Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota GR86 II/ Subaru BRZ II 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Comentário


      #62
      Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

      2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

      Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

      Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Aquela traseira apesar de não tão pronunciada como no "patudo"...está um bocado à lá supra...apesar de mais elegante.

          Comentário


            #65

            Comentário


              #66

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

                2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

                Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

                Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
                Não sei bem como será o resto, mas com o crescimento do motor anula-se a desvantagem que tinha a esse nível para o mais leve MX5.

                A nível de condução ainda que os dois excelentes, creio que o anterior GT86 era considerado um nadinha melhor (comportamento) apesar de andar um bocadinho menos.

                Estes carros são puristas, atmosféricos, rwd e cx manual e creio que a ideia era manter esse posicionamento. Provavelmente conseguiriam sacar mais 30 ou 40 cv do motor, mas ficava pior em baixas e em vez de fazer 1/2 milhão sem problemas, aos 350 mil começava a ter uma ou outra coisa.

                É de assinalar que o binário máximo aumenta bastante, mas principalmente fica disponível muuuuuito mais cedo.
                Editado pela última vez por SalvadorP; 05 April 2021, 14:56.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

                  2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

                  Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

                  Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
                  4 cilindros atmosférico, nunca será um míssil, mas tem outros encantos.

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Não sei bem como será o resto, mas com o crescimento do motor anula-se a desvantagem que tinha a esse nível para o mais leve MX5.

                      A nível de condução ainda que os dois excelentes, creio que o anterior GT86 era considerado um nadinha melhor (comportamento) apesar de andar um bocadinho menos.

                      Estes carros são puristas, atmosféricos, rwd e cx manual e creio que a ideia era manter esse posicionamento. Provavelmente conseguiriam sacar mais 30 ou 40 cv do motor, mas ficava pior em baixas e em vez de fazer 1/2 milhão sem problemas, aos 350 mil começava a ter uma ou outra coisa.

                      É de assinalar que o binário máximo aumenta bastante, mas principalmente fica disponível muuuuuito mais cedo.

                      Nem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem

                      Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.

                      Os comparativos que aí vêm o dirão.

                      Comentário


                        #71
                        Mais um lado a lado, praticamente é a frente que os distingue.



                        Comentário


                          #72
                          O primeiro GT86 (pré facelift, inclusive) continua a ser o que gosto mais, de longe.

                          Infelizmente ainda estão caros...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            O primeiro GT86 (pré facelift, inclusive) continua a ser o que gosto mais, de longe.

                            Infelizmente ainda estão caros...
                            ou carregados de km...os menos caros

                            mas olha aqui em perspetiva...MR2 vs GT86

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                            mas queres o carro a quê 15mil euros?
                            Editado pela última vez por midnightblack; 05 April 2021, 19:08.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              ou carregados de km...os menos caros

                              mas olha aqui em perspetiva...MR2 vs GT86

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                              mas queres o carro a quê 15mil euros?
                              Ainda estão caros... para o que queria gastar

                              Mas sim... não espero muito melhor, estamos provavelmente perto do mais baixo que vai estar em muito tempo ou alguma vez estará, olhando ao potencial do carro para ficar com o seu espaço de especial quando daqui a uns anos se olhar para trás.

                              Se o preço inicial fosse 30k (como em Espanha) em vez de 40...

                              Comentário


                                #75
                                Finalmente um insignia coupe!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

                                  2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

                                  Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

                                  Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
                                  Não pode morder mais os calcanhares ao irmão Supra....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

                                    2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

                                    Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

                                    Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
                                    Este carro nunca foi sobre números mas sim sobre sensações.

                                    Qualquer R.S. ou GTI tem melhores prestações que este carro mas depois na condução propriamente dita nem cheiram...

                                    Da minha parte só tenho pena que este carro se atire para perto dos 50.000€ que é um exagero e claramente fora da minha pobre carteira...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      Hoje quando via a publicação da apresentação deste novo GT 86 e depois fui ler a ficha técnica, aquilo soube-me a pouco, muito pouco!

                                      2.4 cilindrada, 235 cv, 1270kg de peso. 0-100km 6,3 segundos, num motor boxer de 4 cilindros que vai custar fortunas em manutenção. Pfuuuu....

                                      Depois de fazerem uma referencia como é esse Yaris GR, quem vai comprar esse charuto desse GT86?

                                      Um ND2 2.0 184cv em RF ou em ST ganha-lhe em tudo....
                                      O GR 86 tem alguns argumentos face ao Yaris.
                                      Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).

                                      E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
                                      Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.

                                      Depois o motor aspirado...

                                      Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.
                                      Editado pela última vez por MSchumacher; 06 April 2021, 00:55.

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                            O GR 86 tem alguns argumentos face ao Yaris.
                                            Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).

                                            E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
                                            Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.

                                            Depois o motor aspirado...

                                            Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.
                                            Não levaria a coisa para os “connoisseur” ou não. São coisas diferentes. O Yaris é uma máquina fantástica e espetacular de se conduzir.

                                            O Yaris tem metade do chassi dos Yaris e metade dos CHR, é um carro amplamente modificado e afinado, uma verdadeira pérola.

                                            São cadernos de encargos diferentes.
                                            Editado pela última vez por SalvadorP; 06 April 2021, 08:22.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Isto não é um carro feito a pensar nos números. É feito para os puristas que andam nos fórums e caixas de comentários a queixarem-se de que não existem mais coupés de tracção traseira, caixa manual e motor atmosférico. Aqui têm isso tudo e a um preço relativamente acessível (especialmente nos EUA).
                                              Agora é ver se essa cambada mete o dinheiro naquilo que dizem que querem.

                                              São um brinquedo bem giro de se ter e, para mim, uma bela homenagem aos Porsche dos anos 90. Onde é que vão arranjar um boxer atmosférico e caixa manual nos dias de hoje? Pois.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Subaru tem patilhas no volante, portanto cx auto ?

                                                Prometem bastante estes carros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  Nem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem

                                                  Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.

                                                  Os comparativos que aí vêm o dirão.
                                                  Em relação ao motor comparativamente ao motor do Mazda e levando em linha de conta o peso, tens neste video uma excelente explicação.

                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                    Isto não é um carro feito a pensar nos números. É feito para os puristas que andam nos fórums e caixas de comentários a queixarem-se de que não existem mais coupés de tracção traseira, caixa manual e motor atmosférico. Aqui têm isso tudo e a um preço relativamente acessível (especialmente nos EUA).
                                                    Agora é ver se essa cambada mete o dinheiro naquilo que dizem que querem.

                                                    São um brinquedo bem giro de se ter e, para mim, uma bela homenagem aos Porsche dos anos 90. Onde é que vão arranjar um boxer atmosférico e caixa manual nos dias de hoje? Pois.
                                                    Tens o Boxster/Cayman GTS com o 6 cilindros boxer mas custa mais do dobro deste carro...

                                                    Lembrei-me agora, também tens o Cayman GT4 e o 911 GT3 mas estes ainda são mais exclusivos...
                                                    Editado pela última vez por H83; 06 April 2021, 12:51.

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                        O GR 86 tem alguns argumentos face ao Yaris.
                                                        Por exemplo a estética de um carro com 1.31 m de altura (vs 1.455 m).

                                                        E uma envolvência que o Yaris não tem, devido a estar limitado pela sua base Yaris.
                                                        Começa logo na fantástica posição de condução baixa e de perna esticada, por comparação à posição "sentado à mesa para jantar" do Yaris.

                                                        Depois o motor aspirado...

                                                        Quem for fã de números, não hesitará em optar pelo Yaris. Mas para um connoisseur a decisão entre esses dois não será assim tão trivial.
                                                        Coisas muito distintas.

                                                        O Yaris GR é uma máquina ultra-sofisticada, com uma atenção ao detalhe mecânico de tal modo elevado que a Toyota perde dinheiro em cada um que vende.

                                                        Este GT/GR 86 é um desportivo back-to-basics, com o típico layout coupé RWD. A ideia é proporcionar uma experiência de condução pura e analógica, mas mantendo um custo final em valores bastante aceitáveis.

                                                        Têm propósitos distintos. O Yaris é um carro mais especial, mas não tenho dúvidas de que este também será muito bom.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                          Tens o Boxster/Cayman GTS com o 6 cilindros boxer mas custa mais do dobro deste carro...

                                                          Lembrei-me agora, também tens o Cayman GT4 e o 911 GT3 mas estes ainda são mais exclusivos...
                                                          Pois. Estes são Porsches para pobre.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            Pois. Estes são Porsches para pobre.

                                                            Bem de certa maneira são mesmo isso. Quem não tiver guito para um Cayman pode tentar ir pare um destes dois, então se for usado...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              Nem com este aumento de potencia e cilindrada ficará mais rápido que o MX5 2.0 184cv. O Boxer não lhe trás qualquer vantagem

                                                              Como dizia hoje de manhá um amigo meu ligado às engenharias e preparações automóvel, esta história da teórica vantagem do boxer ser o centro de gravidade estar mais baixo é verdade, mas o centro de gravidade de um carro (aquele que interessa para a dinâmica e handling) não é no motor. O motor é apenas uma peça do puzzle. E num todo, o puzzle deste GR86 está longe de estar perfeito.

                                                              Os comparativos que aí vêm o dirão.
                                                              Eu acho que a Toyota como já é habitual, pisca o olho aos preparadores com este motor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X