Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero trocar do carro... mas tenho dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero trocar do carro... mas tenho dúvidas

    Boas malta!

    Então, comprei um Clio 4 0.9 TCe à cerca de 8 meses... E enfim, o que posso dizer é que fiquei um bocado desiludido com o carro.. para o motorzinho que tem é um bocado borrachão, embora tenha conseguido pelo menos 630km com um depósito cheio (45l gasolina 95), e apesar de o turbo até ser engraçado não posso abusar se não despara-me os consumos para os 9l aos 100... Ainda fiz uma repro para ter melhor es consumos, mas apenas em condução muito moderada é que consigo consumos de no mínimo dos mínimos 6,7l aos 100 (calculado ao esvaziar um deposito completo).

    Aborreci-me com o carro e quero algo mais modesto.
    O meu falecido Avô tinha um Mazda 3 sedan de 2005 a gasolina, mas era um bêbado tb (o carro não o meu avô kkkkk).
    O que acham da versão 1.6 a diesel desse ano? Há alguém com alguma experiência com este carro? Sei que esses motores são Ford e que o feeling de condução é bastante bom, segundo algumas opiniões. Também sei que as peças não são as mais baratas...

    Obrigado malta!

    #2
    passar de um clio recente ou mesmo novo para um carro a caminho dos 16 ou 17 anos é, no mínimo, engraçado!
    consegues algo muito mais moderno com o dinheiro que deste pelo clio e inda poupas algum. ou o motivo também poderá ser financeiro?

    Comentário


      #3
      Gpl.. .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        passar de um clio recente ou mesmo novo para um carro a caminho dos 16 ou 17 anos é, no mínimo, engraçado!
        consegues algo muito mais moderno com o dinheiro que deste pelo clio e inda poupas algum. ou o motivo também poderá ser financeiro?
        Sim, para além de estar desiludido com o carro, este também não me fica barato, pois recentemente tive de sair do meu emprego... fiz um crédito o qual consigo liquidar ao vender o carro. Tenho Alguns interessados que mo compram pelo que estou a dever + algum do que já dei, mas ganhar não ganho nada hahaha

        Pensei no mazda porque conduzi o carro e fiquei com um bicho pela condução daquilo... Se calhar pode ser fantasia minha mas... é o que me lembro

        Comentário


          #5
          Sendo assim livra te do crédito e compra algo mais em conta.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Se não estás a gostar do carro e ainda por cima está te a dar uma despesa grande, não acho nada mal pensado liquidares o credito do clio e comprar um carro mais "modesto" e que fique pago, não tenhas medo de dar um passo atras porque uma coisa que aprendi na vida é por vezes é realmente preciso dar um passo atras para no futuro se dar 2 ou 3 em frente.

            Comentário


              #7
              O carro não está a dar despesa, tu é que compraste o carro, mal informado, daí a tua desilusão... Por vezes acontece, para a próxima já sabes, recolher a máxima informação sobre o carro pretendido.

              Os consumos são os normais.

              Agora, quanto à troca, pensa bem, quantos kms fazes por ano?... Não será que ao comprares um carro muito mais antigo e diesel, vais poupar no combustível, mas vais gastar muito mais que essa poupança em oficina...

              Eu pensava bem.

              Comentário


                #8
                E pores o animal a GPL? pode ajudar qualquer coisa...a balancear os custos com combustível.

                Ou ensinas melhor o pé direito...

                Comentário


                  #9
                  Se não estás satisfeito nem confortável pela situação do momento, livra-te disso e tal como já disseram, dá um passo atrás para depois dares 2 à frente.

                  De qualquer modo, consumos de 9l com esse carro é um exagero, alguma coisa não está bem ou são os teus percursos que não são favoráveis, e aí terás o mesmo problema em qualquer carro (mesmo que gaste menos).

                  Quanto ao Mazda 3 de 06, já tem uns anitos e esse motor deve ser o 1.6 HDI/tdci que equipa outros modelos.
                  Não é isento de problemas, que somado ao peso dos anos difícilmente significa ficha limpa, mas isso acontece com qualquer carro.
                  Avalia bem se precisas de carro a gasóleo e se o uso é compatível.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um a favor do GPL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zegasaki Ver Post
                      Se não estás a gostar do carro e ainda por cima está te a dar uma despesa grande, não acho nada mal pensado liquidares o credito do clio e comprar um carro mais "modesto" e que fique pago, não tenhas medo de dar um passo atras porque uma coisa que aprendi na vida é por vezes é realmente preciso dar um passo atras para no futuro se dar 2 ou 3 em frente.
                      Sim, o objetivo seria esse, porque o preço original do carro foi de 8500 euros, o preço do contrato na 321 a 120 meses foi 650 e tal, o que totaliza 9150€. Estou a pagar 123,21€ para ter o carro, e nestes ultimos meses, 100 euros têm ido para juros e os 23€ apenas para abate ao contrato. Desde julho até ao mês de hoje só amortizei 160 euros +/- de 91150€, estando a dever 8980 e tal.

                      Em juros são logo quase 7 mil euros ao fim dos 120 meses, e daqui a 10 anos ter dado 16 mil por um carro que quando o comprei tinha 177000 km... é um bocado mau... Simplesmente não me informei bem sobre o carro nem sobre fazer um crédito, e arrependi-me.

                      Ou seja, 70€ em gasolina todos os meses (em condução moderada, mas em para arranca quse 60% do tempo a fazer cerca de 10km por dia) mais a mensalidade são quase 200€ por mês. Só Não me queixo das despesas de manutenção nem de seguro contra danos próprios nem do IUC, essas coisas por ano totalizam cerca de 750 euros o que não é muito.


                      Se eu conseguisse comprar algo mais antigo por cerca de 4 mil (nem que andasse a penantes uns tempos para encher a carteira noutro emprego), pagava logo tudo de uma vez e ficava feito. Dei o exemplo do Mazda, porque quando o meu avô o teve, eu depois fui experimentar alguns diesel mas andava só a experimentar. E o carro parecia-me sólido, e fazia médias mais ou menos a rondar os 5, e como é diesel ainda mais barato é porque o preço da gasolina é absurdo em relação ao diesel. Só não conheço bem a fiabilidade dos motores ford da altura, mas é uma questão de pesquisar também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        O carro não está a dar despesa, tu é que compraste o carro, mal informado, daí a tua desilusão... Por vezes acontece, para a próxima já sabes, recolher a máxima informação sobre o carro pretendido.

                        Os consumos são os normais.

                        Agora, quanto à troca, pensa bem, quantos kms fazes por ano?... Não será que ao comprares um carro muito mais antigo e diesel, vais poupar no combustível, mas vais gastar muito mais que essa poupança em oficina...

                        Eu pensava bem.
                        Depende, este carro por ano fica-me a cerca de 4000€ já com mensalidade, gasolina, seguro contra todos os riscos UIC e manutenção.
                        Por ano faço cerca de 10, 15mil km.
                        Se fosse comprar algo agora já me informaria melhor e procurava saber a fiabilidade do carro que vou comprar, daí a ter colocado este post tb heheh

                        Comentário


                          #13
                          Esses motores FORD/PSA (já que foram desenvolvidos em partes iguais) são por demais conhecidos.

                          A comprares uma unidades dessa altura, há a questão dos oring dos injectores, que muitos deixam andar e depois há ali uma pasta preta na zona dos injectores.

                          Em todo o caso.. sejam esses motores ou outros, serão motores usados e como em tudo, também há a acrescer o cuidado ou falta de cuidado, que o dono/utilizador anterior tenha dado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            E pores o animal a GPL? pode ajudar qualquer coisa...a balancear os custos com combustível.

                            Ou ensinas melhor o pé direito...
                            O custo de conversão é grande, mais o custo da manutenção do sistema gpl que também não é barato.. pode sair mais caro um dia que queira vender o carro, já me passou isso pela cabeça, mas por acaso nunca investiguei mesmo a fundo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                              Sim, o objetivo seria esse, porque o preço original do carro foi de 8500 euros, o preço do contrato na 321 a 120 meses foi 650 e tal, o que totaliza 9150€. Estou a pagar 123,21€ para ter o carro, e nestes ultimos meses, 100 euros têm ido para juros e os 23€ apenas para abate ao contrato. Desde julho até ao mês de hoje só amortizei 160 euros +/- de 91150€, estando a dever 8980 e tal.

                              Em juros são logo quase 7 mil euros ao fim dos 120 meses, e daqui a 10 anos ter dado 16 mil por um carro que quando o comprei tinha 177000 km... é um bocado mau... Simplesmente não me informei bem sobre o carro nem sobre fazer um crédito, e arrependi-me.

                              Ou seja, 70€ em gasolina todos os meses (em condução moderada, mas em para arranca quse 60% do tempo a fazer cerca de 10km por dia) mais a mensalidade são quase 200€ por mês. Só Não me queixo das despesas de manutenção nem de seguro contra danos próprios nem do IUC, essas coisas por ano totalizam cerca de 750 euros o que não é muito.


                              Se eu conseguisse comprar algo mais antigo por cerca de 4 mil (nem que andasse a penantes uns tempos para encher a carteira noutro emprego), pagava logo tudo de uma vez e ficava feito. Dei o exemplo do Mazda, porque quando o meu avô o teve, eu depois fui experimentar alguns diesel mas andava só a experimentar. E o carro parecia-me sólido, e fazia médias mais ou menos a rondar os 5, e como é diesel ainda mais barato é porque o preço da gasolina é absurdo em relação ao diesel. Só não conheço bem a fiabilidade dos motores ford da altura, mas é uma questão de pesquisar também.
                              Livra-te disso o quanto antes!
                              Acho que já percebeste que vais pagar o carro 2x

                              Fazeres um crédito a 120 meses para um carro usado é suicídio...se mal nos novos onde as condições são bastante mais favoráveis, nesse nem tenho o que dizer...

                              Percebo que muita gente não tenha poder financeiro nem sequer para comprar um usado de 4 ou 5 mil €, mas é devido a estes "créditos" que os preços dos usados também são o que são.
                              Livra-te disso e parte para outra, é o melhor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Se não estás satisfeito nem confortável pela situação do momento, livra-te disso e tal como já disseram, dá um passo atrás para depois dares 2 à frente.

                                De qualquer modo, consumos de 9l com esse carro é um exagero, alguma coisa não está bem ou são os teus percursos que não são favoráveis, e aí terás o mesmo problema em qualquer carro (mesmo que gaste menos).

                                Quanto ao Mazda 3 de 06, já tem uns anitos e esse motor deve ser o 1.6 HDI/tdci que equipa outros modelos.
                                Não é isento de problemas, que somado ao peso dos anos difícilmente significa ficha limpa, mas isso acontece com qualquer carro.
                                Avalia bem se precisas de carro a gasóleo e se o uso é compatível.
                                Os meus percursos não são muito favoráveis, são 5km em para arranca para o trabalho e outros 5 na volta. Tenho o pé bastante leve, troco de caixa sempre às 2 mil (quando possível até antes), não ando a fazer descidas ou deixar o carro deslizar em ponto morto, apenas levanto o pé e vou reduzindo com o auxilio do travão para ele me cortar a injeção até parar o carro e entrar o start and stop.
                                É mesmo a forma mais eficiente de conduzir este carro, não vejo onde possa faze-lo gastar menos heheh

                                A cena é que não sei se este tipo de percurso é favorável para um carro a diesel... Mas estou aberto a sugestões de outros carros, não tem de ser o mazda 3!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Esses motores FORD/PSA (já que foram desenvolvidos em partes iguais) são por demais conhecidos.

                                  A comprares uma unidades dessa altura, há a questão dos oring dos injectores, que muitos deixam andar e depois há ali uma pasta preta na zona dos injectores.

                                  Em todo o caso.. sejam esses motores ou outros, serão motores usados e como em tudo, também há a acrescer o cuidado ou falta de cuidado, que o dono/utilizador anterior tenha dado.
                                  Uma vez fui ver um de 06 e tinha exatamente o mesmo problema, não sei é se era um 1.6 tdci ou um hdi, mas o rapaz que mo mostrou no stand disse me que estáva com problemas de injecção. Só levando a um mecânico antes da compra é que consigo ver se ele tem esse problema, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                                    Uma vez fui ver um de 06 e tinha exatamente o mesmo problema, não sei é se era um 1.6 tdci ou um hdi, mas o rapaz que mo mostrou no stand disse me que estáva com problemas de injecção. Só levando a um mecânico antes da compra é que consigo ver se ele tem esse problema, certo?
                                    A questão dos o-ring facilmente vês... na cabeça do motor, na zona dos injectores se estiver sujo com que parece gordura/óleo, mais certo é oring a deixar passar gasoleo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Livra-te disso o quanto antes!
                                      Acho que já percebeste que vais pagar o carro 2x

                                      Fazeres um crédito a 120 meses para um carro usado é suicídio...se mal nos novos onde as condições são bastante mais favoráveis, nesse nem tenho o que dizer...

                                      Percebo que muita gente não tenha poder financeiro nem sequer para comprar um usado de 4 ou 5 mil €, mas é devido a estes "créditos" que os preços dos usados também são o que são.
                                      Livra-te disso e parte para outra, é o melhor
                                      Yep... eu não tenho muito poder financeiro e se pudesse cortar logo essa despesa mensal já era um ganda peso que me saía de cima. Um gajo só aprende quando bate com a cabeça... mas enfim, da próxima já não faço isto!
                                      Sim, teoricamente é como estar a pagar 2 carros...
                                      Estou aberto a alguma sugestão para alem do mazda claro, não tem de ser esse!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                                        Yep... eu não tenho muito poder financeiro e se pudesse cortar logo essa despesa mensal já era um ganda peso que me saía de cima. Um gajo só aprende quando bate com a cabeça... mas enfim, da próxima já não faço isto!
                                        Sim, teoricamente é como estar a pagar 2 carros...
                                        Estou aberto a alguma sugestão para alem do mazda claro, não tem de ser esse!



                                        Podes sempre ver o carro que está nas entranhas do Mazda... ou seja, o Focus.

                                        Mas não faltam escolhas possiveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                                          Depende, este carro por ano fica-me a cerca de 4000€ já com mensalidade, gasolina, seguro contra todos os riscos UIC e manutenção.
                                          Por ano faço cerca de 10, 15mil km.
                                          Se fosse comprar algo agora já me informaria melhor e procurava saber a fiabilidade do carro que vou comprar, daí a ter colocado este post tb heheh
                                          Se comprares diesel, vais aumentar os custos anuais, na soma de combustível + oficina.
                                          Os outros, depende.

                                          Mas se o objetivo principal é livraste do crédito, avança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                                            Os meus percursos não são muito favoráveis, são 5km em para arranca para o trabalho e outros 5 na volta. Tenho o pé bastante leve, troco de caixa sempre às 2 mil (quando possível até antes), não ando a fazer descidas ou deixar o carro deslizar em ponto morto, apenas levanto o pé e vou reduzindo com o auxilio do travão para ele me cortar a injeção até parar o carro e entrar o start and stop.
                                            É mesmo a forma mais eficiente de conduzir este carro, não vejo onde possa faze-lo gastar menos heheh

                                            A cena é que não sei se este tipo de percurso é favorável para um carro a diesel... Mas estou aberto a sugestões de outros carros, não tem de ser o mazda 3!
                                            Esse percurso não é nada favorável para um carro a diesel, especialmente com FAP.

                                            É o percurso ideal para um electrico,não havendo orçamento para um a gasolina.. agora acho os consumo de 9l exagerados, mas 6l mesmo num diesel com esse trajeto não vai ser melhor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              já não vale a pena darem-te na cabeça e tu próprio já bateste com ela na parede, agora é andar para a frente, como disseram. com 4 ou 5 mil compras algo de segmento B ou C, 1.2 a 1.4 chega perfeitamente. a gasolina, de preferência. mesmo que gastes mais um bocadito que diesel. só irás encontrar carros a gasóleo com muitos anos e kms, se compraste o teu clio com 177 mil, então já sabes que daqui a pouco estará com 200 mil e começa a ser difícil despachar isso, além de estares a pagar 1 crédito e 1 carro ao mesmo tempo.

                                              põe-no à venda, é uma boa altura para o venderes. limpa-o, dá-lhe um brilho, tira boas fotos e ressalva os pontos positivos do carro, seja pneus bons, não sei o quê mudado há pouco tempo, etc. depois tens é que tratar do crédito ao venderes o carro. liquidá-lo logo, pores algum de lado, seja 1000 ou 2000€ e comprares algo aí pelos 4000€. a gasolina já arranjas caros de 2010 por esses valores, embora sejam carros modestos e geralmente segmento B.

                                              tenta resolver msmo esse crédito e eliminá-lo o mais rapidamente possível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se tens interessados que te pagam o valor do capital em dívida, 8000 e tal euros, aproveita, penso que será bem vendido, para os kms que tem e de acordo com o que deste por ele.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Se tens interessados que te pagam o valor do capital em dívida, 8000 e tal euros, aproveita, penso que será bem vendido, para os kms que tem e de acordo com o que deste por ele.



                                                  Sem sombra de dúvidas... é aproveitar a oferta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Se tens interessados que te pagam o valor do capital em dívida, 8000 e tal euros, aproveita, penso que será bem vendido, para os kms que tem e de acordo com o que deste por ele.
                                                    Umm... não percebi isso.

                                                    De qualquer modo, se tiver um interessado num Clio 0.9 com 180 mil km's por 8000€, eu em vez de estar aqui a escrever no fórum já o estava a entregar ao novo dono com um lacinho

                                                    Não me parece que vá ter lucro com a venda, provavelmente já alguns milhares de prejuízo, mas antes isso do que estar a engordar a dívida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Umm... não percebi isso.

                                                      De qualquer modo, se tiver um interessado num Clio 0.9 com 180 mil km's por 8000€, eu em vez de estar aqui a escrever no fórum já o estava a entregar ao novo dono com um lacinho

                                                      Não me parece que vá ter lucro com a venda, provavelmente já alguns milhares de prejuízo, mas antes isso do que estar a engordar a dívida.



                                                      Ele refere neste post, que tem interessados pelo preço referido...



                                                      Originalmente Colocado por V1P3R Ver Post
                                                      Tenho Alguns interessados que mo compram pelo que estou a dever + algum do que já dei, mas ganhar não ganho nada hahaha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Umm... não percebi isso.

                                                        De qualquer modo, se tiver um interessado num Clio 0.9 com 180 mil km's por 8000€, eu em vez de estar aqui a escrever no fórum já o estava a entregar ao novo dono com um lacinho

                                                        Não me parece que vá ter lucro com a venda, provavelmente já alguns milhares de prejuízo, mas antes isso do que estar a engordar a dívida.
                                                        Foi o que eu disse [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ao preço e à loucura a que isto atingiu, nem me admiro muito se conseguir vendê-lo por 8 mil... se pedem 4 e 5 mil por carros com 14 e 15 anos...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X