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Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostHoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
A nível de condução ainda que os dois excelentes, creio que o anterior GT86 era considerado um nadinha melhor (comportamento) apesar de andar um bocadinho menos.
Estes carros são puristas, atmosféricos, rwd e cx manual e creio que a ideia era manter esse posicionamento. Provavelmente conseguiriam sacar mais 30 ou 40 cv do motor, mas ficava pior em baixas e em vez de fazer 1/2 milhão sem problemas, aos 350 mil começava a ter uma ou outra coisa.
É de assinalar que o binário máximo aumenta bastante, mas principalmente fica disponível muuuuuito mais cedo.Editado pela última vez por SalvadorP; 05 April 2021, 14:56.
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostHoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão sei bem como será o resto, mas com o crescimento do motor anula-se a desvantagem que tinha a esse nível para o mais leve MX5.
A nível de condução ainda que os dois excelentes, creio que o anterior GT86 era considerado um nadinha melhor (comportamento) apesar de andar um bocadinho menos.
Estes carros são puristas, atmosféricos, rwd e cx manual e creio que a ideia era manter esse posicionamento. Provavelmente conseguiriam sacar mais 30 ou 40 cv do motor, mas ficava pior em baixas e em vez de fazer 1/2 milhão sem problemas, aos 350 mil começava a ter uma ou outra coisa.
É de assinalar que o binário máximo aumenta bastante, mas principalmente fica disponível muuuuuito mais cedo.
Nem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem
Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.
Os comparativos que aí vêm o dirão.
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Originalmente Colocado por b00ster Ver PostO primeiro GT86 (pré facelift, inclusive) continua a ser o que gosto mais, de longe.
Infelizmente ainda estão caros...
mas olha aqui em perspetiva...MR2 vs GT86
https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
mas queres o carro a quê 15mil euros?Editado pela última vez por midnightblack; 05 April 2021, 19:08.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver Postou carregados de km...os menos caros
mas olha aqui em perspetiva...MR2 vs GT86
https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
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mas queres o carro a quê 15mil euros?
Mas sim... não espero muito melhor, estamos provavelmente perto do mais baixo que vai estar em muito tempo ou alguma vez estará, olhando ao potencial do carro para ficar com o seu espaço de especial quando daqui a uns anos se olhar para trás.
Se o preço inicial fosse 30k (como em Espanha) em vez de 40...
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostHoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostHoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
Qualquer R.S. ou GTI tem melhores prestações que este carro mas depois na condução propriamente dita nem cheiram...
Da minha parte só tenho pena que este carro se atire para perto dos 50.000€ que é um exagero e claramente fora da minha pobre carteira...
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostHoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!
2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....
Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?
Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).
E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.
Depois o motor aspirado...
Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.Editado pela última vez por MSchumacher; 06 April 2021, 00:55.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostO GR 86 tem alguns argumentos face ao Yaris.
Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).
E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.
Depois o motor aspirado...
Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.
O Yaris tem metade do chassi dos Yaris e metade dos CHR, é um carro amplamente modificado e afinado, uma verdadeira pérola.
São cadernos de encargos diferentes.Editado pela última vez por SalvadorP; 06 April 2021, 08:22.
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Isto não é um carro feito a pensar nos números. É feito para os puristas que andam nos fórums e caixas de comentários a queixarem-se de que não existem mais coupés de tracção traseira, caixa manual e motor atmosférico. Aqui têm isso tudo e a um preço relativamente acessível (especialmente nos EUA).
Agora é ver se essa cambada mete o dinheiro naquilo que dizem que querem.
São um brinquedo bem giro de se ter e, para mim, uma bela homenagem aos Porsche dos anos 90. Onde é que vão arranjar um boxer atmosférico e caixa manual nos dias de hoje? Pois.
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostNem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem
Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.
Os comparativos que aí vêm o dirão.
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostIsto não é um carro feito a pensar nos números. É feito para os puristas que andam nos fórums e caixas de comentários a queixarem-se de que não existem mais coupés de tracção traseira, caixa manual e motor atmosférico. Aqui têm isso tudo e a um preço relativamente acessível (especialmente nos EUA).
Agora é ver se essa cambada mete o dinheiro naquilo que dizem que querem.
São um brinquedo bem giro de se ter e, para mim, uma bela homenagem aos Porsche dos anos 90. Onde é que vão arranjar um boxer atmosférico e caixa manual nos dias de hoje? Pois.
Lembrei-me agora, também tens o Cayman GT4 e o 911 GT3 mas estes ainda são mais exclusivos...Editado pela última vez por H83; 06 April 2021, 12:51.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostO GR 86 tem alguns argumentos face ao Yaris.
Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).
E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.
Depois o motor aspirado...
Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.
O Yaris GR é uma máquina ultra-sofisticada, com uma atenção ao detalhe mecânico de tal modo elevado que a Toyota perde dinheiro em cada um que vende.
Este GT/GR 86 é um desportivo back-to-basics, com o típico layout coupé RWD. A ideia é proporcionar uma experiência de condução pura e analógica, mas mantendo um custo final em valores bastante aceitáveis.
Têm propósitos distintos. O Yaris é um carro mais especial, mas não tenho dúvidas de que este também será muito bom.
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostNem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem
Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.
Os comparativos que aí vêm o dirão.
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