the electric variant will feature varying numbers of electric motors, based on power requirements and trim. As you might expect with the PPE platform, the lower-priced models will power the rear wheels while the higher trim models will power all four. The electric RS model will get up to 469 hp and 590 lb-ft of torque, according to the same report. The hybrid model should see power rise beyond the 444 hp and 443 lb-ft of torque of the current model. Sedan and Avant variants are expected from the RS models.
A Audi não podia continuar a dormir depois da BMW lançar o i4 40 e da Tesla estar a vender o 3 como pão quente.
Se seguir a estética do A6 e-tron, parece-me que será um produto engraçado. Vamos fazer figas em relação ao interior
Nova geração deverá chegar em 2023 e será a última com motores térmicos.
A Audi lançou a quarta geração do A4 no final de 2015, mas a concorrência feroz de propostas como o Mercedes-Benz Classe C e do BMW Série 3 já obrigou os responsáveis da marca de Ingolstadt à sua renovação e uma nova geração já com opções “eletrificadas” está na forja para o final deste ano ou, o mais provável, no início de 2023. Um protótipo da variante Avant já foi “apanhado” em testes no Círculo Polar Ártico.
A quinta geração do A4 (B10) não deverá cortar com o passado em termos visuais, preferindo apostar na continuidade. Isto significa que no novo modelo que se aproximará dos 4,80 metros de comprimento na variante berlina deveremos ter uma grelha de tamanho mais “contido” face à atual, faróis em LED de formato mais afilado (integrando as luzes de nevoeiro) e entradas de ar mais pequenas. O protótipo fotografado exibe duas ponteiras de escape, podendo antecipar uma variante mais “espigada”. Já os farolins parecem não ter o formato definitivo. Por dentro é de esperar um novo sistema de infotainment com ecrã tátil que acumulará mais funções, permitindo prescindir de mais botões físicos na consola central. Estima-se que desaparecerão da gama opções de caixa manual.
O novo A4 continuará a evoluir a partir da plataforma MLB. A base da gama rodará à volta do motor 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo a gasolina EA888, com novos turbocompressores de geometria variável a proporcionar melhor resposta do acelerador e um sistema de injeção de combustível de alta pressão. A gama trará várias opções “eletrificadas”. No lançamento estão previstas versões “mild hybrid” de 48V para a base da gama e pelo menos uma versão híbrida plug-in com 250 cv com uma bateria de 14,4 kWh de capacidade a alimentar um motor elétrico adicional (solução similar à do Q5). É provável que o Diesel continue ainda a ser opção através do 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 204 cv (também do Q5). Ao longo do ciclo de vida do novo A4 está também prevista uma inédita variante 100% elétrica, para medir forças com o Tesla Model 3 e com o BMW i4, entre outros. Caso isso venha a acontecer, a marca dos quatro anéis terá de recorrer a uma nova plataforma – a PPE que estreará no Q6 e-tron ou a nova SSP do grupo VW que tem chegada prevista para 2025. Resta saber se continuarão a ser aposta versões com selo desportivo Audi Sport. Devido às restrições de emissões de CO2 sobretudo na Europa, é de prever que um novo S4 integre um sistema híbrido plug-in e que o RS4 esteja disponível apenas em mercados menos hostis com os motores a combustão. Recorde-se que a Audi quer dedicar-se em exclusivo a produzir carros elétricos a partir de 2030.
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